Pau na VGA?

rll21

know-it-all Member
Registrado
Seguinte, tenho uma 7600GT e tava jogando um joguinho de poker bem leve e de uma hora pra outra apagou tudo o monitor. Quando resetei vi que a imagem tava cheia de listras desde o setup (é artefato isso?) e depois que acaba o loading do XP, o monitor apaga e não recebe nenhum sinal, tendo que resetar. Entrei via modo VGA, usando 640x480, se mudar a resolução dá o mesmo pau. Isso quer dizer que vou ter que trocar minha plaquinha? Valeu.
 
Provavelmente! quando da artefato na imagem é um sintoma de que ela esta falecendo! Principalmente quando da artefatos desde a bios!

Verifique se o cooler da vga esta funcionando corretamente, se nao esta entopido de poeira!

Verifique qual a temperatura da VGA no windows (pelo everest)!
 
Provavelmente! quando da artefato na imagem é um sintoma de que ela esta falecendo! Principalmente quando da artefatos desde a bios!

Verifique se o cooler da vga esta funcionando corretamente, se nao esta entopido de poeira!

Verifique qual a temperatura da VGA no windows (pelo everest)!

amigo nao tem como ele usa ro everest semdo q nao comsegue entrar no windows devido a problema na placa

bem rll21 acho que tua vga morreu =( mias tenta fazer teste no po de algum colega com cooler limpo e etc.. senao ja eras.
 
Como disse, eu entro no Windows via modo VGA. Instalei o Everest mas aonde que vê a temperatura? Na parte de sensor, aparece a temp do CPU, mobo e HD só.
 
amigo nao tem como ele usa ro everest semdo q nao comsegue entrar no windows devido a problema na placa

bem rll21 acho que tua vga morreu =( mias tenta fazer teste no po de algum colega com cooler limpo e etc.. senao ja eras.

mas ele disse que no modo VGA 640x480 ele consegue entrar no windows sem a tela apagar, entao presume se que ele consiga abrir um everest mesmo nessa resoluçao :thumbs_up
 
amigo, esquece...

minha 8800GT q paguei 700 pau na época morreu semana passada, tive q pegar uma nova, no caso a GTX 260 e estou feliz, meus pêsames
 
Mesma coisa que falei no outro tópico, também sobre a 7600GT supostamente morrendo.

Pode ser placa-mãe, portanto fiquem atentos e tentem testar uma outra placa de vídeo no mesmo slot. Claro que a tendência é a VGA.

Outra coisa, como a VGA tem um valor baixo no mercado eu acho que vale o teste do forno. Isso tem tudo pra ser solda fria e mesmo não sendo o procedimento correto pra este tipo de problema, é o que podes tentar sem gastar nada. Pode resolver.
 
O que que é essa teste do forno?
No Everest não aparece a temperatura, então presumo que a placa não tenha sensor.
Não sei se é por causa da VGA, mas em alguns jogos dava umas travadas fodásticas, que o som ficava se repetindo, alguns jogos voltavam depois de um tempo, outros só resetando.
 
É pôr literalmente a VGA no forno no intuito de resoldar alguma solda fria.
 
O que que é essa teste do forno?
No Everest não aparece a temperatura, então presumo que a placa não tenha sensor.
Não sei se é por causa da VGA, mas em alguns jogos dava umas travadas fodásticas, que o som ficava se repetindo, alguns jogos voltavam depois de um tempo, outros só resetando.
Isso realmente pode ser problema de temperatura. Utilize um programa melhor, como o eVGA Precision. Everest = lixo.
 
Manda a VGA pro forno, jáá q agora vc nao tem mais nada a perder, e em ultimo caso compre outra, como uma 8600GT por exemplo, q tem um baita preço bom e da pro gasto nos jogos atuais.





vlwzxx..
 
A temperatura do core é de 56°C no Rivatuner. Esse negócio de colocar no forno, como que é: quanto tempo? Fogo alto? Não derrete, estrala?
 
Rll21, seria interessante testar com algum jogo pra ver se o problema é de super-aquecimento. 56 graus pra idle é normal, mas as vezes engana porque pra full pode subir mais de 50 ou 60 graus acima disso.

No teu caso eu já agora acho que forno não venha a ajudar. Antes disso veja sobre a temperatura, já que o problema faz com que as vezes até volte a dar sinal de vídeo.
 
O problema é que não tenho como jogar nada, quando tento usar o driver da nvidia dá pau. E acho que não é a temperatura, porque senão a situação se agravaria em dias quentes, e agora tá meio frio. Além do que, travou tudo quando tava jogando um jogo de poker, que nem forçava nada. Acho que vou me arriscar com o forno. Mas então, quanto tempo? Fogo alto? Não tem perigo de derreter, estralar?
 
O problema é que não tenho como jogar nada, quando tento usar o driver da nvidia dá pau. E acho que não é a temperatura, porque senão a situação se agravaria em dias quentes, e agora tá meio frio. Além do que, travou tudo quando tava jogando um jogo de poker, que nem forçava nada. Acho que vou me arriscar com o forno. Mas então, quanto tempo? Fogo alto? Não tem perigo de derreter, estralar?

Dá uma procurada aqui no Search do fórum sobre "forno" mesmo que você vai achar o procedimento pra isto. Certifique-se que esta é a última das suas tentativas.
 
Aconselho a tentar limpar a VGA e ver se da certo antes de mete-la no forno, caso nao funcione, é forno nela =]
 
Limpar a VGA foi a primeira coisa que fiz...

Este problema não pode ser por causa da fonte, pode?
 
Editado por um moderador:
Não essa vga tem pouco consumo minha opinião e vc deve ver isso como um sinal divino lhe aconselhando a adquirir uma vc novinha !!!
pelo preço que pagaste nesta ai hoje vc pode ate comprar uma ati 5770 1gb gddr5 dx11 infinitamente superior e claro...
afinal e natal de um presente a si mesmo!!!!!
 
Se confirmar o problema, tô em dúvida entre 9600 GT (270 reais), 9800 GT (310) e 4830 (essa tenho que ver). Mas o foda é que não tenho dinheiro pra fazer o resto do upgrade (na real até tenho, mas pra comprar um violão Takamine) e meu PC já tá um lixo. Então ia segura pra ano que vem terminar o upgrade.

PS: Foi mal ae Maurivillas, nem me liguei.

EDIT: Realmente, foi-se a VGA. Fui num amigo meu e espetei a placa noutro PC e ficou com os mesmos artefatos. Por enquanto, emprestei uma 6200 só pra navegar mas já vou ter que me agilizar pra comprar outra.
 
Última edição:
Por esse preço da 9800GT, iria de HD4850 q eh cerca de R$ 30.00 a mais no ML. /\





vlwzxx..
 
Cara, será que a minha fonte aguenta alguma das seguintes vgas: 9800 GT, 9600 GT e 4870? Minha fonte é uma Spire SP-ATX-420WTN-BR1:
+12V - 15A
+5V - 30A
+3.3V - 20A
-5V - 0.5A
-12V - 0.8A
-5Vsb - 2A

EDIT: É que queria comprar aqui de Curitiba mesmo. Na loja mais barata daqui não tem nem a 4830, nem a 4850, os preços são os seguintes:
9600 GT 263
9800 GT 313
Radeon 4770 373
Radeon 4870 415

Um detalhe, existe 9600 GT de 768MB? Porque o cara falou que era GT de 768MB.
 
Última edição:
Então, pelo que estou vendo minha fonte não aguenta nem uma 9600 GT (que é a que estou mais inclinado a comprar). É real? Se tiver que trocar de fonte, uma C3Tech de 500W aguenta, ou é melhor se garantir com uma de 600W? Obrigado.
 
A unica 9600 com 768MB eh a GSO, sóó existe GT com 512MB, 1GB e 2GB (se nao me engano). Com essa amperagem na linha de +12V, ela nao aguenta nehuma dessas VGA's msm.





vlwzxx..
 
Fodeu! Hoje fui ligar o PC e começou a dar artefato com a 6200 que tinha emprestado, nem entrar no Windows ela entra. Voltei a usar a minha 7600 no modo VGA pra poder acessar o site. Então só posso imaginar que seja o slot PCI-E da mobo. É isso mesmo? Não pode ser a fonte? Obrigado.
 
Última edição:
Sua mobo sóó tem um slot PCI-E?

vish, acho q vc pode precisar troca-la hein.





vlwzxx..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo