pasta termica?

SkyPirate

Well-Known Member
Registrado
ae pessoal tudo bem com vcs?

bom tenho uma pergunta para vcs sobre pasta termica :D
bom conversando com meu amigo da faculdade sobre processadores ae veio a duvida sobre pasta termica ela ajuda é nescessario usar pasta termica pra garantir a vida util do processador e se cada ano é bom passar mais
bom ele diz q numca usou pasta termica no processador dele um p4 2.6 ,
quando ele falow isso doeu meu coraçao :D uhauhuah bom oq vcs axam sobre pasta termica obrigado e desculpa pelo enorme testo hehe :D
 
Não é necessário trocar cada ano, deve-se trocar quando ela seca ou talvez recomendável depois de 2 anos...

pasta térmica as vezes ajuda a ganhar uns 2, 3°...vale a pena pegar uma pasta térmica com um cooler top, tem cara que compra AS5 e passa com o cooler box e acha que vai mudar alguma coisa hehee

[]´s
 
Jah esperimentei usa o meu processador sem pasta térmica soh pra ver se ela funcionava mesmo, resultado o processador (da assinatura) atingia uma temperatura alta e volta e meia reiniciava!!! Ai botei a pasta térmica e deu baixa a temperatura e nunca mais se reinicio, depois disso troco a pasta térmica de 3 em 3 meses, ou mais um pouco!!!
 
Pasta térmica ou adesivo termico (elastômero) são essencial para cobrir as micro ranhuras do processador e dissipador melhorando a passagem de calor do processador para o disspador.

Acho que isso todo mundo sabe.

Acho que o seu amigo pode não usar pasta térmica mas concerteza se ele não usa pasta térmica ele usa o adesivo térmico que veio com o processador
 
Aproveitando o assunto: Ta chegando meu Zalman 9500 AM2 e to na duvida se uso a pasta q vem com ele ou compro uma AS5, q a galera aclama como a melhor! Que q eu faço?
 
É essencial sim, como o usuário acima disse, a superfície do processador e do dissipador não são perfeitamente lisas; a pasta térmica ajuda a melhorar o contato entre as duas partes, preenchendo as imperfeições aonde só haveria ar.
Um melhor contato entre o Processador e dissipador aumenta a eficiencia da transmissão de calor entre os dois.

Use a pasta térmica quando já não houver no próprio dissipador o Elastômero (parecido com um chiclete). Alguns dissipadores já vem com uma camada de pasta, bastando fixá-lo no lugar. Não é necessário trocar a pasta térmica, até porque não é recomendável ficar removendo e colocando o seu procesador/dissipador frequentemente... Substitua ou dê uma "retocada" na pasta apenas quando for realmente necessário a remoção destas peças, por exemplo quando trocar de processador.

Caso tenha usado o Elastômero, lembre-se que ele se "molda" com o formato das superfícies endurece quando aquecido, portanto só é utilizável uma vez, e deve ser substituido por pasta térmica quando vc remover o Dissipador. Remova-o e passe pasta térmica no lugar.
 
Aproveitando o assunto: Ta chegando meu Zalman 9500 AM2 e to na duvida se uso a pasta q vem com ele ou compro uma AS5, q a galera aclama como a melhor! Que q eu faço?

Creio que a Artic Silver é mais recomendada pra quem gosta de fazer OC. Em condições normais, a pasta que acompanha o seu Cooler é mais do que suficiente :)
 
Akasa Ak-450 também é uma boa pasta térmica, e não vira durepox depois :fun:
 
bom pessoal isso ae valeu pela ajuda :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo