• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Para jogos é melhor um SSHD ou um HDD de 7200rpm?

Alex_pr

know-it-all Member
Registrado
Pessoal tenho um HDD Samsung de 1TB 7200rpm com cerca de 12 anos, agora ele começou a fazer um barulho estranho (tipo um “tec” quando vou usá-lo depois de um tempo em stand-by), aí fui ver para pegar um HDD novo e achei o SSD Seagate ST1000DX001 de 1TB, 8GB SSD, 7200RPM e 64MB cache, outra opção seria o ST2000DM008 que é um HDD comum de 7200RPM, com 2TB e com 256Mb de cache, esse dispositivo seria exclusivo para instalar os jogos, uso um SSD de 120GB com o sistema, qual seria melhor no meu caso? Ou nessa faixa (R$350/400) consigo algo melhor?
 
Para jogos você vai notar diferença mesmo com SSD.

SSHD é mais para aplicações como Sistema operacional e programas comuns.

tenho um SSHD 2TB da Seagate(Momentus) desde 2012 e posso dizer que ajuda em aplicativos rotineiros, um game pesado será pesado até para ele.
 
Para jogos você vai notar diferença mesmo com SSD.

SSHD é mais para aplicações como Sistema operacional e programas comuns.

tenho um SSHD 2TB da Seagate(Momentus) desde 2012 e posso dizer que ajuda em aplicativos rotineiros, um game pesado será pesado até para ele.
Vlw, vou ver se invisto em um SSD de 1TB... Talvez até um de 500GB mesmo.
 
Tenho um SSHD Seagate Firecuda de 2TB (ST2000DX002) e em jogos que usam arquivos recorrentes até faz alguma diferença mas não é nada muito diferente de um HDD comum, o meu hoje serve apenas para jogos mais leves/menos recorrentes, arquivos diversos e coisas de trabalho.

Para os jogos mais atuais/frequentes coloquei um SSD WD Blue (SN550 de 1TB NVMe) e a diferença foi bem perceptível, é caro mas vale o investimento.

O problema é que jogos ocupam espaço então precisaria ter no mínimo uns 500GB (minha opinião) e eles custam caro, mas pode pegar um SATA que para o uso cotidiano é mais que suficiente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo