• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Panela HQ vol.3 [Tópico para discussão de HQs]

Hoje em dia não consigo mais ler nada de Marvel e DC, simplesmente não me descem. Talvez volte à ler apenas Lanterna Verde, que dei uma parada depois D'o dia mais claro.

Tenho lido muita coisa da Image Comics, que pra mim é a melhor editora disparado atualmente.

O que estou acompanhando:

- The Walking Dead (relendo na verdade)
- Saga
- Wayward
- Southern Bastards
- Invincible
- Death Or Glory

Alguém mais acompanhando outras coisas que não Marvel e DC?

To pegando walking dead e hellboy de coleções grandes, o resto é historias fechadas alternativas. to querendo pegar escalpo.
 
Alguém ai ta lendo DC Renascimento ou Marvel Legado? para a gente discutir uns capitulo
 

Umas indicações Preacher (Vertigo), The Wicked + The Divine (Image Comics) e Saga (Image Comic)

Parei nas mensais de número 6 do Superman, Batman e mulher maravilha, estava curtindo a leitura nada espetacular porém divertido.
 
Marvel e DC estão muito difíceis de acompanhar mesmo...
Estou pensando em dar uma chance pra Valiant, parece que Harbinger e cia são bons.
 
Comecei a ler o Xerife da Babilônia e gostei bastante da arte e enredo, vou terminar a leitura o quanto antes, do Tom King só conhecia o trabalho dele no Batman que esta bacana de acompanhar
 
Putz, a DC deve tá meio desesperada, começou a criar cópias descaradas dos heróis da Marvel em revistas hqs novas:
Spider, Quarteto, Ghost Rider, Hulk e dois que não associei ainda.

RN4jjv1.png
 
Comprei o encadernado Corporação Batman do Grant Morrison só vou ler quando terminar a leitura do "Entre a foice e o martelo"
 
Até gostaria de voltar a acompanhar algumas HQs da Marvel, mas faz tanto tempo que parei que nem sei mais por onde começar. Atualmente só acompanho Walking Dead.
 
Vc saberia que data saiu nos EUA? É que eu costume pegar por um site que tem tudo, mas os lançamentos são ao mesmo tempo que lá.
2015 pra frente
A capa das primeiras edições são essas
61gpuJfQlzL.jpg
61HxFC31HvL._SX329_BO1,204,203,200_.jpg

Ambos são escritos pelo Jason Aaron que faz vários trabalhos sensacionais na Marvel(Principalmente Thor)
 
Última edição:
Não entendo nada disso.
Esses dias estava fuçando uns sites como Saraiva e, por conta do dias dos pais, tinha alguns itens em desconto, incluindo HQs.
Por exemplo, fui ver o Batman Ano Um mais recente que parecia interessante mas também recomendaram "O Cavaleiro das Trevas" como uma versão definitiva.
Mesma coisa para Watchmen.

Pergunto: Eu não tenho nenhuma intenção de acompanhar uma série, então existem edições\histórias com inicio, meio e fim que não dependem de outras sagas?
Recomendações nesse sentido?


(Unicas HQs que tenho são da série Metal Gear Solid, que ainda estão incompletas e estou querendo pegar o Maus, mas não acho que se encaixe como HQ na verdade)
 
Não entendo nada disso.
Esses dias estava fuçando uns sites como Saraiva e, por conta do dias dos pais, tinha alguns itens em desconto, incluindo HQs.
Por exemplo, fui ver o Batman Ano Um mais recente que parecia interessante mas também recomendaram "O Cavaleiro das Trevas" como uma versão definitiva.
Mesma coisa para Watchmen.

Pergunto: Eu não tenho nenhuma intenção de acompanhar uma série, então existem edições\histórias com inicio, meio e fim que não dependem de outras sagas?
Recomendações nesse sentido?


(Unicas HQs que tenho são da série Metal Gear Solid, que ainda estão incompletas e estou querendo pegar o Maus, mas não acho que se encaixe como HQ na verdade)

Pra te dar um conceito geral de como funcionam as hqs, essas edições que você encontra nas livrarias, as ditas edições de luxo, geralmente compilam o que chamamos de run, run é uma "saga/série/tempo" de história do personagem por determinado roteirista, como as histórias desses personagens praticamente nunca acabam, fica esse ciclo de roteirista. Alguns são excelentes, outros péssimos. Acredite, nenhum leitor de hqs de hoje em dia vai ler todas as histórias do personagem por mais fã que seja.

Batman Ano Um por exemplo temos esse run do Frank Miller onde ele mostra o primeiro ano do Bruce se tornando morcego. Na contra-capa de cada edição mostra quais edições que o run compila. Nesse caso específico, você não precisa de mais nada. Essa história é redondinha. O caso do Cavaleiro das Trevas é a mesma coisa.

O que você for ver na livraria geralmente é fechado, mas tem coisas que vão ter volume 1, volume 2 no caso do run ser muito grande como por exemplo o run do Ed Brubaker do Capitão América que tem umas 5 ou 6 edições já publicadas pela Panini...

Watchmen difere um pouco porque ele é uma graphic novel. Graphic novels tem início/meio/fim determinados. É aquilo e acabou, apesar de termos graphic novel de heróis isso não é muito comum com os personagens Marvel/DC. Sem contar que Watchmen é um caso a parte.

E concluindo, sim, Maus é uma hq, inclusive a única HQ que ganhou o prêmio Pulitzer, é fantástico, recomendo fortemente.
 
Entendi.

A versão Definitiva do Cavaleiro vou pegar de qualquer maneira, nem que seja só pra fazer mala ou presentear um amigo (depois de ler).

Quando falei de Ano Um, confundi. Estava me referindo ao "Terra Um", que é exatamente isso que você falou, uma "run" por outro roteirista e pelo que vi é bem recebida apesar do Santo Graal do Miller.E isso faz partes dos "Novos 52"?
Enfim, por R$60 os dois volumes acho que vale só para conhecer e ver se gosta.

imagem.aspx


https://www.saraiva.com.br/batman-terra-um-6266795.html



E tudo isso só porque me apareceu esse "Justiça - Edição Definitiva" e me parece ser um outro clássico, não?

imagem.aspx


https://www.saraiva.com.br/justica-edicao-definitiva-5123296.html
 
Oi @Smurf Terra Um é um run do Geoff Johns em um universo alternativo. A história tem a proposta de recontar as histórias de origem num estilo mais condizente com a linguagem de hoje, resumindo é uma história pra novos leitores que acham o clássico do Miller um pouco travado nos diálogos, a priori essa é a proposta. Fizeram também um Terra Um do Superman e da Wonder Woman. Essa a trindade de personagens mais importante da DC.

Dito isso, é uma história bem legal sim, como eu te disse, nesse caso específico é o volume 1, tem o volume 2 já publicado pela Panini inclusive, esse run do Geff Johns é um pouco mais extenso.

Justiça é uma história fraca pra mim, eu não gosto muito mas os desenhos do Alex Ross são soberbos, eu tenho ela mas se você tá procurando por conta da história recomendo o Reino do Amanhã, esse sim é um clássico e que é muito melhor em termos de narrativa além de ter os desenhos soberbos do Alex Ross também.

Qualquer duvida pode perguntar aí, eu sou leitor velho de hqs e leio de tudo, a maioria dos clássicos tenho e conheço todos se é isso que você procura.
 
Ah e não, não faz parte dos N52. Os N52 já acabaram também tá. Foi uma ideia da DC que deu certo em alguns títulos (como o Batman) mas ao mesmo tempo não vingou em outros.
 
E concluindo, sim, Maus é uma hq, inclusive a única HQ que ganhou o prêmio Pulitzer, é fantástico, recomendo fortemente.

Maus é de foder de tão bom. Se alguém quisér algo tão bom quanto e que explica direitinho como foi o conflito na Iuguslávia e como é o conflito na Palestina recomendo fortemente Joe Sacco com "Área de Segurança Gorazde", "Uma História de Sarajevo" e "Palestina".
Joe Sacco é na mesma linha de Maus e com arte muito boa também.

Não lembro se já mencionei por aqui, mas uma série muito boa é Crossed, criada por Garth Ennis.
Um vírus se espalha pela Terra e quem é infectado vira maníaco sexual e canibal. Essa infecção só é possível em contato com sangue ou secreções humanas, com direito a coisas como fazer sexo com uma moto-serra enquanto esquarteja a esposa, sodomiza o filho do vizinho ao lado e oferece a própria filha de 9 anos para os outros se divertirem (se é que vocês me entendem), além de matar quem aparece pela frente.
Foi publicada pela Image Comics, nunca lançada no Brasil - dã -, somente em inglês (na Amazon BR é possível encontrar encardenados por preços não tão apelativos).

Quem não conhece Garth Ennis recomendo a já famosa Preacher antes de se aventurar pela HQ.
Já aviso logo: além de taboo, ofensiva ao extremo em certas situações, com uma crítica virulenta a sociedade e gore pra caralho, a série é maravilhosamente bem escrita.
 
Sim @brfritos Joe Sacco, nessa pegada de hq mais biográfica eu gosto bastante do Joe Sacco e do Guy Delisle.

Do Joe Sacco tenho Sarajevo e Palestina, do Guy Delisle eu tenho Pyongyang e Crônicas Birmanesas. Recomendo essas 4 obras que li.

Não gosto de tudo que o Garth Ennis escreveu mas gosto do run dele do Justiceiro, do Hellblazer e claro, Preacher é chover no molhado, obra recomendadíssima. Ainda não li Crossed, tenho muita coisa na pilha, mas tá na fila.
 
Image Comics hoje ocupa o lugar que a Vertigo ocupava nos anos 90-2000. 80% do que sai é coisa de qualidade.
 
HQ biográfica/jornalística*
 
Só punhetação em cima de um sucesso do passado, material é bem ruim.

De mais recente desse universo o material bom que saiu foi Sandman overture.
 
vou indicar aqui uma série curta de 8 volumes que está lançando no Brasil com roteiro e arte do Sean Murphy
Mensal valor cada edição de 7,50 R$ foi lançada esse mês de Agosto
101324_520x520.jpg

Sinopse: Em um mundo onde o Batman foi longe demais, o Coringa deve salvar Gotham City. Ele já foi chamado de maníaco, assassino e de "Palhaço Príncipe do Crime", mas "Cavaleiro Branco"? Nunca. Até agora... Ambientado em um mundo onde o Coringa é curado de sua insanidade e tendencias homicidas, O Coringa, agora conhecido como "Jack", tenta consertar os seus erros. Primeiro ele planeja se reconciliar com a Arlequina e depois ele irá tentar salvar a cidade da única pessoa que ele acha que é o verdadeiro grande vilão de Gotham City: Batman! O escritor e artista Sean Murphy (PUNK ROCK JESUS) apresenta uma minissérie em oito edições de uma Gotham City virada ao avesso com uma grande quantidade de heróis e vilões que, em seu coração, é uma trágica história de herói e vilão: Batman e Coringa. Mas qual é o herói e qual é o vilão?"

Review: o inicio é meio estranho mais aos poucos vai animando. O roteiro é arte são muito bons pena que é curta em torno 25 paginas.Atualmente estou no capitulo 7 ao terminar a serie atualizo está review.
bw__18_.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo