• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Acho que o ponto ideal das pastas renomadas entre desempenho/facilidade de aplicar/durabilidade/preço seria a MX-4...já das marcas custo-benefício indico GD-007 ou GD-900.
Pode colocar nessa lista a Thermal Grizzly que é ótima a facilidade para aplicar durabilidade boa também.
 
Essa

Cooler Master MasterGel Pro​

é boa? Qual a diferença entre elas? ( Pro, maker, regular wtf ) tem varios modelos da cooler master
 
Pode colocar nessa lista a Thermal Grizzly que é ótima a facilidade para aplicar durabilidade boa também.

Essa eu morro de vontade de testar também porém 80 reais 1g assusta a gente...kkkk

Como é a melhor pasta do mundo é o preço a se pagar.
 
Essa

Cooler Master MasterGel Pro​

é boa? Qual a diferença entre elas? ( Pro, maker, regular wtf ) tem varios modelos da cooler master
Testei a Maker e a PRO, achei a Maker mais consistente e mais facil pra aplicar mas as duas são excelentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa eu morro de vontade de testar mas 80 reais 1g assusta a gente...kkkk

Como é a melhor pasta do mundo é o preço a se pagar.
É o preço que se paga mas cara a pasta é muito boa se puder pegue mais pra frente ;)
 
Testei a Maker e a PRO, achei a Maker mais consistente e mais facil pra aplicar mas as duas são excelentes.
Eu usei a Mastergel Maker Nano, notei que após uns 2 anos a pasta estava oleosa quando fui trocar, ficou meio separado o óleo e a pasta cinza (e a consistência da pasta não era homogênea em toda a seringa). Você notou algo parecido com a sua?
 
Eu usei a Mastergel Maker Nano, notei que após uns 2 anos a pasta estava oleosa quando fui trocar, ficou meio separado o óleo e a pasta cinza (e a consistência da pasta não era homogênea em toda a seringa). Você notou algo parecido com a sua?
Por enquanto não notei nada mesmo porque faz 100 dias que estou usando ela, vou deixar mais um tempo para verificar.
 
Essa

Cooler Master MasterGel Pro​

é boa? Qual a diferença entre elas? ( Pro, maker, regular wtf ) tem varios modelos da cooler master

A diferença basicamente está na condutividade térmica.
Teoricamente quanto maior melhor, mas no uso prático a diferença pode acabar sendo bem discreta.
Veja esse review aqui.
 
A diferença basicamente está na condutividade térmica.
Teoricamente quanto maior melhor, mas no uso prático a diferença pode acabar sendo bem discreta.
Veja esse review aqui.
Bem discreta mesmo mas com uma pequena vantagem pra Maker pelo menos foi oque testei em relação a PRO mas todas são excelentes.
 
Aproveitei o 9/9 e peguei uma MX-4 na Importec pela Shopee...com cupom de 15 reais mais frete grátis sai por 65 reais 4g...embora esteja um pouco salgado parece que essa loja vende ela original.

Bom: vou esperar chegar aqui e depois de testar posto os resultados que consegui em relação a GD-007.
 
ae chego pasta aqui zf12

241743411_247580647372478_7175167785630485123_n.jpg


241752827_561509888409291_425627436950649619_n.jpg


aplicado e resultados temperatura ambiente 22-24 graus
qH9JH82.png



cpu package ao usar cpu maximo chegava 60-65 graus

agora nao passa de 44


gpu em idle 30 ao extresar no gpuz render dele por 1 minuto sobre pra apenas 35 graus uma maravilha

eu acho que valeu meu investimento de 30 reais nessa pasta pois melhorou bem comparado ao que tava usando implastec branca
 
ae chego pasta aqui zf12

241743411_247580647372478_7175167785630485123_n.jpg


241752827_561509888409291_425627436950649619_n.jpg


aplicado e resultados temperatura ambiente 22-24 graus
qH9JH82.png



cpu package ao usar cpu maximo chegava 60-65 graus

agora nao passa de 44


gpu em idle 30 ao extresar no gpuz render dele por 1 minuto sobre pra apenas 35 graus uma maravilha

eu acho que valeu meu investimento de 30 reais nessa pasta pois melhorou bem comparado ao que tava usando implastec branca
22°C ta bem bom a ambiente hein, apesar que tu só vai sentir efeito dela daqui uns 20~25 dias mas mesmo assim R$30 bem gasto.
 
22°C ta bem bom a ambiente hein, apesar que tu só vai sentir efeito dela daqui uns 20~25 dias mas mesmo assim R$30 bem gasto.
oloco se melhorar mais daqui 20 dias ae vai ser top pq ja esta bom assim
 
Aproveitei o 9/9 e peguei uma MX-4 na Importec pela Shopee...com cupom de 15 reais mais frete grátis sai por 65 reais 4g...embora esteja um pouco salgado parece que essa loja vende ela original.

Bom: vou esperar chegar aqui e depois de testar posto os resultados que consegui em relação a GD-007.
Não foi caro não ainda mais 4g, quando chegar poste o resultado com ela ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

oloco se melhorar mais daqui 20 dias ae vai ser top pq ja esta bom assim
Ta sim mas pode melhorar mais apesar que a temperatura ambiente favorece demais no final.
 
Aqui chegou a nova top da cooler master, agora vamos aos testes, depois posto os resultados aqui. Alguém me diz aí como postar foto aqui, até hoje não descobri kkk
 
Aqui chegou a nova top da cooler master, agora vamos aos testes, depois posto os resultados aqui. Alguém me diz aí como postar foto aqui, até hoje não descobri kkk

Você pode fazer upload das imagens criando uma conta em algum site como o imgbb aqui.
Daí é só postar o link da imagem.
 
Aqui chegou a nova top da cooler master, agora vamos aos testes, depois posto os resultados aqui. Alguém me diz aí como postar foto aqui, até hoje não descobri kkk
Eu uso esse aqui prático e fácil mas tem outras opções na net.

 
Não foi caro não ainda mais 4g, quando chegar poste o resultado com ela ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ta sim mas pode melhorar mais apesar que a temperatura ambiente favorece demais no final.
olha hj de manha temp mais fria ambiente dve ta uns 17 graus

cpu ta bem frio agora gpu diodo mais frio que VRM antes gpu q vivia mais quente


hWQezuZ.png
 
Última edição:
Pior que essa presilha estilo catapulta do Gammax 400 é terrível de colocar mesmo...dá medo de estragar a CPU ou o socket por causa da força necessária para prender...sorte que no Gammax 400 v2 colocaram backplate e resolveram isso.

Sobre a ZF-EX: fiz os testes ontem nela de novo esperando que ia melhorar as temperaturas por causa do tempo de cura mas estão piores agora...não de outra: taquei fora e vou colocar a GD-007 na CPU de novo.

Aqui 2 imagens da consistência de durepoxi(massinha) da ZF-EX:

20210905-121754.jpg


20210905-121912.jpg


Pra quem já usou a Gelid ou Mastergel Maker a consistência é assim também?
doidera aqui peguei zf12 coloquei ontem pc e a gpu melhoraram da agua pro vinho as temps coisa de 10 a menos em idle e na maxima nao sobe quase nada, é incrivel, talvez pq eu tivese usando pasta lixo antes implastec branca, deu essa diferenca enorme, entao eu curti a pasta a zf-ex deve ser melhor ainda q zf12, sobre GD900 nao testei sera q fica nomesmo nivel tb? pois ela é muito mais barata que as ZF
 
olha hj de manha temp mais fria ambiente dve ta uns 17 graus

cpu ta bem frio agora gpu diodo mais frio que VRM antes gpu q vivia mais quente


hWQezuZ.png
Quanto mais frio a ambiente melhor, mas estão excelentes essa temperatura, resta saber como se comporta em dias quentes.
 
doidera aqui peguei zf12 coloquei ontem pc e a gpu melhoraram da agua pro vinho as temps coisa de 10 a menos em idle e na maxima nao sobe quase nada, é incrivel, talvez pq eu tivese usando pasta lixo antes implastec branca, deu essa diferenca enorme, entao eu curti a pasta a zf-ex deve ser melhor ainda q zf12, sobre GD900 nao testei sera q fica nomesmo nivel tb? pois ela é muito mais barata que as ZF

Mas a ZF-12 é tipo um durepoxi e horrível de aplicar também?

Sobre desempenho pelos reviews que vi a GD-900 é 1 grau acima da ZF-12...agora por experiência própria a ZF-EX que custa 50 conto 2 gramas o desempenho é o mesmo da GD-007(evolução da GD-900) que custa 55 reais o pote de 30 gramas...além do preço absurdamente menor a GD-007 é mil vezes melhor de aplicar, não gruda na base do cooler e tem uma boa durabilidade: usei aqui por quase um ano e o desempenho estava o mesmo além do que a pasta estava como nova.

Na foto que vou postar abaixo tem o desempenho da GD-900, GD-007, ZF-12, ZF-EX(ZF-14) e MX-4:

500eda98bf.png


Considerando que elas tem o mesmo desempenho da MX-4 dá para se ter uma noção de desempenho em relação as outras marcas renomadas.
 
Última edição:
Gosto muito da GD900-1. Ela é um meio termo entre a GD900 e a GD007. Eu considero a GD900 uma pasta pouco viscosa, enquanto a GD007 é bem mais viscosa.

Para chips com heat spreader a GD900-1 e GD900 podem ser melhores porque elas são mais 'líquidas' e expulsam o excesso de pasta com a pressão, formando uma fina camada. Já os chips com Die exposto a GD900-1 e GD007 são as melhores opções.
 
Mas a ZF-12 é tipo um durepoxi e horrível de aplicar também?

Sobre desempenho pelos reviews que vi a GD-900 é 1 grau acima da ZF-12...agora por experiência própria a ZF-EX que custa 50 conto 2 gramas o desempenho é o mesmo da GD-007(evolução da GD-900) que custa 55 reais o pote de 30 gramas...além do preço absurdamente menor a GD-007 é mil vezes melhor de aplicar, não gruda na base do cooler e tem uma boa durabilidade: usei aqui por quase um ano e o desempenho estava o mesmo além do que a pasta estava como nova.

Na foto que vou postar abaixo tem o desempenho da GD-900, GD-007, ZF-12, ZF-EX(ZF-14) e MX-4:

500eda98bf.png


Considerando que elas tem o mesmo desempenho da MX-4 dá para se ter uma noção de desempenho em relação as outras marcas renomadas.
entao foi tranquilo de passar ela espalha normalmenmte gruda na medida nao é tao dura qanto essa q vc falo zf-ex q pelo que parece é durepox, vamos ver quanto zf12 dura sera q chega uns 2 anos sem precisar repor pasta?
 
entao foi tranquilo de passar ela espalha normalmenmte gruda na medida nao é tao dura qanto essa q vc falo zf-ex q pelo que parece é durepox

Pois é...igualzinho durepoxi...pra poder colocar na CPU o único jeito foi o método gota com 1 gotinha menor em cada lateral...aí o dissipador da CPU fazia o trabalho de espalhar.

A ZF-12 eu tinha comprado também porém a alfândega chinesa devolveu o produto para o vendedor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo