• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC até R$ 3000,00

andrelip

Well-Known Member
Registrado
Galera, gostaria de montar um PC mirando os R$3.000,00 (com folguinha pra mais e pra menos), na verdade não tenho orçamento limitado, mas não gostaria de gastar mais que o necessário por puro entusiasmo.

Foco em performance e redução máxima de input lag pra jogos competitivos (vi algumas coisas sobre DPC latency da placa mãe e memória interferirem) e tentar rodar bem em 120hz, mesmo que em resolução baixa.
Parei com Desktop no Core2Extreme e depois disso não me atualizei mais, qual combo acham melhor priorizar? Vale a pena esperar pelas maxwell e placas com DDR4?

Vejo muito a galera falando da Maximus Formula VI e tal, nunca tive placa mãe top, realmente compensa?

Precisaria de Gabinete, memória, fonte, placa de vídeo e processador. Não ligo de fazer overclock, mas só gostaria de investir em componentes pra isso se o C/B se justificar.
 
Cara, placa mãe tão cara assim não compensa, apenas se for fazer um bom over.

Minha indicação até R$ 3.000,00

Processador: I7 4770K

Placa Mae: Gigabyte GA-Z87X-D3H

Memória RAM: 8GBG.Skill RipJaws X

Placa de vídeo: GTX 760 Pny

Fonte EVGA 500W

Fechou em torno de uns R$ 3.200,00 mas vale a pena, caso queira diminuir o valor poderia sem na Placa Mãe ou memória ram, pegando uma mais simples.http://www.pichau.com.br/home/produ...e-gigabyte-ga-z87x-d3h-lga-1150-intel-z87-box

Acho que hoje em dia é importante ter um Ssd tbm, tenho no notebook e no desktop e até na empresa estamos trocando os hds por Ssd. Fica a dica hein :joia::joia:
 
Acho que hoje em dia é importante ter um Ssd tbm, tenho no notebook e no desktop e até na empresa estamos trocando os hds por Ssd. Fica a dica hein :joia::joia:

Concordo! Mas o porém do SSD é o auto custo do mesmo, hoje em dia R$ 350,00 um de 120GB, em comparação ha um tempo atrás está barato, mais em comparação com HD em armazenamento perde feio, mas em velocidade é sem comparação.

Tenho um SSD de 60GB Ocz é muito bom, recomendo, só recomendo pegar um 120GB no mínimo, pois 60GB é tenso kkk
 
Eu tenho SSD no notebook e outro HD de 1 tera sobrando. Compensaria ultrapassar esse limite para pegar uma gtx 770? Digo isso porque tenho uma 750m no notebook e queria realmente ter um salto de performance de uma pra outra.
 
Eu tenho SSD no notebook e outro HD de 1 tera sobrando. Compensaria ultrapassar esse limite para pegar uma gtx 770? Digo isso porque tenho uma 750m no notebook e queria realmente ter um salto de performance de uma pra outra.

Cara, como tu nao faz questao de overclock e quer custo beneficio, faz o seguinte:

Placa mae: pega uma B85M-D3H ou uma com chipset H81 se tu nao se importar com USB 3.0 e tals (a H81 é uma placa mae beem de entrada mesmo, mas tu economizaria ai)
Processador: pega um i5 4430 ou 4570
Memoria ram: pega 2x4gb (se tu quiser custo beneficio pega aquelas memorias feias q só tem a plaquinha mesmo, n vai fazer diferença em termos de desempenho ter uma memoria feia ou bonita, tu n vai overclocka-las mesmo)
Fonte: pega uma de 600W, da uma pesquisada antes pra ver se a fonte é boa
Gabinete: NZXT H230 (eu acho ele bonito e de quebra nao tem acrilico, ai já comba com as memorias feias q tu iria comprar kkkk)
Placa de video: Faz os calculos ai de quanto deu tudo até agora e vê se da pra pegar a GTX 770
 
se for esperar irá esperar 2 anos

voce joga jogos da com frostbite ou cryengine?
porque ai um i7 faz diferença, e até jogos que vão lançar, the wicher por exemplo, é melhor.

770 com i7 fica top
 
Cara, placa mãe tão cara assim não compensa, apenas se for fazer um bom over.

Minha indicação até R$ 3.000,00

Processador: I7 4770K

Placa Mae: Gigabyte GA-Z87X-D3H

Memória RAM: 8GBG.Skill RipJaws X

Placa de vídeo: GTX 760 Pny

Fonte EVGA 500W

Fechou em torno de uns R$ 3.200,00 mas vale a pena, caso queira diminuir o valor poderia sem na Placa Mãe ou memória ram, pegando uma mais simples.

Concordo, mas se quiser over, pegaria o processador sem o K, uma placa mae mais simples, uma mermoria mais simples, e investiria mais na VGA :)

P.S: E o gabinete?
 
Como disse preço não é empecilho, posso pagar mais que 3k, minha dúvida é se vale a pena pegar esse combo de overclock do 1o post com a Gtx 770. Primeiro pra saber se a placa não é o gargalo, segundo porque acho que se pegar um combo desse com cooler stock não devo passar de 4,3ghz no overclock.
 
Como disse preço não é empecilho, posso pagar mais que 3k, minha dúvida é se vale a pena pegar esse combo de overclock do 1o post com a Gtx 770. Primeiro pra saber se a placa não é o gargalo, segundo porque acho que se pegar um combo desse com cooler stock não devo passar de 4,3ghz no overclock.

Se não pretende fazer over pega um combo mais acessível, ainda mais que vai usar o cooler box. Pega uma cpu não "k" e uma mobo B85 por exemplo.
 
 
Não conheço a loja, mas tem 90% de solução no reclame aqui. Minha maior dúvida era se iria gerar gargalo e se a fonte aguentaria.
 
Não conheço a loja, mas tem 90% de solução no reclame aqui. Minha maior dúvida era se iria gerar gargalo e se a fonte aguentaria.

A fonte eu nao sei, mas o processador nao da gargalo nao
só a memória ram que eu recomendaria pegar 4x4 (16gb) 1600Mhz caso tu encontre pelo mesmo preço
2400Mhz é pra overclockers e benchmarkers
 
Processador I5 3570 - 690$
placa mãe - Gigabyte GA Z77M-D3H - 335$
Memoria - Gskill ares (2x4) 1600 mhz cl9 - 398$
Placa de video - GTX 660TI - 1100$
Fonte - Corsair TX 750W reais - 402$
Cooler - mastercooler Tx3 - 76$

R$3001,00
 
Última edição:
Cara, placa mãe tão cara assim não compensa, apenas se for fazer um bom over.

Minha indicação até R$ 3.000,00

Processador: I7 4770K

Placa Mae: Gigabyte GA-Z87X-D3H

Memória RAM: 8GBG.Skill RipJaws X

Placa de vídeo: GTX 760 Pny

Fonte EVGA 500W

Fechou em torno de uns R$ 3.200,00 mas vale a pena, caso queira diminuir o valor poderia sem na Placa Mãe ou memória ram, pegando uma mais simples.http://www.pichau.com.br/home/produ...e-gigabyte-ga-z87x-d3h-lga-1150-intel-z87-box

É esse aqui amigão... vai com fé.

pode até usar um i5 e ir de 770.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo