Para OldMan

Morpheus

Hungry Member
Registrado
old estao dizendo q a gf4 foi um fracasso da nvidia, pq??
qual sao seus defeitos principais?
e radeon 8500, quais seus principais defeitos??

e outra coisa, peguei um emulador de glide pra minha radeon, funcionou em UT, mas como isso eh feito??


VLW
 
Boas perguntas Morpheus. Também estou curioso, afinal também quero saber. Conta æ Imortal
 
o fracasso maior foram as mx que nem suporte a pixel/vertex shader tem... hoje em dia lança uma placa assim é triste.... pior ainda é que já serão substituídas...

a série Ti é animal quanto a velocidade, mas teve poucas inovações... o mais foda da nvidia é que toda hora ta lançando modelo novo... pelo amor de deus... só da gf4 já tem 6 modelos... 6... agora vai sair uma nova linha para entrar no lugar da série gf4 MX... ou seja.... no mínimo mais uns 2 modelos... ou seja... cerca de 8 modelos da série GF4... piada...
 
bom...mais isso chega a ser bom ateh... pois tem qualidade/tecnologia para todas as classes sociais
 
Quanto a isso concordo.. quanto mais modelso melhor... só é ruim pro cara que quer comprara uma placa só pra se exibir pros amigos e mostrar que tem a mais fodona.

De resto é que nem o Diola disse. o problema das MX é que elas não são GF4.. são GF2 com clock maior... só. As GF4 não trouxeram inovação mas sim refinamentos sobre as GF3, como a qualidade de imagem.

O maior problema das 8500 é que para conseguir o desempenho que elas tem hoje, os drivers e a arquitetura estão torcidos e esticados... ou seja, nem sempre tudo funciona como o figurino manda. Esse é um motivo da quase impossibilidade de se fazer drivers pro linux sem apoio da ATI. A placa apresenta alguns defeitos em texture blending no OpenGL, mas de resto está perfeita.
 
hoje em dia placa de vídeo é um investimento, e do jeito que a nvidia fica lançando novos modelos vc sempre terá um produto desafado... o que eu postei nas news vale aqui... a Nvidia irá lançar daqui a pouco tempo a NV18, serie que virá para substituir a NV17(GF4 MX), imaginem se ela coloca pixel / vertex shader nessa linha... fode com todos que compraram a NV17... muito nego vqai seco pelo nome, isso que vc's não estão levando em consideração... esse é o maior problema da nvidia... aqui todo mundo sabe o que ta comprando... mas a maioria esmagadora como os próprios proprietários de lojas de hardware nem sabem que uma GF4 mx 420 é muito inferior a uma GF3 Ti20... ou seja... empuram ela...
 
ateh a gf4 mx440 eh inferior a ti200... mais faze oq cara... sao mais baratas tbm!!... uma ti200 num sai por menos de 450 uma mx440 vc acha por 350-400
 
Tudo lixao.

So vale a ti4600, essa geforce 4MX nao quero dada. Placa podre que nem cooler vem na placa :)


Falo
 
Originally posted by Broda
Tudo lixao.
So vale a ti4600, essa geforce 4MX nao quero dada. Placa podre que nem cooler vem na placa :)

heuheuhueheuhuehuehuehuehueheuheuuheheuhe.... tava demorando pra broda fala em cooler...

:D
 
Soh mais o cooler de secador de cabelos, dessa eu não me esqueço.
 
Originally posted by D@rkNick_
ateh a gf4 mx440 eh inferior a ti200... mais faze oq cara... sao mais baratas tbm!!... uma ti200 num sai por menos de 450 uma mx440 vc acha por 350-400

cara como eu falei é investimento... se vc pensa que não vale investir 50 reais a mais e pega uma Ti200 que é mais rápida e tem suporte a tecnologias como pixel/vertex shader ai é outra discução... eu acho que é um investimento válido, pior é pagar por uma gf4 mx... isso sim não da... e por 400 reais vc compra uma ti200 sim... basta pesquisar... ahhhhhhh pra usa em casa existe o paraguai,... paragua r0x...
 
eh a nvidia eh foda mesmo
lancar uma placa nova com tecnologia antiga.........

sou mais a ATI

e esse emulador de glide?
como funciona?
 
Redireciona chamadas de glide para chamadas de OpenGl ou Direct3d.. pra saber qual dos dois só rodando com software de rastreamento da placa. Posso ver se te arranjo um.
 
Na verdade eu tava falando sobre o software de rastreamento....
 
Originally posted by Broda
Tudo lixao.
So vale a ti4600, essa geforce 4MX nao quero dada. Placa podre que nem cooler vem na placa :)
Falo

o broda, não é porque não vem cooler que é ruim.. agora a Ti500 da asus que vem com aquele dicipador amarelo monstruoso é a melhor placa ? não ! é tu que é um obsecado por cooler
E em questão a clock... as GF4MX são umas merdas :D
 
Desculpem a pergunta (idiota),mas eu sou completamente NB.........
a radeon 8500 tem a tecnologia de pixel/vertex?
 
Desculpem a pergunta (idiota),mas eu sou completamente NB.........
a radeon 8500 tem a tecnologia de pixel/vertex?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo