Padrão MacBook Pro Mid-2012 com algumas falhas...vale a pena restaurar?

SaveYourself

Active Member
Registrado
Boa tarde pessoal,

Tenho um Macbook Pro Mid-2012 que me acompanha desde 2013. Nesses 8 anos teve alguns problemas, sendo os mais notáveis no HD, que tive que trocar (ainda em 2014) e, posteriormente, no teclado, que também troquei (em 2018).

Recentemente, notei que a bateria já estava com mais de 1300 ciclos, e imaginei que ela poderia estar estufada (visto que a vida útil é 1000 ciclos, se não me engano). O fato do clique mecânico do touchpad não estar funcionando perfeitamente (em alguns pontos que eu clico não há resposta, e em outros eu tenho que clicar mais forte) também contribuiu com essa ideia de que poderia estar estufada e comprometendo a funcionalidade do touchpad - de todo modo, não considero isso um problema grande, pois o 'touch' ainda funciona etc.

Entretanto, 2 problemas estão me chamando a atenção:

1) as teclas 4RFV pararam de funcionar. Vi que outras pessoas tiveram esse problema com as mesmas teclas, então fico me questionando se isso é um problema de hardware mesmo, ou de software;

2) quando eu 'encosto com mais força' em algumas partes do mabook (geralmente do lado do touchpad, quando eu pego o notebook pra mover de lugar, por exemplo) ele crasha total (a tela fica toda psicodelica e eu tenho que resetar).

Esse segundo problema é o que mais me preocupa. Será que é por causa da bateria mesmo, ou pode ser algo mais sério? Minha grande dúvida de mandar pra restaurar ou não é essa. Sei que se for bateria, vai ser tranquilo em termo de preço, mas se for a placa lógica, fodeu... O maior problema é esse de que quando eu pego meu macbook pra ir pra algum lugar, se ele estiver ligado, é quase certo de crashar, a não ser que eu pegue ele com EXTREMO cuidado com as duas mãos e não faça movimentos bruscos kkk.

Alguém tem uma luz pra me dar aí?

Obrigado!!!

Edit: pelo que li, essa questão dele 'crashar' quando movo ele de lugar ou "esbarro" nele pode ser RAM também (que eu nunca troquei; está com os 4 gb de fábrica).
Minha ideia era mandar pra assistência e trocar teclado, aumentar ram pra 16gb e trocar bateria. Acredito que eu gastaria ai por volta de R$1000, mas ficaria 'novinho'. Não queria me desfazer pq gosto muito do design desse macbook mais ~grosso assim hehe, os atuais são mt finos, parecem frágeis d+.
 
Acabei de restaurar meu MacBook AIr Mid-2012 nesta semana. Ele não bootava. Descobri que o disco morreu. Vi uns tutoriais no Youtube, comprei o disco e o adaptador no ML e troquei o disco em pouco mais de 15 minutos. Então, sei que terei computador por mais uns 4 anos, tranquilamente.

Aquie em casa, tenho 2 Mac's, 2 PC' com Windows e o caçula, que chegou neste mês, um Raspberry PI 4 e a longevidade e produtividade dos Mac's são imbatíveis. Até te sugiro que tente trocar a memória e bateria você mesmo, pois infelizmente, tudo que envolv Mac, os técnicos metem a mão. Há alguns anos cotei uma bateria nova para este Air, e estavam cobrando R$ 700,00 para trocar. Então, acredito que esta sua estimativa de 1k para trocar tudo isto esteja muito otimista.

Então, minha resposta para sua pergunta é Sim, desde que não te cobrem mais do 2k por tudo que precisa ser mexido.

Boa sorte e qualquer coisa, chama aí.

Abs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo