• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Para games , qual FX seria melhor ? 8320 ou 6300 ?

okz

Active Member
Registrado
Opa pessoal,

estou na duvida em qual cpu pegar , e para jogos ,acho que a diferenca entre os processadores nao conta muito nos cores.

entre o FX-6300 (hexa-core) e um FX-8320 (octa-core)

esse aumento no numero de cores vale o preço superior ? (100$ a mais)
levando em conta somente o desempenho em jogos

vale a pena uma mudanca de um i5-750 para esses processadores ?

valeu pela ajuda !
 
Continua com seu i5.
 
Espere até a próxima geração, seu i5 é muito forte
 
Se for pra jogos melhor pegar o FX 6300.

Embora eu não trocaria de processador se fosse voce, teu processador mesmo com os lançamentos da intel sandy e ivy bridge continua muito forte e atual, troca só quando tiver dinheiro pra upar a plataforma toda, ai voce ve como vai se sair o haswell e tal, e pega coisa mais nova.

Boa sorte.
 
Acredito que em jogos não terá ganho nenhum trocando de processador. Apenas se for trabalhar com algo como rendering, por exemplo.
 
Okz se sua mobo for p55 compensa mais voce investir num bom cooler e fazer um over nesse i5.
 
Acredito que em jogos não terá ganho nenhum trocando de processador. Apenas se for trabalhar com algo como rendering, por exemplo.

Digo o mesmo que o amigo acima. Apesar que os CPUs da primeira geração da Intel não eram tão bons assim pra continuar usando ele ao invés de trocar pros Visheras.
Caso trocasse mesmo, diria pra ir de 6300 e pegar uma VGA mais forte com a diferença de preço (o que realmente faria a diferença).
 
Eh. Bem como eu pensei, e melhor continuar com o i5.. . É que eu tive a chance de trocar e pensei que a troca tivesse pelo menos uma vantagem
 
Nesse caso essa troca não irá te trazer vantagem. Espera os Haswell, se tiver grana ja monta um combo da nova geração, caso contrario monta um combo Ivy com preço em queda.
 
Pra jogos o desempenho atual do seu processador nao ia mudar nada, acho que vale mais apena investir em vga pra jogos se quer melhorar mais!
 
Tipo desempenho de processador em jogos só mesmo se tu for jogar algo CPU bound, pq caso contrario, é melhor upar a VGA.
 
O desempenho iria melhorar sim com a troca, principalmente pelo 8320. Em jogos ia melhorar bem menos do que a melhora, mas ia. Porém, a melhor coisa é fazer o que todo mundo já disse, vale esperar mais alguns meses e trocar pra um i5 da linha Haswell.
 
ou vc espera as novidades ou de cara pega uma vga top tipo 7970 ou 680 mas se tiver tomates de sobra pegue uma titan q seu i5 vai longe ainda assim depois vc mete otro combo mais atual tendeu????
 
ou vc espera as novidades ou de cara pega uma vga top tipo 7970 ou 680 mas se tiver tomates de sobra pegue uma titan q seu i5 vai longe ainda assim depois vc mete otro combo mais atual tendeu????

Pegar uma VGA top é uma boa. Mas não acho que o i5 vai tão longe assim não. A primeira geração não tinha aquela performance bem mais alta, que apareceu depois.
Pra uso geral com certeza ele aguenta muito tempo ainda, mas pra jogos e com uma VGA Top eu acho que não.

Exemplos:

Gaming_03.png

35048.png


Pode até ser que segure ainda dê pra se divertir com ele um tempo usando uma VGA poderosa, mas tem bastante diferença entre a 1ª e 3ª geração dos Core i. Agora que vai ter o Haswell então. Apesar de que não sei qual placa de vídeo ele usa, dependendo da placa de vídeo acho que vale mais investir na placa do que no proc.
 
Valeu pessoal ! peguei a ideia , acho que vou continuar mesmo e investir na VGA .
eu me contento com graficos no high/medium , o que me estressa eh fps oscilando ! por issoa vontade do upgrade !

obrigado!
 
Cara faça um over no seu processador, é capaz de ficar melhor que esses dois da amd. AMD hj em dia não compensa, ela deixa muito a desejar para os processadores da intel.
 
Cara faça um over no seu processador, é capaz de ficar melhor que esses dois da amd. AMD hj em dia não compensa, ela deixa muito a desejar para os processadores da intel.

Concordo plenamente.
Acho que se investir em VGA e no processador ele fizer um over, vai conseguir uma boa melhora de performance e evitar o gasto com um proc novo agora.
 
Obviamente o FX8320 é melhor que o FX6300, mas na verdade acho que nenhum deles valera a pena para vc
 
Obviamente o FX8320 é melhor que o FX6300, mas na verdade acho que nenhum deles valera a pena para vc

Mas se for só pra jogos o FX 8320 fica subaproveitado, já que o unico jogo que vai usar os 6 nucleos dele seria o Battlefield 3.

Se for pra jogar apenas, FX 6300 + quanto conseguir de over = seja feliz.

Qualquer outra coisa é melhor pegar um intel, ainda mais se for ganhar dinheiro com a máquina fazendo render, como já foi falado.

Abraços.
 
o mais recomendado mesmo seria de 1 uma vga top e de segundo se sobrar verba um ssd ae sim vc vai notar a diferença de cara...
 
Mas se for só pra jogos o FX 8320 fica subaproveitado, já que o unico jogo que vai usar os 6 nucleos dele seria o Battlefield 3.

Se for pra jogar apenas, FX 6300 + quanto conseguir de over = seja feliz.

Qualquer outra coisa é melhor pegar um intel, ainda mais se for ganhar dinheiro com a máquina fazendo render, como já foi falado.

Abraços.

Mas eu não conheço ninguém que compra um PC e usa só pra jogos, isso pra mim é mito, com certeza vai usar para outras aplicações, afinal é para isso que um PC serve, se fosse so para jogos comprava um console
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo