• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Panela HQ vol.3 [Tópico para discussão de HQs]

Que palhaçada é essa?A Panini Comics esta passando de TODOS OS LIMTES.Eles acham que dinheiro nasce em árvore?Nem terminou O relógio do juizo final (ainda esta na metade) e eles JA LANÇAM OUTRA SAGA:Heróis em crise!Nunca tinha contecido isso.E agora?Qual acompanhar?
 
Calma cara
 
A Panini esta de BRINCADEIRA!2 revistas XMEN NO MESMO MÊS e eles ainda aumentam o preço?
Que palhaçada é essa?A Panini Comics esta passando de TODOS OS LIMTES.Eles acham que dinheiro nasce em árvore?Nem terminou O relógio do juizo final (ainda esta na metade) e eles JA LANÇAM OUTRA SAGA:Heróis em crise!Nunca tinha contecido isso.E agora?Qual acompanhar?

Uma das coisas que estimulou bastante o scan de HQs foi isso, a segmentação exagerada de determinados títulos.
Quem não lembra de em determinado momento ter nas bancas as revistas de Thor variante Max, Thor com os Vingadores e Thor solo?
Teve uma época do Justiceiro aqui no Brasil que também foi assim, duas linhas para seguir.

Que vai ter scan de HQ, copia de filme de cinema e cópia de série de TV isso já é esperado e até calculado no custo de criação pelas editoras e estúdios, mas com essa segmentação muitas vezes feita com o único intuito de gerar um troco a mais ao invés de adicionar algo ao(s) personagem(s), só piora a pirataria de títulos.

Depois as editoras ficam reclamando que ninguém mais compra HQ.


Fã é fã... :haha:
 
Depois que saiu Comixology eu nunca mais dependi disso. Só compro em formato impresso os runs e graphic novels que realmente valem o preço.
 
A revista XMen acabou no número 35, em novembro.Mas e ai, quando vai ter a continuação da estória?Em qual revista?
Essa continuação ja saiu nos EUA, e deve dar para ter uma idéia do que acontecerá por aqui..
Mas sem spoilers, OK, porque eu não li ainda essa revista.
 
A revista XMen acabou no número 35, em novembro.Mas e ai, quando vai ter a continuação da estória?Em qual revista?
Essa continuação ja saiu nos EUA, e deve dar para ter uma idéia do que acontecerá por aqui..
Mas sem spoilers, OK, porque eu não li ainda essa revista.

Pergunta pra Panini que publica Marvel aqui no Brasil, fora isso só achismo, eu já acompanho as novas histórias via comixology e posso te dizer que você está perdendo um dos melhores reboots dos títulos dos X-Men desde o dos anos 90.
 
Faz tempo que não falo sobre quadrinhos, talvez porque depois que a Editora Abril passou a bola, eu desencantei.
Atualmente estou comprando alguns títulos em sebos online. Terminando a Coleção Spawn. Dei uma parada, pois fiz 3 compras e cada uma para mais de R$ 60,00.
Descobri que em minhas mudanças (muitas) de casa, roubaram uma boa parte dos meu quadrinhos, e não me recordo do que se foi.
Estou tentando apenas terminar a Spawn pela Abril e depois tentar da Pixel.
De qualquer forma, não acredito que a revista voltará ao Brasil. Lá fora já tem muitos números, e duvido alguma editora pegar da onde parou.
Também li que o McFarlane dificulta as coisas.
 
Faz tempo que não falo sobre quadrinhos, talvez porque depois que a Editora Abril passou a bola, eu desencantei.
Atualmente estou comprando alguns títulos em sebos online. Terminando a Coleção Spawn. Dei uma parada, pois fiz 3 compras e cada uma para mais de R$ 60,00.
Descobri que em minhas mudanças (muitas) de casa, roubaram uma boa parte dos meu quadrinhos, e não me recordo do que se foi.
Estou tentando apenas terminar a Spawn pela Abril e depois tentar da Pixel.
De qualquer forma, não acredito que a revista voltará ao Brasil. Lá fora já tem muitos números, e duvido alguma editora pegar da onde parou.
Também li que o McFarlane dificulta as coisas.

Única forma de acompanhar qualquer HQ morando no Brasil é:
1- via comixology (digital)
2- importando da Amazon
3- as vias tortas digitais (se é que me entende)
 
Única forma de acompanhar qualquer HQ morando no Brasil é:
1- via comixology (digital)
2- importando da Amazon
3- as vias tortas digitais (se é que me entende)
Verdade.
É que acabei não comentando, mas eu ainda curto algumas compras físicas. E de verdade, só vou terminar a Spawn do Brasil.
Não pretendo terminar nenhuma outra, até porque é impossível. Talvez eu consiga terminar a Fabulosos X-Men pela Abril, mas isso vejo depois.
A saga do Apocalipse é indispensável ter, e me faltavam duas revistas que já comprei.
A única que tenho completa é a X-Factor.
Importar ou até mesmo ler digital, meio que desempolguei. A Abril tinha um baita trabalho de edição, ainda mais em uma época que quem lia quadrinhos era "doente mental" para a sociedade.
Acho que o populismo da parada me deixou sem vontade. E como direcionei hobby a miniaturas, eu não pretendo gastar fortunas em HQ.
Recentemente me ocupei apenas em descolar aquelas bem importantes, como o encontro do Badrock/Wolverine.
 
Verdade.
É que acabei não comentando, mas eu ainda curto algumas compras físicas. E de verdade, só vou terminar a Spawn do Brasil.
Não pretendo terminar nenhuma outra, até porque é impossível. Talvez eu consiga terminar a Fabulosos X-Men pela Abril, mas isso vejo depois.
A saga do Apocalipse é indispensável ter, e me faltavam duas revistas que já comprei.
A única que tenho completa é a X-Factor.
Importar ou até mesmo ler digital, meio que desempolguei. A Abril tinha um baita trabalho de edição, ainda mais em uma época que quem lia quadrinhos era "doente mental" para a sociedade.
Acho que o populismo da parada me deixou sem vontade. E como direcionei hobby a miniaturas, eu não pretendo gastar fortunas em HQ.
Recentemente me ocupei apenas em descolar aquelas bem importantes, como o encontro do Badrock/Wolverine.

Olha sei como é fazer essa mudança, eu me desfiz da minha coleção de HQ (X-Men, Vertigo, Dark Horse, Sonja e Buffy) há anos atrás porque simplesmente cansei de ler "atrasado" e ocupava muito espaço pra guardar. Comprei um tablet e passei a ler tudo via comixology e comprar apenas uma edição especial as vezes (sempre importada) e focar também nas Figures e Estatuetas de Anime/HQ/Filme

De certa forma foi bom já que agora não tenho tanta HQ pra vender mas mesmo assim tenho bastante edição especial/capa dura ainda pra me desfazer já que vou me mudar de país e fica inviavel levar as Figuras/Estatuetas mais as edições especiais de HQs (normalmente pesadas e com capa dura)
 
Olha sei como é fazer essa mudança, eu me desfiz da minha coleção de HQ (X-Men, Vertigo, Dark Horse, Sonja e Buffy) há anos atrás porque simplesmente cansei de ler "atrasado" e ocupava muito espaço pra guardar. Comprei um tablet e passei a ler tudo via comixology e comprar apenas uma edição especial as vezes (sempre importada) e focar também nas Figures e Estatuetas de Anime/HQ/Filme

De certa forma foi bom já que agora não tenho tanta HQ pra vender mas mesmo assim tenho bastante edição especial/capa dura ainda pra me desfazer já que vou me mudar de país e fica inviavel levar as Figuras/Estatuetas mais as edições especiais de HQs (normalmente pesadas e com capa dura)
Entendo.
É que não pretendo comprar mais HQ. Livro eu tenho uma lista para terminar, mas nada que me ocupe um baita espaço. O mesmo com miniaturas.
Me desfazer eu acredito que nunca pensei, até porque são bem poucas mesmo. Vou postar foto de quando terminar meu quarto. São 3 prateleiras no máximo. Pelas minhas contas devo ter mais ou menos uns 600 HQs. Livro ocupa mais espaço e tals, mas eu sou fã de Tolkien e quero ter tudo que meu dinheiro puder comprar. Raramente comprou outro autor, mesmo querendo terminar a lista.
Por enquanto não me incomodam, até porque meu dinheiro não compra tudo e também porque o espaço é escasso, já que é apenas um quarto.
Comixology é um caminho que eu estou começando a estudar. Mas como não leio HQ há milhares de anos, não sei se vou gostar.
Sou da velha guarda, época de Frank Miller, Jim Lee, Luke Ross, Adam Kubert, entre outros. Hoje não faço a mínima idéia de como está o cenário.
A única coisa que sei é que o McFarlane estava tratando da Spawn poder ser mensal no Brasil, que deve estar muito travado.

Pode parecer loucura minha, mas eu não tenho afeto por esses lançamentos da Panini/Marvel.
Não é preconceito, nem outro tipo de sentimento, é primeiramente relacionado a grana, mas de qualquer forma, não me chamaram a atenção.
 
Novo especial(minissérie) do Quarteto Fantástico e X-Men, bem legal esse primeiro, vamos ver os próximos.

Agradeço à Disney por ter comprado a Marvel e a Fox, finalmente X-Men e Quarteto voltaram a ter boas histórias.

Quem sabe no futuro a gente possa ter bons filmes.

Dados da minissérie:
X-MEN FANTASTIC FOUR #1 (OF 4)
DEC190770
(W) Chip Zdarsky (A/CA) Terry Dodson
KRAKOA. Every mutant on Earth lives there … except for one. But now it’s time for FRANKLIN RICHARDS to come home.
It’s the X-MEN VS. the FANTASTIC FOUR and nothing will ever be the same.
Rated T+
In Shops: Feb 05, 2020
SRP: $4.99

capa da edição em spoiler:

stl145256.jpeg
 
Última edição:
Ontem reiniciei a leitura do Xerife da Babilônia do Tom King e estou curtindo pra caramba a HQ a arte do Mitch Gerads combina perfeitamente.
 
É genial. Patrimônio da humanidade.

Vá atrás e não se arrependerá.

Estava a fim de pegar original em Francês para me ajudar a aprender a língua, assim que comecei a aprender inglês, comprando as HQs dos XMen em inglês que achava nos sebos. Vou ver se acho na Comixology em Francês ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria saber se o especial A era do XMen tem a ver com a reformulação do X Men na série House of X?

Nada a ver um com o outro

 
Última edição:
3- as vias tortas digitais (se é que me entende)

Primeiramente me desculpe, mas meu teclado deu tilt e simplesmente varias teclas pararam de funcionar.
Especificamente quase todas as numericas e simbolos (sim, nao e pagina de codigo, driver ou teclado errado instalado, ja testei).
Portanto nao da para acentuar, a nao ser usando codigo ASCII.

Voltando ao topico, a tal via torta na maioria das vezes e recomendada.
Nao, nao e apologia a pirataria nem nada, mas como somos um pais de fodidos e muquiranas, normalmente a impressao das revistas e de qualidade PORCA para baixo.
Pegue a edicao nacional de Crossed, obra-prima taboo, altamente ofensiva e totalmente hardcore de Garth Ennis.
A Panini lancou a epopeia em encardenados capa dura que sao uma verdadeira BOSTA em materia de qualidade.

As cores estao todas erradas, a impressao no nosso papel jornal podre nao ajuda e quem tentar ler vai tomar um susto e achar que esta cego, ja que a impresao e escura a beca.

Recomendo bastante procurar a via alternativa ou comprar a versao importada na Amazon.

De resto, se voce quiser se desfazer de sua colecao de HQs na minha casa, ela esta sempre aberta.
Sim, sou da velha guarda e nada substitui o bom papel e poder dobrar a revista para ler. :much:

Quem sabe com os tablets e celulares dobraveis finalmente de para mudar para o digital de vez.
 
Primeiramente me desculpe, mas meu teclado deu tilt e simplesmente varias teclas pararam de funcionar.
Especificamente quase todas as numericas e simbolos (sim, nao e pagina de codigo, driver ou teclado errado instalado, ja testei).
Portanto nao da para acentuar, a nao ser usando codigo ASCII.

Voltando ao topico, a tal via torta na maioria das vezes e recomendada.
Nao, nao e apologia a pirataria nem nada, mas como somos um pais de fodidos e muquiranas, normalmente a impressao das revistas e de qualidade PORCA para baixo.
Pegue a edicao nacional de Crossed, obra-prima taboo, altamente ofensiva e totalmente hardcore de Garth Ennis.
A Panini lancou a epopeia em encardenados capa dura que sao uma verdadeira BOSTA em materia de qualidade.

As cores estao todas erradas, a impressao no nosso papel jornal podre nao ajuda e quem tentar ler vai tomar um susto e achar que esta cego, ja que a impresao e escura a beca.

Recomendo bastante procurar a via alternativa ou comprar a versao importada na Amazon.

De resto, se voce quiser se desfazer de sua colecao de HQs na minha casa, ela esta sempre aberta.
Sim, sou da velha guarda e nada substitui o bom papel e poder dobrar a revista para ler. :much:

Quem sabe com os tablets e celulares dobraveis finalmente de para mudar para o digital de vez.


1- Olha já me desfiz de quase tudo, e troquei pela edição digital vendida na comixology, pra ler HQ em tablet ele tem que ter pelo menos 10" senão fica muito pequeno.

2- também gosto muito de edição física mas nem sempre dá pra comprar a importada da amazon (até porque prefiro esperar sair as edições especiais) e não compro mais nada de HQ nacional já há anos, então não sei como andam as edições, lembro que antigamente a qualidade era bem porca mesmo.
3- Sobre as vias tortas, cara antes de eu começar a ganhar bem eu também usava essas vias pois nem cartão de crédito eu tinha na época :vish: e só comecei a comprar mensalmente quando comprei o tablet porque conheci a comixology, então não julgo não ;)

4- Tablet dobrável acho que não tenho coragem de comprar ainda não, nem celular :medo:. Esses eu vou esperar um bom tempo para experimentar, tenho medo de quebrar na minha mão no primeiro mês de uso :vish:
 
Última edição:
Que palhaçada é essa?A Panini Comics esta passando de TODOS OS LIMTES.Eles acham que dinheiro nasce em árvore?Nem terminou O relógio do juizo final (ainda esta na metade) e eles JA LANÇAM OUTRA SAGA:Heróis em crise!Nunca tinha contecido isso.E agora?Qual acompanhar?
E estão fazendo DE NOVO!Acabou de acabar Relógio do juizo final e ja estão anunciando o ANo do vilão
Outra coisa, agora da Marvel.Porque a Panini tirou da checklist de abril, X Men 01 House of X?Nem no Google estou achando mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo