• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC congelando/reiniciando e apresentando erros de vídeo em vários jogos.

Cristhian G

New Member
Registrado
Olá pessoal, boa noite!

Estou vindo aqui pois, não sei mais o que fazer...


De alguns meses pra cá meu computador começou a apresentar uns crashs somente em jogos (testei em vários jogos, como: Valorant, League of Legends, OSU, Multiversus, Roblox e Among US) certas vezes no crash aparece o dialogo de erro na tela (O Windows reiniciou seu driver de placa de vídeo devido um problema, atualização do driver ou remoção física. ou então O driver de vídeo travou! Verifique se os drivers de vídeo estão atualizados), já outras vezes, a tela fica toda preta, com o Windows travado e só consigo sair abrindo o notepad pelo executar e digitando algo, colocando pra reiniciar o computador e em seguida cancelo o reinicio. Nem mesmo reiniciando os drivers de vídeo volta (Windows + Shift + Crtl + B). Já outras vezes, o próprio computador reinicia no meio do crash. Segue abaixo algumas coisas que já fiz para tentar solucionar.

Minhas especificações:
Processador: RYZEN 5 3600
Placa de Vídeo: EVGA GTX 750Ti SC - 2GB
Placa Mãe: ASROCK B450M - STEEL LEGEND
Memória Ram: ASGARD 8GB 3200Mhz x 2
Armazenamento: SSD Crucial 240GB e HD WD10EARS 1TB
Fonte: XPG Pylon 550W - 80plus Bronze
Monitor: Dell E178FP (bem antigo) - uso adaptador VGA para DVI.


1. Instalei Windows 10, atualmente estou no 11 (testei pra ver se era incompatibilidade) formatei umas 6x rsrs.
2. Atualizei TODOS os drivers do computador (inclusive BIOS, atualmente está na 4.20).
3. Instalei todos pacotes visuais do Windows e Direct X (uso o Direct X 12).
4. Testei diversas versões de drivers da NVIDIA (diretamente do site da NVIDIA) - utilizando o DDU.
5. Troquei a pasta térmica do processador (não apresenta superaquecimento em CPU e GPU).
6. Realizei o stress test da GPU e demais componentes (AIDA 64 e Heaven benchmark) e não apresentou quedas de energia da fonte, nem artefatos de imagem (se manteve estável).
7. Testei as memorias RAMs individualmente no pc, e já desativei XMP (atualmente estão setadas a 2400mhz), executei teste de memoria do win (mdsched).
8. Fiz reparo no Windows com o comando: Dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth e o comando sfc /scannow, ambos com privilégios de administrador
9. Alterei a resolução dentro dos jogos.
10. Alterei plano de energia.
11. Alterei alguns registros do Windows o TdrDelay = 8 e 10, PowermizerLevel = 1, PowermizerLevelAC = 1, PowerMizerEnable = 0, PerfLevelSrc = 3322.
12. Instalei o EVGA Precision X1 e ele pediu que desativasse o CSM na BIOS
13. Restaurei a BIOS para o padrão de fábrica.



Espero que consigam me ajudar, pois já estou desesperançoso.


Agradecido desde já.
 
Última edição:
Olá pessoal, boa noite!

Estou vindo aqui pois, não sei mais o que fazer...


De alguns meses pra cá meu computador começou a apresentar uns crashs somente em jogos (testei em vários jogos, como: Valorant, League of Legends, OSU, Multiversus, Roblox e Among US) certas vezes no crash aparece o dialogo de erro na tela (O Windows reiniciou seu driver de placa de vídeo devido um problema, atualização do driver ou remoção física. ou então O driver de vídeo travou! Verifique se os drivers de vídeo estão atualizados), já outras vezes, a tela fica toda preta, com o Windows travado e só consigo sair abrindo o notepad pelo executar e digitando algo, colocando pra reiniciar o computador e em seguida cancelo o reinicio. Nem mesmo reiniciando os drivers de vídeo volta (Windows + Shift + Crtl + B). Já outras vezes, o próprio computador reinicia no meio do crash. Segue abaixo algumas coisas que já fiz para tentar solucionar.

Minhas especificações:
Processador: RYZEN 5 3600
Placa de Vídeo: EVGA GTX 750Ti SC - 2GB
Placa Mãe: ASROCK B450M - STEEL LEGEND
Memória Ram: ASGARD 8GB 3200Mhz x 2
Armazenamento: SSD Crucial 240GB e HD WD10EARS 1TB
Fonte: XPG Pylon 550W - 80plus Bronze
Monitor: Dell E178FP (bem antigo) - uso adaptador VGA para DVI.


1. Instalei Windows 10, atualmente estou no 11 (testei pra ver se era incompatibilidade) formatei umas 6x rsrs.
2. Atualizei TODOS os drivers do computador (inclusive BIOS, atualmente está na 4.20).
3. Instalei todos pacotes visuais do Windows e Direct X (uso o Direct X 12).
4. Testei diversas versões de drivers da NVIDIA (diretamente do site da NVIDIA) - utilizando o DDU.
5. Troquei a pasta térmica do processador (não apresenta superaquecimento em CPU e GPU).
6. Realizei o stress test da GPU e demais componentes (AIDA 64 e Heaven benchmark) e não apresentou quedas de energia da fonte, nem artefatos de imagem (se manteve estável).
7. Testei as memorias RAMs individualmente no pc, e já desativei XMP (atualmente estão setadas a 2400mhz), executei teste de memoria do win (mdsched).
8. Fiz reparo no Windows com o comando: Dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth e o comando sfc /scannow, ambos com privilégios de administrador
9. Alterei a resolução dentro dos jogos.
10. Alterei plano de energia.
11. Alterei alguns registros do Windows o TdrDelay = 8 e 10, PowermizerLevel = 1, PowermizerLevelAC = 1, PowerMizerEnable = 0, PerfLevelSrc = 3322.
12. Instalei o EVGA Precision X1 e ele pediu que desativasse o CSM na BIOS
13. Restaurei a BIOS para o padrão de fábrica.



Espero que consigam me ajudar, pois já estou desesperançoso.


Agradecido desde já.


Eu tava tendo este problema com uma fonte 450W numa GTX 1650 e Ryzen 1600. Troquei por uma fonte de 650W e parou, Mesmo com o AIDA dizendo que não havia sobrecarga da fonte. Não sei se é o seu caso.
 
Eu tava tendo este problema com uma fonte 450W numa GTX 1650 e Ryzen 1600. Troquei por uma fonte de 650W e parou, Mesmo com o AIDA dizendo que não havia sobrecarga da fonte. Não sei se é o seu caso.

Vou tentar utilizar outra fonte pra testar, não sei mais o que fazer.. Já testei outro monitor com o HDMI, porem sem sucesso.
 
Vou tentar utilizar outra fonte pra testar, não sei mais o que fazer.. Já testei outro monitor com o HDMI, porem sem sucesso.
A sua fonte XPG é muito boa, o problema não está nela mas, talvez na sua placa de vídeo EVGA GTX 750Ti SC que, pelas mensagens de driver de vídeo, pode estar danificada.
Comprou essa placa de vídeo aonde??
Se foi no Aliexpress então está explicado.

Isso fora o fato que vc usa a combinação bomba que é R5 3600+B450 que é a maior fonte de problemas que existe nos PCs atuais.

Então, antes de condenar a EVGA GTX 750Ti SC eu sugiro que a teste em outro PC de um amigo.
 
Última edição:
A sua fonte XPG é muito boa, o problema não está nela mas, talvez na sua placa de vídeo EVGA GTX 750Ti SC que, pelas mensagens de driver de vídeo, pode estar danificada.
Comprou essa placa de vídeo aonde??
Se foi no Aliexpress então está explicado.

Isso fora o fato que vc usa a combinação bomba que é R5 3600+B450 que é a maior fonte de problemas que existe nos PCs atuais.

Então, antes de condenar a EVGA GTX 750Ti SC eu sugiro que a teste em outro PC de um amigo.

Comprei aqui mesmo no Brasil, porém, fazem mais de 5 anos.. Realizei os testes mais cedo e o problema aparentemente é da placa de vídeo mesmo.

Mas mesmo assim, obrigado pela sugestão!
 
Comprei aqui mesmo no Brasil, porém, fazem mais de 5 anos.. Realizei os testes mais cedo e o problema aparentemente é da placa de vídeo mesmo.
Então tá na hora dela ir pro saco mesmo. A minha da assinatura morreu após 5 anos de uso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo