• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Parafuso quebrou na porca SSD M.2 NVMe

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

kurosaki225

LOL
Registrado
Bom dia.

Em uma limpeza regular que faço em meu PC, na hora de fixar o SSD (M.2 NVMe), por burrice, eu apertei demais o parafuso e este quebrou dentro do espaçador. Mas, por algum motivo, sobrou um pequeno espaço, então eu consegui encaixar o parafuso que ficava na outra entrada de SSD.

Minha pergunta é a seguinte, há algum problema em deixar como está? O parafuso não está fixando completamente o dissipador, mas ele não vai nem para os lados, nem para cima.
Caso não, é possível trocar pelo espaçador da entrada de SSD de baixo? Ou ambos são fixos?

WXwicfr.jpg


Minha placa mãe é uma "Z390 Aorus Elite".

Obrigado.
 
Última edição:
Bom dia.

Em uma limpeza regular que faço em meu PC, na hora de fixar o SSD (M.2 NVMe), por burrice, eu apertei demais o parafuso e este quebrou dentro do espaçador. Mas, por algum motivo, sobrou um pequeno espaço, então eu consegui encaixar o parafuso que ficava na outra entrada de SSD.

Minha pergunta é a seguinte, há algum problema em deixar como está? O parafuso não está fixando completamente o dissipador, mas ele não vai nem para os lados, nem para cima.
Caso não, é possível trocar pelo espaçador da entrada de SSD de baixo? Ou ambos são fixos?

WXwicfr.jpg


Minha placa mãe é uma "Z390 Aorus Elite".

Obrigado.
Ideal mesmo é fixar corretamente.

E geralmente o parafuso é igual, até porque não faz sentido colocar parafuso diferente para uma coisa que vai servir de forma igual em todos os slots M.2.

Então, eu pelo menos, recomendo sim pegar o parafuso de baixo e colocar onde está o SSD pra retirar esse que deu problema.
 
O problema é que eu pesquisei e descobri que os espaçadores são fixos.
O que eu estou querendo fazer é comprar um dissipador melhor, do tamanho do meu SSD (esse que vem de fábrica é grande e só cabe no conector de cima) e colocar no conector de baixo.
Há alguma diferença de desempenho entre os dois PCIe 3.0?
 
O problema é que eu pesquisei e descobri que os espaçadores são fixos.
O que eu estou querendo fazer é comprar um dissipador melhor, do tamanho do meu SSD (esse que vem de fábrica é grande e só cabe no conector de cima) e colocar no conector de baixo.
Há alguma diferença de desempenho entre os dois PCIe 3.0?
Certo.

Estranho fazerem espaçadores assim, já deve ser para o usuário final não perder também.

Bom que ainda dá para colocar no slot de baixo.

Não terá muita diferença de desempenho, se a finalidade do seu M.2 é carregar Windows e alguns programas, ainda vai cumprir isso de forma satisfatória.

Eu tenho um NVMe da XPG, se não me engano ele é PCIe 4.0, mas em minha configuração, e até mesmo pelo fator mobo, roda em 3.0.
 
Certo, muito obrigado pela explicação.
Já até comprei um dissipador melhor, chega na quinta-feira.

VLW
 
Certo, muito obrigado pela explicação.
Já até comprei um dissipador melhor, chega na quinta-feira.

VLW

Só por curiosidade... Foi o parafuso mesmo que quebrou? Quebrou ao meio?

Esse parafuso devia estar com alguém problema então né? Para um parafuso quebrar, mesmo que voce aplique força nele... Acho difícil demais.
 
Só por curiosidade... Foi o parafuso mesmo que quebrou? Quebrou ao meio?

Esse parafuso devia estar com alguém problema então né? Para um parafuso quebrar, mesmo que voce aplique força nele... Acho difícil demais.
Sim, foi o que eu achei estranho.
Nem tinha colocado tanta força, apenas apertei para deixa-lo firme e ele quebrou. :S
 
RESOLVIDO pessoal.
Tentei colocar no Slot de baixo, mas ele ficou exatamente embaixo da placa de vídeo, coisa que eu não achei muito ideal.
Então, fui até uma assistência aqui perto e falei do meu problema para um técnico. Ele me entregou uma caixa que devia ter uns 4 mil parafusos, espaçadores e afins.
Achei um que encaixava e deu certinho no Slot em que estava. Até peguei mais um para deixar de reserva.

Obrigado pelas dicas.
Pode fechar o tópico se quiser.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo