Pc Congelando depois de att driver de video

Sergioregueira

Well-Known Member
Galera, é o seguinte.. Meu pc tava tudo certo, rodando de boa, ai tive a infeliz idéia de atualizar o drive de video da placa (uma msi gtx 670) kkkk. Fiz tudo como sempre, usei o DDU para limpar o drive antigo e baixei o drive na nvidia que queria colocar (375.70), fiz tudo como manda o figurino e assim que atualizou, o pc começou a congelar e teve hora que nem iniciando o windows tava mais, restaurei achando que ia resolver, consigo entrar no windows mas ele continua congelando, como resolver? Windows 7 ultimate. Acredito que hardware não seja pq tava tudo tranquilo antes..e sim problema no SO! O que fazer?

Só completar as informações:
I5 3570k
Asrock Z77 extreme 4
Fonte Ocz ZT 550w
8gb g.skil ares

Quando instalou, lembrou de executar como Administrador?

Sabe o número da versão que funcionava sem problemas?

Remova os drivers novos e volte aos antigos. Se não der pra fazer isso normalmente, entre em modo de segunrança e remova.

Quando instalou, lembrou de executar como Administrador?

Sabe o número da versão que funcionava sem problemas?
Rapaz, acredito que nao executei como adm.. Quando eu restaurei o windows, ele voltou pro drive antigo! Pelo menos é o que ta mostrando aqui.. Tb retirei o novo driver e continuou travando!

Remova os drivers novos e volte aos antigos. Se não der pra fazer isso normalmente, entre em modo de segunrança e remova.
O pc ta travando até sem drive.. :/ será que danificou algum hardware?

Será que se eu entrar prompt comando e utilizar aqueles comandos de reparos (scannow e etc) resolve???

Última edição:
Rapaz, acredito que nao executei como adm.. Quando eu restaurei o windows, ele voltou pro drive antigo! Pelo menos é o que ta mostrando aqui.. Tb retirei o novo driver e continuou travando!

O pc ta travando até sem drive.. :/ será que danificou algum hardware?

Será que se eu entrar prompt comando e utilizar aqueles comandos de reparos (scannow e etc) resolve???
Acho difícil resolver. Você pode tentar formatar pra ver se não é problema no sistema, mas se começar a travar no meio da instalação vai ser mais complicado de resolver,
então só faça isso após testar melhor o hardware.

Se o PC trava, e não reinicia, geralmente é algum programa sobrecarregando o HD, HD ruim, problema na memória RAM ou em últimos casos a placa de vídeo morrendo ou fonte com problema.

Se você usa HD:
- Abra o gerenciador de tarefas (ctrl+shift+esc) e veja se não tem algo consumindo todo o HD. Use o crystaldiskinfo pra verificar a saúde do HD.

Se isso não resolver:
- Se seu PC tiver vídeo onboard, remova sua placa de vídeo e veja se os travamentos continuam;
- Se tiver mais de um pente de memória, teste 1 por vez pra ver se resolve tirando algum deles. Verifique também nas bios se as latências e voltagem das memórias estão corretas.

Cara, os drivers novos lançados pela Nvidia só beneficiam as VGAs mais novas e recentes.
As VGAs antigas como a sua só perdem desempenho ou dá treta como deu na sua.
Faça tudo que o colega acima sugeriu e se mesmo assim não der certo, então formate o HD, reinstale o sistema operacional e tudo deverá voltar ao normal.

O ultimo driver da nvidia tá ok com minha GT 430 em jogos.
Ela é uma das últimas na lista de compatibilidade que aparece a cada lançamento.
Quando sumir da lista é que vou parar de baixar atualização.

Aproveita...
Abre o PC e remove a VGA.
Limpa ela com um pincel macio, tira o pó usanod o pincel o maximo que der...
Passa uma borracha nos contatos da vga, aproveite e faça o mesmo nas memorias.
Se tiver conhecimento , troque a pasta termica do processador tb..e tb aproveite e limpe o mesmo.

Digo por que derrepente o driver pode estar forçando o kit num todo e fazendo os travamentos.

Users who are viewing this thread

Voltar