• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC bom dando lags. Ajuda!

Thiago9600

Active Member
Registrado
Boa noite!


Estou com um problema que não sei mais o que fazer pra resolver.

Eu comprei uma memória de 8GB Hyperx DDR3 pra pôr no meu PC, mas ele anda dando umas travadas meio estranhas no BF1 e no GTA V. O mais interessante é que o uso da GPU baixa à medida que os FPS baixam.

Meu irmão tem um PC IDÊNTICO ao meu, mas ele não fica do mesmo jeito que o meu, a única diferença é a fonte e o HD, que a minha fonte é uma Antec 850W True Power Quattro e a dele uma CX 600.

Estranho que eu jogo normal quando pego uma Ballistic do PC dele e o dele roda normal com a memória que eu comprei.

Informações que podem ser úteis:

- Já formatei
- Windows 10 Pro 64 Bits
- MOBO ASRock H61M-HG4
- CPU i7 2600 (Fica a 70% no BF1)
- GPU GTX 1060 3gb Galax (Fica a 99% no BF1, menos quando dá o lag bruto)
- RAM 12GB HyperX novas. DDR3 1333mhz
- Fonte Antec True Power Quattro semi modular 850W
- HDs nojentinhos. 3 de 500gb Barracuda.

Jogos que eu sinto diferença ao trocar as RAM:

- BF1 (Quando olho para o campo de batalha; Acontece depois de um tempo jogando, não é assim que abre o jogo).
- Fortnite (Rodando liso a mais de 70fps e, do nada, dá uma travada monstro que cai para 0fps e volta).
- GTA V (Quando bato o carro ou giro a câmera com mais velocidade).

Lembrando que as minhas peças funcionam no pc do meu irmão normalmente e as peças dele funcionam no meu normalmente.

Obrigado!
 
Troca as peças do seu PC com as do dele :joia:
 
Se os PC´s são idênticos e fica normal trocando a ram com seu irmão, troca com ele ué. e esse i7 2600 não ta gargalando essa GTX 1060 não ?
 
Boa noite!


Estou com um problema que não sei mais o que fazer pra resolver.

Eu comprei uma memória de 8GB Hyperx DDR3 pra pôr no meu PC, mas ele anda dando umas travadas meio estranhas no BF1 e no GTA V. O mais interessante é que o uso da GPU baixa à medida que os FPS baixam.

Meu irmão tem um PC IDÊNTICO ao meu, mas ele não fica do mesmo jeito que o meu, a única diferença é a fonte e o HD, que a minha fonte é uma Antec 850W True Power Quattro e a dele uma CX 600.

Estranho que eu jogo normal quando pego uma Ballistic do PC dele e o dele roda normal com a memória que eu comprei.

Informações que podem ser úteis:

- Já formatei
- Windows 10 Pro 64 Bits
- MOBO ASRock H61M-HG4
- CPU i7 2600 (Fica a 70% no BF1)
- GPU GTX 1060 3gb Galax (Fica a 99% no BF1, menos quando dá o lag bruto)
- RAM 12GB HyperX novas. DDR3 1333mhz
- Fonte Antec True Power Quattro semi modular 850W
- HDs nojentinhos. 3 de 500gb Barracuda.

Jogos que eu sinto diferença ao trocar as RAM:

- BF1 (Quando olho para o campo de batalha; Acontece depois de um tempo jogando, não é assim que abre o jogo).
- Fortnite (Rodando liso a mais de 70fps e, do nada, dá uma travada monstro que cai para 0fps e volta).
- GTA V (Quando bato o carro ou giro a câmera com mais velocidade).

Lembrando que as minhas peças funcionam no pc do meu irmão normalmente e as peças dele funcionam no meu normalmente.

Obrigado!
Tava com problemas iguais com o ultimo drive da nvidia no gta... atualizei o drive... os freezes pararam .... mas o bf1 em sli ficou ruim....e no antigo drive rodava liso...
 
e esse i7 2600 não ta gargalando essa GTX 1060 não ?
jCMu0io.gif
 
  • Curtir
Reações: wmh
Se os PC´s são idênticos e fica normal trocando a ram com seu irmão, troca com ele ué. e esse i7 2600 não ta gargalando essa GTX 1060 não ?

Rapaz, eu estive observando aqui e dá tanto com a minha memória quanto com a dele. Só que com as minhas ele dá com mais frequência. O i7 fica a 70% no máximo! A GPU fica em 80% quando eu travo a 60FPS. Mas quando cai pra 40FPS o uso também cai.
 
De nada meu parça, precisando tamo aí :joia:

Show.
 
Tava com problemas iguais com o ultimo drive da nvidia no gta... atualizei o drive... os freezes pararam .... mas o bf1 em sli ficou ruim....e no antigo drive rodava liso...

Vou tentar colocar um driver antigo aqui e ver se melhora. Daí volto pra postar os resultados.
 
É porque você quando está só com seu pente de memória está trabalhando em single channel, quando põe o pente do seu irmão fica em dual channel e melhora muito o desempenho em jogos como BF1, PUBG e GTA V. Muito mesmo.

Por experiência própria mesmo, quando comecei a jogar BF1 tinha 1 pente de 16gb DDR4 2133mhz com quedas de FPS pra 40~. A solução foi comprar 2x8gb DDR4 2133mhz que tudo foi solucionado, o mínimo foi para 58~ frames.

Um exemplo aqui:



Porém, alguns players com single channel rápido tipo 3200mhz a diferença de frame é bem pequena pro dual channel. Como não é seu caso a solução é ou usar o pente do seu irmão ou comprar outro.
 
É porque você quando está só com seu pente de memória está trabalhando em single channel, quando põe o pente do seu irmão fica em dual channel e melhora muito o desempenho em jogos como BF1, PUBG e GTA V. Muito mesmo.

Por experiência própria mesmo, quando comecei a jogar BF1 tinha 1 pente de 16gb DDR4 2133mhz com quedas de FPS pra 40~. A solução foi comprar 2x8gb DDR4 2133mhz que tudo foi solucionado, o mínimo foi para 58~ frames.

Um exemplo aqui:



Porém, alguns players com single channel rápido tipo 3200mhz a diferença de frame é bem pequena pro dual channel. Como não é seu caso a solução é ou usar o pente do seu irmão ou comprar outro.



O problema é que já rodo em Dual-Channel :(((((
 
Aí complica. Esses 12gb de ram são 1x8gb + 1x4gb?

Qual versão do Windows? 1607 (Anniversary), 1703 (Creator's) ou 1709 (Fall's)?

Desculpe a demora!

É 1x8gb + 1x4gb.

É a 1703!
 
Desculpe a demora!

É 1x8gb + 1x4gb.

É a 1703!
Pentes diferentes rodam em dual-channel? :hmm:

Atualiza pra 1709 pra ver, se possível com uma instalação limpa.

Paralelamente eu providenciaria um disco novo o mais breve possível, ou um SSD, dá uma diferença considerável mesmo com jogos que não estão nele.

[]'s
 
Pentes diferentes rodam em dual-channel? :hmm:

Atualiza pra 1709 pra ver, se possível com uma instalação limpa.

Paralelamente eu providenciaria um disco novo o mais breve possível, ou um SSD, dá uma diferença considerável mesmo com jogos que não estão nele.

[]'s

Roda sim. Eu também achei que não, até olhar no AIDA64 e no CPU-Z.

Vou atualizar. Formatei tem bem pouco tempo. Mas o engraçado é que o meu irmão usa o mesmo Windows que o meu, vindo do mesmo setup e etc.
 
Roda sim. Eu também achei que não, até olhar no AIDA64 e no CPU-Z.

Vou atualizar. Formatei tem bem pouco tempo. Mas o engraçado é que o meu irmão usa o mesmo Windows que o meu, vindo do mesmo setup e etc.
Cara, algo me diz que pode ser o HD (problema ou uso alto). Se vc tiver 2 monitores deixa o gerenciador de tarefas aberto na outra tela e veja se o uso dele não está indo a 100%, principalmente in-game. Também rode um CrystalDiskInfo pra ver a saúde deles.

Meus jogos não estão no SSD e nos mais pesados (BF1 por exemplo) eu noto certa lentidão/queda de fps nos primeiros 1~2 min de jogo (estou exagerando um pouco) enquanto o mapa está terminando de carregar, depois normaliza, e estou ciente que é o HD.

Muitas aplicações também causam esse tipo de drop, eventualmente vejo minha RAM acima de 12GB consumidos quando deixo muita coisa aberta, principalmente na inicialização automática/ao lado do relógio. Swap em HD lento é problema.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
Posso estar falando besteiras, mas Dual channel só roda com pentes iguais....
ou até pode reconhecer dual, mas imagina só, as latencias tudo errado, vai dar zebra... ou nao vai ganhar performance como deveria....
pode notar que todo pente de memoria é vendido em pares identicos de latencias iguais.... justamente pelo dual channel.
Já tentou deixar só o pente de 4gb ou só o de 8gb e testar?
 
Boa noite!


Estou com um problema que não sei mais o que fazer pra resolver.

Eu comprei uma memória de 8GB Hyperx DDR3 pra pôr no meu PC, mas ele anda dando umas travadas meio estranhas no BF1 e no GTA V. O mais interessante é que o uso da GPU baixa à medida que os FPS baixam.

Meu irmão tem um PC IDÊNTICO ao meu, mas ele não fica do mesmo jeito que o meu, a única diferença é a fonte e o HD, que a minha fonte é uma Antec 850W True Power Quattro e a dele uma CX 600.

Estranho que eu jogo normal quando pego uma Ballistic do PC dele e o dele roda normal com a memória que eu comprei.

Informações que podem ser úteis:

- Já formatei
- Windows 10 Pro 64 Bits
- MOBO ASRock H61M-HG4
- CPU i7 2600 (Fica a 70% no BF1)
- GPU GTX 1060 3gb Galax (Fica a 99% no BF1, menos quando dá o lag bruto)
- RAM 12GB HyperX novas. DDR3 1333mhz
- Fonte Antec True Power Quattro semi modular 850W
- HDs nojentinhos. 3 de 500gb Barracuda.

Jogos que eu sinto diferença ao trocar as RAM:

- BF1 (Quando olho para o campo de batalha; Acontece depois de um tempo jogando, não é assim que abre o jogo).
- Fortnite (Rodando liso a mais de 70fps e, do nada, dá uma travada monstro que cai para 0fps e volta).
- GTA V (Quando bato o carro ou giro a câmera com mais velocidade).

Lembrando que as minhas peças funcionam no pc do meu irmão normalmente e as peças dele funcionam no meu normalmente.

Obrigado!
Desinstala essa merda de windows 10 e poem o 7.

Problema resolvido.
 
Posso estar falando besteiras, mas Dual channel só roda com pentes iguais....
ou até pode reconhecer dual, mas imagina só, as latencias tudo errado, vai dar zebra... ou nao vai ganhar performance como deveria....
pode notar que todo pente de memoria é vendido em pares identicos de latencias iguais.... justamente pelo dual channel.
Já tentou deixar só o pente de 4gb ou só o de 8gb e testar?
Falou besteira mesmo. Os pentes podem ser completamente difentes que placas modernas (ddr3+) vão rodar de foram assíncrona naturalmente. As vezes pode dar um problema de estabilidade, mas só afrouxar as latências manualmente e aumentar a voltagem que costuma resolver. Por sinal é isso que recomendo ao OP: Bota 1.65v a memória e roda uma memtest86 por 3 loops pra ver se passa o teste. Se passar é o windows mesmo.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Desinstala essa merda de windows 10 e poem o 7.

Problema resolvido.
 

As vezes pode dar um problema de estabilidade, mas só afrouxar as latências manualmente e aumentar a voltagem que costuma resolver.
por acaso nao é isto que eu quis dizer? e se o cara nao manja de overclock de memorias pra testar esta hipotese? vai presumir que nao são elas o problema...
 
por acaso nao é isto que eu quis dizer?
Não você disse claramente:
Dual channel só roda com pentes iguais....
Isto esta objetivamente ERRADO.

Pentes diferentes AUMENTAM a chance de dar problemas de incompatibilidade, mas EM GERAL, botou dois pentes de velocidade ou até TAMANHO diferentes, por via de regra a placa mãe vai configurar automaticamente o dual channel. E o mais comum é o negócio funcionar.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Desinstala essa merda de windows 10 e poem o 7.

Problema resolvido.
 

Falou besteira mesmo. Os pentes podem ser completamente difentes que placas modernas (ddr3+) vão rodar de foram assíncrona naturalmente. As vezes pode dar um problema de estabilidade, mas só afrouxar as latências manualmente e aumentar a voltagem que costuma resolver. Por sinal é isso que recomendo ao OP: Bota 1.65v a memória e roda uma memtest86 por 3 loops pra ver se passa o teste. Se passar é o windows mesmo.

E o DX12?
 
  • Curtir
Reações: wmh
Cara, algo me diz que pode ser o HD (problema ou uso alto). Se vc tiver 2 monitores deixa o gerenciador de tarefas aberto na outra tela e veja se o uso dele não está indo a 100%, principalmente in-game. Também rode um CrystalDiskInfo pra ver a saúde deles.

Meus jogos não estão no SSD e nos mais pesados (BF1 por exemplo) eu noto certa lentidão/queda de fps nos primeiros 1~2 min de jogo (estou exagerando um pouco) enquanto o mapa está terminando de carregar, depois normaliza, e estou ciente que é o HD.

Muitas aplicações também causam esse tipo de drop, eventualmente vejo minha RAM acima de 12GB consumidos quando deixo muita coisa aberta, principalmente na inicialização automática/ao lado do relógio. Swap em HD lento é problema.

Eu olhei os HDs, eles estão normais. Os HDs podem limitar o uso da GPU? uahsuhasuhasuhas
 
Desinstala essa merda de windows 10 e poem o 7.

Problema resolvido.
 

Falou besteira mesmo. Os pentes podem ser completamente difentes que placas modernas (ddr3+) vão rodar de foram assíncrona naturalmente. As vezes pode dar um problema de estabilidade, mas só afrouxar as latências manualmente e aumentar a voltagem que costuma resolver. Por sinal é isso que recomendo ao OP: Bota 1.65v a memória e roda uma memtest86 por 3 loops pra ver se passa o teste. Se passar é o windows mesmo.

Vou ver se consigo pôr o Windows 7 pra testar isso. Foda é formatar o PC de novo.
 
20774hc.jpg
[/IMG]
20774hc.jpg


Um exemplo aqui. Quando o ambiente fica muito carregado, o uso da GPU cai e os FPS caem juntamente. Como podem ver, não é gargalo com processador.
 
Um exemplo aqui. Quando o ambiente fica muito carregado, o uso da GPU cai e os FPS caem juntamente. Como podem ver, não é gargalo com processador.
Jogos não usam todos os núcleos do processador. Logo o gargalo do processador não acontece só quando o uso Atinge 100%. Se o uso da GPU cai abaixo de 100%, a maioria dos casos o cpu é quem está segurando a performance do pc MESMO QUE NÃO APAREÇA 100% DE USO. As vezes pode ser memória também.
Seus 12 gigas sao 2 pentes de 4 mais dois pentes de 2? Ou 3 pentes de 4? Se for 3 pentes de 4 a queda pode se dar pelo pente sozinho rodando em single channel.
 
Já experimentou tirar um pente de memória e testar?

Testa jogar com o pente de 8gb só e depois com o de 4gb, só pra ter certeza de que não são elas o problema...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo