• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC até R$ 2500 sem placa de video

XStrikeR

Well-Known Member
Registrado
Boa noite a todos!

Resolvi vender[praticamente vendido] meu PC antigo para comprar um novo com R$ 2500.
Já tenho uma HD 7870 da sapphire, então só vou focar no restante da confguração.

Vou usar o PC para games(BF3, CoD, Day-Z), gravar e renderizar alguns vídeos do gameplay.

Pensei muito e ainda estou indeciso se comprou um i5 3570k ou um i7 3770k.

Ficou assim até agora:

Processador: i7 3770k
Placa: Mãe ASRock Z77 pro4-M
Memória: G. Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 1600MHz
Gabinete: Thermaltake V9 BlackX Edition Dock 3.0
Fonte: Corsair CX430W
HD: Western Digital Caviar Blue 500GB SataIII

Se levar o i5, com o que sobrar eu compro um SSD. Mas estava pensando em fazer esse up de SSD mais pra frente e manter o i7 para ter uma vida útil melhor de processador.

Algumas dúvidas:
Essa Placa Mãe ASRock z77 pro4-M é boa?
O gabinete é bem ventilado e silencioso?
No geral, o que poderia mudar?

Todas as peças eu pesquisei na Kabum.
obrigado
 
Última edição:
Como a máquina é para jogos, fique com o i5.
Troque a placa mãe por uma ASRock Z77 Extreme4 ou uma Gigabyte Z77X-D3H, ambas disponíveis por 485 na Ferrari Import e ********************, respectivamente.

O Gabinete é bom sim, porém muito caro.
Procure por um Corsair mais em conta ou um Cooler Master nessa mesma faixa de preço. São melhores.

Pegue o SSD sim, a diferença será muito grande.
 
Como a máquina é para jogos, fique com o i5.
Troque a placa mãe por uma ASRock Z77 Extreme4 ou uma Gigabyte Z77X-D3H, ambas disponíveis por 485 na Ferrari Import e ********************, respectivamente.

O Gabinete é bom sim, porém muito caro.
Procure por um Corsair mais em conta ou um Cooler Master nessa mesma faixa de preço. São melhores.

Pegue o SSD sim, a diferença será muito grande.

Valeu pela dica cara. Vou trocar a placa mãe então.

Estava pensando em comprar o i7 e comprar um SSD em dezembro.

Eu pesquisei um pouco e vi que a diferença do i7 para o i5 em jogos é quase nenhuma, mas na hora se gravar usando fraps e renderizar alguns videos, vou sentir alguma diferença?
Com o i7 eu penso que não vou precisar fazer upgrade de processador tão cedo e eu gosto dessa ideia, pois eu já percebi que upgrade em alguns casos naão vale apena.

E sobre o gabinete, escolhi esse porque já vem com vários Fans instalados, por isso justifica o valor mais alto? Ou existe outros mais em conta que já tenha uma boa ventilação?
Nem viso estética, só uma boa ventilação e silencioso.
Pode me ajudar nessa parte também, não sou conhecedor de Gabinete rs


Não sei se já é um off-topic, mas sobre o upgrade: Qual modelo de SSD voces recomendam até R$ 400? Não quero capacidade, prefiro escolher pela performance.

Valeu cara!
 
Cara estou fazendo um UP quase identico ao seu, tenho a config da assinatura e recentemente peguei uma 7870 da sapphire hehehe

Resolvi optar pelo 3570k por subir mais no over (pretendo botar um WC) e também pelo fato de ser quase 300 reais mais barato com mesmo desempenho em 90% das aplicações reais.

Com relaçao ao SSD, VALE A PENA, SIM e muito.

Em relação ao gabinete peguei um CM 690II Advanced e achei ele um gabinete com bom CxB e bastante ventilado, minha config antiga ( a que esta na assinatura ) abaixou uns 15º no processador em load só de trocar do gabinente veio pra esse.

Ps.: Tanto a CX400 quanto a CX430 não vão aguentar sua config nova com "folga", sugiro tentar pegar uma fonte mais forte pelo menos 500W, isso se não for fazer over é claro.
 
Última edição:
Não sei se já é um off-topic, mas sobre o upgrade: Qual modelo de SSD voces recomendam até R$ 400? Não quero capacidade, prefiro escolher pela performance.

Valeu cara!

Acredito que o aniklator já tenha respondido suas outras dúvidas.

Sobre o SSD, procure pelo Vertex 4 ou Plextor MS5 no Mercado Livre. Estão na faixa dos 350 e são excelentes.
 
Cara estou fazendo um UP quase identico ao seu, tenho a config da assinatura e recentemente peguei uma 7870 da sapphire hehehe

Resolvi optar pelo 3570k por subir mais no over (pretendo botar um WC) e também pelo fato de ser quase 300 reais mais barato com mesmo desempenho em 90% das aplicações reais.

Com relaçao ao SSD, VALE A PENA, SIM e muito.

Em relação ao gabinete peguei um CM 690II Advanced e achei ele um gabinete com bom CxB e bastante ventilado, minha config antiga ( a que esta na assinatura ) abaixou uns 15º no processador em load só de trocar do gabinente veio pra esse.

Ps.: Tanto a CX400 quanto a CX430 não vão aguentar sua config nova com "folga", sugiro tentar pegar uma fonte mais forte pelo menos 500W, isso se não for fazer over é claro.
Valeu mesmo pela opinião cara!

Então, pesquisei um pouco e a configuração ficou assim:

Processador: i5 3570k R$ 688,12
Placa Mãe: ASRock Z77 Extreme 4 R$ 535,21
Memória: G.SKill Ripjaws X 8GB (2x4) R$ 212,31
HD: Western Digital 500GB SataIII R$211,66
Fonte: Corsair GS600W R$ 288
Gabinete: NZXT Phantom 410 R$ 328

Fretes: R$ 69,57
Total: R$ 2332,87

E aí, como ficou?
Essa fonte da corsair GS600W está exagerada ou está boa?
Gabinete eu vou comprar esse Phantom 410 mesmo.

Acredito que o aniklator já tenha respondido suas outras dúvidas.

Sobre o SSD, procure pelo Vertex 4 ou Plextor MS5 no Mercado Livre. Estão na faixa dos 350 e são excelentes.

Opa valeu cara.
O SSD eu só vou comprar mesmo no final do ano.
 
Valeu mesmo pela opinião cara!

Então, pesquisei um pouco e a configuração ficou assim:

Processador: i5 3570k R$ 688,12
Placa Mãe: ASRock Z77 Extreme 4 R$ 535,21
Memória: G.SKill Ripjaws X 8GB (2x4) R$ 212,31
HD: Western Digital 500GB SataIII R$211,66
Fonte: Corsair GS600W R$ 288
Gabinete: NZXT Phantom 410 R$ 328

Fretes: R$ 69,57
Total: R$ 2332,87

E aí, como ficou?
Essa fonte da corsair GS600W está exagerada ou está boa?
Gabinete eu vou comprar esse Phantom 410 mesmo.



Opa valeu cara.
O SSD eu só vou comprar mesmo no final do ano.

Existem fontes bem melhor que esta Corsair GS e é mais do que necessário, então seria um dinheiro a mais desnecessário. Pega uma Corsair VX550 !
 
Existem fontes bem melhor que esta Corsair GS e é mais do que necessário, então seria um dinheiro a mais desnecessário. Pega uma Corsair VX550 !

Valeu cara.

Eu não encontrei ela a venda. Uma pergunta:
Essa fonte GS600 aguentaria um Crossfire?

Teria alguma outra nessa faixa de preço ou mais barata?


Mais alguma sugestão para a configuração final?

obrigado a todos.
 
Valeu cara.

Eu não encontrei ela a venda. Uma pergunta:
Essa fonte GS600 aguentaria um Crossfire?

Teria alguma outra nessa faixa de preço ou mais barata?


Mais alguma sugestão para a configuração final?

obrigado a todos.

Valeu mesmo pela opinião cara!

Então, pesquisei um pouco e a configuração ficou assim:

Processador: i5 3570k R$ 688,12
Placa Mãe: ASRock Z77 Extreme 4 R$ 535,21
Memória: G.SKill Ripjaws X 8GB (2x4) R$ 212,31
HD: Western Digital 500GB SataIII R$211,66
Fonte: Corsair GS600W R$ 288
Gabinete: NZXT Phantom 410 R$ 328

Fretes: R$ 69,57
Total: R$ 2332,87

E aí, como ficou?
Essa fonte da corsair GS600W está exagerada ou está boa?
Gabinete eu vou comprar esse Phantom 410 mesmo.



Opa valeu cara.
O SSD eu só vou comprar mesmo no final do ano.

Uma sugestão é procurar preços no Buscape e Bondfaro, ambos tem opçoes de monitorar os menores preços dos produtos, e acabei comprando o 3570k por 595 no balão da informatica com 12 reais de frete e-sedex.

Sobre a fonte acredito que o colega acima já respondeu a sua pergunta, agora caso vá fazer um CF de 7870 aí rolava de pegar uma fonte um pouco mais forte.
 
Uma sugestão é procurar preços no Buscape e Bondfaro, ambos tem opçoes de monitorar os menores preços dos produtos, e acabei comprando o 3570k por 595 no balão da informatica com 12 reais de frete e-sedex.

Sobre a fonte acredito que o colega acima já respondeu a sua pergunta, agora caso vá fazer um CF de 7870 aí rolava de pegar uma fonte um pouco mais forte.
Entendi cara, mas eu não achei a VX550, por isso perguntei por outra fonte nessa faixa de preço.

Qual a melhor fonte que consigo comprar com R$ 200~290?

CF eu não pretendo fazer agora, mas quem sabe num futuro próximo? :joia:

valeu!
 
Entendi cara, mas eu não achei a VX550, por isso perguntei por outra fonte nessa faixa de preço.

Qual a melhor fonte que consigo comprar com R$ 200~290?

CF eu não pretendo fazer agora, mas quem sabe num futuro próximo? :joia:

valeu!

Dá uma olhada no Mercado Livre e na Kabum, que são as lojas que eu sei que vendem.
 
Dá uma olhada no Mercado Livre e na Kabum, que são as lojas que eu sei que vendem.

Achei no ML por R$ 228 já com frete, vale apena pegar ela? É melhor do que a GS600?

Valeu cara, desculpa o monte de pergunta, mas é que eu já montei um pc e me arrependi sobre a placa mãe e a fonte que escolhi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo