Pasta Termica perdendo eficiência

Ernestod25

Member
Registrado
não sei o que acontece, mas, esta bizarro de mais! tenho uma rx 580 8g, esquenta de forma absurda. resolvi trocar pasta térmica e fiz cagada e rasgar thermal pad, comprei outro thermal pad troquei junto com a pasta térmica, mas sempre depois de uma semana parece que a pasta térmica perde a eficiência e volta a esquentar de forma absurda, ja troquei milhares de vezes e sempre da esse mesmo problema, limpei gpu inteira, troquei os parafuso, thermal pad, outra pasta termica comprei... nao sei o que fazer, o que sera que pode ser?
pasta que tenho sao duas medianas
gd 007 hehe
mx-4
ok, sao basicas, mas, durar 1 semana ou 1 mes? tnc :(
gpu nao passava de 75° em jogos pesados e cpu de 60

agora gpu chega aos 80°
ironico que cpu ta batendo 67°
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que a pasta térmica não fica correta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que a pasta térmica não fica correta

https://linksharing.samsungcloud.com/9ZgGpGGKd27n
 
Última edição:
Como é o gabinete e o airflow dele?

Esses thermalpads que vc colocou não estão grossos demais não? Isso pode estar atrapalhando o devido contato do cooler com o chip.

Por que trocou os parafusos? Quebrou algum? Se não quebrou use sempre os originais.

Como esta parafusando o cooler de volta na GPU? Parafuse sempre um pouco de cada vez em cada parafuso em padrão de cruz, e lembre de NUNCA apertar mais que o necessário, sem exageros.

Já usei muito MX-4 (cuidado de onde compra pois tem varias fakes por ai) no passado e inclusive em GPUs que dissipam bem mais calor, nunca tive problema algum.
 
agora gpu chega aos 80°
ironico que cpu ta batendo 67°
--- Post duplo é unido automaticamente:
Pode ter ficado mais quente a temperatura ambiente onde você mora, pois estamos no verão, logo, aumenta temperatura do Pc ué
 
Como é o gabinete e o airflow dele?

Esses thermalpads que vc colocou não estão grossos demais não? Isso pode estar atrapalhando o devido contato do cooler com o chip.

Por que trocou os parafusos? Quebrou algum? Se não quebrou use sempre os originais.

Como esta parafusando o cooler de volta na GPU? Parafuse sempre um pouco de cada vez em cada parafuso em padrão de cruz, e lembre de NUNCA apertar mais que o necessário, sem exageros.

Já usei muito MX-4 (cuidado de onde compra pois tem varias fakes por ai) no passado e inclusive em GPUs que dissipam bem mais calor, nunca tive problema algum.
Thermal pad comprei mesma medida, mas não tenho como pedir pra ver mesmo. Troquei parafuso porque vi que o original pode perder a pressão, algo assim.
Você conseguiu ver a imagem que mandei? Pressão está tendo, acho que até de mais, tá ficando pasta térmica grossa nas laterais e fina no centro, não sei. Eu uso gabinete aberto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode ter ficado mais quente a temperatura ambiente onde você mora, pois estamos no verão, logo, aumenta temperatura do Pc ué
CPU entendo, agora gpu do nada subir mais de 10° em segundos em todos jogos, cá que não passa de 60 foi pra 78, deixo gabinete aberto, uso curva de fan e undervolt
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem após esse post eu troquei pasta térmica e coloquei dp 007, mx4 parece muito pastosa, sei lá, achei estranha
 
só pra atualizar:
troquei pasta termica, tirei mx4 e coloquei gd e problemas temperaturas resolvido, nao sei até quando.
cpu resolvi trocar pasta termica e nao consegui tirar cpu por estar frio pasta, apertei de novo e problema temperatura resolvido.
comprei outra pasta termica "snowdog husky", teste teclab foi muito bem e resolvi comprar.
 
como que deleto o post?
só pra att, resolvi problema com outra pasta termica, bizarro que essa pasta termica esta fazendo magica no meu caso, sp media 38° e a cpu e gpu frias lol
 
como que deleto o post?
só pra att, resolvi problema com outra pasta termica, bizarro que essa pasta termica esta fazendo magica no meu caso, sp media 38° e a cpu e gpu frias lol
Provavel que sua MX-4 seja fake

Qual pasta está usando?
To para comprar outra mas estou em dúvida
 
Não se deletam posts ou tópicos. A resolução de problema encontrada pros casos fica como material de pesquisa ora outros usuários com o mesmo problema. O que podemos fazer é fechar o tópico.
 
Snowdog Husky - bizarro de tao bom que é essa pasta termica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavel que sua MX-4 seja fake

Qual pasta está usando?
To para comprar outra mas estou em dúvida
acho que seja fake, a pasta ficava muito aguada e espalaha chip inteiro até sair, agora com a Snowdog Husky é outra coisa, bem mais "densa", sei la, resolveu meus problemas.
 
Nunca troquei pasta térmica ou thermal pads da minha gtx1060 mini 3gb.
Ela funciona firmezinha a 92 graus a 4 anos.
O CPU nao chega a 60.
Pq isso? É um projeto barato e porco de uma fan num gabinete apertado que faz a VGA engolir vento quente da fonte.
Ela não dá queda de velocidade tá ótimo.
Rodava doom eternal a 60fps ou quase.
Agora só serve pra meu filho de 4 anos jogar Minecraft e Bob sponja.

 
Nunca troquei pasta térmica ou thermal pads da minha gtx1060 mini 3gb.
Ela funciona firmezinha a 92 graus a 4 anos.
O CPU nao chega a 60.
Pq isso? É um projeto barato e porco de uma fan num gabinete apertado que faz a VGA engolir vento quente da fonte.
Ela não dá queda de velocidade tá ótimo.
Rodava doom eternal a 60fps ou quase.
Agora só serve pra meu filho de 4 anos jogar Minecraft e Bob sponja.


se um dia for trocar pasta termica, experimenta essa pra ver.
 
Certeza que tua MX-4 é fake, ou lote ruim. Sei lá.

Eu tenho e garanto que durou mais de 4 anos a troca que fiz na minha GTX 970.
 
acho que seja fake, a pasta ficava muito aguada

Aguada? Carai!!! Uso MX-4 há anos (8anos+), da última vez comprei até duas pra deixar guardada já.
Meus computadores ficam 6meses+ e do meu pai 1ano+, e quando vou fazer manutenção a pasta ta bala ainda, vga já ficou 2anos+ também.

Comprei outras no meio do caminho e acho que só iria para NT-H1.
 
não sei o que acontece, mas, esta bizarro de mais! tenho uma rx 580 8g, esquenta de forma absurda. resolvi trocar pasta térmica e fiz cagada e rasgar thermal pad, comprei outro thermal pad troquei junto com a pasta térmica, mas sempre depois de uma semana parece que a pasta térmica perde a eficiência e volta a esquentar de forma absurda, ja troquei milhares de vezes e sempre da esse mesmo problema, limpei gpu inteira, troquei os parafuso, thermal pad, outra pasta termica comprei... nao sei o que fazer, o que sera que pode ser?
pasta que tenho sao duas medianas
gd 007 hehe
mx-4
ok, sao basicas, mas, durar 1 semana ou 1 mes? tnc :(
gpu nao passava de 75° em jogos pesados e cpu de 60

agora gpu chega aos 80°
ironico que cpu ta batendo 67°
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que a pasta térmica não fica correta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que a pasta térmica não fica correta

https://linksharing.samsungcloud.com/9ZgGpGGKd27n


Vc comprou o Thermal Pad na espessura correta? Se o Thermal Pad era de 0,5mm e vc comprou um de 1mm a pasta térmica não terá um contato perfeito.
Se o Thermal Pad for mais fino que o indicado, ele não vai transferir o calor corretamente.
 
Aguada? Carai!!! Uso MX-4 há anos (8anos+), da última vez comprei até duas pra deixar guardada já.
Meus computadores ficam 6meses+ e do meu pai 1ano+, e quando vou fazer manutenção a pasta ta bala ainda, vga já ficou 2anos+ também.

Comprei outras no meio do caminho e acho que só iria para NT-H1.
Eu ainda tentei postar foto de como ficou, mas o link expirou. Então, troquei pasta térmica e problemas resolvido - gpu 66° temperatura máxima e CPU em 4.4ghz o máximo que chega em jogos é 60°, sp, calor dos infernos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc comprou o Thermal Pad na espessura correta? Se o Thermal Pad era de 0,5mm e vc comprou um de 1mm a pasta térmica não terá um contato perfeito.
Se o Thermal Pad for mais fino que o indicado, ele não vai transferir o calor corretamente.
Então, eu pesquisei Google as medidas correta Rx 580 xfx, e comprei de acordo que vi nas especificações. Eu comprei outra pasta térmica e nem acredito, tá fazendo milagres. Kkkk
 
Já tive uma experiencia parecida com a MX4 na minha antiga GTX970, depois algumas semanas e a pasta perde a "eficiencia", essa pasta me deixou bem noiado.
Esse comportamento acontece com aplicações da MX4 em die exposto, CPU de laptop também tem dessas.
Nessas limpezas e reaplicações (depois de 1 semana em que a pasta perdia a performance) percebi que a pasta aplicada deixava de ficar homogênea, uma parte mais esbranquissada e outra mais cinza e só sobrava uma fina camada oleosa fazendo o contato entre o die e a superficie do dissipador.
Desencanei da MX4, só pra CPU com heatspreader.
 
Já tive uma experiencia parecida com a MX4 na minha antiga GTX970, depois algumas semanas e a pasta perde a "eficiencia", essa pasta me deixou bem noiado.
Esse comportamento acontece com aplicações da MX4 em die exposto, CPU de laptop também tem dessas.
Nessas limpezas e reaplicações (depois de 1 semana em que a pasta perdia a performance) percebi que a pasta aplicada deixava de ficar homogênea, uma parte mais esbranquissada e outra mais cinza e só sobrava uma fina camada oleosa fazendo o contato entre o die e a superficie do dissipador.
Desencanei da MX4, só pra CPU com heatspreader.

Cara esse negócio de pasta térmica me deixa meio sem palavras. Eu sempre usei a pasta térmica que vem com o dissipador ou WC.
Eu nunca tive problemas. As temperaturas no meu PC em teste de stress nunca passaram de 80ºC em gabinetes Mini-ITX.

Recentemente montei um i9-10900 com WC de 240mm, no gabinete Masterbox NR200, com a pasta térmica Coolermaster que vem com o WC e as temperaturas não passam de 80ºC.
Em jogos, não passa de 73ºC.
 
Última edição:
O fato é que a MX4 não serve para placas de vídeo.
Ela foi concebida para uso em CPU Coolers e nada mais.
Quem botou a MX4 numa VGA e baixou a temperatura, foi apenas uma questão de tempo, pq após um curto período de tempo a MX4 vai perder a eficiência.
E quem diz o contrário ou deu sorte ou está mentindo.
 
Última edição:
O fato é que a MX4 não serve para placas de vídeo.
Ela foi concebida para uso em CPU Coolers e nada mais.
Quem botou a MX4 numa VGA e baixou a temperatura, foi apenas uma questão de tempo, pq após um curto período de tempo a MX4 vai perder a eficiência.
E quem diz o contrário ou deu sorte ou está mentindo.
Eu troquei da minha galax 2060 super que a pasta antiga era podre e chegava em 80 graus
Troquei para a mx4 e ficou a mesma coisa, tem uns 8 meses, comprei uma mastergel pro hoje para ver qual é nessa vga
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo