"Parafuso" SSD M2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Tsuk
  • Data de Início Data de Início

Tsuk

New Member

Então, eu já possuo uma placa mãe AB350M DS3H V2 da GIGABYTE há uns 3 anos, mas sempre utilizei um SSD Sata e agora fui expandir comprando um SSD M2, porém eu não possuo mais a caixa da placa mãe e também não possuo mais o parafuso para encaixe do M2.

Na placa-mãe já possui um "suporte" que veio instalado, ele é possível de remover? Tentei, mas sem sucesso. Tentei também comprar uma porca e parafuso para colocar no lugar mas sem sucesso. Vocês sabem qual parafuso encaixe nesse "suporte"?

20240102-182712.jpg

OBS: tentei achar essa informação no manual no site da Gigabyte, mas sem sucesso

Existe uma loja de informática perto ai da sua casa ? Principalmente de manutenção ? Vai nessas que eles tem esses parafusos de monte. Paga 10 conto pelo parafuso. Não consegui pegar pela imagem se tem uma porca ai ou se a porca se perdeu também. Conforme for pega o kit (parafuso e porca). Me parece que vc perdeu a porca também e vai ter que comprar os 2.

Já passei pelo mesmo problema. Perdi um dos parafusos M2 da minha mobo. Consegui numa loja. O cara me deu de graça o parafuso (só o parafuso, a porca eu ainda tinha).
Aproveitei e comprei um pendrive que eu tava precisando e porque o cara foi "amigo".

Se não tiver, vc vai ter que comprar na Aliexpress ou Amazon. Procure por "Parafuso slot M2" e boa sorte.

Última edição:
suporte que vc diz é aquilo à esquerda? Aquilo é o parafuso femea pra encaixar o parafuso (faltando) que fixa o ssd. Você desrosqueia ele se for um disco nvme mais curto encaixando mais perto da ponta, mas não deixa sem senão vai flambar seu ssd e quebrar

quanto ao parafuso faltando, no aliexpress tem, 5 reais um monte deles
ou no mercado livre, mesmo pacote por 100 reais kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar