• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Padrões de Teclados, pq continuamos com QWERTY??

WolfCayzer

Dono da budega
Gente, um inventor reapresentou um novo padrão de layout para os teclados, como todos devem saber o padrão QWERTY que foi criado para evitar problemas nas máquinas mecânicas, é anti-natural e de dificil manipulação. Há um outro padrão chamado Dvorak que é considerado o melhor, já que o usuário faz de 20 a 30 vezes menos esforço para digitar e o mesmo não causa lesões. Diante de tudo isso pq continuamos esando o QWERTY???


link para reportagem do novo teclado:

http://www.clubedohardware.com.br/noticias/1037
 
acho que por que teriamos que reaprender a digitar, e isso seria muito dificil pra quem ja ta acostumado com o sistema atual
 
que teclado infantil OIAUHOIU
 
É mais ou menos o que o Gustavo falou mesmo: Se mudássemos o padrão seriam milhões de pessoas que trabalham com teclado padrão QWERTY que teriam que re-aprender a digitar, consequentemente resultaria em maior esforço e perdas econômicas durante um período (é no que as indústrias e empresas pensam).

De forma resumida: Não é o sistema que deve se adaptar a você, e sim o contrário.

Apesar do Dvorak realmente resultar em um menor esforço por parte do usuário, caso você use um teclado ergonômico QWERTY o esforço e riscos de lesão também diminuem bastante. :)

[]'s :wave:
 
Concordo com o Gustavo.... para akeles que digitam sem olhar p/ teclado, estes seriam prejudicados, pois teria que reaprender desde o inicio...
 
Ta parecendo o teclado daquele Pense Bem das antigas hauihiauhiahiuahauihauia :lol:
 
p/ mim isso eh pura e simplesmente um teclado p/ crianças.........
 
pra mim esse teclado tbm eh pra criancas, po 53 teclas, como isso??? os nossos tem 102 i ainda falta tecla as vezes..... num tem f1 nem nda dev c eh mtu mais dificil aja atalhos ctrl+alt+XX da vida pqp, mtu dakeles laptop do GUGU isso horrivel, aposto ki nem o inventor usa desses no lab dele.....
 
lamento mas nunca vou querer usar um teclado desses que deve ser cheio de combinações pra poder fazer uma "aspas" ou "print screen" ... Muito menos com layout diferente, setas no meio e com apenas 53 teclas... nem deve dar pra voar Flight Simulator
 
Com relação a reaprender, não cola pois quando passei do QWERTY pro dvorak aprendi em pouco tempo e sem a dificuldade do QWERTY. Deve ser por algum outro motivo com relação aos fabricantes.
 
eu acho q a ideia eh valida pra usuarios inexperientes, pois qm trabalha, esta acostumado e talz, nunca iria mudar td....
 
eu nunca gostei deste QWERTY mesmo :)
é muito ruim pra digitar, mas já q estamos acostumados...
eu demorei quase 6 meses pra aprender a digitar
agora pra desaprender, acho q leva uns 15 anos, fique uns 5 anos sem PC e depois volte a digitar, vc vai continuar sabendo digitar :)
mas ... fazer oq, se for bom, pq não testar ;)

falow galera.
 
Quanto a reaprender a digitar é mais fácil do que parece. Pois decorar as teclas de outro layout depois que vc já sabe digitar é muito fácil.
 
tentem digitar o nome de voces 'virtualmente' na imagem dakele teclado la..eu fikei catando milho :eek:
 
jogar ultima online com meus 100 e pocos Binds eh impossivel nisso
nem rola
 
WolfCayzer disse:
Com relação a reaprender, não cola pois quando passei do QWERTY pro dvorak aprendi em pouco tempo e sem a dificuldade do QWERTY. Deve ser por algum outro motivo com relação aos fabricantes.
vc tem um teclado desses?
 
Onde se consegue um teclado DVORAK??? Alguem tem alguma foto... Eu uso PC a quase 10 anos e o mesmo teclado a uns 7 anos (e pode acreditar, está intacto, teclado bom vale a pena investir :D) Sei decor onde ficam todos os botões do meu teclado, tanto que faz tempo que eu nem olho mais para ele para digitar.. Mas seila, talvez seria bom apreender a digitar de uma forma diferente :p
 
kra, eu nunca trocaria de teclado... depois de uns 10 anos acostumando a digitar com meu teclado do nd trocar? c e doido? to acostumado a digitar com ele e talz.... deve ser mt ruim ''reaprender'' a digitar...
 
A noticia não eh sobre o DVORAK mas sobre NSK.
O padrão DVORAK eh muito parecido com o atual soh a disposição das teclas eh diferente.

uma foto do padrao DVORAK:
http://www.mwbrooks.com/dvorak/layout.gif
 
Ta parecendo os carros novos, cade vez mais caro e com menos peças...aff
 
WolfCayzer disse:
Quanto a reaprender a digitar é mais fácil do que parece. Pois decorar as teclas de outro layout depois que vc já sabe digitar é muito fácil.
Eu pensei em fazer um Mod no meu teclado QWERTY @ Dvorak, mas não achei compatibilidade com o Ubunto Live (estou sem HD no momento), no Windows tem compatibilidade apenas trocando o padrão do teclado por outro??? Ou você usa um driver especial para seu teclado???
 
Se para quem é jovem e ainda tem uma otima capacidade de aprender e se adaptar a coisas novas, ja seria um saco reacostumar, imagina para pessoas mais velhas!

Acho muito dificil o negócio pegar..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo