[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Alguém já testou a pasta termica Thermalright Tfx 14.3 W/mk e Thermal Grizzly Kryonaut Extreme 14.2 W/mk 2g

Qual é a melhor ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui um cupom de 5 dólares em compra acima de 6 dólares no Aliexpress e saiu por 11 reais:

zf-ex.jpg


Aproveitei e peguei uma Thermagic 12 8 gramas na conta da minha irmã usando esse cupom:

zf-12.jpg


:allgoods:


Cara, eu vendo um post antigo seu, como se saiu apostar aplica essa pasta termica Thermagic ZF-EX, o que tu achou depois com o tempo ?
 
Alguém já testou a pasta termica Thermalright Tfx 14.3 W/mk e Thermal Grizzly Kryonaut Extreme 14.2 W/mk 2g

Qual é a melhor ?
Já testei a Grizzly Kryounaut Extreme mesmo nível da CM Maker a tfx não cheguei a testar mas actedito que esteja no memo nível da Extreme!
 
Já testei a Grizzly Kryounaut Extreme mesmo nível da CM Maker a tfx não cheguei a testar mas actedito que esteja no memo nível da Extreme!
Valeu mesmo, eu tenho aplicado a Kryounaut que não é extreme no meu atual processador, como eu vou mudar para 5600x, queria testar uma dessas ou aquela TFX
 
Valeu mesmo, eu tenho aplicado a Kryounaut que não é extreme no meu atual processador, como eu vou mudar para 5600x, queria testar uma dessas ou aquela TFX
Eu testaria a Extreme se possível ou a Maker foram as melhores que achei até o momento!
 
Eu testaria a Extreme se possível ou a Maker foram as melhores que achei até o momento!
Essa Thermagic ZF-EX o que tu acha dela, ela tem um preço bem bom de 48 reais hj.
 
Essa Thermagic ZF-EX o que tu acha dela, ela tem um preço bem bom de 48 reais hj.

As pastas chinesas que recomendo(GD-900 e GD-007) são umas 10 vezes mais baratas que essas de renome e o desempenho é praticamente o mesmo....a ZF-EX(14W/mk) eu testei: na teoria ela é um pouco melhor que a ZF-12(12W/mk) porém é horrivel para espalhar parece um durepoxi...não recomendo por causa disso, embora a performance dela seja praticamente igual a GD-007.....não sei dizer sobre a ZF-12 mas creio que deva ter uma performance no máximo 1 ou 2 graus mais quente que a ZF-EX.

500eda98bf.png

Alguém já testou a pasta termica Thermalright Tfx 14.3 W/mk e Thermal Grizzly Kryonaut Extreme 14.2 W/mk 2g

Qual é a melhor ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Cara, eu vendo um post antigo seu, como se saiu apostar aplica essa pasta termica Thermagic ZF-EX, o que tu achou depois com o tempo ?

Foge dessa ZF-EX...horrivel de aplicar parece um durepoxi que gruda no dedo mas não espalha na CPU de jeito nenhum...além de ser muito cara.

Se você quiser uma pasta boa da China pega a GD-007 que tem o mesmo desempenho da ZF-EX e também tem boa durabilidade...e com o preço que você paga em 2 gramas da ZF-EX você compra um pote de 30g da GD007.

Agora se você quiser uma renomada aqui no Brasil te indico a Mastergel Maker.
 
Foge dessa ZF-EX...horrivel de aplicar parece um durepoxi que gruda no dedo mas não espalha na CPU de jeito nenhum...além de ser muito cara.

Se você quiser uma pasta boa da China pega a GD-007 que tem o mesmo desempenho da ZF-EX e também tem boa durabilidade...e com o preço que você paga em 2 gramas da ZF-EX você compra um pote de 30g da GD007.

Agora se você quiser uma renomada aqui no Brasil te indico a Mastergel Maker.
valeu
 
Pessoal, minha MX-4 tá no final. Qual melhor que ela vcs recomendam pro meu 5800X?
 
E essas @Cata?

Achei sensacional (apesar de ser só 1g) o preço dessa Kryonaut, que dizem ser uma das melhores. Tem ela na Amazon tbm, mas tá 80 pilas.
 
E essas @Cata?

Achei sensacional (apesar de ser só 1g) o preço dessa Kryonaut, que dizem ser uma das melhores. Tem ela na Amazon tbm, mas tá 80 pilas.
A gelid usei a anos atrás e achei muito boa a Grizzly nunca usei mas o pessoal elogia bem ainda pela alta condutividade, resumindo diferença entre as três deve ser bem pouca no geral coisa de 2°Cno máximo!
 
A gelid usei a anos atrás e achei muito boa a Grizzly nunca usei mas o pessoal elogia bem ainda pela alta condutividade, resumindo diferença entre as três deve ser bem pouca no geral coisa de 2°Cno máximo!
Pois é, tava pesquisando mais e vi bastante relato da Kryonaut perdendo eficiência em poucos meses, muito por conta de ser mais voltada pra overclock. Meio que desisti dela hehe.
 
Pois é, tava pesquisando mais e vi bastante relato da Kryonaut perdendo eficiência em poucos meses, muito por conta de ser mais voltada pra overclock. Meio que desisti dela hehe.
Tem esse detalhe também da Kryounat que é mais voltada pra ''overclock'' mas como falei diferença é bem apertadada entre as citadas.
 
Tem esse detalhe também da Kryounat que é mais voltada pra ''overclock'' mas como falei diferença é bem apertadada entre as citadas.
Fui de Maker mesmo. Peguei por 69 na Amazon, com frete grátis.
 
Troquei meu 1600AF por um 5600X e usei uma dica que vi nesse tópico e realmente ajuda muito:

Depois de colocar a Mastegel Maker na CPU use um secador de cabelo para esquentar ela e depois espalhe.

Funcionou perfeitamente aqui essa dica: a Maker ficou tão fácil de aplicar quanto a MX-4 e GD-900.
 
Troquei meu 1600AF por um 5600X e usei uma dica que vi nesse tópico e realmente ajuda muito:

Depois de colocar a Mastegel Maker na CPU use um secador de cabelo para esquentar ela e depois espalhe.

Funcionou perfeitamente aqui essa dica: a Maker ficou tão fácil de aplicar quanto a MX-4 e GD-900.
Opa, boa dica haha. Vou fazer isso quando a minha chegar.
A MX-4 eu achei muito boa e fácil de aplicar.
 

Alphacool lança pasta térmica Apex 17 W/mK.


Alphacool apresenta a nova pasta térmica Apex. Com uma condutividade térmica de 17 W/mK, entra no círculo das pastas térmicas mais potentes do mercado. O principal objetivo durante o desenvolvimento foi, obviamente, aumentar a condutividade térmica. No entanto, pontos como viscosidade e durabilidade não devem ser ignorados. A Alphacool conseguiu otimizar a viscosidade para que a pasta térmica Apex seja particularmente adequada para altas pressões de contato e ainda seja fácil de processar. O principal ingrediente da Apex Thermal Grease é um nanopó com uma impedância térmica muito baixa. Isso permite que os componentes eletrônicos sejam resfriados de forma eficiente, aumentando assim sua durabilidade e melhorando sua confiabilidade.


4GMT9iL.jpg



r7ITWCh.jpg



PX1CrbJ.jpg



A pasta térmica é fornecida em um aplicador de 4 g com tampa rosqueável. A quantidade fornecida é suficiente para várias aplicações e pode ser armazenada no aplicador para protegê-lo do ressecamento. A Massa Térmica Apex 17 W/mK estará disponível na loja online Alphacool (item número 1022240) a partir de 16/06/2022.


Cv4kPDW.jpg
 

NZXT lança pasta térmica de alto desempenho.


A NZXT entrou recentemente no mercado de pastas térmicas com a introdução de sua pasta térmica de alto desempenho com o nome descritivo, disponível nas variantes de 3 g e 15 g. A pasta apresenta uma condutividade térmica de 6,3 W/mk e é anunciada como não condutora e não cura para evitar curtos elétricos e simplificar a instalação. Os materiais listados incluem óxido de zinco, polímero líquido e alumínio, enquanto a viscosidade é especificada como 35~220*10³ mPa.se gravidade específica como 3,5 g/cc. O NZXT inclui um único lenço com álcool em cada tubo e informa que a pasta térmica tem uma vida útil de três anos. A pasta térmica de alto desempenho NZXT já está disponível para compra por 9,99 USD (3 g) e 19,99 USD (15 g).


wGQClfQ.jpg



aulWRsE.jpg



eBkLx1r.jpg






 
Tem esse detalhe também da Kryounat que é mais voltada pra ''overclock'' mas como falei diferença é bem apertadada entre as citadas.
Parace ser feiqui nius, tive um Pc inteiro blocado na base da kryonaut que ficou mais de ano sem trocar nada que não perdeu desempenho algum...
Agora tô com meu WC desmontado, devo montar nós próximos 30 dias com a extreme.
 
Parace ser feiqui nius, tive um Pc inteiro blocado na base da kryonaut que ficou mais de ano sem trocar nada que não perdeu desempenho algum...
Agora tô com meu WC desmontado, devo montar nós próximos 30 dias com a extreme.
A pasta é excelente quando tinha a 780ti classified blocada na época usei ela e cara realmente fazia um estrago com overclock!
 
Não sei se esse é o toco pra isso,mas alguem sabe onde compra alcool isopropílico?
Comprei a snowdog, mas n to achando o alcool pra fazer a limpeza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo