Pc congela e fica sem video

Vicspectro

New Member
Registrado
Bom dia, espero que consigam me ajudar pois não sei se quero acreditar que é minha gpu com problema. Então, meu Pc após eu limpar ele, tirar poeira de todas peças (gpu, fonte, fans e gabinete) começou a dar um problema muito aleatório (sem hora nem dia pra dar) o sistema trava e após alguns segundos, fica sem video, teclado trava e não apaga nem acende a luz porém o Pc continua ligado com tudo "funcionando" com leds ligadas e coolers girando. Tenho mais ou menos 2 anos e meio com o Pc, sendo que a fonte e a placa de vídeo tem menos de 1 ano e nunca tive esse problema (tive outros porém esse não). E na maioria das vezes sempre acontece isso duas vezes no dia, muito estranho ser duas vezes e, só volta ao normal reiniciando e outra coisa que tenho observado é que checando o desempenho nos jogos, a gpu fica indo de 0 a 100 tempo todo, tipo: 0%, 30%, 99%, 40% e volta pro 0 porém não trava o jogo nem da sttuter (pelo menos não no PES 21 com tudo no máximo).
Tentei "formatar" (usei a ferramenta de recuperação do windows que apaga os arquivos da máquina porém continua com drivers instalados etc) e ainda não cheguei a formatar por completo novamente, pois o HD também é recente e tem somente 4 meses de uso.
Edit: esqueci de mencionar que o som também tá bugado, picotando e pipocando, coisa que nunca aconteceu e já atualizei desinstalei os drivers de som mas não adianta.

Minhas config:
Rx 570 4GB Phantom gaming
I5 3330
Corsair 450
Placa mãe genérica Intel
1x8gb de Ram
Monitor 768p
Uso a VGA com adaptador HDMI no monitor e durante todo esse tempo, é a primeira vez que dá esse problema.
 
Última edição:
Já deve ter se resolvido, mas quero responder essa por ter passado por algo parecido 2 vezes:

1. No caso mais recente era mau contato no cabo de força do HD de sistema, possivelmente não do cabo e sim do conector. Pluguei em outro e nunca mais travou perdendo a imagem mas ficando ligado, simplesmente funciona normalmente.

2. Antes do caso acima era a VGA (GTX 970). Dependendo do uso ela fazia tudo que você listou com meu pc. Instalei o MSI Afterburner e limitei a velocidade do processador para -200. Perdi potência mas mantive a estabilidade.

Fica o registro aqui para quem já trocou o cabo de dados, limpou toda a máquina, formatou, orou e não descobriu o problema.
 
estou co um problema semelhante... trava, video apaga, led de acesso ao HD acesso direto, o botao power nao desliga a maquina se mantenho apertado, so desliga pela fonte...
fonte corsair 650w
phenon II 1090T
8gbDDR3
Crosshair IV formula
ja não sei onde mexer :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo