[AJUDA] Pc caindo FPS draticamente depois de trocar pasta térmica da placa de Vídeo e processador

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Jxnsen179
  • Data de Início Data de Início

Jxnsen179

New Member
Boa noite, hoje depois de 3 anos usando o pc resolvi abrir os componentes do pc para tirar a poeira e trocar a pasta térmica da placa de Vídeo e processador(sim troquei a pasta mesmo estando funcionando tranquilo, pior ***** que ja fiz)
depois liguei para testar se estava funcionando e aparentemente estava tranquilo, mas depois de jogar alguns minutos jogos de FPS como Apex legends ou Overwatch o pc simplesmente cai drasticamente o FPS para 40 e fica como se tivesse travado em um frame rate abaixo de 60 com um input lag muito alto e só volta se fechar e abrir o jogo.
ja tentei formatar o pc e instalar tudo limpo para ver se era algum driver q apresentou problemas, não deu certo continua caindo o FPS
ja verifiquei se era algum tipo de overheating mas quando estou jogando a temperatura fica normal entre 60 e 75 quando cai o FPS
ja limpei os conectores da placa de Vídeo e da placa-mãe
não estou usando nenhuma configuração adicional da Radeon adrenalin(settings padrão)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sua potência e clocks da GPU estão caindo DRASTICAMENTE, não me parece problema de temperatura não. De 80w para 20w é uma discrepancia mto grande, parece que ela ta entrando em idle no meio do jogo. Lista seu setup inteiro para a gente com modelo e marca de cada componente. Pode ser problema na fonte ou no windows mesmo, que randomicamente resolve colocar a gpu em idle.

Sua potência e clocks da GPU estão caindo DRASTICAMENTE, não me parece problema de temperatura não. De 80w para 20w é uma discrepancia mto grande, parece que ela ta entrando em idle no meio do jogo. Lista seu setup inteiro para a gente com modelo e marca de cada componente. Pode ser problema na fonte ou no windows mesmo, que randomicamente resolve colocar a gpu em idle.
não achei um app bom pra mandar as peças, ae fiz uma gambiarra no paint

Faltou a fonte que é uma cooler master 600W bronze

Me parece tudo okay. Bom setup

Testar componente por componente e extressa-lo para identificar anomalias. Seria bom também testar peça por peça em outro computador.

Users who are viewing this thread

Voltar