• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

chaos ficar negativo é normal, só não fazer certos bosses...

agora o resto é assim mesmo, tem que as vezes trocar tudo por causa de resistencia, é divertido e um saco ao mesmo tempo



PoE 2 é como uma super expansão, vai ter uma campanha nova de 7 atos e todos os chars que tu já tem vão poder ser jogáveis. Vai ter mais 18 ascendancies pro total ficar 36. Graficos melhores etc.

A campanha atual do PoE 1 ainda vai existir pra quem quiser, e o endgame das duas campanhas vai ser o mesmo.

A entendi, vlw pelas respostas. To curtindo bastante o game.

Mas acho que infelizmente cheguei em um ''teto'' da minha build, não consigo ver onde eu tenha que investir que de uma melhora significativa e não custe um absurdo. Infelizmente parei nos mapas t12 rare, acho que vou rollar outro char agora e talvez vender os equips do meu storm brand. Até consigo fazer uns red se eu for de pouquinho em pouquinho, mas dai não é nada divertido, acaba perdendo a graça ter que ir matar um pack por vez pq se não sou explodido. Direto eu tomo uns one hit e nem sei da onde.

Queria achar um build budget tank, não sei se existe. E que seja eficiente pra chegar no t16 de boas, tenho uns 400 chaos pra gastar nela.
 
Toda liga são lançadas mecanicas, itens e skills novas.. mas vamos lá jogar pela 10° vez de ciclone COC, minions e mine e ficar enjoado depois de 12h diarias na semana.
Como diz um ditado ai- only boring people get bored

Exatamente isso. Perfeito.
 
pra quem está com problemas de currency e quer uma maneira fácil de farmar de 1 a 2 ex por hora, fica a dica:

 
A dimensão do que cada um percebe é bem relativa :rolleyes:

Tem coisa que é perda de tempo falar antes das pessoas perceberem. Daqui uns quinze dias o povo chega nas mesmas conclusões.

Foi exatamente assim no caso do "calma é só um jogo" quando tinha gente cuspindo na cara da comunidade... bah... perda de tempo.. até mais.
 
Toda liga são lançadas mecanicas, itens e skills novas.. mas vamos lá jogar pela 10° vez de ciclone COC, minions e mine e ficar enjoado depois de 12h diarias na semana.
Como diz um ditado ai- only boring people get bored
Eu comecei a jogar isso, no começo do 2015, na epoca nem jogava nas ligas ainda, jogava na standard, Joguei por volta de 300 a 400 horas antes de ir pra primeira liga.

o jogo era magico, tinha MUITO conteudo, coisas sendo lançadas e tal, mas depois de um tempo vc fica sem ter oq fazer.

ate uns 2 anos atras a GGG lançava ligas BOAS, com bastante conteudo e dava liberdade pra gente jogar da forma que quisesse.

Do 3.7 pra ca q eles inventaram de "mandar" no meta, da liga o jogo cada liga q passa fica pior e mais limitado.

Vai ver hoje nao existe 10% das builds que existiam la na epoca do 3.5 ou anterior.

E vc querendo ou nao depois de jogar o mesmo jogo por 4 ou 5 anos, vc pode jogar nem q for 2 horas por dia, dia sim ou nao, em no maximo 1 mes vc ja fez TUDO q tinha pra fazer no game, e querendo ou nao o endgame do jogo é o mesmo a ANOS.

Upa, chega nos mapas, faz mapa igual um retardado pra abrir o atlas, pega watchstone pra mudar o tier do mapa (oq na realidade nao muda muita coisa ja q o layout boss e etc continua a mesma coisa), mata os boss tipo shaper, elder, sirus, e pronto vai fazer oq ???

a mecanica das ultimas ligas sao tao simples e ridiculas q vc faz e em 1 semana vc ja ta de SACO CHEIO de fazer aquilo.

na minha opiniao ultimas ligas q prestaram foi a 3.8 da Blight q inovou com os blight map, e a delirium q apesar de simples e repetitiva nao era uma mecanica "TRAVADA", vc fazia ela junto com seu mapa e pegava a recompensa no final.

O fato é q essa liga como o lek falou nao compensa perder seu tempo pra arriscar vir 5 chaos(o tempo q vc perde vc roda 2 mapas e ganha o triplo disso), alem de q muita build nao faz essa mecanica em mapa T16 ate o fim, entao no final se vc quiser fazer vc vai ter q jogar com uma build q nao te agrada q vc nao gosta pra fazer a mecanica da liga, ou SKIPAR ela.

se for pra Skipar a mecanica, mais facil ficar na standard.


A entendi, vlw pelas respostas. To curtindo bastante o game.

Mas acho que infelizmente cheguei em um ''teto'' da minha build, não consigo ver onde eu tenha que investir que de uma melhora significativa e não custe um absurdo. Infelizmente parei nos mapas t12 rare, acho que vou rollar outro char agora e talvez vender os equips do meu storm brand. Até consigo fazer uns red se eu for de pouquinho em pouquinho, mas dai não é nada divertido, acaba perdendo a graça ter que ir matar um pack por vez pq se não sou explodido. Direto eu tomo uns one hit e nem sei da onde.

Queria achar um build budget tank, não sei se existe. E que seja eficiente pra chegar no t16 de boas, tenho uns 400 chaos pra gastar nela.
toda build chega uma hora q vc tem q dar um tempo e juntar uma grana pra melhorar ela.

nao é so ir rushando ate T16 sem parar, as vzes vc tem q ficar um tempo fazendo mapa amarelo, T9, T10 pra juntar grana e comprar uns itens pra avançar pros red atee T14 ai dps vc para fazendo T12 T14 ate ter melhoria pra ir pro T16 e assim vai.

o @LifeIsGod deletou o joguinho na liga passada com a Storm Brand (eu fiz um mapa q com ele vi a build em açao), eu achei q a build nao tinha potencial pra aquilo ali, ate pq nem nos guias q vi de Storm brand a galera investe tanto, ele investiu uns 350ex na Build (segundo ele), maioria dos guias q vejo o pessoal para em 100 a 150ex.

mas ele DELETOU o mapa da Hydra, ele fazia Ritual em 5 segundos ou menos, a Hydra nao demorou 10seg pra matar.

Tudo é questao de investir, vai chegar uma hora q TODA build vai ser cara, nao existe hj em dia build q faz TUDO por 5ex, ta muito facil conseguir currency, logo o preço dos itens aumenta.

Ou vc passa a gastar mais e investir mais na build (se tiver gostando) ou vc simplesmente para de gastar, mas abdica de fazer certos conteudos, é uma decisao sua no final, dependendo do seu estilo de jogo e objetivo q vc tem.
 
Última edição:
Eu comecei a jogar isso, no começo do 2015, na epoca nem jogava nas ligas ainda, jogava na standard, Joguei por volta de 300 a 400 horas antes de ir pra primeira liga.

o jogo era magico, tinha MUITO conteudo, coisas sendo lançadas e tal, mas depois de um tempo vc fica sem ter oq fazer.

ate uns 2 anos atras a GGG lançava ligas BOAS, com bastante conteudo e dava liberdade pra gente jogar da forma que quisesse.

Do 3.7 pra ca q eles inventaram de "mandar" no meta, da liga o jogo cada liga q passa fica pior e mais limitado.

Vai ver hoje nao existe 10% das builds que existiam la na epoca do 3.5 ou anterior.

E vc querendo ou nao depois de jogar o mesmo jogo por 4 ou 5 anos, vc pode jogar nem q for 2 horas por dia, dia sim ou nao, em no maximo 1 mes vc ja fez TUDO q tinha pra fazer no game, e querendo ou nao o endgame do jogo é o mesmo a ANOS.

Upa, chega nos mapas, faz mapa igual um retardado pra abrir o atlas, pega watchstone pra mudar o tier do mapa (oq na realidade nao muda muita coisa ja q o layout boss e etc continua a mesma coisa), mata os boss tipo shaper, elder, sirus, e pronto vai fazer oq ???

a mecanica das ultimas ligas sao tao simples e ridiculas q vc faz e em 1 semana vc ja ta de SACO CHEIO de fazer aquilo.

na minha opiniao ultimas ligas q prestaram foi a 3.8 da Blight q inovou com os blight map, e a delirium q apesar de simples e repetitiva nao era uma mecanica "TRAVADA", vc fazia ela junto com seu mapa e pegava a recompensa no final.

O fato é q essa liga como o lek falou nao compensa perder seu tempo pra arriscar vir 5 chaos(o tempo q vc perde vc roda 2 mapas e ganha o triplo disso), alem de q muita build nao faz essa mecanica em mapa T16 ate o fim, entao no final se vc quiser fazer vc vai ter q jogar com uma build q nao te agrada q vc nao gosta pra fazer a mecanica da liga, ou SKIPAR ela.

se for pra Skipar a mecanica, mais facil ficar na standard.



toda build chega uma hora q vc tem q dar um tempo e juntar uma grana pra melhorar ela.

nao é so ir rushando ate T16 sem parar, as vzes vc tem q ficar um tempo fazendo mapa amarelo, T9, T10 pra juntar grana e comprar uns itens pra avançar pros red atee T14 ai dps vc para fazendo T12 T14 ate ter melhoria pra ir pro T16 e assim vai.

o @LifeIsGod deletou o joguinho na liga passada com a Storm Brand (eu fiz um mapa q com ele vi a build em açao), eu achei q a build nao tinha potencial pra aquilo ali, ate pq nem nos guias q vi de Storm brand a galera investe tanto, ele investiu uns 350ex na Build (segundo ele), maioria dos guias q vejo o pessoal para em 100 a 150ex.

mas ele DELETOU o mapa da Hydra, ele fazia Ritual em 5 segundos ou menos, a Hydra nao demorou 10seg pra matar.

Tudo é questao de investir, vai chegar uma hora q TODA build vai ser cara, nao existe hj em dia build q faz TUDO por 5ex, ta muito facil conseguir currency, logo o preço dos itens aumenta.

Ou vc passa a gastar mais e investir mais na build (se tiver gostando) ou vc simplesmente para de gastar, mas abdica de fazer certos conteudos, é uma decisao sua no final, dependendo do seu estilo de jogo e objetivo q vc tem.

Mas você esquece que pros jogadores que jogam a muito tempo poe se tornou uma corrida contra o tempo. Maioria aqui que joga a anos pensa na build que vai fazer pra chegar no endgame o mais rápido possível farmar currency e etc. Ou seja, o jogador mesmo estraga sua experiência. Pra completar pessoal faz as mesmas builds, joga 10 horas pro dia. óbvio que vai enjoar. Não tem Mecânica de liga que se sustente assim por mais simples ou complexa que seja. Tudo bem que o jogo não tá cooperando nas ultimas ligas, mas quanto mais eficiente tu é mais rápido você cansa do jogo infelizmente.
 
Última edição:
Storm Brand não combina com a mecânica da liga sem impulsa ou algo que exploda os mobs.

Apesar de storm brand ter dano single target melhor que penance brand com pouco investimento.

Tente fazer uma mecânica da liga simplesmente trocando para penance (pelo menos lvl 20) trocando um suporte para physical to lightning. Muda da agua pro vinho.
(tem que usar holy conquest)

Dica bem bosta mas interessante :bem:

Skills baseadas em hits sem dano "aoe" sofrem com a mecânica da liga do jeito que está.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ele fazia Ritual em 5 segundos ou menos, a Hydra nao demorou 10seg pra matar.

Tudo é questao de investir, vai chegar uma hora q TODA build vai ser cara, nao existe hj em dia build q faz TUDO por 5ex, ta muito facil conseguir currency, logo o preço dos itens aumenta.

Ou vc passa a gastar mais e investir mais na build (se tiver gostando) ou vc simplesmente para de gastar, mas abdica de fazer certos conteudos, é uma decisao sua no final, dependendo do seu estilo de jogo e objetivo q vc tem.

Lembrando que vc me fez tirar o hh. O mapa era full mod. Era Awk9 ou 8... n lembro. O mapa estava com a passiva de ter dois guardians e o ritual os ressucitou :fire:
 
Última edição:
To pensando em fazer CoC Ice Nova com Inquisitor, sera q fica bom pros ultimatum ??

Todo guia de build q vc entra no forum vc ve uma perguna do tipo "como a build se sai nos ultimatos? " ta geral dando respec por causa dessa mecanica bosta q a GGG fez kkk

Edit: Pelo oq eu andei lendo e vendo por ai, acho q a intençao da GGG é q esses ultimatos sejam uma mecanica "end game", tipo pra vc farmar gradativamente, tipo por mais q a build seja TANK e tenha sobrevivencia, se vc tiver um gear extremamente starter/budget, vc vai morrer nas ultimas waves....

Meio q a maioria ta jogando errado, nao entendeu o esquema, o negocio é fazer tipo, 3, 4 rounds e vaza, quando melhorar o gear e ver q aguenta, faz 5, e assim sucessivamente ate aguentar fazer todo o conteudo.

as vezes mais vale desistir no round 4 e levar la seus 3c e um item legalzinho, do que tentar arriscar e perder tudo e ficar PUTASSO.

a Build q to jogando pelo oq perguntei e vi nas streams é uma das mais recomendadas pra fazer o ultimatum ate o fim mas precisa de investimento (a minha ta so o pó) entao o negocio é ir skipando a mecanica ate melhorar a build e aguentar fazer.
 
Última edição:
Aposto que em no maximo 1 semana GGG nerfa a mecanica ao ponto de qualquer um fazer.. como sempre..

To bem curioso pra ver os numeros de retenção de players.. Acho que nem flashback salva..
 
o @LifeIsGod deletou o joguinho na liga passada com a Storm Brand (eu fiz um mapa q com ele vi a build em açao), eu achei q a build nao tinha potencial pra aquilo ali, ate pq nem nos guias q vi de Storm brand a galera investe tanto, ele investiu uns 350ex na Build (segundo ele), maioria dos guias q vejo o pessoal para em 100 a 150ex.

mas ele DELETOU o mapa da Hydra, ele fazia Ritual em 5 segundos ou menos, a Hydra nao demorou 10seg pra matar.

Tudo é questao de investir, vai chegar uma hora q TODA build vai ser cara, nao existe hj em dia build q faz TUDO por 5ex, ta muito facil conseguir currency, logo o preço dos itens aumenta.

Ou vc passa a gastar mais e investir mais na build (se tiver gostando) ou vc simplesmente para de gastar, mas abdica de fazer certos conteudos, é uma decisao sua no final, dependendo do seu estilo de jogo e objetivo q vc tem.

Valeu pelas dicas.

Tipo o meu problema não é dano, eu chego em um t12 eu mato os mobs e o boss bem rapido, o fogo é que meu char é papel demais. E não sei mais o que fazer, ja que ja to com o cap de 75% das 3 resistance e 4,5k de life. Ai não tenho um norte de que eu devo investir.

Uma duvida que eu tenho, existe alguma vantagem em manter as resists acima de 75? Pq tirando isso, é só upgrade de life, e não vejo como uns 500 a mais de life (que custaria um rim) me faria ser menos papel.

Os flasks e tal ja ta tudo certinho de acordo com o guia que eu segui, como de resistencia a bleed e tals. Mas se eu for fazer um mapa rapido sou explodido pelos mobs no red tier, tomando praticamente hit kill, ai tenho que ficar fazendo em passo de tartaruga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comecei ontem no PS4 e parei no fim do ato 3.
Fiz alguns ultimatos e achei bacana, nem morri tanto 🥲.
Depois comecei a rushar um pouco pra pode avançar no jogo.

A melhor coisa que tu pode fazer agora, é rushar ao maximo até o ato 9, e de la ficar farmando ultimato no mapa quarry, tu vai conseguir varios chaos orbs assim. Bem mais do que ficar fazendo ultimato na campanha.

Os ultimatos da campanha são bem faceis mesmo tambem, o bixo começa a pegar mesmo nos mapas, que é dificil demais tu terminar.

Fora que é uma mecanica extremamente punitiva, pq vai chegando um momento que demora muito pra upar de level, e cada morte é uma porrada na tua exp.
 
Essa mecanica da liga não é tão ruim, to pegando muito coisa boa nos tiers alto, quarta exalted direto da mecânica:
Uma coisa engraçada que não sei se é coincidência mas ela sempre veio no ultimo round

unknown.png
 
impressionante é que quando você começa a experimentar um pouco o end game do atlas as coisas começam a melhorar...

Outra coisa... o drop de mapas está nerfadaço até pegar awak 6... Depois começa a dropar 3;~4 por mapa em média :olar: (com praticamente o mesmo bônus de mapas)

GGG mexeu muito na forma que as coisas dropam... Tem horas que o rng tá parecendo tão programado :scare:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa mecanica da liga não é tão ruim, to pegando muito coisa boa nos tiers alto, quarta exalted direto da mecânica:
Uma coisa engraçada que não sei se é coincidência mas ela sempre veio no ultimo round

unknown.png
Reportado :o(((((
 
Aposto que em no maximo 1 semana GGG nerfa a mecanica ao ponto de qualquer um fazer.. como sempre..

To bem curioso pra ver os numeros de retenção de players.. Acho que nem flashback salva..
Estranho que a medida que estou avançando a trial parece etar ficando mais facil. Não sei se foi minha a evolução da minha Biild ou se mudaram algo no jogo.
 
Summoner é a melhor ascendência para a mecânica da liga. Syndicate Operative Spectre é forte pra caramba ainda, eles usam ataque ranged, com isso abyss jewels com "minions has a chance to taunt on attack hit" funcionam muito bem com eles. Eles basicamente apanham pra você. (no geral, minions gera muito agro, os meus fantasmas mesmos sem taunt apanham muito por mim)

Eu to com pena ainda de comprar um kingmaker pra dar fortify em área no meu Animated Guardian, medo de ele morrer e jogar um ex no lixo, mas até o momento fazendo t10~t12 com 3.5k de vida e fazendo a mecanica da liga até o ultimo round.

Uma coisa que percebi que é quanto mais round tu fazer maior a chance de vir algo bom. Já peguei 3ex nos ultimos rounds. Quando você começar a pegar os trials com 10 rounds fique esperto, o ultimo round é sempre um boss muito fudido de forte... a sorte é que, como tem pause, tem como eu trocar as gems dos meus fantasmas pra single target antes de iniciar o round.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Alguém sabe como funcionava o exploit?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa, essa notícia alegra até o dia.

Ele pode reclamar do jeito que for but "life is not fair" segundo ele.
Amigo vc por acaso tem um pastebin pra eu tentar seguir?
 
To querendo jogar essa season, mas to com uma preguiça de procurar build, a ultima que fiz foi contagion, essa ai é susse fazer para primeiro char ou da ruim?

ela é MUITO barata e faz todo o jogo incluindo a mecânica da liga que é hard. Investimento inicial pra tu ir até os red maps é apeans uns 50c no máximo. Pra iniciar ela custa uns 5c quando chegar no level 60.

O único problema é upar até o level 60 com outras skills (o staff que faz a build funcionar precisa de level 60), até lá tem que upar de algum jeito.
Eu mesmo fiz a árvore da build só pegando um pouco mais de vida no caminho e focando pegar a passiva "SPIRITUAL AID" que faz com que o aumento de dano para minions te beneficie também, assim mesmo segundo a árvore da build você da dano usando qualquer skill.

Eu upei com spellslinger exsanguinate + Reap. Pode fazer minions também que fica até mais fácil, coloca zumbi, spectre, golem...se conseguir um Vaal Raise Skeleton é GG pra qualquer BOSS da campanha, ai chegando no 60 joga tudo fora e inicia a build
 
ela é MUITO barata e faz todo o jogo incluindo a mecânica da liga que é hard. Investimento inicial pra tu ir até os red maps é apeans uns 50c no máximo. Pra iniciar ela custa uns 5c quando chegar no level 60.

O único problema é upar até o level 60 com outras skills (o staff que faz a build funcionar precisa de level 60), até lá tem que upar de algum jeito.
Eu mesmo fiz a árvore da build só pegando um pouco mais de vida no caminho e focando pegar a passiva "SPIRITUAL AID" que faz com que o aumento de dano para minions te beneficie também, assim mesmo segundo a árvore da build você da dano usando qualquer skill.

Eu upei com spellslinger exsanguinate + Reap. Pode fazer minions também que fica até mais fácil, coloca zumbi, spectre, golem...se conseguir um Vaal Raise Skeleton é GG pra qualquer BOSS da campanha, ai chegando no 60 joga tudo fora e inicia a build
Deus que ajude vou fazer isso!
 
ela é MUITO barata e faz todo o jogo incluindo a mecânica da liga que é hard. Investimento inicial pra tu ir até os red maps é apeans uns 50c no máximo. Pra iniciar ela custa uns 5c quando chegar no level 60.

O único problema é upar até o level 60 com outras skills (o staff que faz a build funcionar precisa de level 60), até lá tem que upar de algum jeito.
Eu mesmo fiz a árvore da build só pegando um pouco mais de vida no caminho e focando pegar a passiva "SPIRITUAL AID" que faz com que o aumento de dano para minions te beneficie também, assim mesmo segundo a árvore da build você da dano usando qualquer skill.

Eu upei com spellslinger exsanguinate + Reap. Pode fazer minions também que fica até mais fácil, coloca zumbi, spectre, golem...se conseguir um Vaal Raise Skeleton é GG pra qualquer BOSS da campanha, ai chegando no 60 joga tudo fora e inicia a build

Quanto tu acha que ela gasta pra ter um farm efetivo nos red maps t14 pra cima? Tenho uns 500 chaos, e nao sei que build fazer. To upando o ground slam por enquanto pra testar, mas ela é bem complicada, ja que tem que ficar rotacionando os cry.

Essa build é dificil ou facil de jogar?
 
Quanto tu acha que ela gasta pra ter um farm efetivo nos red maps t14 pra cima? Tenho uns 500 chaos, e nao sei que build fazer. To upando o ground slam por enquanto pra testar, mas ela é bem complicada, ja que tem que ficar rotacionando os cry.

Essa build é dificil ou facil de jogar?


Só precisa segurar o botão direito do mouse pra rodar o cyclone e usar flask, mais nada.
com 500c tu provavelmente maximiza ela quase
 
Sinceramente.. ta muito merda jogar desta forma.
lAqeVaX.png



Toda vez depois do 5 wave do ultimatum as texturas começam a sumir, se ta essa porcaria em SSD imagina quem joga em hd
 
Sinceramente.. ta muito merda jogar desta forma.
lAqeVaX.png



Toda vez depois do 5 wave do ultimatum as texturas começam a sumir, se ta essa porcaria em SSD imagina quem joga em hd

Nunca apareceu isso aqui, só o bug de sempre quando usa Vulkan. Zizaran postou um vídeo sobre isso, mas não cheguei a ver.
 

https:// docs.google.com/spreadsheets /d/1cH1Kd5nQnXSjY6SFQ_bPVei8n_Hy6fje5OWdG7s48UI/htmlview?usp=sharing&utm_source=share&utm_medium=ios_app&utm_name=iossmf#
;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo