[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

O jogo ta bem dificil sim, os bosses da betrayal tem muita life. Pena que to podendo jogar muito pouco :(

Sim, dá pra modificar o item de várias formas, porém usa os orbs, e muitos deles são mais raros e usados como currency, então não dá pra spammar. No caso do PoE, nem todos os itens possuem versões laranja (unique), então boa parte da build final
usa itens raros (amarelos). É possível dar upgrade em um item branco pra amarelo, ou branco pra uma raridade random (geralmente vem azul). É possível também reforjar o número de slots, cor, links, e alterar mods (linhas de stats). Eu só não sei se
dá pra escolher uma linha de stats específica e modificar, igual tinha na mística do D3.


Eu tô jogando de assassino melee dual claw e se for o Syndicate das torres lá geralmente eu morro algumas vezes também, porque é 200 bichos e as torres atacando de tudo quanto é lado. E como o dash desse jogo não responde se eu estiver no meio de
uma animação de ataque, eu não posso parar de atacar por 1 segundo pra aguardar o dash funcionar, senão eu perco o roubo de vida e morro. Única coisa que não curti nesse jogo, mesmo sendo build com attack speed insano, o dash ainda
não cancela minha animação de ataque pra sair na hora igual no D3/MPS2 por exemplo, e dificulta o reposicionamento no meio da bicharada. O cara é obrigado a ter equip pra tankar porque mesmo o cara vendo o ataque, o dash não responde pra desviar
se for muito rápido.
Quando eu entro pra atacar, é zergar até matar ou morrer. Porém geralmente não faço o Syndicate porque os bichos não dão exp, e ainda não faço ideia de como o negócio funciona :haha:

Dash?

que dash? Flame Dash?

Flame Dash só escala com cast speed, é pra caster não pra melee. Usar whirling blades ou leap slam.
 
Usar whirling blades ou leap slam.

Mas ainda assim muito truncados, seja por mecânica, seja por conexão.

É um saco usar de uma forma suave, natural.
 
O jogo ta bem dificil sim, os bosses da betrayal tem muita life. Pena que to podendo jogar muito pouco :(



Dash?

que dash? Flame Dash?

Flame Dash só escala com cast speed, é pra caster não pra melee. Usar whirling blades ou leap slam.
Whirling Blades.

Mas ainda assim muito truncados, seja por mecânica, seja por conexão.

É um saco usar de uma forma suave, natural.
É do jogo mesmo. Existem três formas geralmente programadas em jogos online pra verificar o comando do jogador:

1 - Se o jogador ativa uma skill no meio de uma animação de ataque o jogo coloca a nova skill na fila e ativa assim que terminar a animação anterior;
2 - Se o jogador ativa uma skill no meio de uma animação de ataque, a animação anterior é cancelada e ativa a nova skill;
3 - Se o jogador ativa uma skill no meio de uma animação de ataque, o jogo ignora o comando.

Infelizmente o PoE usa a terceira opção, que pra mim é ruim pra reflexos rápidos. Aliás qualquer build precisa ser tank pra não morrer, e isso só é necessário justamente por causa desse problema. No Diablo 3 é possível criar builds glass-cannon
com mobilidade e fazer funcionar porque o dash/teleporte sai na hora e você consegue se reposicionar em menos de meio segundo tranquilamente.

No PoE isso não se limita apenas aos dashs. Um debuff de terreno e summons pelo que notei também não funcionam no meio de uma animação de ataque, porém buffs, como Blood Rage funcionam, provavelmente porque ele reconhece o
comando e não depende uma animação.
 
Vocês ativaram o "Always attack without move" pras movement skill ? Porque liga passada o leap slam era bem responsivo com isso, sem era uma catástrofe.

Nessa liga to de archer e Blink Arrow tem delay então nem to mexendo com isso.
 
Whirling Blades.


É do jogo mesmo. Existem três formas geralmente programadas em jogos online pra verificar o comando do jogador:

1 - Se o jogador ativa uma skill no meio de uma animação de ataque o jogo coloca a nova skill na fila e ativa assim que terminar a animação anterior;
2 - Se o jogador ativa uma skill no meio de uma animação de ataque, a animação anterior é cancelada e ativa a nova skill;
3 - Se o jogador ativa uma skill no meio de uma animação de ataque, o jogo ignora o comando.

Infelizmente o PoE usa a terceira opção, que pra mim é ruim pra reflexos rápidos. Aliás qualquer build precisa ser tank pra não morrer, e isso só é necessário justamente por causa desse problema. No Diablo 3 é possível criar builds glass-cannon
com mobilidade e fazer funcionar porque o dash/teleporte sai na hora e você consegue se reposicionar em menos de meio segundo tranquilamente.

No PoE isso não se limita apenas aos dashs. Um debuff de terreno e summons pelo que notei também não funcionam no meio de uma animação de ataque, porém buffs, como Blood Rage funcionam, provavelmente porque ele reconhece o
comando e não depende uma animação.

Pois é. Meu parâmetro é o diabo 3 que é always online. Mas era bem responsivo.

Além disso, acho que tem um outro problema: a IA ou pathfinding do jogo é bem limitada. Tipo, qualquer obstáculo no caminho do seu dash, ele simplesmente não ativa.

Inclusive, o contrário é uma crítica naquele Lost Ark, que qualquer clique e o personagem ta respondendo demais.
 
Vocês ativaram o "Always attack without move" pras movement skill ? Porque liga passada o leap slam era bem responsivo com isso, sem era uma catástrofe.

Nessa liga to de archer e Blink Arrow tem delay então nem to mexendo com isso.
Sim. Mas o problema que estamos falando é outro mesmo. Essa parada de uma skill não ativar se estiver no meio de outra animação existe em outros jogos como Tera, Riders of Icarus e Black Desert, não é algo exclusivo do PoE.
Provavelmente é uma escolha de design pra não deixar o jogo tão frenético igual o D3. Apesar de eu achar meio truncado e preferir um estilo que cancela a animação e ativa a próxima imediatamente, ainda é uma escolha de design do
jogo, e não uma falha exatamente.

Pois é. Meu parâmetro é o diabo 3 que é always online. Mas era bem responsivo.

Além disso, acho que tem um outro problema: a IA ou pathfinding do jogo é bem limitada. Tipo, qualquer obstáculo no caminho do seu dash, ele simplesmente não ativa.

Inclusive, o contrário é uma crítica naquele Lost Ark, que qualquer clique e o personagem ta respondendo demais.
Sim, eu notei que se o mouse estiver em uma área que o personagem não pode ir, o dash também não sai. Eu preferia que o personagem desse de cara na parede do que não responder, mas pelo menos dentro do combate isso não atrapalha tanto.
 
Pois é. Meu parâmetro é o diabo 3 que é always online. Mas era bem responsivo.

Além disso, acho que tem um outro problema: a IA ou pathfinding do jogo é bem limitada. Tipo, qualquer obstáculo no caminho do seu dash, ele simplesmente não ativa.

Inclusive, o contrário é uma crítica naquele Lost Ark, que qualquer clique e o personagem ta respondendo demais.

Isso não tem haver com pathfinding. Os obstáculos são por causa da engine do jogo, mas eles removeram um monte já do que era old e isso diminuiu bastante, antes da 3.0 era horrível jogar de cyclone por exemplo, você ficava preso em pedras em qualquer lugar.

Sim. Mas o problema que estamos falando é outro mesmo. Essa parada de uma skill não ativar se estiver no meio de outra animação existe em outros jogos como Tera, Riders of Icarus e Black Desert, não é algo exclusivo do PoE.
Provavelmente é uma escolha de design pra não deixar o jogo tão frenético igual o D3. Apesar de eu achar meio truncado e preferir um estilo que cancela a animação e ativa a próxima imediatamente, ainda é uma escolha de design do
jogo, e não uma falha exatamente.


Sim, eu notei que se o mouse estiver em uma área que o personagem não pode ir, o dash também não sai. Eu preferia que o personagem desse de cara na parede do que não responder, mas pelo menos dentro do combate isso não atrapalha tanto.

Entendi o que tu quer dizer. Eu acho que na liga passada deram uma arrumada nisso quando transformaram várias skills em instant. Ou seja, já arrumaram a tecnologia. Eu acho que mais pra frente vão arrumar todas as kills pra ser instant cast.

Mas se não me engano as instant só funcionam assim porque a animação não é cancelada. O Mark dev da GGG tinha explicado que isso tinha haver com os ticks do servidor também, já que o player manda um movimento e ele tem que acontecer antes de acontecer outro. Lembro disso porque faz parte da minha área de pesquisa, computação de alto desempenho, é difícil fazer.

O D3 tinha uma ótima engine, ótima. Eu realmente não sei o que acontece na Blizzard.
 
Pois é. Meu parâmetro é o diabo 3 que é always online. Mas era bem responsivo.

Além disso, acho que tem um outro problema: a IA ou pathfinding do jogo é bem limitada. Tipo, qualquer obstáculo no caminho do seu dash, ele simplesmente não ativa.

Inclusive, o contrário é uma crítica naquele Lost Ark, que qualquer clique e o personagem ta respondendo demais.
Espero que melhorem a engine no 4.0 como prometido, mas já mudou a skill pra "always attack without moving" na opção que tem quando clica na skill ? Pra algumas skills isso ajuda.
 
Eu tava fazendo um mapa, aí eu vejo uma espécie de cristal roxo, ativo e começa uma retícula circular pelo mapa e vem uma bicharada roxa e começa a dropar uns negócios que parece ter que juntar 100. Cada vez que eu jogo aparecem
umas mecânicas novas que me deixa mais perdido ainda :haha:

Finalmente um jogo pra farmar. Eu não aguentava mais ficar jogando mmorpg baseado em quests e dailies, tava querendo algum jogo pra me viciar, e o PoE chegou na hora certa.
 
Não tenho problema com skill de movimento... só meter attack speed ou cast speed e marcar pra always attack
 
Eu tava fazendo um mapa, aí eu vejo uma espécie de cristal roxo, ativo e começa uma retícula circular pelo mapa e vem uma bicharada roxa e começa a dropar uns negócios que parece ter que juntar 100. Cada vez que eu jogo aparecem
umas mecânicas novas que me deixa mais perdido ainda :haha:

Finalmente um jogo pra farmar. Eu não aguentava mais ficar jogando mmorpg baseado em quests e dailies, tava querendo algum jogo pra me viciar, e o PoE chegou na hora certa.

Isso é da Liga breach. Melhor liga :mr:
 
Eu tava fazendo um mapa, aí eu vejo uma espécie de cristal roxo, ativo e começa uma retícula circular pelo mapa e vem uma bicharada roxa e começa a dropar uns negócios que parece ter que juntar 100. Cada vez que eu jogo aparecem
umas mecânicas novas que me deixa mais perdido ainda :haha:

Finalmente um jogo pra farmar. Eu não aguentava mais ficar jogando mmorpg baseado em quests e dailies, tava querendo algum jogo pra me viciar, e o PoE chegou na hora certa.

Todo evento que vc encontrar pelos mapas já foi uma liga no passado

Isso que é legal, que se vc n jogou uma liga de alguma forma hj vc pode jogar ela, seja ela no próprio mapa ou nos mapas com as opções da zana
 
Cara, o jogo está bem melhor nessa liga. Todo mapa tem eventos que eu não tinha encontrado na liga anterior. Toda hora tem o mapa da vaal, o bestiário, os livros de craft. Coisa que não aparecia de forma alguma na liga anterior, e lá eu tinha ido até o ato 6.

A única diferença é que na liga anterior tinha muito desses mini eventos com esses NPC que vão pra cidade como a menina da silver coin (matar mob, fazer isso, aquilo). E aqui sumiram.

Ta bem melhor. Os eventos estão bem distribuídos.

Dropei uma vaal orb, inclusive.
 
É, o jogo ta num estado impressionante, quem ta começando agora vai ter um jogo realmente completo. Alias, o jogo nem parece o mesmo.

Pensar que a 1 ano, não tinha NADA disso. Não tinha abyss, bestiary, incursion, delve e betrayal.

Imagina o que vão fazer até 2019.
 
Uma duvida..

Vocês jogam em Ingles ou PT? :hmm2:
 
É, o jogo ta num estado impressionante, quem ta começando agora vai ter um jogo realmente completo. Alias, o jogo nem parece o mesmo.

Pensar que a 1 ano, não tinha NADA disso. Não tinha abyss, bestiary, incursion, delve e betrayal.

Imagina o que vão fazer até 2019.

Pois é. Mas não é o suficiente ainda. A concorrência fez um jogo inteiro mobile nesse período enquanto poe fica colocando esses updates pequenos.
























:coolface:
 
É, o jogo ta num estado impressionante, quem ta começando agora vai ter um jogo realmente completo. Alias, o jogo nem parece o mesmo.

Pensar que a 1 ano, não tinha NADA disso. Não tinha abyss, bestiary, incursion, delve e betrayal.

Imagina o que vão fazer até 2019.
4.0 vai ser algo insano.

Eles não falaram nada sobre, mas a comunidade já criou um hype ao redor... E se fosse qualquer outra situação eu ficaria com um pé atrás, mas é a GGG e to me entregando pro felling.
Os cara amam desenvolver esse jogo, e depois de 5 anos, o jogo a cada três/seis meses sempre tá batendo o recorde de players online, ou seja, eles só crescem.

Chris já falou que até lançarem o 4.0 (planejado para 2020), eles vão ter que diminuir um pouco a complexidade das ligas. Então imagino que daqui pra frente vamos ter algo menos complexo a cada três meses, com alguma "expansão" no meio (semelhante ao que eles faziam em 2016/2017).



Sobre a dificuldade do Syndicate, arrumei a build e os links e agora to conseguindo encarar os bosses mais tranquilo.
Vaal RF é foda de mais. Quando tu matando um, outros três já morreram sem eu nem perceber que tavam ali.
 
Uma duvida..

Vocês jogam em Ingles ou PT? :hmm2:
Inglês.
E recomendo pra player novo inglês também, por que fica mais fácil de pesquisar coisas na internet e trocar ideias com outros players.
Os nomes de skills, gems, items, etc mudam muito, deixando as coisas um pouco mais complicadas do que o normal.
 
Vocês jogam em Ingles ou PT? :hmm2:

inglês por conta do nome dos equipamentos e etc.

Mas se vc nao tiver seguindo build alguma, só experimentando o jogo, lendo a história, poe portugues.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo