• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Panela HQ vol.3 [Tópico para discussão de HQs]

Essa Panini é bem ruinzinha hein. Fiz uma assinatura lá, do xmen, em pré-venda achando que ia receber logo no inicio do mês e nada.
É bem capaz da primeira edição já estar sendo vendida nas bancas e eu vou recebe-la quando vier a segunda. :haha:
 
X-Men continua ótimo, recomendo quem puder que acompanhe o lançamento da HQ nos USA via Comixology e afins... vale a pena.

E com o bom trabalho que a Marvel/Disney fez em WandaVision o hype pra quando finalmente incluirem os X-Men no MCU está over 9000
 
Comprei ontem o volume 4 de Black Hammer por 13,90 na amazon
 
Estou relendo com entusiasmo Dr. Estranho (CHM: Os Defensores vol. 2) da fase Lee/Ditko. O álbum é um ótimo exercício do estilo psicodélico ímpar concebido por Ditko, feito que os artistas subsequentes foram incapazes de gerar de maneira tão simples e concisa quanto ele.
 
Última edição:
Pessoal, estou como uma dúvida e talvez aqui eu consiga elucidar a questão.

Alguém saberia informar qual a função do filme plástico presente entre a capa e a folha de guarda?
 
Pessoal, estou como uma dúvida e talvez aqui eu consiga elucidar a questão.

Alguém saberia informar qual a função do filme plástico presente entre a capa e a folha de guarda?
Odeio esse plastiquinho :velho:

É por conta da colorização, pra n grudar na capa qndo os encadernados são prensados. E ainda protege autógrafos em convenções de quadrinhos. Mas é totalmente descartável, pode jogar fora sem problemas.

A propósito, vc tem acompanhando algum título atualmente?
 
Última edição:
Odeio esse plastiquinho :velho:

É por conta da colorização, pra n grudar na capa qndo os encadernados são prensados. E ainda protege autógrafos em convenções de quadrinhos. Mas é totalmente descartável, pode jogar fora sem problemas.

A propósito, vc tem acompanhando algum título atualmente? (O tópico anda meio off hehe)
Obrigado pela explicação.

Eu sou muito seletivo e talvez até excêntrico no meio dos leitores, pois só acompanho um único personagem (Conan).

Por conta desse meu critério, atualmente só compro as edições do Conan, o Bárbaro, pois a Espada Selvagem de Conan não é mais publicada.

Vou comprar o segundo volume do Conan, o Bárbaro: A Era Marvel.

E comprei através do Catarse, o Pinturas Fantásticas de Frazetta (aguardando chegar).
 

O Imortal Hulk é umas das séries regulares que eu mas gosto atualmente, e por mais que já tenha sido finalizada, isso cortou todas as esperanças que eu cultivava de qualquer possibilidade de vínculo futuro entre os dois
 
Editado por um moderador:
Posta o que vc anda lendo aqui @Maurivillas, vamos tentar reativar esse tópico.
Esses dias comprei Lendas do Universo DC Os Novos Titãs (Vol. 07) numa história desenhada pelo George Perez e finalizada por Romeo Tanghal e roteirizada por Marv Wolfman.

Sério, é uma história de '83, mas deliciosa de ler. Tem a Terra, o Exterminador e muita, mas muita coisa legal da época. Hoje em dia, não se teria algo assim, mas pra época, era o máximo.

Sem contar a arte do Perez, que é sensacional!!
 
Esses dias comprei Lendas do Universo DC Os Novos Titãs (Vol. 07) numa história desenhada pelo George Perez e finalizada por Romeo Tanghal e roteirizada por Marv Wolfman.

Sério, é uma história de '83, mas deliciosa de ler. Tem a Terra, o Exterminador e muita, mas muita coisa legal da época. Hoje em dia, não se teria algo assim, mas pra época, era o máximo.
Não li praticamente nd dos Novos Titãs, a n ser rápidas olhadelas. Vi em banca mas já tava num número mt avançado, aí desencanei...

Sem contar a arte do Perez, que é sensacional!!
Perez é mestre na lineart!

Tô consumindo alguns volumes avulsos da Coleção Clássica Marvel e do Imortal Hulk, que particularmente pra mim continua um deleite visual.
 
Última edição:
Achei um vídeo sobre o Jim Lee e sua influência nos X-Men, vale muito a pena.


Eu abomino a estética noventista, mas confesso que aprecio com fervor as x-women (vulgo panicats) do Jim Lee. Acho-as muy artísticas. Sério! Muy artísticas!! :dog:
Convoco o amigo @Sonymaster pra ilustrar o tópico
 
Alguém aí tem notícias de como fica Berserk agora que Miura morreu?
 
edit, movido pra area correta
 
Última edição:
Carta do George Perez @Maurivillas :feelbad:
PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA :

A todos os meus fãs, amigos e parentes,

É difícil acreditar que já se passaram quase três anos desde que anunciei formalmente minha aposentadoria da produção de quadrinhos devido à minha visão deficiente e outras enfermidades causadas principalmente por meu diabetes. Na época, fiquei lisonjeado e humilde com a quantidade de homenagens e depoimentos que meus fãs e colegas me deram. As palavras gentis ditas nessas ocasiões foram tão emocionantes que eu costumava brincar que "a única coisa que faltava nesses eventos era eu deitado em uma caixa".

Foi divertido na época, pensei.

Agora, nem tanto. Em 29 de novembro, recebi a confirmação de que, depois de passar por uma cirurgia para obstrução do meu fígado, estou com câncer de pâncreas no estágio 3. É cirurgicamente inoperável e minha expectativa de vida estimada é de 6 meses a um ano. Foi-me dada a opção de quimioterapia e / ou radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei o tempo que me resta o mais plenamente possível com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs.

Desde que recebi meu diagnóstico e prognóstico, as pessoas do meu círculo íntimo me deram muito amor, apoio e ajuda, tanto prática quanto emocional. Eles me deram paz.

Haverá alguns assuntos de negócios para cuidar antes de eu ir. Já estou combinando com meu agente de arte o reembolso do dinheiro pago por esboços que não consigo mais terminar. E, uma vez que, apesar de ter apenas um olho ativo, ainda posso assinar meu nome, espero coordenar uma última sessão de autógrafos em massa para ajudar a tornar minha passagem um pouco mais fácil. Também espero poder fazer uma última aparição pública em que possa ser fotografado com o maior número possível de fãs meus, com a condição de abraçar cada um deles. Eu só quero ser capaz de dizer adeus com sorrisos e também com lágrimas.

Eu sei que muitos de vocês terão perguntas a fazer ou comentários a fazer, e em vez de alimentar o fogo da especulação e da falta de comunicação bem-intencionada, mas potencialmente prejudicial, voltarei à arena da mídia social, iniciando uma nova conta no Facebook, onde fãs e amigos podem se comunicar comigo ou com meu representante designado diretamente para atualizações e esclarecimentos.

Pesquise @TheGeorgePerez no Facebook se quiser entrar na página para receber atualizações. Para consultas à mídia e à imprensa, use as informações de contato da página também. Respeite a privacidade de minha esposa e família neste momento e use a página do Facebook em vez de entrar em contato por meio de outros canais.

Posso não ser capaz de responder tão rapidamente quanto gostaria, pois estarei me esforçando para obter o máximo de prazer externo que puder no tempo que me foi concedido, mas farei o meu melhor. Palavras amáveis também seriam muito apreciadas. Mais detalhes a seguir quando estiver instalado e funcionando.

Bem isso é tudo por agora. Esta não é uma mensagem que eu gostei de escrever, especialmente durante a temporada de férias, mas, curiosamente, estou sentindo o espírito natalino mais agora do que em muitos anos. Talvez seja porque provavelmente será o meu último. Ou talvez porque estou envolvida nos braços amorosos de tantos que me amam tanto quanto eu os amo. É muito edificante saber que você levou uma vida boa, que trouxe alegria para tantas vidas e que deixará este mundo um lugar melhor porque fez parte dele. Parafraseando Lou Gehrig: “Algumas pessoas podem pensar que tive uma chance ruim, mas hoje me sinto o homem mais sortudo na face da Terra.”

Cuide-se - e obrigado.


George Pérez

7 de dezembro de 2021
 
Carta do George Perez @Maurivillas :feelbad:
PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA :

A todos os meus fãs, amigos e parentes,

É difícil acreditar que já se passaram quase três anos desde que anunciei formalmente minha aposentadoria da produção de quadrinhos devido à minha visão deficiente e outras enfermidades causadas principalmente por meu diabetes. Na época, fiquei lisonjeado e humilde com a quantidade de homenagens e depoimentos que meus fãs e colegas me deram. As palavras gentis ditas nessas ocasiões foram tão emocionantes que eu costumava brincar que "a única coisa que faltava nesses eventos era eu deitado em uma caixa".

Foi divertido na época, pensei.

Agora, nem tanto. Em 29 de novembro, recebi a confirmação de que, depois de passar por uma cirurgia para obstrução do meu fígado, estou com câncer de pâncreas no estágio 3. É cirurgicamente inoperável e minha expectativa de vida estimada é de 6 meses a um ano. Foi-me dada a opção de quimioterapia e / ou radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei o tempo que me resta o mais plenamente possível com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs.

Desde que recebi meu diagnóstico e prognóstico, as pessoas do meu círculo íntimo me deram muito amor, apoio e ajuda, tanto prática quanto emocional. Eles me deram paz.

Haverá alguns assuntos de negócios para cuidar antes de eu ir. Já estou combinando com meu agente de arte o reembolso do dinheiro pago por esboços que não consigo mais terminar. E, uma vez que, apesar de ter apenas um olho ativo, ainda posso assinar meu nome, espero coordenar uma última sessão de autógrafos em massa para ajudar a tornar minha passagem um pouco mais fácil. Também espero poder fazer uma última aparição pública em que possa ser fotografado com o maior número possível de fãs meus, com a condição de abraçar cada um deles. Eu só quero ser capaz de dizer adeus com sorrisos e também com lágrimas.

Eu sei que muitos de vocês terão perguntas a fazer ou comentários a fazer, e em vez de alimentar o fogo da especulação e da falta de comunicação bem-intencionada, mas potencialmente prejudicial, voltarei à arena da mídia social, iniciando uma nova conta no Facebook, onde fãs e amigos podem se comunicar comigo ou com meu representante designado diretamente para atualizações e esclarecimentos.

Pesquise @TheGeorgePerez no Facebook se quiser entrar na página para receber atualizações. Para consultas à mídia e à imprensa, use as informações de contato da página também. Respeite a privacidade de minha esposa e família neste momento e use a página do Facebook em vez de entrar em contato por meio de outros canais.

Posso não ser capaz de responder tão rapidamente quanto gostaria, pois estarei me esforçando para obter o máximo de prazer externo que puder no tempo que me foi concedido, mas farei o meu melhor. Palavras amáveis também seriam muito apreciadas. Mais detalhes a seguir quando estiver instalado e funcionando.

Bem isso é tudo por agora. Esta não é uma mensagem que eu gostei de escrever, especialmente durante a temporada de férias, mas, curiosamente, estou sentindo o espírito natalino mais agora do que em muitos anos. Talvez seja porque provavelmente será o meu último. Ou talvez porque estou envolvida nos braços amorosos de tantos que me amam tanto quanto eu os amo. É muito edificante saber que você levou uma vida boa, que trouxe alegria para tantas vidas e que deixará este mundo um lugar melhor porque fez parte dele. Parafraseando Lou Gehrig: “Algumas pessoas podem pensar que tive uma chance ruim, mas hoje me sinto o homem mais sortudo na face da Terra.”

Cuide-se - e obrigado.


George Pérez

7 de dezembro de 2021
Cacete! Tô com os olhos cheios de lágrimas.

Esse cara já me deu TANTAS alegrias, tantos presentes que simplesmente não consigo conceber a sua morte!

#vidalongageorgeperez
 
Tópico ainda ativo?
Alguém manja da HQ Umbrella Academy?
Queria um norte de qual começa, aonde comprar, etc?
Achei uma série dessas coisas na web, mas não sei ao certo.


Aqui tem muitas, mas quero apenas um norte para comprar versões físicas, mesmo em inglês.
 
Aqui tem muitas, mas quero apenas um norte para comprar versões físicas, mesmo em inglês.

É porque nesse link aí tá separado por run/arco, você vai ter aqui no Brasil em compilações as edições publicadas pela Dark Horse http://www.guiadosquadrinhos.com/capas-estrangeiras/umbrella-academy-the-(2008)/14852 inclusive teve reimpressão recentemente, Apocalypse Suite, Dallas e Hotel Oblivion. Em português elas foram publicadas pela Devir, ambas as versões (en/pt-br) tu encontra na Amazon facilmente.

São 3 edições a série principal, depois tem a minissérie chamada Tales from Umbrella Academy/Contos de Umbrella.

Senão tem problema com inglês é melhor ir de Dark Horse diretamente mesmo, melhor acabamento, diagramação etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo