• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

P8Z77-V LK e compatibilidade com memórias

rabellogp

Hungry Member
Registrado
Fala, pessoal!

Estou montando um PC novo na Kabum. A config por enquanto é esta:
- i7-3770
- MB Asus P8Z77-V LK
- G.Skill 4x4GB F3-12800CL9Q

(já tenho HDs, uma fonte ocz de 650w e uma geforce 570)
Eu realmente preciso dos 16gb e de uma placa mãe com pelo menos um slot PCI.

O problema é que no site da GSkill, ele cita compatibilidade com a P8Z77 pro e deluxe, mas não com a LK. E na planilha de memórias compatíveis da Asus, ela cita F3-12800CL9D.


Apesar de achar que isso não me trará problemas, eu estou com medo de arriscar. Será que poderia causar incompatibilidade?
------------
E toda memória que eu encontro tem uma letrinha no meio desse código que difere da lista de compatíveis da Asus...
 
Fala, pessoal!

Estou montando um PC novo na Kabum. A config por enquanto é esta:
- i7-3770
- MB Asus P8Z77-V LK
- G.Skill 4x4GB F3-12800CL9Q

(já tenho HDs, uma fonte ocz de 650w e uma geforce 570)
Eu realmente preciso dos 16gb e de uma placa mãe com pelo menos um slot PCI.

O problema é que no site da GSkill, ele cita compatibilidade com a P8Z77 pro e deluxe, mas não com a LK. E na planilha de memórias compatíveis da Asus, ela cita F3-12800CL9D.


Apesar de achar que isso não me trará problemas, eu estou com medo de arriscar. Será que poderia causar incompatibilidade?
------------
E toda memória que eu encontro tem uma letrinha no meio desse código que difere da lista de compatíveis da Asus...

Pode ficar tranquilo, é bem improvável que não vá funcionar, e um dos motivos é que não é porque não esta na lista, que a memoria é incompatível com a MB, o que acontece é que a Asus ou qualquer outra fabricante, não tem tempo de testar memoria por memoria que se encontra a venda, eles testam alguns modelos apenas. E o mesmo ocorre com as fabricantes de memorias, elas não testam a memoria em todas as MB's, e o segundo motivo é justamente o MemOK que todas ou quase todas as placas mãe da Asus possuem, que torna praticamente impossível ou impossível de que ocorra incompatibilidade, por isso não se preocupe, as memorias deverão funcionar direitinho nessa MB.
 
Nada amigo, eu comprei um kit patriot 12gb q nao tava na lista da crosshair iv e funcionou de boa
 
Maravilha!
Seria um lixo se nenhuma memória fora daquela lista funcionasse direito mesmo (visto que não achei nenhuma idêntica ao que está citado lá).

Valeu pelas dicas ae, galera. Abraço!
 
Irá funcionar bem, qualquer coisa de uma olhada na BIOS para ver se não teve alguma alteração da frequência das memos.

Att

Altamir
 
Pessoal, vou relatar em detalhes o problema que estou tendo aqui.

A minha P8Z77-V LK não funciona com os quatro pentes da G.Skill F3-12800CL9Q-16GBRL (4Gx4) . Ela não dá boot e permanece em um ciclo infinito de reset automático com a luz de memóra acesa até que se pressione o botão "Memory Ok" para que a placa busque uma configuração que permita o boot.

Ao pressionar o botão, ela seta a memória com 1333MHz e 1.65v (o padrão desse kit é 1600MHz e 1.5v). Mas, apesar de bootar com esse setagem, o sistema fica instável. O Windows não inicia, mostrando uma tela preta com uma mensagem sobre a memória não estar disponível. Quando ele inicia (ao acaso dentre as tentativas), dá tela azul antes de carregar o desktop. Quando eu rodo o teste de memória do Windows (disponível ao se pressionar F8 antes do carregamento), ele acusa problema de hardware.

O mais frustrante, é que o problema não apresenta o padrão de problemas com placas-mãe ou memórias defeituosas que venho encontrando nas incansáveis pesquisas que tenho feito na internet para encontrar a solução do meu problema. Normalmente um dos pentes de memória apresenta problema, ou um slot específico da placa mãe... No meu caso, todos os pentes estão ok (testei um por um individualmente em slots diferentes). E todos os slots estão ok (testei diferentes combinações de 1, 2 ou 3 memórias plugadas).

O problema acontece quando TODOS os slots estão preenchidos. Qualquer outra combinação possível funciona que é uma beleza, sem instabilidade, sem qualquer sinal de defeito...

Espalhei tópicos por vários fóruns para tentar encontrar uma solução:
ASUSTeK Computer Inc.-Forum- Motherboard recognizes 4gb, 8gb, 12gb but not 16gb (all the same memory kit)
P8Z77-V LK recognizes 4gb, 8gb, 12gb but NOT 16gb -all same memory kit - Asus - Motherboards-Memory

Inclusive, encontrei um tópico de um cara que pretendia montar uma config com as mesmas memórias e placa mãe. Perguntei a ele se montou o PC e se está funcionando normalmente (ainda aguardo a resposta):
[Solved] Need Help Choosing a Case - Power-Supplies-PC-Cases-Case-Mods - CPU-Components


Já abri um chamado na Kabum explicando o problema em detalhes. Mas após tudo que passei até agora, creio ser defeito na placa-mãe.
 
Última edição:
Testaram a placa mãe e disseram que não tem defeito algum.

As memórias continuaram sem funcionar. Arrumei um PC de um amigo pra testar as memórias e elas deram o mesmo problema (não dão boot quando estão as 4 juntas, mas funcionam normalmente isoladas, não existe um módulo específico com defeito)

Mandei as memórias pra Kabum explicando o problema. Me devolveram as mesmas falando que não tem problema nenhum.

Não sei mais oq fazer, comprei o conjunto há 2 meses e ainda não consegui usá-lo...
 
Testaram a placa mãe e disseram que não tem defeito algum.

As memórias continuaram sem funcionar. Arrumei um PC de um amigo pra testar as memórias e elas deram o mesmo problema (não dão boot quando estão as 4 juntas, mas funcionam normalmente isoladas, não existe um módulo específico com defeito)

Mandei as memórias pra Kabum explicando o problema. Me devolveram as mesmas falando que não tem problema nenhum.

Não sei mais oq fazer, comprei o conjunto há 2 meses e ainda não consegui usá-lo...


Se vc testou em outro micro e o problema persiste então é problema nas memorias. A KABUM não troca para voce por pentes de outra marca ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo