Palm Lifedrive

Labrada

know-it-all Member
Registrado
Dae galera


entao..acabei de encomenda meu Lifedrive, deve estar chegando na próxima semana. Gostaria de saber quem tem, vamos fazer uma review do Lifedrive aqui, pra quem tiver duvidas etc. Compartilhar programas (free é claro) e proporcionar todas as informações do LD aqui.

-----------------------------------------------------------------------


Visão Geral

É uma nova Palm. Maior, mais pesada que uma T3 (e mais ainda que uma T5), a LifeDrive muda um pouco o conceito de uso da Palm. Como?

A LifeDrive adota novas tecnologias, algumas bastante esperadas pelos fãs de Palm:

- WiFi incorporado: Além do Bluetooth, finalmente estamos conectados ao mundo por 802.11b (11Mbps), o que facilita navegar nos picos de cafés, restaurantes, aeroportos e mesmo em casa.

- Quase 4Gb de disco disponíveis: impressiona, de música a arquivos de trabalho, é possível carregar qualquer coisa dentro da LifeDrive. É muito espaço para quem estava acostumado a ter no máximo 2Gb (quando muito) nas T3/T5, pagando um absurdo pelo SD.

- Suporte nativo a Word, Excel, PowerPoint e arquivos PDF: dá para estudar material e mesmo editar o conteudo do drive.

- Gestão de imagens e música: vem com software para tocar e gerir esses arquivos. Para usuários de câmeras digitais que usam SD, a melhor notícia: é possível descarregar diretamente as fotos para o drive. Nada de comprar mais SD!

As outras caracteristicas (tela, recursos, processador) são os melhores (e usuais) já liberados pela Palm.


Hardware



* Processador Intel XScale de 416MHz;
* Sistema operacional Palm OS Garnet 5.4.8;
* Tela do tipo TFT com resolução de 320x480, com 16 bits de cor;
* Winchester de 4GB, sendo 3.85GB acessíveis pelo usuário;
* Memória ROM de 16MB
* Memória interna de 65MB, aparentemente do Winchester;
* Wi-Fi e Bluetooth para comunicação sem fio;
* Bateria recarregável de 1660mAh;
* Possui slot para cartões SD/SDIO/MMC;
* Gravador de voz, com microfone e botão de gravação na lateral do aparelho;
* Botão para mudar o sentido da tela entre horizontal e veritical;
* Conector na parte inferior que segue o novo padrão (Multi-connector), com entradas separadas para cabo de dados e energia;
* Conecta ao computador usando USB 2.0;
* Cabo para recarga e sincronismo;
* Saída de áudio com conector de 3.5mm;
* Tamanho: 121 x 73 x 19 mm;
* Peso: 190 gramas.


Softwares Pré-instalados no dispositivo:
• AddIt
• Blazer® 4.1 Web Browser
• Calculadora
• Agenda
• Software para câmera
• Contatos
• DataViz® Documents To Go® 7 Office Suite
• Despesas
• Favoritos
• Arquivos
• Mídia
• Memorandos
• Anotações
• Discador
• Pocket Tunes
• Tutorial
• Segurança
• Mensagens SMS
• Solitaire by Handmark
• Tarefas
• VersaMail® 3.1 para e-mail
• Gravador de voz
• Relógio mundial

Softwares no CD
• Adobe® Reader para Palm OS
• Link para AudiblePlayer
(somente Windows®)
• Link para soluções corporativas
• eReader (Palm™ Reader)
• Sincronização com Outlook® (somente Windows®)
• Palm™ Desktop
(aplicativo para computador)
• WiFile™ LT
• Windows® Media Player/DirectX
(somente Windows®)


Produtos que acompanham a caixa:
• LifeDrive mobile manager
• Cabo USB da Palm para sincronização, multi-conector e adaptado para recarga de bateria (100-240 VAC/50-60Hz)
• CD de instalação e softwares essenciais com tutorial e Leia isto primeiro (em PDF) e Guia do usuário (em PDF)


Funções

* LifeDrive Manager: Quando você conecta o LifeDrive no computador, o conteúdo do winchester do handheld é apresentado no Windows, como pastas, arquivos, e aplicativos, permitindo acessar o mesmo de forma fácil;

* Sincronismo de Pastas: Pastas e arquivos de seu computador podem ser sincronizadas automaticamente para o winchester do LifeDrive;

* Drive Mode: Em computadores que não tiverem o Palm Desktop instalado, como em um hotel, ou no escritório, é possível acessar os dados no winchester do LifeDrive, podendo copiar, apagar, mover, ou mesmo acessar para edição os arquivos. O handheld é visto pelo sistema como uma mídia externa, a grosso modo como um disquete;

* Files: Gerenciador para os arquivos do handheld, suportando tanto cartões SD como o Winchester;

* Wireless: Programas diversos permitem configurar o handheld para acesso a outros dispositivos Bluetooth, como celulares, e teclados, ou Wi-Fi, para acesso sem fio a rede da empresa, ou Internet;

* VersaMail 3.1: O programa de e-mail, atualizado para o LifeDrive, armazena arquivos anexados de até 5MB no winchester, como músicas e arquivos do Word. Pode ainda efetuar acesso direto aos e-mails por Wi-Fi, Bluetooth, sincronizar pelo computador, e com o Exchange Server 2003. Criptografia, e visualização de e-mails em HTML são alguns dos outros recursos do produto;


* Blazer 4.1: Navegador Web que suporta uma enorme variedade de padrões, como HTML 4.01, xHTML 1.0, cHTML, WML 1.3, SSL 3.0, HTTP 1.1, JavaScript 1.5, CSS 1.0 e 2.0 (parcialmente), GIF, GIF animado, JPEG, PNG, BMP e Cookies. Pode-se ainda utilizar os modos vertical e horizontal da tela, salvar arquivos, incluindo imagens e páginas html, e efetuar transações seguras.



* Documentos: Com o Documents To Go 7 que vem no produto é possível ver e editar arquivos do Word, Excel e Powerpoint, além de ser possível ver arquivos em formato PDF com o Adobe Reader;

* Pocket Tunes: Permite escutar músicas, como as de formato MP3, mesmo com a tela desligada, para economizar energia. Pode-se criar e editar playlist, dentre outras funções;
clear.gif


* Foto e vídeo: Um aplicativo bastante prático oferece para copiar as imagens que estiverem em um cartão SD para o LifeDrive assim que ele for colocado no handheld, e depois de copiado ainda pode apagar o conteúdo do cartão. Ideal para quem deseja utilizar o LifeDrive para armazenar fotos tiradas com uma câmera digital. Programas diversos ainda permitem criar slideshow, com música, captura de áudio e transições, associar fotos aos contatos e assistir vídeos.



* Demais tarefas: Como os demais modelos da palmOne, o LifeDrive possui vários aplicativos para organização pessoal, como contatos, agenda, tarefas a fazer, relógio com hora mundial, calculadora, SMS, ligação por telefone, dentre outros;

* Segurança: O produto possui diversos níveis de segurança, incluindo criptografia usando chave de 128 bits.



clear.gif
clear.gif




1 LED Indicator

2 TFT Color Screen

3 Brushed Silver Finish

4 Status Bar

5 5-Way Navigator

6 Application Buttons

7 Stylus

8 On/Off/Hold Switch

9Infrared Port

10 Expansion Card Slot

11 Audio Jack

12 Multi-Connector

13 Power Adapter Connection

14 Microphone

15 Voice Recorder Button

16 Rotate Screen Button
portrait/landscape orientation


No winchester é possível armazenar ao mesmo tempo:

* 340 músicas;
* 1 hora de vídeo;
* 1.200 documentos;
* Páginas amarelas de 6 grandes cidades;
* 10.000 contatos;
* 10.000 anotações/agenda;
* 6.400 e-mails;
* 52 anotações de voz;
* 1.000 fotos.

Se for utilizar o espaço para apenas uma tarefa, é possível armazenar 100 CDs, ou 8.5 horas de vídeo, ou ainda mais de 5.000 fotos.


Alguns acessórios:

CASE:

clear.gif


TECLADO:

clear.gif


Além de inúmeros outros, como um cartão SD que tem a lente da camera na ponta, tornando seu palm uma camera digital.

Existem tambem mais de 20.000 softwares, podendo tornar seu Palm desde um controle remoto para sua tv/dvd/som até acessar o msn através dele.

Fui testar ontem na FNAC do Shopping Barigüi aqui em Curitiba ontem. E lá tem rede Wi-Fi aberta. Show de bola. Estou tentando descubrir mais lugares aqui em Curitiba que tenham sinal Wi-Fi aberto. Fora o Aeroporto que também tem. Se quizerem postem de suas cidades também os lugares com Wi-Fi aberto. Se quizerem podem tornar esse topico oficial. Espero que tenham gostado, se faltou alguma coisa vou completando com o passar do tempo.

Fotos:

clear.gif

clear.gif

clear.gif

clear.gif

clear.gif


Site oficial:

http://www.palm.com/us/products/mobilemanagers/lifedrive/

Fonte usada para criar este tópico:

http://www.palmbrasil.com.br/

Site para comprar o seu:

http://www.2goshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=9728
 
Mais fotos:

clear.gif

clear.gif

clear.gif

clear.gif

clear.gif

clear.gif

clear.gif

clear.gif
 
Ngm curte palm aqui entao
 
Eu tava pensando em comprar mais na empresa du meu pai tem umonte ai peguei um pra ver, bixu fiquei u dia inteiro futucando ai passo a vontade era consumismo mesmo... Ainda bem q num comprei.
 
Eu scho que um trequinho desses é para quem precisa mesmo né? Muito útil para quem precisa ;)
 
ramon_friggi disse:
Eu tava pensando em comprar mais na empresa du meu pai tem umonte ai peguei um pra ver, bixu fiquei u dia inteiro futucando ai passo a vontade era consumismo mesmo... Ainda bem q num comprei.


Eh que um PALM desses nao tinha os aplicativos certos.

Se vc por os aplicativos do seu gosto aí sim fica show.. desde jogos ate utilitarios..
 
Baygon Maxx disse:
Eu scho que um trequinho desses é para quem precisa mesmo né? Muito útil para quem precisa ;)


Eu por exemplo nao precisooooooooo urgentemente..mas vai ser interessante...pra escutar musica e ver filmes aonde eu quero, carregar constituiçao, codigos civil, penal etc na faculdade, por ebooks, navegar na internet onde tem wifi..usar de controle remoto..heehehe nao vo me desgrudar do bixinho...e eu que tava pensando em comprar um ipod, ia ficar limitado só a ouvir musica. Ta certo que esse palm é bem maior, mas compensa pelo tanto de utilidade que ele pode proporcionar.
 
Eu tenho um Zire 72. Uso ele pra anotar os trampos, ouvir música, jogar, tirar fotos... Eu não saio de casa sem ele. Mas handheld é um negócio engraçado, porque não tem meio termo com ele. Ou a pessoa adora e encontra um monte de utilidade pra ele, ou detesta e fica imaginando pra que afinal de contas serve esse "troço"... Tanto que só comprei o Zire 72 depois de ter ganhado um Zire 21, quando só então tive certeza de que seria bastante útil pra mim.
 
É isso ae ;)
 
bom, isso vai de cada um, mas eu prefiro mil vezes comprar um bom smartphone. Pessoalmente eu gosto os Symbian S60 ( Nokia N90, N70, 6681, 6600, Panasonic X800, etc...). dá pra fazer tudo isso que vc falou, num aparelho só, mas que também já é um celular... com o palm eu ainda teria o celular pra carregar.... haja bolso...

Sem falar que o Smartphone é bem menor... sinceramente não gosto da ideia de carregar um tijolão desses ai não... :D

Eu tinha um Nokia 3650, mas depois que deu defeito comprei um 2650 barrela pra quebrar o galho... E tá me fazendo muita falta um bom Smartphone... quero comprar outro qndo puder :)
 
Fl4pf disse:
Eu por exemplo nao precisooooooooo urgentemente..mas vai ser interessante...pra escutar musica e ver filmes aonde eu quero, carregar constituiçao, codigos civil, penal etc na faculdade, por ebooks, navegar na internet onde tem wifi..usar de controle remoto..heehehe nao vo me desgrudar do bixinho...e eu que tava pensando em comprar um ipod, ia ficar limitado só a ouvir musica. Ta certo que esse palm é bem maior, mas compensa pelo tanto de utilidade que ele pode proporcionar.

pow viajasse...
mas ele nao é tao grande nao....
eu tenho um Tungsten E2... e é bem pequeno...
comprei ele por causa do custo x beneficio...
as diferenças para o lifedrive sao: a tela que é menor, a memoria interna de 32mb, o processaor, mas em compenssaçao a bateria é bem melhor... dura muito tempo


Fl4pf

da uma conferida nesse forum:

www.palmforum.com.br

e procure comprar peliculas (Brando) para proteger a tela do seu LD


logo mais coloco fotos do meu

flw
 
Como prometido...

fotinhos do meu palm :cool:


Dimensoes:



Forum Adrenaline:



Slot Cartao SD:



Calculadora Cientifica HP-48SX:



Programa que analiza a bateria:



Programa "Pocket Tunes" Mp3 Player:


Nao sou fotografo profissional... mas ja da pro gasto...
se alguem quiser programas, mais fotos... so mandar MP, postar aqui, ou MSN :yes:

flw
 
aGuLhA disse:
pow viajasse...
mas ele nao é tao grande nao....
eu tenho um Tungsten E2... e é bem pequeno...
comprei ele por causa do custo x beneficio...
as diferenças para o lifedrive sao: a tela que é menor, a memoria interna de 32mb, o processaor, mas em compenssaçao a bateria é bem melhor... dura muito tempo


Fl4pf

da uma conferida nesse forum:

www.palmforum.com.br

e procure comprar peliculas (Brando) para proteger a tela do seu LD


logo mais coloco fotos do meu

flw


Eai, tudo certo?

Entao, me add no msn flapf@hotmail.com pra gente trocar umas ideias e quem sabe vc nao compartilha cmg uns programinhas mto locos hehehehe

Abraço.
 
aGuLhA disse:
Como prometido...

fotinhos do meu palm :cool:

Eu tenho esse tbm, bichinho fantastico.. leve e prático, estou esperando a palm liberar o driver para o E815 para poder conectar ele com o celular... o meu veio com cartão Wi-Fi incluso.. muito legal :D
 
oia...nois podia tmb faze uma REVIEW do Ipaq HP Rx3715, eu tenho ele aqui...se vc dexa....eu faço a review!


Foto do Rx3715(tirei com uma WEBCAM D-LINK):
 

Attachments

  • ipq.JPG
    ipq.JPG
    11.4 KB · Visitas: 192
-=|| ©Z FuN ||=-™ disse:
oia...nois podia tmb faze uma REVIEW do Ipaq HP Rx3715, eu tenho ele aqui...se vc dexa....eu faço a review!


Foto do Rx3715(tirei com uma WEBCAM D-LINK):


Po..demoro..cria um topico pra ele e nos mostre mais sobre o bichinho ;)
 
Fl4pf disse:
Po..demoro..cria um topico pra ele e nos mostre mais sobre o bichinho ;)


fmz....eu vo aki montando td...hj a noite msm(de madrugada) eu ja posto nessa sessão...eu so to baxando uns programas pra mostra + sobre o msm ;).
 
Alguem sabe se dá pra colocar MSN em PalmOS? Ou algum programa que dê pra acessar o msn?
 
da pra usar o msn pela net...sabe...akele msn pelo site. Mas MSN msm soh no Windows Mobile.
 
-=|| ©Z FuN ||=-™ disse:
da pra usar o msn pela net...sabe...akele msn pelo site. Mas MSN msm soh no Windows Mobile.

tem versão prapalm sim, é só entrar no mobile.msn.com que tem o tutorial de como usar o msn no palm OS, a microsoft parou com esse lance de exclusividade.. eles viram que quanto mais sistemas abrangerem, maior a divulgação, pode notar que todos os softwares deles praticamente tem versão pra mac..
 
Smile=P disse:
tem versão prapalm sim, é só entrar no mobile.msn.com que tem o tutorial de como usar o msn no palm OS, a microsoft parou com esse lance de exclusividade.. eles viram que quanto mais sistemas abrangerem, maior a divulgação, pode notar que todos os softwares deles praticamente tem versão pra mac..



eh...ta certo, eu num sako mto pq meu palm era o ZIRE71 e ele num tem...(bom num tinha pq eu vendi)...internet em si. E como num achei cartão nem nada...fiquei meio "atrasado".
 
sera que esse palm handhelds tx presta tava afim de pega um desses , uma amiga traz para mim por 920 reais.
 
No meu T|E2 uso o "VeriChat".. o melhor que ja usei... e nao tem bugs... da pra abrir varias janelas de conversaçao... muito bom
 
Modelo do lifedrive

:slap: pessoal, sou novo nessa area de palm, mas como na faculdade preciso comprar uma calculadora HP, pelo preco acho mais vantagem comprar um Palm, e baixar o emulador da HP, porem irei comprar nos EUA e o site onde encontrei aparecem 2 modelos o 1044 ML, e 1044NA, gostaria de saber qual a diferenca...
 
Me responde uma coisa, é verdade que o LifeDrive é mais lento que os outros PDA's? Também estava pensando em pegar um desses, mas acabei optando por um PDA com telefone junto, assim elimino um pouco do volume que carrego, acabei ficando com o iPAQ HW6340 (review => http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=145642 ) e estou bastante satisfeito com minha aquisição :D.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo