P5W DH DLX / P5B DLX ( De Novo..=D )

vamcavalo

apenas mais um
eaí galera.....to com uma dúvida quebrando minha cabeça aqui....

bom aí vai :

hoje eu tenho um P4 3ghz e to trocando de mobo e proc.

to pegando uma P5B DLX ou uma P5WDH DLX mais não sei..

eu vou usar com um Pentium D 805/820/915, um desses 3 até +/- março de 2007 quando pretendo pegar um quadcore ( kentsfield )... e ainda mais eu tenho umas memórias 2x1gb Corsair Value 533MHz DDR2. não são ótimas memos e so queria trocar de memos também quando pegasse o quadcore.

gostaria da opiniao de vcs

pego a P5B DLX sem divisor de memórias e faço um over capenga até março/2007?

pego a P5W DLX com o divisor ? ela será compatível com o 4-core ? ouvi falar que não..

bom......tenho aí fazer essa pergunta pra vcs.

valeu mesmo aí !

fico aí aguardando a resposta de vcs.

valews ai

Kuso

New Member
vamcavalo, estou na mesma dúvida também, mas acho que vou acabar optando pela P5W DH por causa dos recursos dela, controle remoto e etc. Pretendo comprar as mesmas memos que as suas também... E pretendia pegar o D915, mas me aconselharam a pegar Conroe E6300! hehe

Bom, acho que não te ajudei em nada, mas tá dado o recado! :p

daividdi

New Member
Axo que vc deveria pegar a mais barata... já já sai chipset melhor, e duvido muito que o chipset 9*5 da intel suporte os kentsfield, axo que será diferente.
comprar mobo pra conroe cara hj em dia não sei se é muito viavel " pelo menos ao me ver ".. tá ai minha opnião.. e outra prepare o bolso pro Kentsfield! :yucky:

Billy Gun

New Member
Se eu tivesse no lugar de vocês, eu aguardaria até novembro.

Segundo algumas informações, só mobos com Chipset 975X irão funcionar com os Core 2 quatro, já as mobos com o P965 Chipset terão que mudar a voltagem (é o caso do P5B DLX).

"The quad-core CPUs can be paired with either Intel's high-end 975X or mainstream P965 chipsets, although a minor change in the design of the power-supply module on P965-based motherboards is required, the sources pointed out"

E outro problema é que em novembro os preços começam a subir aqui no brasil por conta do natal, importar dos eua e do Py é um inferno nessa época.

Leia o link
http://www.digitimes.com/mobos/a20060919A2002.html

tj_jackson

TJ_Jackson
eu estou pretendendo comprar também a Asus P5W DH Deluxe + Processador Intel Core 2 Duo E6600 e DDR2 OCZ PC2 6400 (800mhz) de 1gb (2x512mb) é o que o dinheiro dá, mais para frente compro mais um kit de 1gb ou micro para um kit de 2gb PC2 8800 (1100mhz).

Usarei o micro para edição de vídeo (premiere pro v2) mais acho que é uma configuração muito boa.

Em relação ao Core 2 Quadro, pelos relatos não suportará nela, o chipset setá diferente e o valor do modelo mais barato será em torno de R$ 2.500,00 (core 2 quadro 2ghz) até R$ 4.000,00 (core 2 quadro 3.3ghz)

Mais é isso aí, o bom destá asus é o recurso dela, principalmente o controle remoto, o cooler em cima do dissipador e a rede wifii que vem junto com ele e pronto para uso.

Até mais e boas compras!

doctor

Endless Pain
As 2 são placas excelentes, mas eu apostei na P5B por ter um chipset mais novo, aguentar bem o over de FSB (acima de 500) e ter no Paraguai a US$200.00!!!
Quanto a possibilidade de futuros upgrades de CPU (quad-core) as especulações são muuuuitas não dá pra confiar em nada, tanto na questão compatibilidade quanto no fator preço. Se a Asus não disponibilizar updates de BIOS, tanto a P5W quanto a P5B não serão compatíveis. Só o futuro dirá.....

Lord

bauer
Não trocaria nada agora, muita coisa pode mudar

Ficaria com essa configuração e só trocaria quando fosse definitivo: Processador + Mother

HALLAK

New Member
Espera um pouco e pega a P5B Dlx quando tiver com a nova revisão do Chipset. Tem uma cara que já botou 500 de FSB:)ohmy: ) sem aumentar a voltagem do Chipset e dara suporte ao Quad Core sim. Mais a melhor placa para Quad Core que tem hoje é a Gigabyte DQ6, há testes do Quad core nessa mobo.

vamcavalo

apenas mais um
nao nao aceita nenhum dos 2 ... que aceita e a P5W DH DLX

eu acho que eu pegando a P5W seria melhor não é ?

pois se o quadcore vier mesmo a 2500 eu nao vou ter essa grana..daí com pegar um c2d e66...

e além do mais com o divisor eu vo fazer um over bem mais forte do que se eu pegar uma p5b dlx que tem mais poder de over porém preciso de memos mais fogo nao é ?

gabriel_cortez

New Member
Ah eu ia de P5B msm ou uma DS3 mas as P5B eh melhor no over então seria elas msm, agora quanto a ter Cf ou naum hj em dia naum ta compensando ter sistemas cm CF ou SLI ( dinhero jogado fora )

vamcavalo

apenas mais um
to ligado...nem preciso disso....mais to dizendo...

se o quad tiver muito caro ano que vem ..... eu vo pegar um e66 + 2gb ddr2 800/1066 nao sei ainda.

daí tipo...enquando esse tempo que vou ficar sem uma boa memo nao seria melhor eu pegar a P5W DH DLX que tem divisor de memos mesmo que tenha um poder de over menor ?

porque eu pegando uma P5B DLX hj não vai adiantar nada ter um poder de over tao grande da mobo mais sem as memos apoiarem entende ?

ou eu estou errado ?

valeuws

doctor

Endless Pain
to ligado...nem preciso disso....mais to dizendo...

se o quad tiver muito caro ano que vem ..... eu vo pegar um e66 + 2gb ddr2 800/1066 nao sei ainda.

daí tipo...enquando esse tempo que vou ficar sem uma boa memo nao seria melhor eu pegar a P5W DH DLX que tem divisor de memos mesmo que tenha um poder de over menor ?

porque eu pegando uma P5B DLX hj não vai adiantar nada ter um poder de over tao grande da mobo mais sem as memos apoiarem entende ?

ou eu estou errado ?

valeuws

Colega,
Já te respondi no outro tópico mas completo nesse: vc está certo, pro over de CPU as memórias acompanham o aumento da frequencia. Então deve pensar sempre em memórias DDR800 de preferencia ou DDR667 em um over mais baixo.
Informação importante: Um colega meu tem uma P5W e ele não consegue bootar a máquina com o divisor da memória ativado..... ou seja, quando ele põe a CPU em 667 e as memórias em 533, o sistema não liga!!! Não sei se ele tá fazendo alguma burrada ou se o divisor até muda, mas não segue pra frente......

pasgs

New Member
:D
Cara, se for pra comprar uma mother hj, eu compraria a p5b deluxe...
Vc iria colocar mto over noo proc? Acho que nao...
Entao nem precisa de divisor!
A unica coisa que eu fico meio encucado ainda é os kentsfield, pq comprar uma mobo agora pra daqui 9 meses ter q comprar outra se quiser comprar o kents é dose!
Tbem nao vo mais fazer o upgrade pq eu pensei melhor, gastar 2 mil do meu dinheiro (15 anos) nao rola!

[]'s

Lord

bauer

vamcavalo

apenas mais um
putz meu deus....foda essa vida de informática :lol:

será que pego a P5B DLX msm ?

eu ia pegar um Pentium D 2.8Ghz por um tempo......uns 7/8 meses acho eu...

ia querer mandar ele pruns 3.4Ghz

será que com a P5B DLX + Corsair 533Mhz eu consigo ?

valeuws

doctor

Endless Pain
putz meu deus....foda essa vida de informática :lol:

será que pego a P5B DLX msm ?

eu ia pegar um Pentium D 2.8Ghz por um tempo......uns 7/8 meses acho eu...

ia querer mandar ele pruns 3.4Ghz

será que com a P5B DLX + Corsair 533Mhz eu consigo ?

valeuws

Duas questões importantes:
1) Qual o barramento FSB padrão dessa CPU???
2) Até onde essa Corsair consegue chegar???

vamcavalo

apenas mais um
1)o barramento se não me engano é de 800mhz.
2) nem tenho ídeia, nunca overclockei elas, minha mobo intel é foda por over ! :D

V1PM4N

Salvando o fórum sempre!
Acho uma enorme bobagem pegar um Pentium D temporariamente. Pra quê?

Pega logo um Conroe E6300... escolha um cooler destes bons... faça over até não poder mais... depois pega o Kentsfield, dependendo de quanto vai custar.

E interessante... a ATi acaba de anunciar o suporte Oficial Crossfire na P965! Então o i975X não tem mais essa vantagem de 'suporte'.
Porém a implementação de Crossfire na i975X deve ser mais eficiente: em modo dual fica 8X + 8X, já a P965 fica 16X + 4X. Teoricamente 8X + 8X seria melhor.

fui

vamcavalo

apenas mais um

dificil eu querer usar isso.

já sobre o conroe.

tenho que pensar.

a verba não deixa. um PD 820 tá na faixa de R$ 400.
já um Conroe não está R$ 700 ?

to olhando umas memos OCZ Gold 5-5-5-12 800mhz.

será que vai bem ?

doctor

Endless Pain
doctor

Endless Pain
1)o barramento se não me engano é de 800mhz.
2) nem tenho ídeia, nunca overclockei elas, minha mobo intel é foda por over ! :D

Então o FSB é 200Mhz contra 266 dos C2D.
Se vc pegar esse FSB do P4 de 200 e subir para 266 as memos vão trabalhar em 533.
Já no C2D o FSB já é 266 e memos a 533. Pra subir o FSB as memos tem que acompanhar.....

vamcavalo

apenas mais um

decidi...

to pegando um E63 e uma P5B DLX pra acho que em outubro pegar umas Corsair XMS2 Twin 2x1gb 800mhz 5-5-5-12 ou entao arriscar e gastar de vez numa OCZ Platinum PC2 8000 CAS4.

vai ficar bom né ?

seria melhor pegar um E64 ou E63 msm ?

vale o preço a mais pelo E64 ? fiquei sabendo que a P5B faz overclock melhor em Allendare. é verdade ?

Lord

bauer

Lckhd

Usuário cansado
975X tem suporte ao quadcore, não sei o que tu vai querer com isso nos próximos 2 anos mas pelo menos é um feature importante a mais...:p

Usuários que está vendo este tópico