[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

Acho que essa foi a minha liga mais rapida da história.
Comecei com um Ascendant CwC Cyclone Exsanguinate, ok como starter e fazia Ultimatum brincando. Problema era single-target.
Farmei uns 10ex com a starter e comecei o Boss Killer: Raider BF/BB Archmage Agnostic. Ontem terminei os 36/40 (queria o portal) com um Scion 92 e o Raider 97.
Não vejo sentido em continuar jogando na liga. Se ainda existisse Harvest talvez eu continuaria jogando tentando min-max ou com outra build.

6Gw8eJc.png
 
Muita variedade de builds e itens
Farm lento
Liga que dura 3 meses
Min-Max impossivel
Standard morta

Consegue ver a falta de coerência nessa formula?

Não sei onde querem chegar com isso. Devo ter dito varias vezes aqui, se tu tem um game que é resetado em 3 meses e tem tanta coisa pra ser feita assim, não faz NENHUM sentido ter "pena" de bufar tudo nessa poha, eles agem como se houvesse continuação após uma liga, como se a STD não fosse o lixão do jogo. Parecem ter um medo mórbido do jogador fazer tudo no jogo em míseros 3 meses e daí nunca mais voltar....como se item e currency em abundancia fosse o fator determinante pra isso, como se em 3 meses mesmo o empyrean ja tivesse feito ao menos 1 char full T1 com double corrupts. Falando nisso, nem na harvest (liga) alguem fez algo assim.....Tu tem noção de que, um char full completo dessa forma é semi-impossível de ser feito? Eu não vejo NENHUM sentido nessa filosofia em um game que é focado totalmente em ligas e tem um tempo útil tão baixo até pra Semi Deuses do jogo.


"Weight" segundo Chris Wilson....
Ele quer dar "peso" aos itens fazendo com que você detone a mão clicando em 1 por 1 enquanto toma desinc e arruma formas de atravessar a area acessível de jogo pois o loot está além da tela...Sim, dá tanto "peso" que o jogador relve ignorar certos itens por não ter mais saco pra coletar.

Esses caras estão em outro nivel de demência.
Concordo em grau, genero e número com você.
Eu jogo POE desde o pré alfa, sério, eu comecei no PoE quando tudo ainda era só mato. Fui um dos poucos Br sorteados com uma key.
E mesmo jogando vários anos eu nunca consegui fazer o completo end game, eu geralmente fico frustrado quando faço os mapas T15 e T16 e nao consigo resultado de drop pra otimizar a build e fazer sirus.
Eu geralmente paro quando estou no lvl 92 ou 93 pq o jogo não favorece pra quem persiste jogando.
Pra mim o end game deveria começar quando você começa a fazer o atlas, a partir do atlas os drops deveriam ser muiiiito melhores pra estimular o player a permanecer jogando.
A liga que eu mais joguei foi a Heist, cheguei ao lvl 97 pq eu fazia muitos contratos.

Eu faz tempo q sinto essa frustração, você faz centenas de mapas e nem sequer dropa itens 6L. Tem q tá catando infinitas currency podre pra juntar e vender, isso é absurdo!

Como vc disse, parece que a GGG tem medo de ver player montar sua build.
 
Eles estão tentando achar o ponto de equilíbrio entre entre o tempo médio que um player passa na liga.

Se tiverem uma liga mais fácil = Pessoas quitando antes da liga após não ter motivos de continuar a jogar
Se deixarem a liga mais dificil = Pessoas quitando da liga antes por estarem frustradas

Eu acho que se for pra essa é melhor errar na primeira opção pois mesmo assim os jogadores vão voltar na próxima liga pra jogar do que quitar do jogo de vez.
Eles ficaram gananciosos, não são mais uma empresa indie, ganham muito dinheiro (muito mais do que qualquer um aqui imaginar) e não querem abrir mão dos ganhos pra dar mais facilidade e qualidade de vida.
 
Quando pensei em começar a refazer todo o atlas pra ficar otimizado como na liga anterior deu uma fadiga mental...
Nossa... Nem faz sentido ter todo aquele trabalho se a liga já está sem graça.
Mapa com ultimatum e ritual então era algo extremamente enfadonho de fazer. Duas mecânicas praticamente iguais.

A ggg veio levando o próprio jogo ao limite nos últimos anos no sentido de te liberar para fazer coisas "quebradas" no end game.
O "problema" aqui é o POE2... Imagine a equipe responsável pelo POE2 vendo o que estava acontecendo com o jogo na liga Ritual :bee:
Não tem como... As "vozes de coerência" (investimento tencent???) tem que avisar o problema de já lançar um conteúdo novo tendo que ter end game compartilhado com algo que tem a sua jogabilidade quebrada por essência.
Isso se tornou um grande problema para a GGG.
A decisão de levar as microtansações do POE para o POE2 é algo respeitável sim.
Mas compartilhar o end game os coloca numa situação em que o POE2 já começa herdando problemas do POE.

Bem... No dia em que lançaram a liga com aquela gafe era previsível que iriam jogar uma bad vibe na comunidade.
O pessoal que tem "orientado" o Chris tbm tem o feito passar por palhaço... Não sabemos se estrategicamente ele está aceitando este papel.
Ah é só um jogo!... Sim é só um jogo. Quanto mais casual você for mais libertadora essa frase é.
Mas a decisão da GGG trouxe uma decepção para muitos. Causou divisão na comunidade. Trouxe o sentimento de que o POE é só mais uma merda igual a tudo que existe no mercado.
Impossível você tomar uma atitude de dizer que alguém é mais merecedor de algo do que outro e não esperar uma consequência negativa.
Trouxe n reflexões para como as pessoas encaram o jogo... Não demorou pra gente comprovar essa tese. Certo?
Ainda é o melhor ARPG... é... :thinking:Mas seguindo a tendência só teremos algumas enrolações pra manter o jogo vivo até o POE2...
Pra talvez lá na segunda liga do poe2 eles voltarem para um end game tão legal quanto foi o da ritual... :jornal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles estão tentando achar o ponto de equilíbrio entre entre o tempo médio que um player passa na liga.

Se tiverem uma liga mais fácil = Pessoas quitando antes da liga após não ter motivos de continuar a jogar
Se deixarem a liga mais dificil = Pessoas quitando da liga antes por estarem frustradas

Eu acho que se for pra essa é melhor errar na primeira opção pois mesmo assim os jogadores vão voltar na próxima liga pra jogar do que quitar do jogo de vez.
Eles ficaram gananciosos, não são mais uma empresa indie, ganham muito dinheiro (muito mais do que qualquer um aqui imaginar) e não querem abrir mão dos ganhos pra dar mais facilidade e qualidade de vida.

Exatamente.
Estão em outro Patamar. Você percebe o quanto a mentalidade da Bex mudou.
Ela se sente agora como uma gerente de comunidade de sucesso mas parece que descolou da real.
Você sente a vaidade da mudança de patamar e do que eles pensam que irá acontecer.
 
Última edição:
Eles estão tentando achar o ponto de equilíbrio entre entre o tempo médio que um player passa na liga.

Se tiverem uma liga mais fácil = Pessoas quitando antes da liga após não ter motivos de continuar a jogar
Se deixarem a liga mais dificil = Pessoas quitando da liga antes por estarem frustradas

Eu acho que se for pra essa é melhor errar na primeira opção pois mesmo assim os jogadores vão voltar na próxima liga pra jogar do que quitar do jogo de vez.
Eles ficaram gananciosos, não são mais uma empresa indie, ganham muito dinheiro (muito mais do que qualquer um aqui imaginar) e não querem abrir mão dos ganhos pra dar mais facilidade e qualidade de vida.
Acho meio complicado dizer que eles ganham muito ou algo assim... o único dado que temos é jogadores online e que uma parte grande eles não gasta nem 1 centavo com o jogo. Sem contar a estrutura de desenvolvimento e dos servidores que temos pouca noção tambem.

Muito além disso é apenas especulação.
 
Ser streamer só de POE deve ser foda em. O maluco deve jogar na força do ódio, pq a glr termina o sirão em 4 dias, ai o que resta é só ficar fazendo alt a liga inteira.

Agora sobre as recompensas é foda mesmo, de verdade é bizarro tu fazer uns mapas t3 e dropar a mesma coisa de um t16. Me parece que o loot não escalona muito bem nos mapas em si. O que realmente da dinheiro e recompensa é aqueles mapas tunados, em que tu tem delirium, corrompe ele, mete uns scarabs e tudo mais. Um mapa t6 assim da muiiiito mais dinheiro que um t16 +20% Quality e raro. (E grande parte disso tambem é pelo Drop dos splinter)

Só que pra fazer esses mapas entra aquela desgraça de trade de ficar 1 hora tentando comprar scarab e mapa.
 
Acho meio complicado dizer que eles ganham muito ou algo assim... o único dado que temos é jogadores online e que uma parte grande eles não gasta nem 1 centavo com o jogo. Sem contar a estrutura de desenvolvimento e dos servidores que temos pouca noção tambem.

Muito além disso é apenas especulação.

Não mesmo, não faz muito tempo que postaram os ganhos da ggg no ultimo ano, foi absurdo, vou ver se acho aqui.
 
A ggg veio levando o próprio jogo ao limite nos últimos anos no sentido de te liberar para fazer coisas "quebradas" no end game.
O "problema" aqui é o POE2... Imagine a equipe responsável pelo POE2 vendo o que estava acontecendo com o jogo na liga Ritual :bee:
O problema começou quando o jogo foi pros consoles, change my mind :velho:
 
O problema começou quando o jogo foi pros consoles, change my mind :velho:

Falar de desempenho é um assunto ainda mais problemático :bwahaha:
A gente só tinha falado da parte conceitual nesta página.
Desempenho do POE é um assunto ainda mais sensível que com prazer me abnego de adentrar. Só me atenho aos fatos. hahaha
Lembro quando vim aqui no dia seguinte ao lançamento da delve para avisar que os novos efeitos de luz levavam qualquer placa ao limite e que era melhor jogar com eles desativados.
(foi lançado de forma muito mal otimizada quando percebi minha placa estava a mais de 90º graus só por causa daqueles feixes de luzes do carrinho)
Quando vemos qualquer streamer ajustando as configurações fica claro que mesmo com pcs parrudos todos jogam com a maioria dos efeitos desligados.
Bem tratando-se de um Spaghetti code no nível do código do POE é algo natural. Quanto menos forçar melhor.
Alguém conhece algum jogo que defina melhor o conceito de Spaghetti code que o poe?
Mano... o fato de simplesmente os caras forçarem cast speed ao limite e as skills começarem a usar efeito que nem foi comprado... Mostra quanta interação desnecessária deve haver nesse código.
Mas por incrível que pareça depois que lançaram no PS eu senti até alguma melhoria. Os forçou a alguma otimização.
 
Última edição:
Problema de desempenho do PoE é resumido em um erro comum na área de programação chamada de Dívida Técnica.
O termo "dívida técnica" foi definido por Ward Cunningham. e descreve a dívida que a equipe de desenvolvimento assume quando escolhe um design ou abordagem fácil de implementar no curto prazo mas com grande impacto negativo no longo prazo.

Basicamente o jogo é tão complexo e bagunçado em seu código que os caras foram fazendo remendos ao longo do tempo para arrumarem problemas de maneira rápida onde esses remendos a longo prazo estão fodendo com o jogo porque não foram devidamente arrumados no inicio do problema e agora é muito mais difícil de arrumar de maneira apropriada já que tem uma pilha de códigos que foram adicionados com o tempo funcionando em cima desses remendos.

Existe uma chance de eles arrumarem isso com desenvolvimento do PoE 2 já que estão reescrevendo a engine para acomodar tudo que há de novo no PoE 2.
 
Última edição:
Eu tenho um ODIO mortal desse desgraçado do SIRUS, toda vez que invade meu mapa eu morro igual sem ter tempo de reagir, e nao importa a build q eu faça, SEMPRE tomo 2 tapa e morro, tenho q ficar fugindo dele, correndo pelo mapa, tentando terminar logo pra evitar de ripar o mapa.

Pior q essa liga eu escolhi uma build BEM tank, (to fazendo ultimatum ate a ultima onda sem problema nenhum e a build ta LONGE de estar terminada), mas é só ele aparecer q ja era meu mapa.

Nao sei quem é o retardado que inventa essas paradas na GGG pelo amor, ja tem a luta do SIRUS, pra que colocar ele pra atormentar os mapas ??, ja basta os conquerors.
 
Eu tenho um ODIO mortal desse desgraçado do SIRUS, toda vez que invade meu mapa eu morro igual sem ter tempo de reagir, e nao importa a build q eu faça, SEMPRE tomo 2 tapa e morro, tenho q ficar fugindo dele, correndo pelo mapa, tentando terminar logo pra evitar de ripar o mapa.

Pior q essa liga eu escolhi uma build BEM tank, (to fazendo ultimatum ate a ultima onda sem problema nenhum e a build ta LONGE de estar terminada), mas é só ele aparecer q ja era meu mapa.

Nao sei quem é o retardado que inventa essas paradas na GGG pelo amor, ja tem a luta do SIRUS, pra que colocar ele pra atormentar os mapas ??, ja basta os conquerors.

Eu fiz um char HC, comecei a upar, chegando no final dos atos começou a aparecer uns flashbacks de todas as possíveis mortes random que tem nesse jogo, desinstalei e esperarei pelo PoE 2, ou pelo Ritual 3.0 em julho, já que esse ano só ficou os estagiários cuidando do jogo e dificilmente vão querer inovar as mecânicas da league.
Como já dizem a muito tempo, esse jogo parece um trabalho, toma tempo demais e o salário parece o mínimo. :haha:
O ruim é que não tem absolutamente nada pra substituir, Diablo 3 tentei jogar esses dias e aquilo envelheceu pior que leite aberto no verão nordestino.
 
Eu tenho um ODIO mortal desse desgraçado do SIRUS, toda vez que invade meu mapa eu morro igual sem ter tempo de reagir, e nao importa a build q eu faça, SEMPRE tomo 2 tapa e morro, tenho q ficar fugindo dele, correndo pelo mapa, tentando terminar logo pra evitar de ripar o mapa.

Pior q essa liga eu escolhi uma build BEM tank, (to fazendo ultimatum ate a ultima onda sem problema nenhum e a build ta LONGE de estar terminada), mas é só ele aparecer q ja era meu mapa.

Nao sei quem é o retardado que inventa essas paradas na GGG pelo amor, ja tem a luta do SIRUS, pra que colocar ele pra atormentar os mapas ??, ja basta os conquerors.
Não é o Sirus que te mata, ele dá praticamente zero de dano, o problema são os raros com influencia de sirus quando auras stackam, dai é hitkill offscreen sem nem ver a skill porque por algum motivo a engine do PoE não renderiza o que o jogador não pode ver, no caso uma skill de algum monstro fora da visão do jogador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fiz um char HC, comecei a upar, chegando no final dos atos começou a aparecer uns flashbacks de todas as possíveis mortes random que tem nesse jogo, desinstalei e esperarei pelo PoE 2, ou pelo Ritual 3.0 em julho, já que esse ano só ficou os estagiários cuidando do jogo e dificilmente vão querer inovar as mecânicas da league.
Como já dizem a muito tempo, esse jogo parece um trabalho, toma tempo demais e o salário parece o mínimo. :haha:
O ruim é que não tem absolutamente nada pra substituir, Diablo 3 tentei jogar esses dias e aquilo envelheceu pior que leite aberto no verão nordestino.
Esse é o grande problema do PoE, quando eu comecei a jogar tinha muito tempo livre, hoje em dia PoE não me serve mais como jogo, principalmente que quando se entende de fato como o jogo funciona, percebe que a primeira semana é a mais importante pois consegue comprar raros bem mais baratos e juntar muito mais currency, porém se jogar menos de 14h diários, pelo menos na primeira semana não terá retorno eficiente e quem trabalha e tem familia/namorada etc fica complicado, num fim de semana ou outro até vai mas religiosamente é impossível, mas infelizmente não tem nenhum outro parecido no mercado, é exatamente por isso que o Chris pode continuar com as ideias noiadas dele.
 
  • Curtir
Reações: HRO
Eu so quero que buffem a harvest pra proxima liga, hoje em dia a galera vê a harvest e skippa.... pra ver como esta ruim.

Toda liga tem "chororo", mas nessa ta incrivel, e em todos os cantos, youtube, streamers, reddit, forum, não so da harvest mas de inumeros problemas, como citados aqui no forum tb.
 
Não é o Sirus que te mata, ele dá praticamente zero de dano, o problema são os raros com influencia de sirus quando auras stackam, dai é hitkill offscreen sem nem ver a skill porque por algum motivo a engine do PoE não renderiza o que o jogador não pode ver, no caso uma skill de algum monstro fora da visão do jogador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse é o grande problema do PoE, quando eu comecei a jogar tinha muito tempo livre, hoje em dia PoE não me serve mais como jogo, principalmente que quando se entende de fato como o jogo funciona, percebe que a primeira semana é a mais importante pois consegue comprar raros bem mais baratos e juntar muito mais currency, porém se jogar menos de 14h diários, pelo menos na primeira semana não terá retorno eficiente e quem trabalha e tem familia/namorada etc fica complicado, num fim de semana ou outro até vai mas religiosamente é impossível, mas infelizmente não tem nenhum outro parecido no mercado, é exatamente por isso que o Chris pode continuar com as ideias noiadas dele.
Mano eu ri muito com seu post pq é assim mesmo.
O tesão de chegar nos mapas até sábado de manhã pq sabe que vai ter que sair pra rua pra dar atenção pra moça e perder em parte a vantagem que já conseguiu.
Louco é quem deixa a mina no vácuo pra jogar.
Mulher às vezes até aceita mas vai acumulando mágoa.
Até pq se o cara tiver o mínimo de consciência vai dar uma bad vibe em algum momento.
 
Não é o Sirus que te mata, ele dá praticamente zero de dano, o problema são os raros com influencia de sirus quando auras stackam, dai é hitkill offscreen sem nem ver a skill porque por algum motivo a engine do PoE não renderiza o que o jogador não pode ver, no caso uma skill de algum monstro fora da visão do jogador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse é o grande problema do PoE, quando eu comecei a jogar tinha muito tempo livre, hoje em dia PoE não me serve mais como jogo, principalmente que quando se entende de fato como o jogo funciona, percebe que a primeira semana é a mais importante pois consegue comprar raros bem mais baratos e juntar muito mais currency, porém se jogar menos de 14h diários, pelo menos na primeira semana não terá retorno eficiente e quem trabalha e tem familia/namorada etc fica complicado, num fim de semana ou outro até vai mas religiosamente é impossível, mas infelizmente não tem nenhum outro parecido no mercado, é exatamente por isso que o Chris pode continuar com as ideias noiadas dele.
Pelo q eu andei vendo e pesquisando, não tem oq fazer quanto a isso, só aceitar a morte e se der correr desses mobs raros q são summonados até eles cansarem e te deixar em paz

--------------------------------------------
Quanto essa questão, TODA liga eu fico passando perrengue e contando centavos justamente por jogar pouco mas primeiras 2 semanas, eu gosto de jogar com calma de curtir o jogo, e até um tempo atrás dava pra fazer isso, depois do 3.5 por ae o jogo começo a desandar e ficar nessa noia

Tenho um amigo q em 3 dias de liga já tá com 80 ex ou mais Farmando , Sirus foda q dia q lança a liga mlko fica até 8 da manhã do outro dia a base de energético pra rusha

Eu a uns anos atrás até fiz coisa pior mas com a idade chega a maturidade e vc começa a por na balança e ver q n vale a pena afinal "e só um jogo"

Eu era feliz na época q só jogava std lá no começo e não sabia kkk
 
Pelo q eu andei vendo e pesquisando, não tem oq fazer quanto a isso, só aceitar a morte e se der correr desses mobs raros q são summonados até eles cansarem e te deixar em paz

--------------------------------------------
Quanto essa questão, TODA liga eu fico passando perrengue e contando centavos justamente por jogar pouco mas primeiras 2 semanas, eu gosto de jogar com calma de curtir o jogo, e até um tempo atrás dava pra fazer isso, depois do 3.5 por ae o jogo começo a desandar e ficar nessa noia

Tenho um amigo q em 3 dias de liga já tá com 80 ex ou mais Farmando , Sirus foda q dia q lança a liga mlko fica até 8 da manhã do outro dia a base de energético pra rusha

Eu a uns anos atrás até fiz coisa pior mas com a idade chega a maturidade e vc começa a por na balança e ver q n vale a pena afinal "e só um jogo"

Eu era feliz na época q só jogava std lá no começo e não sabia kkk
Essa liga deu pra fazer muita currency só jogando fazendo ultimatum nem precisa flipar...

Quanto às mortes, na verdade tem uma solução, fazer uma build muito rápida(movespeed alto) com clear offscreen, basicamente é a única solução, isso vale pra desde sempre, lembro na Invasion que nessa época maphack não dava ban pois não tinham como detectar, eu usei um pouco pra ver como era, tinha um boss que dava hitkill tão longe que quase não dava pra ver mesmo com MH, ele foi nerfado durante a liga disseram que era um bug, mas bug é algo anormal e ele fazia isso sempre... e nessa época por algum motivo Chris achou que era boa ideia colocar uma liga pra standard e outra diferente pra hardcore, forçava a ter que jogar HC mesmo não querendo pela liga e challenges, ninguém gostava disso nem quem jogava apenas HC, e isso foi durante 6 ligas...6 ligas todo mundo reclamando e o Chris com a cabeça enfiada no fiofó mantinha a ideia...sem falar na quantia absurda de trabalho que os devs tinham pra arrumar 2 ligas a cada 4 meses(nessa época era a cada 4 meses e não 3), as mecânicas de liga eram bem mais simples mas mesmo assim...PoE só é o que é hoje por falta de competição caso contrário os variados "backlashes" já teriam destruído a reputação do jogo e da empresa como se vê acontecendo hoje em dia facilmente, não sei como funcionam as tomadas de decisão lá mas toda decisão ruim leva no mínimo 1 ano pra ser consertada, é impressionante.
 
EU fiz recentemente uma Pathfinder Elemental Hit, dois 6-link, um pra clear e outro pra boss.

Um dos fast mappers mais rápidos que já fiz se não o mais rápido e derrete boss além de ser tank (a build tem muita mecânica que impede hitkill)
 
Mano eu ri muito com seu post pq é assim mesmo.
O tesão de chegar nos mapas até sábado de manhã pq sabe que vai ter que sair pra rua pra dar atenção pra moça e perder em parte a vantagem que já conseguiu.
Louco é quem deixa a mina no vácuo pra jogar.
Mulher às vezes até aceita mas vai acumulando mágoa.
Até pq se o cara tiver o mínimo de consciência vai dar uma bad vibe em algum momento.
Aqui eu falo pra minha namorada que é pra me esquecer no fim de semana de lançamento, mas nunca dá certo :haha:
Sem falar que tirando essa liga sempre surge algum imprevisto no fds, parece perseguição mas é a vida...
 
PoE só é o que é hoje por falta de competição caso contrário os variados "backlashes" já teriam destruído a reputação do jogo e da empresa como se vê acontecendo hoje em dia facilmente, não sei como funcionam as tomadas de decisão lá mas toda decisão ruim leva no mínimo 1 ano pra ser consertada, é impressionante.

Exatamente.
A comunidade teve uma paciência muito grande com eles.
Acaba sendo mais uma coisa que explica a revolta duma galera com o que aconteceu no lançamento da ultimatum...
Saber que o jogo pode vir cheio de bugs no primeiro dia todo mundo sabe. Até é algo esperado :ohh:
Mas dar preferência pra alguns deixou uma parte da galera que comprou coisas pra ajudar o desenvolvimento do jogo por anos putassa. pois é...
 
Exatamente.
A comunidade teve uma paciência muito grande com eles.
Acaba sendo mais uma coisa que explica a revolta duma galera com o que aconteceu no lançamento da ultimatum...
Saber que o jogo pode vir cheio de bugs no primeiro dia todo mundo sabe. Até é algo esperado :ohh:
Mas dar preferência pra alguns deixou uma parte da galera que comprou coisas pra ajudar o desenvolvimento do jogo por anos putassa. pois é...
Só o fato de ter levado mais de 5 anos para ela tirar a recompensa diária do primeiro lugar do labirinto prova o quanto é absurdamente lenta...e sem sentido nenhum, muita gente nem sabe mas desde que saiu uber lab tem uma jewel que só era possível obter sendo o primeiro na ladder diária do uber lab, porém apenas um jogador ganhava ela sempre, todos os dias, pelo simples fato de ele ter um PC muito bom a ponto de colocar o jogo inteiro na ram e morar do lado do servidor ou seja, a menos que tenha isso também é impossível competir, e mesmo assim Chris levou 5 anos pra mudar isso mesmo com todo mundo pedindo pra mudar isso toda liga, não faz o menor sentido pra mim isso...

Só olhar pro Wolcen quando saiu e hoje, não está 100% claro mas com certeza melhor que PoE na mesma linha de tempo(não é muito justa a comparação pelo avanço de tecnologia poe começou a ser desenvolvido em 2008 e wolcen em 2015) porém o dano foi já feito e dificilmente vão conseguir recuperar do backlash que foi feito com o jogo e desenvolvedora, poe não teve nada disso, o único possível concorrente era D3 que só serviu pra deixar os fans e órfão de D2 ainda mais bravos.

Acho que o grande problema que poe se enfiou é que a grande vantagem do poe sobre qualquer outro aRPG, é a quantia de builds possíveis, se quisesse usar dual axe usando uma skill pra procar uma spell, um tipo de battlemage dual wield poderia, caster bow etc, isso devido à mecânica das gems que dá a liberdade de criação, porém com as constantes mudanças e nerfs em tudo que os jogadores gostam, isso não é mais verdade, apesar de ainda poder escolher muito coisa, ter essa liberdade(bow caster não é mais uma boa opção já nerfaram isso), mas mesmo podendo escolher o que quiser, não passa de uma falsa liberdade pois vai ser ineficiente e no final das contas acaba sendo a mesma coisa que todos os outros jogos, cada arma/stats tem sua skill mais eficiente, então é o item que dita tudo e não a inteligência e criatividade da build(principalmente que sempre que isso surge é nerfado RIP wormblaster again).
Basta olhar no poe.ninja os primeiros dias da liga, a variedade de builds que tem é mínima entre os primeiros 100 umas 10 skills apenas e a diferença aumenta MUITO no dia 2~5 que é quando mudam as builds pra versão final.
Pra ter ideia, na primeira semana dessa liga(Softecore) 48% dos jogadores entre level 93 e 100 jogavam com bladeblast, cyclone, burning arrow, toxic rain, flamewall ou vortex, quase 50% usando 6 skills apenas...mostra o quanto que é apenas uma ilusão a diversidade de builds.
 
EU fiz recentemente uma Pathfinder Elemental Hit, dois 6-link, um pra clear e outro pra boss.

Um dos fast mappers mais rápidos que já fiz se não o mais rápido e derrete boss além de ser tank (a build tem muita mecânica que impede hitkill)
Pelo amor de deus me manda essa build ??

Tô com abstinência de uma boa build de bow
Ainda mais de Pathfinder q eh a melhor ascendancy do jogo

Gastou quanto pra fazer ?
 
Pelo amor de deus me manda essa build ??

Tô com abstinência de uma boa build de bow
Ainda mais de Pathfinder q eh a melhor ascendancy do jogo

Gastou quanto pra fazer ?

Pra fazer essa funcionar não é cara. O Objetivo da build é ter Berserk ligado 100% do tempo usando um combo de um anel + cinto unico e uma poção de vida que tira curse, com isso tu consegue manter berserk ligado o tempo todo. A build é muito rápida (faço mapa em menos de 1 min) e forte.

Iniciamente tu pode usar um arco chinsol mas depouis investe em um arco +3 skill com +1 Arrow 6 link que sai em média umas 9 Ex




POB:



explicação:

Basicamente tu tem perma temporal chains em você, o cinto te da rage quando tu perde temproal chains (ai a poção de vida entra em ação pra o efeito de tu perder o temproal chains não ser longo igual flask de utilidade) e você ativa o berserk automaticamente por causa do elmo. Toda vez que tu cair em 25 de rage se tu tirar o temporal chains tu ganha full rage novamente. Então a parte chata é ter que ficar apertando flask a cada 1~0.5 segundos. mas isso é o de menos pra pathfinder.

Pra single target precisa de outro 6 link, a build usa a manha de tu jogar um hydrosphere atrás do boss e fazer suas flechas ricochetearem no orb pra bater de volta no boss basicamente quase dando double damage.

 
Última edição:
Acho que o grande problema que poe se enfiou é que a grande vantagem do poe sobre qualquer outro aRPG, é a quantia de builds possíveis, se quisesse usar dual axe usando uma skill pra procar uma spell, um tipo de battlemage dual wield poderia, caster bow etc, isso devido à mecânica das gems que dá a liberdade de criação, porém com as constantes mudanças e nerfs em tudo que os jogadores gostam, isso não é mais verdade, apesar de ainda poder escolher muito coisa, ter essa liberdade(bow caster não é mais uma boa opção já nerfaram isso), mas mesmo podendo escolher o que quiser, não passa de uma falsa liberdade pois vai ser ineficiente e no final das contas acaba sendo a mesma coisa que todos os outros jogos, cada arma/stats tem sua skill mais eficiente, então é o item que dita tudo e não a inteligência e criatividade da build(principalmente que sempre que isso surge é nerfado RIP wormblaster again).
Basta olhar no poe.ninja os primeiros dias da liga, a variedade de builds que tem é mínima entre os primeiros 100 umas 10 skills apenas e a diferença aumenta MUITO no dia 2~5 que é quando mudam as builds pra versão final.
Pra ter ideia, na primeira semana dessa liga(Softecore) 48% dos jogadores entre level 93 e 100 jogavam com bladeblast, cyclone, burning arrow, toxic rain, flamewall ou vortex, quase 50% usando 6 skills apenas...mostra o quanto que é apenas uma ilusão a diversidade de builds.
Por mais quebrada que fosse, a harvest te proporcionava uma maior possibilidade de usar qualquer coisa.

Alguem aqui já usou Reave? Pois é, é um lixo pra single target. Fiz um reave que podia fazer t19, e fazia t16 100% Delirium confortavelmente, e......matava o Kosis de boa.

Sem falar na qualidade de vida, pois usar foils em vez de uma paradoxica lerda é muito melhor, vc tem um tempo de reação melhor, a build fica muito mais fluida pra tudo com um AS maior.
Hoje tu tem que pegar uma paradoxica porque não tem como pagar por uma foil com o mesmo pdps.
O problema maior desse jogo é o tempo "curto" que você tem VS recursos disponíveis, dá pra fazer funcionar muita coisa por mais bizarra que seja, mas isso está reservado pra non lifers e botters que podem juntar currency suficiente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo