Olá pessoal, eu nunca mexi com instalação de cabeamento, e sei pouco de redes, na parte de infraestrutura eu fico perdido ainda mais com algo que nunca tive experiência. Seguinte, tenho vários equipamentos pela casa que utilizam rede wifi, e gostaria de sanar o problema passando cabeamento para esses pontos, mas não tenho noção de como se faz a divisão de cabos.
Tenho o roteador em meu quarto, quero enviar cabo para outros 2 quartos, sala e cozinha, no caso seriam 4 ligações diretas. Um quarto possui computador e impressora. O outro quarto vai ficar em stand by. Na sala quero conectar a smart tv e na cozinha conectar um repetidor. Como eu resolvo isso? Vou precisar adicionar switch no meio do caminho para não ter que passar 4 cabos direto do roteador até os 4 pontos?
Me deem dicas de como fazer isso.
Agradeço desde já.
Tenho o roteador em meu quarto, quero enviar cabo para outros 2 quartos, sala e cozinha, no caso seriam 4 ligações diretas. Um quarto possui computador e impressora. O outro quarto vai ficar em stand by. Na sala quero conectar a smart tv e na cozinha conectar um repetidor. Como eu resolvo isso? Vou precisar adicionar switch no meio do caminho para não ter que passar 4 cabos direto do roteador até os 4 pontos?
Me deem dicas de como fazer isso.
Agradeço desde já.