• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

P5N-E SLI + 8400 é overclock garantido?

BMW vc passou o tal lápis na MB ?? porque a minha MB tá passado o tal lápis para regular a voltagem, quando chegar meu e8200 eu te informo aki o que conseguí.....abços.
 
BMW vc passou o tal lápis na MB ?? porque a minha MB tá passado o tal lápis para regular a voltagem, quando chegar meu e8200 eu te informo aki o que conseguí.....abços.

não, eu sempre via um artigo ou tutorial de como fazer isso mas nunca tive coragem de fazer por medo de fazer "cagada" mas que isso ia ajudar ia viu
 
Então o que deve tá pegando é isso....pois na minha eu fiz ( precisa de uma lente de aumento ) e melhorou muito mesmo.....( ainda num chegou nem meu e8200 nem minha 4890)
 
Então o que deve tá pegando é isso....pois na minha eu fiz ( precisa de uma lente de aumento ) e melhorou muito mesmo.....( ainda num chegou nem meu e8200 nem minha 4890)

pesquisei muito sobre isso na época e ninguém sabia ao certo quantos passadas de lápis eram necessárias, alguns passavam menos outra mais então nem quero arriscar nada, já me contento com esse over de 3.6Ghz
 
1.37V no NB da P5N-E SLI é muito será?

pois não consigo colocar 4Ghz no 8500 aqui já tentei de tudo só não mexi no Vcore da NB que está em 1.25V(padrão)
 
1.37V no NB da P5N-E SLI é muito será?

pois não consigo colocar 4Ghz no 8500 aqui já tentei de tudo só não mexi no Vcore da NB que está em 1.25V(padrão)

Tem que mecher no vcore do NB para estabilizar. E 1.37v no nb da P5N-E SLI é tranquilo mesmo sem nenhum fan no dissipador do chipset...
 
Tem que mecher no vcore do NB para estabilizar. E 1.37v no nb da P5N-E SLI é tranquilo mesmo sem nenhum fan no dissipador do chipset...

não entendo, vc disse pra mim outro dia que conseguia mais que 400 de FSB quando vc tinha a P5N-E SLI e com Vcore padrão
 
BMW chegou meu e8200, começo hj os testes e vou postar aki...pra tirarmos dúvidas....abços.
 
BMW chegou meu e8200, começo hj os testes e vou postar aki...pra tirarmos dúvidas....abços.

blz cara esperando os testes então:yes:

o seu é esse?

SLAPP
E8200 2,66 GHz
1.333 MHz
6 MB
45 nm
65
72,4
0,85 V – 1,3625 V
 
BMW, esse mesmo, segue no momento o que conseguí:
3.22, acho ainda muito pouco, faltou tempo pra mais testes.
config.

jumper free - vot. 1.34375 - mem 2.013 - nb core 1.563 - vcore auto
fsb - mem clock unlinked - fsb(qdr) 1.613 - mdm (ddr ) 830
cpu multiplic. 8.0
mem timing 5 x 5 x 5 x 18 ( 2x2 mem kingston ddr 800 )
adv. auto
ldt freq. 4x
stock em 49o. ( coller original ) pasta Artic Col.

Amanhã farei novos testes e coloco aki.

Bom dia ..rsssssss
 
Eae pessoal, ninguém pra dar uma força pra gente ??? Vamos postar.......valeu !!!!!
 
Então cara eu tive que pesquisar sobre esse 8200, pensei que só tinha 8400, 8500 e 8600 por isso perguntei

esse overclock pode ser maior hein uns 3.6Ghz é garantido
 
Então BMW apesar do seu não ser igual ao meu, poste aki as mudanças que vc fez para eu testar ?? abrçao.

Não acho em nenhum fórum alguém que tenha exatamente esse KIT e8200 com P5NE-SLI. se souber me avise para que eu possa tambem tentar melhorar a performance do meu
 
Última edição:
FSB= 400
LDT Frequency [5X]
Multiplicador 9X
Nb Voltage= auto
 
então BMW uma das diferenças é que o E8200 não me dá a opção 9X somente 8X.
 
então BMW uma das diferenças é que o E8200 não me dá a opção 9X somente 8X.

verdade esqueci desse detalhe

tenta aí 450X8= 3600Mhz
 
BMW sou muito leigo mesmo, rssss aonde é esse tal FSB=450 ?? na minha lista que coloquei acima num tinha nada disso, esqueci de algum item mesmo ??
 
Para estabilizar a partir de 400 de fsb na P5N-E SLI é necessário aumentar aos poucos no NB da mobo, vai aumentando e usando o Prime95 como referência.
 
Alex, então mais eu acho que minha Mobo tá segurando porque cheguei no máximo à 1.613, ou seja 403,25. Depois disso o Windows trava na abertura.
Tô vendo que vou ter que trocar minha MB e pegar uma mais atual.
Acho que uma P5Q, o que vc acha ?? abços.
 
Para estabilizar a partir de 400 de fsb na P5N-E SLI é necessário aumentar aos poucos no NB da mobo, vai aumentando e usando o Prime95 como referência.

pra vc ver eu consigo 3.6Ghz(400X9) e 3.8Ghz(400X9.5) estavelmente com Vcore da NB em padrão(1.25V) mas é só tentar 4GHz que não vai de jeito nenhum, tentei 1.39V e acontece o mesmo que o SVK, vou ter que me contentar com 3.8Ghz mesmo.

SVK disse:
BMW sou muito leigo mesmo, rssss aonde é esse tal FSB=450 ?? na minha lista que coloquei acima num tinha nada disso, esqueci de algum item mesmo ??

procure na BIOS FSB QDR:thumbs_up
 
Bmw, blz eu localizei....e realmente a minha foi só a 403,25, passou disso trava. então o que minha MB dava pro e7200 @ 3.6 pra esse e 8200 num vai chegar nem perto. Vou ter que trocar a mobo mesmo......Valeu !
 
Bmw, blz eu localizei....e realmente a minha foi só a 403,25, passou disso trava. então o que minha MB dava pro e7200 @ 3.6 pra esse e 8200 num vai chegar nem perto. Vou ter que trocar a mobo mesmo......Valeu !

pqp que chato hein cara, eu por exemplo se conseguisse uns 3.6Ghz~3.8Ghz já estava bom pois daqui poucos meses vou trocar de combo, mas é claro que eu queria uns 4Ghz né
 
Entao, sera que vale a pena pegar a P5Q ?? a DE LUXE num to achando no PY !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo