PC-133 em 100Mhz ?

@ndré

Usuário Registrado
Eu tô querendo compra mais 128MB de ram pro meu pc, porque vou começa a usar o Photoshop e as imagens são devoradoras de ram.
Mas eu tô com uma dúvida: eu já tenho um pente PC-100 de 128MB com chips -8, mas como é difícil encontrar igual a esse eu teria que por um PC-133 com chips -7.5. Mas eu ouvi falar um tempo atrás, que se coloca memórias com temporização diferentes no pc, pode causar erros de tela azul e travamentos..


O que vocês acham ? Se alguém puder dá uma opinião, eu agradeço....:confused:
 

@ndré

Usuário Registrado
Então essa história num tem nada a ver mesmo né....
 

BlackSpider

Renato Martins
Registrado
Olha só pessoal eu tenho um processador atlhon 1.1 e clock 100 e minha memoria ram e de clock 133!!!!!
Piora muito o despenho do pc com o processador clock 100????
 
R

RFS007

Guest
Originally posted by @ndré
Eu tô querendo compra mais 128MB de ram pro meu pc, porque vou começa a usar o Photoshop e as imagens são devoradoras de ram.
Mas eu tô com uma dúvida: eu já tenho um pente PC-100 de 128MB com chips -8, mas como é difícil encontrar igual a esse eu teria que por um PC-133 com chips -7.5. Mas eu ouvi falar um tempo atrás, que se coloca memórias com temporização diferentes no pc, pode causar erros de tela azul e travamentos..


O que vocês acham ? Se alguém puder dá uma opinião, eu agradeço....:confused:

Colocar memórias PC-100 misturadas com PC-133 pode dá incompatibilidade e causar erros de tela azul e travamentos sim, pois já ví isso acontecer.

Valeu...
RFS007.:p
 
R

RFS007

Guest
Originally posted by BlackSpider
Olha só pessoal eu tenho um processador atlhon 1.1 e clock 100 e minha memoria ram e de clock 133!!!!!
Piora muito o despenho do pc com o processador clock 100????


Não tem problema....só não é recomendável colocar pente de memória PC-100 misturadas com PC-133, pode dá incompatibilidade (já ví acontecer erro).


Valeu...
RFS007.:p
 
C

Caatinga

Guest
Ja botei no meu pc q aguenta tanto pc133 qnt pc-100 um pente de 256 pc133 e 2 pentess q tinha aqui em casa de 64mb pc 100 ficou tudo certinho naum tive probelma nenhum e ficou com 384 mb ram!
 

BlackSpider

Renato Martins
Registrado
Mas pro exemplo como eu falei acima meu processador é de clock 100 e minhas memorias clock 133!!!
Será que o meu processador esta abixando o clock da memoria????
Pq o need for speed hp2 fica lento quando eu jogo com os outros carinhos e meu amigo falo que é por qualsa do clock do processador!!!!!
E tb minha ge force 4 esta fazendo 3800 pontos e tb o meu amigo falo que é do clock do processador!!!!
Responde ai!!!
 

BlackSpider

Renato Martins
Registrado
Como eu disse acima meu processador é de clock 100 e minhas memorias são de clock 133!!!!
Olha só no need for speed hp2 quando eu jogo sozinho não tem problema mas quando tem outros carinhas fica dando travadinha e meu amigo disse que isso ocorre por qualsa do clock 100 do pc!!!
Minha ge force 4 mx440 ta fazendo 3800 pontos no 3d mark e meu amigo tb disse que é do clock do processador!!!!
Esta certo o que meu amigo disse!!!
Ele disse que meu processador por ter clock 100 ele não suporta o clock 133 da memoria onde abaixa tudo e piora o detretendimento do pc!!!
Respondem please!!!!
 

Fla3DMadness

Active Member
Registrado
Uia.... tah desesperado? :D :D :p
Relaxa cara... todo duron tem bus de 100, não sei porque esse teu desespero... eu acho que o 3dmark tah com pontuação ok, agora se o NFS só fica lento quando joga na net é por causa da tua conecção. :rolleyes: ele fica lento também quando ta jogando sozinho?
[]´s

Flávio
 

BlackSpider

Renato Martins
Registrado
Não é isso velho!!!!!!!!!!!!
1º meu processador não é um duron é um athlon1.1 e eu queria saber se é de clock 100!!!!!!
2º eu falei que fica lento quando jogo single player com full grid ai quando chego perto dos outros caras fica dando uma travadinha!!!!!
3º MEu outro amigo tem a mesma placa que a minha e faz 5500 pontos no 3d mark ele tem um athlon xp 1800+ e 512 ddr de ram
qu queria saber qual o problema que ta dando no meu pc que não chega 5500 pontos no 3dmark!!!!
Ai o Darkren falo que esse problema era gerado por qualsa que meu processador é de clock 100 e como minhas memorias sao de clock 133 elas abaixariam pois o processador não trabalha a clock 133 assim ele disse que era esse o problema do meu pc que não faz 5500 pontos no 3d mark e fica meio lento quando chego perto dos carinhas no nfshp2 no single player e tambem fica lento no battlefield 1942 quando boto mais bots!!!!!!!!!
Me ajudem please mas por favor leiam acima se não não vão entender nada!!!!!!!!!!!!
 

Fla3DMadness

Active Member
Registrado
O teu processador deve ser 100 mesmo, se não o clock dele seria 1.133ghz.
Qual resolução vc ta jogando? O NFS até que é bem pesadinho e o BF também... experimenta baixar a resolução e os detalhes do jogo. E não espere muito não da tua GF4, lembra que ela é mais fraca que uma GeForce3 Ti200.... :rolleyes:
[]´s

Flávio
 

Demetrius

New Member
Registrado
Originally posted by BlackSpider
Não é isso velho!!!!!!!!!!!!
1º meu processador não é um duron é um athlon1.1 e eu queria saber se é de clock 100!!!!!!
2º eu falei que fica lento quando jogo single player com full grid ai quando chego perto dos outros caras fica dando uma travadinha!!!!!
3º MEu outro amigo tem a mesma placa que a minha e faz 5500 pontos no 3d mark ele tem um athlon xp 1800+ e 512 ddr de ram
qu queria saber qual o problema que ta dando no meu pc que não chega 5500 pontos no 3dmark!!!!
Ai o Darkren falo que esse problema era gerado por qualsa que meu processador é de clock 100 e como minhas memorias sao de clock 133 elas abaixariam pois o processador não trabalha a clock 133 assim ele disse que era esse o problema do meu pc que não faz 5500 pontos no 3d mark e fica meio lento quando chego perto dos carinhas no nfshp2 no single player e tambem fica lento no battlefield 1942 quando boto mais bots!!!!!!!!!
Me ajudem please mas por favor leiam acima se não não vão entender nada!!!!!!!!!!!!
pelo q eu saiba quando c usa memorias acima do fsb do processador e da placa mae, elas continuam como 133, mas a velocidade de passagem, eh baixado pra 100mhz, ai o q tu pode fazer eh um overclock pelo fsb, pois nesse caso nao vai forcar as memorias, ja q elas sao 133, por isso tem nego q usa p4 com 100x4=400mhz de fsb mas poe rambus de 533 pra da uma otima margem de overclock, isso q tu pode fazer.
qto misturar 133 com 100, pode ate da travamento mas eh meio dificil c ambas forem de marca e qualidade, ja q a de 133 vai ser baixado pra 100, mas ai pra oc ja nao eh bom nesse caso.
o q eh totalmente desaconselhado eh misturar ddr ram com sdram ai sim, c bem q a maioria das mobo nao suportam a mistura, mas as q suportam geralmnete geram erros.
 

BlackSpider

Renato Martins
Registrado
Tipow assim tenhos duas memorias de 128 de ram de clock 133!!!
Meu processador é um atlhon 1.1!!!!De clock 100 eu acho!!!!
Quando eu jogo need sózinho fica bom sendo 640x480, 800x600 ou até mesmo 1024x768 no jogo contra os cara no singleplayer jogo com essas resoluçõese fica tudo a mesma coisa fica a mesma travadinha sendo 640x480, 800x600 ou até mesmo 1024x768!!!!!
Por isso o drakren disse que o meu processador é de clock 100 ai a memoria não consegue trabalhar a 133 e trabalha a 100 resultando nas travadinhas não só pelas memorias não estarem funfando mas tb pelo processador estar funfando a clock 100 que é uma merda!!!!
Meu outro amigo tem um pentium 800 com uma geforce 2 mx 400 de 64 mb da asus e fica melhor que aqui em casa!!!! Mais o processador dele é de clock 133!!!!
Acho que ai ta a diferença que nem a do meu outro amigo que tem a geforce 4 mx440 que nem a minha pois o processador dele e um athlon xp 1800+ e todos os xp são clock 133!!!!
Então acho que resumindo clock 100 é uma MERDA!!!!!
Outra coisa Demetrius tem como overcloka o clock do processador fazendo ele funfa 133!!!!!!!!!
Respondem please!!!!!
 

DaRkReN

Usuário Registrado
Originally posted by Demetrius
pelo q eu saiba quando c usa memorias acima do fsb do processador e da placa mae, elas continuam como 133, mas a velocidade de passagem, eh baixado pra 100mhz, ai o q tu pode fazer eh um overclock pelo fsb, pois nesse caso nao vai forcar as memorias, ja q elas sao 133, por isso tem nego q usa p4 com 100x4=400mhz de fsb mas poe rambus de 533 pra da uma otima margem de overclock, isso q tu pode fazer.
qto misturar 133 com 100, pode ate da travamento mas eh meio dificil c ambas forem de marca e qualidade, ja q a de 133 vai ser baixado pra 100, mas ai pra oc ja nao eh bom nesse caso.
o q eh totalmente desaconselhado eh misturar ddr ram com sdram ai sim, c bem q a maioria das mobo nao suportam a mistura, mas as q suportam geralmnete geram erros.

intaum o q vc sabe ta errado pois a memoria abacha o clock pra acompanhar o ciclo do prossesador do mesmo jeito q uma memoria 133 diminui o ciclo pra 100 qnd trabalha com uma memoria de clock 100....

e ta loco ? fazer overclock de 100 pra 133 ?? mesmo q o prossesador naum fosse travado ia fica um absurdo.. imagina..

11x100 = 1.1
11x133 = 1.463

com um cooler padrão.. soh loco pra bota nesse clock.. até pq ia gerar problemas já q esse processador foi feito pra trabalhar em 133 mesmo com um vulcano 9, eu já vi tutoriais de como destravar processadores e tal.. mais isso não eh "seguro"...

e velho misturar ddr com dimm vc ta certo.. verdade mesmo.. misturar dimm com ddr eh soh pra quem quer tela azul ou q o pc resete do nada (caso do win2k ou winxp)
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo