• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

P5N-E SLI + 8400 é overclock garantido?

Teóricamenteo limite diário da P5N-E é em torno de 480FSB, então 4.2GHz é garantido no E8400.

pqp se for isso mesmo tá bom, meu objetivo é uns 4Ghz no máximo mais que isso não. O mínimo que pretendo é uns 3.6Ghz
 
Melhorou um pouco, foi pra 3.61 e tirei as memos que tava em auto e joguei para 5x5x5x18. qualquer nova informação para melhorar um pouco mais me avisem. abços.
 
Aê alguém sabe se todas as BIOS da P5N-E SLI são boas pra overclock ou existe algumas que limitam qualquer tipo de configuração?
 
Aê alguém sabe se todas as BIOS da P5N-E SLI são boas pra overclock ou existe algumas que limitam qualquer tipo de configuração?
tem algumas ruins sim.. mas nao lembro quais.. acredito que a 09xx e 07xx são ruins.
eu estava usando na minha a ultima bios.. e estava tudo bem.. antes dela estava usando a penultima mais atual e tbm estava bom meu over... estava rodando e8400@3.8ghz.
 
tem algumas ruins sim.. mas nao lembro quais.. acredito que a 09xx e 07xx são ruins.
eu estava usando na minha a ultima bios.. e estava tudo bem.. antes dela estava usando a penultima mais atual e tbm estava bom meu over... estava rodando e8400@3.8ghz.

valeu ACCEL é que peguei um 8500 e vou ter que atualizar a BIOS por isso da pergunta
 
BMW atualizei ontem minha MB da assinatura para a Bios 1406, e por enquanto tá tudo sussa !!!!
 
BMW atualizei ontem minha MB da assinatura para a Bios 1406, e por enquanto tá tudo sussa !!!!

opa valeu cara segunda feira vou instalar meu 8500 com essa BIOS aí então:yes:
 
Bom, se isso te conforta, tenho um E6750 que stock é 2.66Ghz rodando à 3.6Ghz e ta tudo susse! Unico problema é que para atingir 3.4 uso 1,325v, e para conseguir os 3.6 estáveis tenho que subir a voltagem para 1.43v :/
 
pronto já instalei o processador mas nessa 1 semana não vou fazer nenhum over pra ver como ele se sai em stock
 
BMW6200, depois posta aki como ficou em stock e com over, a minha MB é igual à tua e tá chegando um e8200 para eu trocar o meu 7200, vai dar para compararmos. abços.
 
Então pessoal não aguentei mais ficar em stock e já fiz meu primeiro overzinho

eu começaria tentando menos clock mas como já conheço o potencial desses 8XXX e o antigo dono usava sossegado muito mais que isso tentei 3.6Ghz logo de cara:



o que vcs acham? Já rodei prime95 por várias horas, já joguei jogos parece estar tudo 100%
 
Última edição:
Heheh, eu também não consigo ficar com nada em stock, mesmo que não faça diferença, é um vício...

Em Full o vCore baixa pra qnt?

Abraço.
 
Heheh, eu também não consigo ficar com nada em stock, mesmo que não faça diferença, é um vício...

Em Full o vCore baixa pra qnt?

Abraço.

hehe tudo que eu compro falo que vou deixar em stock por enquanto mas passa uns 5-6 dias já não aguento mais

então como eu disse o Vdrop da minha placa mãe é de 0.8 no máximo ou seja rodando prime95 ele cai pra 1.15V e como vc conseguia estabilizar aí em 1.13V prefiro deixar assim mesmo já que estou usando o vid padrão dele que é 1.2125V

tentei tbm já 3.8Ghz e mais uma vez vc estava certo, pra estabilizar só com 1.18V, ou seja precisei setar 1,26V na BIOS
 
hehe tudo que eu compro falo que vou deixar em stock por enquanto mas passa uns 5-6 dias já não aguento mais

então como eu disse o Vdrop da minha placa mãe é de 0.8 no máximo ou seja rodando prime95 ele cai pra 1.15V e como vc conseguia estabilizar aí em 1.13V prefiro deixar assim mesmo já que estou usando o vid padrão dele que é 1.2125V

tentei tbm já 3.8Ghz e mais uma vez vc estava certo, pra estabilizar só com 1.18V, ou seja precisei setar 1,26V na BIOS

Opa, que bom...

E nos jogos, melhorou consideravelmente o desempenho de stock pra 3.6GHz?
 
Opa, que bom...

E nos jogos, melhorou consideravelmente o desempenho de stock pra 3.6GHz?

isso que eu ia falar, os fps em alguns jogos subiram consideravelmente pra falar a verdade 3.6Ghz tá bom

e o título do tópico foi respondido, P5N-E SLI + 8400 é overclock garantido sim

ae pra 4Ghz se vc conseguia com 1.24V, eu teria que colocar uns 1.32V na BIOS hein
 
isso que eu ia falar, os fps em alguns jogos subiram consideravelmente pra falar a verdade 3.6Ghz tá bom

e o título do tópico foi respondido, P5N-E SLI + 8400 é overclock garantido sim

ae pra 4Ghz se vc conseguia com 1.24V, eu teria que colocar uns 1.32V na BIOS hein

Pois é cara, pra 4.0GHz vc vai ter ganhos só em alguns jogos, tipo GTA4, GRID, FC2..

E não tem problema nenhum clocar 1.32v na BIOS, oq vale é vCore real medido pelo CPUZ. E segundo a própria Intel, o máx de vCore para esse CPU é 1.45v, então está bem longe do limite..

Abraços, e cuida bem dele hein rsrsrsr
Qlqr coisa me manda MP.
 
Pois é cara, pra 4.0GHz vc vai ter ganhos só em alguns jogos, tipo GTA4, GRID, FC2..

E não tem problema nenhum clocar 1.32v na BIOS, oq vale é vCore real medido pelo CPUZ. E segundo a própria Intel, o máx de vCore para esse CPU é 1.45v, então está bem longe do limite..

Abraços, e cuida bem dele hein rsrsrsr
Qlqr coisa me manda MP.

kkkkkkk pode deixar vou cuidar dele como se fosse meu mesmo:p

eu tento 422X9.5, 445X9 ou 470X8.5 pq vi na sua screen que vc colocou com multiplicador 8.5 pq vc fez isso?
 
kkkkkkk pode deixar vou cuidar dele como se fosse meu mesmo:p

eu tento 422X9.5, 445X9 ou 470X8.5 pq vi na sua screen que vc colocou com multiplicador 8.5 pq vc fez isso?

Cara, é uma questão basicamente das memórias, com 471MHz de FSB o CPU até fica mais rapido do q com 422MHz, mas isso nos jogos praticamente não faz diferença, ele fca um pouquinho mais "esperto" com a comunicação coms as memos..

É que eu usava memos 1100MHz, ai coloquei 471MHz e ajustei as memos pra 1130MHz, pq usar elas em downclock era pecado heheh..

Já no seu caso, que usa chipset nVidia, vc não depende do FSB para setar a frequência das memórias, já num chipset Intel (meu caso), depende, por exemplo: com os 471MHz de FSB, eu tinha como opção nas memos: 942MHz, 1130MHz, 1252MHz...

Espero que tenha entendido,
Abraço.
 
Cara, é uma questão basicamente das memórias, com 471MHz de FSB o CPU até fica mais rapido do q com 422MHz, mas isso nos jogos praticamente não faz diferença, ele fca um pouquinho mais "esperto" com a comunicação coms as memos..

É que eu usava memos 1100MHz, ai coloquei 471MHz e ajustei as memos pra 1130MHz, pq usar elas em downclock era pecado heheh..

Já no seu caso, que usa chipset nVidia, vc não depende do FSB para setar a frequência das memórias, já num chipset Intel (meu caso), depende, por exemplo: com os 471MHz de FSB, eu tinha como opção nas memos: 942MHz, 1130MHz, 1252MHz...

Espero que tenha entendido,
Abraço.

sim entendi por isso que eu gosto dessa minha placa mãe pelo fato de não ter que ajustar o fsb em sincrônia com as memos

amanhã vou tentar 422X9 ou 445X9 spo então pq muito fsb pode ficar instável
 
BMW tá ficando bom, meu e8200 chega sexta ae vou postando aki com vc como tá ficando o meu e quanto eu consigo, minhas memos pelo que ví são iguais as tuas então o que vai mudar um pouco é o teu e8500, mais vamos ver no que dá.....abrços.
 
não to conseguindo 4Ghz aqui de jeito nenhum pq será hein?
 
BMW buenas......qual cooler tá usando ?? o meu ainda é o original, ae eu tambem não conseguí chegar....
 
BMW buenas......qual cooler tá usando ?? o meu ainda é o original, ae eu tambem não conseguí chegar....

cooler box tbm mas nem é por temperatura que eu não estou conseguindo esse over de 4Ghz pois a placa mãe nem dá boot, já tentei 422X9.5 e 445X9 com 1.3V de Vcore e nada
 
Cara, deve ser alguma opção de voltagem da mobo, pq como já disseram, já vi 480MHz de FSB na P5N-E..
Mas não vou poder te ajudar pq nao conheço as opções dela, tenta dar uma pesquisada no google pra ver as voltagens que a galera usa pra conseguir +- os 422MHz de FSB..

EDIT: Achei num forum gringo um cara falando pra 450MHz de FSB, deve servir ai:

NB Voltage: 1.563v
Vcore offset Voltage: +100mv

Vi falando também de colocar o PCI-E em 101MHzao invés de 100MHz, mas acho que pra 422MHz de FSB não precisa, mas caso não dê certo tenta com ele @101MHz..
Vi outro falando de 1.70v no NB pra 472MHz de FSB, então caso não dê certo com os 1.563v pode tenta subir um pouco mais, pra uns 1.60+-

Abraço.
 
Última edição:
Cara, deve ser alguma opção de voltagem da mobo, pq como já disseram, já vi 480MHz de FSB na P5N-E..
Mas não vou poder te ajudar pq nao conheço as opções dela, tenta dar uma pesquisada no google pra ver as voltagens que a galera usa pra conseguir +- os 422MHz de FSB..

EDIT: Achei num forum gringo um cara falando pra 450MHz de FSB, deve servir ai:

NB Voltage: 1.563v
Vcore offset Voltage: +100mv

Vi falando também de colocar o PCI-E em 101MHzao invés de 100MHz, mas acho que pra 422MHz de FSB não precisa, mas caso não dê certo tenta com ele @101MHz..
Vi outro falando de 1.70v no NB pra 472MHz de FSB, então caso não dê certo com os 1.563v pode tenta subir um pouco mais, pra uns 1.60+-

Abraço.

sobre o problema ser falta de voltagem no NB da placa mãe eu já tinha pensado tbm B.Rodrigo, pois quando tentei as configuraçãoes pra 4ghz colocava 1.3 ou 1.32V para o processador que é mais que o garantido já quew vc conseguia com 1.24V então só podia ser o NB

mas blz estou satisfeito com esses 3.6Ghz que era o mínimo que eu queria pra tirar o gargalo da minha vga sendo que tbm consegui 3.8Ghz com aumento de Vcore. Se tiver que mexer nas paradas de voltagem do NB e Vcore offset Voltage prefiro não arriscar 4Ghz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo