[AJUDA] PC Congelando

RocknRasta

Member
Registrado
Toda vez que eu começo um download de algo acima de 20GB o PC simplesmente congela em algum momento aleatório do download, pode ser com 3% até os 99,9%. O PC congela tudo que estou fazendo ou mesmo se não estiver fazendo nada, e em seguida desliga o vídeo e fica tudo preto. Se eu não desligar pelo botão físico ele fica assim ate eu desliga-lo

Já tentei todas as soluções que eu conheço.

>desinstalei programas que achei que consumia muito do CPU (Exmp RTX VOICE e WPPENGINE)
>Formatei o Windows
>Formatei meu SSD e meus dois HDs
>Fiz limpeza geral no PC fisicamente
>Troquei pasta térmica do processador
>Troquei Pasta térmica da Placa de vídeo
>Segui tutorias de fórum pedindo pra desligar ou desativar X coisa no sistema do Windows

CONFIGURAÇÕES DO PC

Processador: Ryzen 5 1600X
Memórias RAM: DDR4 4GB e 8GB
Placa de vídeo: 1050ti 4GB
Amarzenamento: 1 SSD 250GB, 1 HD 500GB e 1 HDD 1TB
 
Última edição:
Tenho um R5 1600AF e tive problemas com congelamentos por conta do XMP das memórias ((2x) Crucial Ballistix 8GB 3000MHz) - resolvi esse problema apenas desativando o perfil XMP na BIOS.

- As memórias que você tem são da mesma marca e modelo?
- Você sempre usou o PC assim ou fez alguma alteração recente no hardware?
As duas são da mesma marca e mesma potência (HyperX 1200MHZ)

Sim, sempre usei assim por mais ou menos uns 5 anos e nunca deu problema. E como eu disse eu formatei ele então não tem nenhuma alteração de hardware, nem mesmo antes de formatar.
 
pode ser porque as memorias tao dando conflito. Ja li relatos de memorias de valores diferentes darem erro.


Tenta em single channel e ve se passa.
 
Sempre usei elas em slots próximos tipo slot 1 e slot 2. Mas dps li que o certo é usar slot 2 e slot 4 por exemplo. Tem pouco meses que uso assim. Seria isso talvez?
pode ser porque as memorias tao dando conflito. Ja li relatos de memorias de valores diferentes darem erro.


Tenta em single channel e ve se passa.
 
Sempre usei elas em slots próximos tipo slot 1 e slot 2. Mas dps li que o certo é usar slot 2 e slot 4 por exemplo. Tem pouco meses que uso assim. Seria isso talvez?
Provavelmente.
Deve ta dando conflito na leitura.
E no geral usar em dual channel tem que ser memorias iguais.
Voce no caso com memorias diferentes tem que usar 1 e 2 mesmo. Provavelmente o erro eh esse.
Testa ai do jeito antigo.

2 e 4 e 1 e 3 eh so quando sao memorias iguais pra fazer dual channel.
 
Por acaso você desativou a paginação do Windows? Sugiro verificar ;D
 
Provavelmente.
Deve ta dando conflito na leitura.
E no geral usar em dual channel tem que ser memorias iguais.
Voce no caso com memorias diferentes tem que usar 1 e 2 mesmo. Provavelmente o erro eh esse.
Testa ai do jeito antigo.

2 e 4 e 1 e 3 eh so quando sao memorias iguais pra
Provavelmente.
Deve ta dando conflito na leitura.
E no geral usar em dual channel tem que ser memorias iguais.
Voce no caso com memorias diferentes tem que usar 1 e 2 mesmo. Provavelmente o erro eh esse.
Testa ai do jeito antigo.

2 e 4 e 1 e 3 eh so quando sao memorias iguais pra fazer dual channel.

Provavelmente.
Deve ta dando conflito na leitura.
E no geral usar em dual channel tem que ser memorias iguais.
Voce no caso com memorias diferentes tem que usar 1 e 2 mesmo. Provavelmente o erro eh esse.
Testa ai do jeito antigo.

2 e 4 e 1 e 3 eh so quando sao memorias iguais pra fazer dual channel.
Testei com uma única memoria (a de 8GB) e deu o mesmo problema na hora que fui tentar baixar um jogo de 60GB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por acaso você desativou a paginação do Windows? Sugiro verificar ;D
Não mexi nas configurações do Windows e mesmo se tivesse feito sem querer eu formatei dps que o problema começou e o problema persiste. Nesse caso essa opção voltaria de fabrica não?
 
pc congelar com download tudo indica q é placa de rede quando ela é usada ela trava o pc sugiro baixa driver mais atualizado da placa de rede, e atualiza bios da placa mae juntamente tb
 
pc congelar com download tudo indica q é placa de rede quando ela é usada ela trava o pc sugiro baixa driver mais atualizado da placa de rede, e atualiza bios da placa mae juntamente tb
Atualizei os drivers e deu o mesmo problema quando tentei baixar um jogo de 60GB como teste
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caraca, me senti de volta ao Orkut em 2006.

Tente usar uma memória em cada slot e veja se o problema persiste. Caso sim ou é o OS ou é algum componente do PC podendo ser desde o CPU até a GPU.
Eu formatei o Windows e usei uma imagem que o próprio Windows fornece como opção na hora de formatar. Como eu disse, o problema começou antes da formatação e continua pós formatação. Já fiz testes de stress na CPU e na GPU e ficou por horas sem dar sinal de problema, literalmente o problema só ocorre quando eu tento fazer downloads grandes a cima de 20GB pelo que percebi.
 
Testei com uma única memoria (a de 8GB) e deu o mesmo problema na hora que fui tentar baixar um jogo de 60GB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não mexi nas configurações do Windows e mesmo se tivesse feito sem querer eu formatei dps que o problema começou e o problema persiste. Nesse caso essa opção voltaria de fabrica não?
Volta de fábrica sim. Por que não instala o SO em um dos HDs e tira o SSD pra ver. Tudo indica que vc tem um problema de hardware. Vale a tentativa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo