• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

pasta branca no processador

cygnustech

Member
Registrado
e aproveitando o fato de eu ter aberto o micro pra trocar a fonte aproveitei e fiz uma faxina nele, tirei quase um kilo de pó:lol: nessa brincadeira ví uma coisa interessante, entre o cooler o processador tinha uma pasta branca igual aquela de se escovar os dentes:eek:hmy: como não sabia do que se tratava não a removí deixei ela intacta. afinal para que serve essa tal pasta bem em cima do processador ???
 
Eh pasta térmica, serve para baixar um pouco as temps do processador.
 
e aproveitando o fato de eu ter aberto o micro pra trocar a fonte aproveitei e fiz uma faxina nele, tirei quase um kilo de pó:lol: nessa brincadeira ví uma coisa interessante, entre o cooler o processador tinha uma pasta branca igual aquela de se escovar os dentes:eek:hmy: como não sabia do que se tratava não a removí deixei ela intacta. afinal para que serve essa tal pasta bem em cima do processador ???

Serve para aumentar a dissipação de calor.

Na base do Cooler e da CPU existem Micro Fissuras que dificultam a passagem de Calor entre o Processador e o Dissipador, essa Pasta serve para diminuir essas micro fissuras e aumentar a dissipação.

Se voce retirou isso, compre uma pasta de qualidade imediatamente e coloque novamente, uma camada bem fina.

Sem essa pasta o Processador vai esquentar muito mais. (15°c + no minimo.)
 
e aproveitando o fato de eu ter aberto o micro pra trocar a fonte aproveitei e fiz uma faxina nele, tirei quase um kilo de pó:lol: nessa brincadeira ví uma coisa interessante, entre o cooler o processador tinha uma pasta branca igual aquela de se escovar os dentes:eek:hmy: como não sabia do que se tratava não a removí deixei ela intacta. afinal para que serve essa tal pasta bem em cima do processador ???

ainda bem que não removeu, senão teu processador já era :eek:
 
No meu Athlon X2 5000+ eu uso sem a pasta kra !
 
No meu antigo sistema eu usei uns 15 dias sem pasta termica e a unica coisa que ocorreu foi aumentar um pouco a temperatura, algo em torno de 5 graus +ou-. O povo é muito exagerado, pasta térmica ajuda mas não faz milagres.
 
ixi cara... acho que vc exagerou com o seu processador e ele gozou :p


huaiohauiohauio zueira... é pasta termica... nao remova nao... ajuda bastante na transferencia do calor do processador pro cooler
 
a pasta termica e expressamente recomendavel ate pela fabricante do processador,
tatoo3006 cara 5 graus e muita coisa ok´s
 
a pasta termica e expressamente recomendavel ate pela fabricante do processador,
tatoo3006 cara 5 graus e muita coisa ok´s
Com toda certeza, na época não achei pra comprar aqui na cidade e experimentei deixar sem pra ver oque ia ocorrer, mais tarde consegui aqui na empresa onde trabalho ( mecanica de automoveis ), peguei o que sobrou de uma bobina :lol:. Coloquei isso porque tem gente que acha que a pasta termica faz milagre como é o caso do nosso amigo ae acima que disse que aumentaria mais de 15 graus.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo