Paz no mundo. Vc acredita que É possÍvel? O q acha?

EL_Briton###

New Member
Registrado
Por mais que seja difícil e exista o pensamento de que a PAZ não reinará na terra, por conta do que se vê hoje no mundo, por conta de como o mundo caminha em direção a sua própria destruição, principalmente na questão das relações interpessoais.

Vocês acreditam que é preciso e necessário lutar pela PAZ na terra, de forma que tenhamos que expôr nossos pensamentos positivos, fazer com que as pessoas tenham contato de alguma forma com as mensagens de paz, sejam nossas próprias mensagens ou de outros, e que é possível sim, a PAZ dominar o mundo, que é possível sim, a humanidade toda se unir em prol desse sonho infinito?

Quem acredita que isso é possível, se dispõe a fazer a sua parte, ou ainda espera surgir alguém como: Jesus, Mahatma Gandhi, John Lennon, entre outras personalidades que lutaram por esse sonho e espalharam mensagens positivas pelo mundo e até hoje são lembradas e respeitadas?
 
Já falando por mim, eu acredito sim que esse sonho é possível, sei que diante do que se vê no mundo hoje em dia, chega a parecer algo irrelevante, pois, as pessoas preferem pensar somente na própria paz (paz que alguns buscam agindo de maneira errada, e q por isso nunca a conseguem) ao invés de pensar na paz do coletivo, numa paz global, pelo menos a maioria que vejo é assim. Mas sei que existem muitas outras pessoas que tem esse pensamento correto de paz mundial, até existem movimentos, eventos para debater sobre esse assunto, o que me agrada muito e me faz enxergar que a esperança continua, o sonho não acabou.
Acredito que cada um de nós seja qual for nossa situação, independente de classe social, etnia, gostos, condições físicas, não importa. O que temos que fazer é transmitir positividade, pensar positivo sempre, fazer com que as pessoas a nossa volta tomem conhecimento dessa verdade escreva, fale, cante, grite, exponha suas palavras em faixas, no muro da sua casa, exponha de alguma forma os pensamentos positivos, faça suas palavras positivas e prósperas serem vistas, ouvidas e sentidas. Positividade em pensamento, sentimento e atitude, assim deve se seguir o caminho da paz, pois este é o único caminho da verdade.

Falo isso sem me apoiar em religião, ou grupos, ou seja lá o que for. Falo isso por ser um conhecimento que alcancei através de meus pensamentos devido a contatos com outras mensagens e com o mundo de várias formas. Acredito sem nenhuma dúvida, que esse pensamento é verdadeiro e correto.
 
Segundo o livro Leviatã de Hobbes, talvez só exista paz quando apenas um único poder soberano existir, ou seja, um governo global talvez.
 
Segundo o livro Leviatã de Hobbes, talvez só exista paz quando apenas um único poder soberano existir, ou seja, um governo global talvez.


a idéia é essa mesmo. por isso é preciso a união de todos, a conscientização de todos, inclusive do meio político, que infelizmento é o que esta mais corrompido e perdido, e são esses que controlam nosso sistema, e se eles fazem errado, tudo vira bagunça. por isso parece ser tão dificil que a Paz reine um dia, mas é preciso insistir para que isso aconteça, todos queremos viver em paz, então é preciso fazer por onde.
Não é dificil imaginar que se todo o meio político caminhasse de forma correta, tudo estaria em ordem, o sistema não seria falho.
 
Última edição:
Segundo o livro Leviatã de Hobbes, talvez só exista paz quando apenas um único poder soberano existir, ou seja, um governo global talvez.

Se você olhar isso na biblia verá algo relacionado ao apocalipse :cry:

Acho que é impossivel, nunca ouve e nunca haverá.
 
Enquanto existir humanos, paz mundial é meio impossivel...
 
Que tipo de paz você fala especificamente? Paz entre nações ou paz entre TODAS as pessoas?

Paz entre países é algo possível sim com o avanço do comércio mundial, embora ainda esteja longe de vermos esse dia, mas a paz entre os todas as pessoas é impossível.

Esquece isso, não vai acontecer nunca.

ps: "lutar" pela paz é algo um pouco contraditório, não acha?
 
Que tipo de paz você fala especificamente? Paz entre nações ou paz entre TODAS as pessoas?

Paz entre países é algo possível sim com o avanço do comércio mundial, embora ainda esteja longe de vermos esse dia, mas a paz entre os todas as pessoas é impossível.

Esquece isso, não vai acontecer nunca.

ps: "lutar" pela paz é algo um pouco contraditório, não acha?


quando falo de paz mundial, é paz entre todas as pessoas. também acho bem difícil isso se concretizar, mas acho que não podemos ficar pensando negativo sobre isso, dizer que é impossível. acho que se as pessoas tomarem consciência de que ter atitude correta uns com os outros trás benefícios para todos, de que nínguem sai perdendo em ações simples de respeito e honestidade, por esse caminho será possível alcançarmos a paz.

na questão das nações, se houver paz entre todas já será um grande passo. sem guerras.

as pessoas podem ser educadas e são capazes de aprender. porque todos não podemos aprender a respeitar uns aos outros, a sermos honestos no contexto geral da sociedade?

mas como eu já falei, a bagunça começa pelos homens do poder, eles que contralam o nosso sistema, e fazem o que fazem, tudo isso q a gente vê na TV, dinheiro na cueca e tudo mais. dinheiro que deveria ser investido na sociedade, educação, saúde, programas pra conscientização das pessoas sobre atitudes nobres uns com os outros, e por ai vai. Se esses políticos fizessem tudo certinho, como tem que ser feito, se eles fizessem o sistema funcionar de verdade como deveria funcionar, com certeza essa Paz da qual muitos já falaram e falo aqui agora pra vcs, já teriamos alcançado a muito tempo. mas enfim, ainda acredito que devemos insistir na mudança, se levantar e ir a "LUTA", a gente é a massa, vamos cobrar melhoras, mudanças, fazer o mundo andar no caminho certo, o caminho da paz.

E essa "LUTA" da qual eu falo, já que falo de paz não é preciso interpretar como um significado de guerra, de confronto físico, de algo prejudicial. Por exemplo: todo dia nós temos que "lutar" pra viver, pra ganhar nosso "pão", a gente luta com nosso esforço físico e mental, não usamos armas, não matamos ninguém, somos verdadeiros guerreiros da vida e lutamos todos os dias com coragem, e falo por mim, luto sempre sem prejudicar ninguém. É desse tipo de luta que falo, uma luta justa, sem armas, sem sanguem, apenas filosofia, palavras, ações positivas e pensamentos positivos. É LUTA porque exige ESFORÇO, muito esfoço, e tudo que exige esforço é uma luta pra se conseguir. entendeu?
 
Última edição:
Segundo o livro Leviatã de Hobbes, talvez só exista paz quando apenas um único poder soberano existir, ou seja, um governo global talvez.

Sabe q eu sempre pensei nisso, bem que poderia existir!
 
o mundo vai continuar girando como sempre girou, independente da nossa vontade.
 
o mundo vai continuar girando como sempre girou, independente da nossa vontade.

pois que ele gire cheio de vibrações positivas guerreiro. assim prosperamos
 
Posso estar falando algo absurdo mas acho que um dos passos para a paz mundial seria o fim do dinheiro.
 
Posso estar falando algo absurdo mas acho que um dos passos para a paz mundial seria o fim do dinheiro.

O que tu disse tem bastante haver com as dificuldades para se ter paz.

Se nosso universo fosse diferente, seria bem mais propício a paz. Existem muitas desigualdades, recursos FINITOS (por isso existe dinheiro, obviamente), etc.
Quem tem muito, não abre mão. Quem tem pouco, acha que é injustiçado e quer tirar de quem tem muito, ou dividir. O modelo atual do capitalismo limita muito o crescimento das pessoas que tem pouco, apesar de também permitir que pessoas enriqueçam (tipo quem faz um site de sucesso e vende, ficando rico "do nada" com uma boa idéia (ou sortuda idéia) :p).

Mas enfim, acho que se nossa existência fosse infinita (por termos recursos infinitos, sol infinito, ou outro meio de viver) teríamos paz após muitos anos pois as pessoas começariam a nascer com TANTO BOM SENSO que a paz seria algo natural. Hehe, quero dizer que lentamente as pessoas evoluiriam até um ponto de não precisar ter sempre alguém do lado policiando e tal.

Mas enfim, vivemos míseros 100 anos e acabou. A vida é totalmente frágil, e como existem tantas pessoas ridículas no mundo, isso iria demorar muito e por termos um tempo limitado pra viver, não iria acontecer.

Se bem que, a medida que os recursos necessários pra viver vão acabando, vai ficando mais difícil viver. Provavelmente em um ponto da história futura a população vai diminuir MUITO em função disso, e talvez o pessoal que sobre consiga viver de uma forma mais consciente pq caso contrário sabem que vão todos morrer. Talvez esse anseio por viver meio que traga uma paz "imposta"...sei lá :rolleyes: hehe
 
Segundo o livro Leviatã de Hobbes, talvez só exista paz quando apenas um único poder soberano existir, ou seja, um governo global talvez.

Poder soberano, absoluto e opressor... basta haver um desequilíbrio na monarquia e você vai ver quantas cabeças revolucionários fazem rolar. Vide o fim do absolutismo e a revolução francesa.

Poder teocrático... basta alguém enxergar a corrupção e a coerção psicológica, e dar início a uma reforma protestante. Vide Lutero.

Democracia direta... inadequável a populações de vasto número.

Se Deus quisesse tudo igual e monótono, reproduziríamos assexuadamente e produziríamos nosso próprio alimento.

Mas as coisas precisam girar, o nosso DNA se combinar e o planeta se transformar, de um jeito ou de outro...

No fim, muitos precisam fazer o trabalho ''quase escravo'' que eu não quero fazer, só para você desfrutar da tecnologia; computadores, veículos automotores, e outras mordomias contemporâneas...
 
Última edição:
pois que ele gire cheio de vibrações positivas guerreiro. assim prosperamos

nunca disse que não sou "positive vibration" (grande bob), mas me limito a minha vida e a de poucas pessoas boas que me cercam, do resto não farei a menor diferença, e nem tenho a pretensão.

eu reconheço a bosta que nós humanos somos como espécie, mas nem me estresso mais. Esse negócio de ser revolucionário, idealista, tudo isso é interessante e legal, quando a gente é adolescente, jovem....depois o tempo passa, as responsabilidades aumentam, você vai ter que correr atrás do dinheiro como TODO MUNDO, não tem jeito, vai ter que jogar o jogo de um jeito ou de outro.

Bom, eu não criei o mundo, eu só vivo nele :)
 
Poder soberano, absoluto e opressor... basta haver um desequilíbrio na monarquia e você vai ver quantas cabeças revolucionários fazem rolar. Vide o fim do absolutismo e a revolução francesa.

Poder teocrático... basta alguém enxergar a corrupção e a coerção psicológica, e dar início a uma reforma protestante. Vide Lutero.

Democracia direta... inadequável a populações de vasto número.

Se Deus quisesse tudo igual e monótono, reproduziríamos assexuadamente e produziríamos nosso próprio alimento.

Mas as coisas precisam girar, o nosso DNA se combinar e o planeta se transformar, de um jeito ou de outro...

No fim, muitos precisam fazer o trabalho ''quase escravo'' que eu não quero fazer, só para você desfrutar da tecnologia; computadores, veículos automotores, e outras mordomias contemporâneas...

Falar em poder soberano não significa dizer que o poder está concentrado na mão de apenas uma pessoa, esse poder também pode estar na mão de poucos ou de muitos, mas nesses casos, o poder soberano representa uma instituição e não apenas um indivíduo. É aquela história das canecas...
 
nunca disse que não sou "positive vibration" (grande bob), mas me limito a minha vida e a de poucas pessoas boas que me cercam, do resto não farei a menor diferença, e nem tenho a pretensão.

eu reconheço a bosta que nós humanos somos como espécie, mas nem me estresso mais. Esse negócio de ser revolucionário, idealista, tudo isso é interessante e legal, quando a gente é adolescente, jovem....depois o tempo passa, as responsabilidades aumentam, você vai ter que correr atrás do dinheiro como TODO MUNDO, não tem jeito, vai ter que jogar o jogo de um jeito ou de outro.

Bom, eu não criei o mundo, eu só vivo nele :)


rsrs...blz brother, relaxa. eu só fiz um complemento da sua idéia. vi que pelo que vc escreveu, vc não da muita importância para o que se pode fazer pra ajudar a humanidade, então eu só complementei com essa idéia de positividade. vibrações positivas é o que deve emanar de toda e qualquer pessoal. pensamentos positivos, ações positivas. E nesse caso não tem nada haver com frases de Bob Marley, é apenas a verdade.

E acho que não é pq vc já passou da adolescência que vc vai deixar de querer mudar o que ta errado, é por esse tipo de pensamento que quase não se vê cobranças em cima dos políticos corruptos, as pessoas só preferem ficar sentas na sala, na frente da TV vendo o que os políticos estão fazendo e reclamar só com algum parente, amigo ou vizinho. Sei das responsabilidades da vida, afinal to nos meus 24 anos, sei muito bem o que é isso, ralo para caramba pra ganhar pouco e pagar um monte de coisa, me sustentar. Mas não vou deixar esse "mar" de corrupção, de idéias negativas me engolir. Tenho que jogar o jogo deles sim, não tenho outro jeito, estou de mãos atadas quanto a isso. mas tenho minha liberdade pra pensar, e fazer das minhas idéias algo concreto sempre que eu encontrar uma brecha no meio dessa loucura. Assim eu acho que todos deveriam agir, manter sempre as mente positivas e expor suas idéias positivas sempre que encontrar uma oportunidade. Eu quero ver a humanidade prosperar, e isso não depende só de mim, mas mesmo assim faço minha parte, sei que é de grande ajuda.
A luta é dificil, mas me disponho a lutar pela paz, é um sonho que poucos acreditam, mas todos querem. Vou sobrevivendo de acordo com esse sistema falho, mas não vou deixar eles me corromperem. E espero que vcs também não.
 
Respondendo ao tópico...

Não acredito. Teria que mudar o pensamento de todas as pessoas no mundo e também as que ainda estão por vir. Até lá o mundo ja acabou.
 
Respondendo ao tópico...

Não acredito. Teria que mudar o pensamento de todas as pessoas no mundo e também as que ainda estão por vir. Até lá o mundo ja acabou.

po guerreiro! se vc lesse as coisas que escrevi ai, vc veria que a proposta é essa mesmo, é transmitir menssagens positivas pra todos pra mudar o pensamento da galera, pra que elas se voltem para o caminho da paz.

mas sei que vc só estava respondendo a pergunta que fiz no tópico. ta tranquilo. vlw a participação.
mas não podemos pensar negativo, a possibilidade existe, basta se dispôr e fazer a diferença. coragem e força.
 
Desculpe se fui injusto com o tópico, não tinha lido ele inteiro. Li inteiro agora e concordo com várias coisas que foram ditas.

...
mas como eu já falei, a bagunça começa pelos homens do poder, eles que contralam o nosso sistema, e fazem o que fazem, tudo isso q a gente vê na TV, dinheiro na cueca e tudo mais. dinheiro que deveria ser investido na sociedade, educação, saúde, programas pra conscientização das pessoas sobre atitudes nobres uns com os outros, e por ai vai. Se esses políticos fizessem tudo certinho, como tem que ser feito, se eles fizessem o sistema funcionar de verdade como deveria funcionar, com certeza essa Paz da qual muitos já falaram e falo aqui agora pra vcs, já teriamos alcançado a muito tempo.
...
Também penso que pra todos mudarem o modo de pensar os primeiros que deveriam tomar iniciativa são os homens de maior poder. Mas o problema é que eles estes são muito individualistas e preferem tudo do jeito que está, eles no poder e nós nas mãos deles.

...
é por esse tipo de pensamento que quase não se vê cobranças em cima dos políticos corruptos, as pessoas só preferem ficar sentas na sala, na frente da TV vendo o que os políticos estão fazendo e reclamar só com algum parente, amigo ou vizinho.
...
Outro dia ouvi um grupo de pessoas reclamando sobre a atual situação do Brasil e dizendo que antigamente era diferente, que as pessoas tinham mais atitude e lutavam mais pelas suas condições/direitos. É verdade que antigamente haviam muito mais manifestações do que hoje, mas agora as pessoas reclamam e reclamam mas agem de forma contraditória ao que dizem.
Na minha opinião a população é cada vez mais reprimida pelo sistema, e a não ser que um número MUITO grande de pessoas se juntar, os poucos que protestam acabam não tendo poder para se impor e tudo continua como está.
Eu acho que quem tem maior chance de mudar tudo são as pessoas que não fazem questão disso. Deveriam parar de pensar no EU e pensar um pouco(que seja) em NÓS, acabando com o preconceito e a ganância.

----------------------------------------------------------------

Gostaria que todos pensassem como você El_Briton. Mas do jeito que está ninguém pode confiar muito nas pessoas, pois a minoria pensa como você, e se fazemos a nossa parte com boas atitudes podemos nos dar mau as custas dos outros. É por isso que acho muito difícil que o mundo viva em paz total.
Sou um pouco pessimista em relação aos humanos, acho muito difícil mudar o modo de viver e a opinião de algumas pessoas apenas com idéias.

...é um sonho que poucos acreditam, mas todos querem...
 
Segundo o livro Leviatã de Hobbes, talvez só exista paz quando apenas um único poder soberano existir, ou seja, um governo global talvez.

A maioria das guerras foi desenvolvida por homens que tinham poder soberano sobre seu grupo. Autoritarismo e um poder absoluto, que é o que Hobbes defendia, tem muito mais haver com guerra do que com paz. Poder corrompe, Hobbes defende uma autoridade inquestionável, algo que é em sua base, alimento para autoritarismos.

A Paz entre países somente pode ser alcançada com avanço das democracias e divisão de poder, sem autoridades inquestionáveis (movimento oposto ao que Hobbes defendia), pois raramente um país democrático de verdade começa guerras contra outros países democráticos. Ter boas relações internacionais de interdependência, e internamente, ter um povo livre para se autogovernar é o melhor caminho para uma paz duradoura entre as nações.

Quanto a paz entre as pessoas, o que pode melhorar é se as pessoas aprenderem a respeitar e celebrar a diferença. Aprender com os outros, buscando não julgar os outros. Infelizmente religiões, preconceitos diversos e ideologias, são empecilhos enormes, para se atingir essa noção de respeito e entender que temos o que aprender com aqueles que são diferentes. Essa nunca vai existir na totalidade, porém claro, é possível caminharmos muito e sempre, em direção a ela.
 
O mundo nunca conhecerá a paz, é da natureza humana o egoísmo, a tendência natural a tudo querer para si e a deixar aos outros a miséria e debilidade. Existem religiões aos centos espalhadas para garantir a existência de uma sociedade hierarquizada e justificada, para dar "paz" aos que "conquistaram" mais que os outros, enfim, para garantir que o bom e velho planeta continue a girar para uns e a ficar na mesma para outros.

Infelizmente essa é a minha visão.
 
Não, pois nem todas as pessoas tem o mesmo interesse em comum, e mesmo se houvesse, elas brigariam por ele.
 
Não, pois ego.

abraços :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo