• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Passeata por um novo país

Silvio Camolesi

Banido
Banido
Não concordo com todas as petições abaixo, mas com quase todas. De qualquer forma essa seria uma passeata da qual participaria com convicção, orgulho, e principalmente, mesmo que sem obter resultados concretos, com senso de utilidade.

Não acho que passeata nenhuma vá surtir algum efeito imediato contra o enorme poder do Estado brasileiro, formado por milhões de pessoas que defendem fortemente seus interesses pessoais e usam do Estado como um meio para garantir seu bem viver.

A corrupção e a usura são sistêmicas, endêmicas, e alcança todos os níveis, do presidente ao faxineiro, do ministro ao jardineiro, do governador ao motorista.

Mas como brasileiro que não desiste nunca, ainda me sinto no direito de alimentar esse sonho impossível. Afinal, o tempo passa e as coisas mudam, as vezes pra melhor, outras pra pior. Quem diria por exemplo que iria assistir tão cedo os EUA perdendo a liderança mundial?

Minha parte aqui é simplesmente repassar essa mensagem utópica que acabei de receber por email.

Pode não surtir nenhum efeito imediato, mas quanto mais pessoas se indignarem, menos distantes estaremos de encontrar uma solução.

Se todos os dias, por todos os meios possíveis, reclamarmos da nossa infeliz situação, com o tempo formaremos um povo mais consciente e exigente de seus direitos, o primeiro deles, o de ser cidadão de um país sério, onde ladrões sejam minoria e paguem pelos seus desmandos.

Repassando:


Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política

Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso.

Todos os ''governantes'' do Brasil até aqui, falam em cortes de despesas - mas não dizem quais despesas - mas, querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República;

2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Acabar com o Senado e com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares. O que é que faz mesmo uma Assembleia Legislativa (Câmara Estadual)?
6. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? E como não são verificados como podem ser auditados?

7. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembléias Estaduais, se não for possível acabar com elas.
8 Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

10. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias...
11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo... pertencentes Às oligarquias locais do partido no poder...

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

17. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.

18. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;

19. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;

20. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

21. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

22. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

23. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.

24. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.

25. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.

26.REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileilros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.
27. NÃO descontar Imposto de Renda dos Aposentados.

Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste e-mail. Se tiver mais algum item, favor acrescentar

"O que me incomoda não é o grito dos maus, e sim, o silêncio dos bons" (Martin Luther King)

“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam” (Arnold Toynbee)
 
Cara, desculpe falar, mas isso é utopia. O sistema ja esta instalado pra não mudar de forma tão fácil, somente com passeatas.
E tem mais, pode até sair toda a classe política do poder, quem garante que quem entrar no poder não será igual ou pior.
Pode parecer discurso de derrotado, de alguem sem esperança, mas pra coisa mudar tem que destruir a raça humana e começar do zero.
 
Será se após uma passeata desse tipo organizar sucessivas greves gerais até se obter as reinvidicações não seria uma solução?
 
Como não moro em SP, vou fazer uma carreata aquino RJ por um novo país. Partirá da minha casa e seguirá até ao aeroporto, e depois, claro, até o novo país.

de boa,

Demissão de toda a classe política... devassa nas contas...prisão pra governantes que enriqueceram..etc..etc.. pagamento dos precatórios :haha:

isso aí é truque. trocaram o nome da marcha da maconha. neguinho só pode estar fumando coisa estragada. é mais fácil passar um dc-10 jogando napalm e fritar todo mundo do que 1/10 dessa lista ser atendida.


ps. mudar o horário bancário.... sério.. isso só pode ser pegadinha...
 
Última edição:
Uma passeata armada até Brasilia ia ser melhor, explodir tudo por la.:haha:

Politico não liga para passeatas, enquanto vcs tão la revindicando, ele tão em suas casas RINDO.
 
E isso vai levar o Brasil a ser um novo país?

Sinceramente,com o Brasil,é pau e pedra.
Escopeta também ta valendo.
 
Bad, como eu falei, não concordo com tudo que está escrito. Mas como eu gostaria de ver milhões na rua se importando realmente com o que temos de errado, e que é muita coisa.

Já pensou, milhões na rua recolhendo o lixo. Milhões na rua linchando bandidos e estupradores. Milhões na rua expulsando governantes corruptos.

É utopia? Talvez. A Revolução Francesa foi utopia antes de ser revolução.

Muita coisa tida como um direito hoje em dia, foi utopia: pobre votando, gays se casando, casais se divorciando, mulheres presidindo países.

O discurso do email acima é acalorado, utópico e passa o limite do razoável em várias partes, mas antes disso do que o conformismo calado dos que preferem acreditar que mais nada pode ser feito e que o melhor a fazer é viver um "salve-se quem puder" diário.
 
cara se esses milhões fossem sair as ruas por esses motivos, não teríamos esses governantes de merd4 em primeiro lugar.

tbm gostaria de ver isso tudo aí.. pena que é fora da realidade.


ps.

Muita coisa tida como um direito hoje em dia, foi utopia: pobre votando, gays se casando, casais se divorciando, mulheres presidindo países.

isso são tabus e não utopias.
 
Desculpa, não sou cético em relação a mudanças realmente significativas em nosso país, mas não espero que esteja vivo para ver essas reais mudanças acontecendo, muito menos mudar algo que já está enraizado na cultura brasileira, achar que podemos mudar isso é um tanto infantil, se não, irônico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo