• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC demora pra desligar e trava com pouco uso

Motta Bako

The wheelman
Registrado
Chegou ao ponto que não sei mais o que fazer... Preciso de ajuda.

Meu PC congela quando está com pouco ou sem uso, tem vezes que o mouse trava, volta, e o teclado para de responder também e depois volta (fico ligando e desligando o NUM LOCK).
Não dá tela azul nem nada.

Já tentei desabiliar o C3/C6 na BIOS, agora desativei o EIST pra ver. C1E continua ativado.
O Turbo Core também está desabilitado.

O segundo problema é pra desligar. Fica "Encerrando" desliga os dispositivos USB, mas o PC continua ligado por pelo menos 2 minutos. Se eu segurar o power ou apertar reset, ele responde normal e não dá nenhum aviso no Windows depois.

HDs, fonte e placa de vídeo eram usados no meu combo antigo sem esses problemas.

Processador já usei 2 3570K e apresentou o problema nos dois.
Memória rodei memtest por horas sem problemas.

Só falta placa mãe, mas não possuo uma disponível pra testar, já que não são problemas que acontecem em tempos definidos.

Detalhe: jogando ou rodando prime95 nunca congelou.
 
Chegou ao ponto que não sei mais o que fazer... Preciso de ajuda.

Meu PC congela quando está com pouco ou sem uso, tem vezes que o mouse trava, volta, e o teclado para de responder também e depois volta (fico ligando e desligando o NUM LOCK).
Não dá tela azul nem nada.

Já tentei desabiliar o C3/C6 na BIOS, agora desativei o EIST pra ver. C1E continua ativado.
O Turbo Core também está desabilitado.

O segundo problema é pra desligar. Fica "Encerrando" desliga os dispositivos USB, mas o PC continua ligado por pelo menos 2 minutos. Se eu segurar o power ou apertar reset, ele responde normal e não dá nenhum aviso no Windows depois.

HDs, fonte e placa de vídeo eram usados no meu combo antigo sem esses problemas.

Processador já usei 2 3570K e apresentou o problema nos dois.
Memória rodei memtest por horas sem problemas.

Só falta placa mãe, mas não possuo uma disponível pra testar, já que não são problemas que acontecem em tempos definidos.

Detalhe: jogando ou rodando prime95 nunca congelou.

Rapaz esses sintomas está muito parecido com que eu tive com meu HD que estava defeituoso, travamentos e congelamentos, mas sem tela azul, além da demora pra iniciar e encerrar o windows etc..

Tentaria passar um programa pra detectar se tem algum defeito no HD ou Bad block, tem uns programas que testam a saúde do HD, HD health algo assim.

Depois partiria pra uma formatação e reisntalação do sistema com driver satualizados, depois para as memorias, limpeza/troca de slots , depois testaria a fonte.
 
Rapaz esses sintomas está muito parecido com que eu tive com meu HD que estava defeituoso, travamentos e congelamentos, mas sem tela azul, além da demora pra iniciar e encerrar o windows etc..

Tentaria passar um programa pra detectar se tem algum defeito no HD ou Bad block, tem uns programas que testam a saúde do HD, HD health algo assim.

Depois partiria pra uma formatação e reisntalação do sistema com driver satualizados, depois para as memorias, limpeza/troca de slots , depois testaria a fonte.
O detalhe é: ambos os HDs eram usados sem problemas no meu combo antigo. Passei pra esse, começaram os problemas.

Tive que mandar o i5 pra garantia, voltei pro combo antigo, 1 semana sem esses problemas.

Já passei HDD regenerator nos HDs, tirou os Bad Blocks do mais antigo (HD322HJ) e boa.
 
Tenho um hd com bad block, e estava também demorando pra desligar, tentei usar um monte de programas e nada resolvia, fiz um zero-fill nele, e "quase" que resolveu todo os meus problemas com o hd, pelo menos agora está desligando numa boa...
 
Tenho um hd com bad block, e estava também demorando pra desligar, tentei usar um monte de programas e nada resolvia, fiz um zero-fill nele, e "quase" que resolveu todo os meus problemas com o hd, pelo menos agora está desligando numa boa...
Estranho que no outro combo não dava esse problema, mas se nada resolver tento um zero-fill!

obs: não usei a mesma instalação do Windows pros 2 combos.

Sai por um tempo, quando voltei tava congelado com o monitor em stand by. Aconteceu ontem também.
 
desabilita nas configurações do windows pra não desligar os hds,e o pc depois de uma tempo sem uso pra ver se ajuda em algo.
 
desabilita nas configurações do windows pra não desligar os hds,e o pc depois de uma tempo sem uso pra ver se ajuda em algo.
Essa opção já está desativada...

Tentei desativar o XMP das memórias, não mudou nada.


:fuuu:
 
Inicializa o sistema em modo de segurança e vê se acontece o mesmo. Se não der nada...pode ser algum serviço dando essa atrasada.
Aí seria o Msconfig e desabilitar o que tiver iniciando junto com o sistema que seja desnecessário, e da um parar em serviços também desnecessários, principalmente se tiver tudo que tem de driver e soft da Intel instalado.
 
Bom, acabei confirmando que era problemas de driver... As USB 3.0 da VIA simplesmente não funcionam corretamente com o Windows 7 por questões de driver.

No Windows 8.1, que possui tudo nativo, os problemas acabam, já que não precisa dos drivers da VIA...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo