• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[PATOLOCO] Placa de Vídeo RTX 4070 VENTUS 2X MSI NVIDIA GeForce, 12 GB OC GDDR6X

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Rurikido

Member
Registrado
Preço parece bom, já deixei boletado aqui. Esperando opiniões.

LINK

71F2cQ1teyL.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faltou o preço, não encontrei como editar.

R$ 3.857,35
 


tu acha essa e uma da Galax por 3.8k em outras lojas.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Dá pra ver a Galax na mesma faixa. Modelo bem superior. Ventus é bem caidinho. Pra uma 4070 não recomendo.
 
  • Curtir
Reações: wwt
como falaram, mais recomendado o modelo da Galax, tá por 3.800,00 na GK:

 
como falaram, mais recomendado o modelo da Galax, tá por 3.800,00 na GK:

Essa loja gkinfostore é confiável?
 
Essa loja gkinfostore é confiável?
Comprei 2x com eles já e sem problemas. Só são meios demorados pra enviar, mas enviam.

A 3070 da galax que tenho comprei com eles ano passado.
 
Ki placa HORROROSA essa da galaxy kkkkkkkkkkkkkk Parece coisa xingling mau feita, sei lá!!!
 
Só que a ventus é literalmente a pior 4070 do mercado.
Pelos reviews que vi, não tem nada de errado com a versão 3X. Mas não sei sobre a versão 2X.
 
Pelos reviews que vi, não tem nada de errado com a versão 3X. Mas não sei sobre a versão 2X.
É que a Ventus é uma das linhas mais fracas do mercado. Porém, depende de cada placa. T
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É que a Ventus é uma das linhas mais fracas do mercado. Porém, depende de cada placa. T
Enviou a mensagem pela metade, não sei pq, mas continuando:

Tem um canal no youtube que o cara faz um comparativo de placas com base nas informações que consegue pela internet e cria uma "tier list" delas. A maioria das MSI Ventus ficam no final da lista. Mas como tinha dito, isso depende de cada placa. A 3070 Ventus ficou la embaixo pq tem o power limit capado em 220W, enquanto o power limit de pico dela é 240W na própria founders edition da Nvidia, além de ter um VRM a menos. Já 3060Ti, segue as specs padrões, igual a Founders Edition (ou seja não tem nada de errado na placa, apesar de ser uma ventus).

As 4070 Ventus não teriam problema nenhum (seguem as specs minimas que a maioria da outras placas seguem), não fosse por um detalhe: A MSI teve a cara de pau de deixar um dos VRMs das memórias sem contato com o dissipador, e pior, numa parte da placa que é bloqueada de receber fluxo de ar das ventoinhas. Esses VRM, segundo um teste que fizeram, pode chegar a 100ºC, perto do limite de temperatura dele. Um erro grotesco que nem algumas marcas chinesas menos conhecidas devem cometer.
 
Última edição:
Uso uma 4070 ventus 2x e não tenho do que reclamar. A placa é relativamente frita, não passa de 73 graus jogando em 4k. Ela também é bem silenciosa. Vim de uma 6750xt merch tbm da msi, que é muito barulhenta e quente. Eera como uma ventus 2x, mas da AMD. Acho que eles melhoraram bastante a construção na linha 4xxx.
 
É que a Ventus é uma das linhas mais fracas do mercado. Porém, depende de cada placa. T
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Enviou a mensagem pela metade, não sei pq, mas continuando:

Tem um canal no youtube que o cara faz um comparativo de placas com base nas informações que consegue pela internet e cria uma "tier list" delas. A maioria das MSI Ventus ficam no final da lista. Mas como tinha dito, isso depende de cada placa. A 3070 Ventus ficou la embaixo pq tem o power limit capado em 220W, enquanto o power limit de pico dela é 240W na própria founders edition da Nvidia, além de ter um VRM a menos. Já 3060Ti, segue as specs padrões, igual a Founders Edition (ou seja não tem nada de errado na placa, apesar de ser uma ventus).

As 4070 Ventus não teriam problema nenhum (seguem as specs minimas que a maioria da outras placas seguem), não fosse por um detalhe: A MSI teve a cara de pau de deixar um dos VRMs das memórias sem contato com o dissipador, e pior, numa parte da placa que é bloqueada de receber fluxo de ar das ventoinhas. Esses VRM, segundo um teste que fizeram, pode chegar a 100ºC, perto do limite de temperatura dele. Um erro grotesco que nem algumas marcas chinesas menos conhecidas devem cometer.
Entendo... Mas no caso dos VRMs o próprio w1zzard do techpowerup disse que provavelmente não influencia em nada já que esses VRMs podem trabalhar acima dessa temperatura e em cenários reais não vai chegar nisso. Mas que foi desleixo por parte da MSI, foi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit: Inclusive a Ventus 3X recebeu Editor's Choise no Techpowerup.
 
Entendo... Mas no caso dos VRMs o próprio w1zzard do techpowerup disse que provavelmente não influencia em nada já que esses VRMs podem trabalhar acima dessa temperatura e em cenários reais não vai chegar nisso. Mas que foi desleixo por parte da MSI, foi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit: Inclusive a Ventus 3X recebeu Editor's Choise no Techpowerup.
Sim, problema a curto prazo eu acredito que não de, mas todo componente quando trabalhando em temperaturas altas, próximas do limite, tenderão a durar menos. A minha critica é mais nesse sentido. Eu particularmente, sabendo disso, não cogitaria a compra dela, apesar do preço das ventus ser mais atrativo que a concorrência.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo