• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC demorando para "começar a dar boot"

Motta Bako

The wheelman
Registrado
Então, quinta feira eu fui ligar o PC e ele simplesmente girou os fans e os LEDs e não dava nenhum sinal de vida nem no monitor, e após uns 30 segundos ou mais ele ligou normalmente.
E hoje aconteceu novamente (ontem ele ligou na hora) e venho perguntam se alguém sabe o que é isso.

Depois de ligado posso deixar o dia todo em algum jogo que ele não reinicia nem trava.

Será que é problema na fonte?

EDIT: o relógio tava alguns minutos atrasados, será que é a pilha da placa mãe?
 
Última edição:
Olá amigo! tenta primeiro retirar todos os componentes para limpar os encaixes tipo memória, hd, placa de vídeo, verifica o encaixe da fonte na placa mãe retira a bateria desta para fazer um clear cmos aguarda uns 5 minutos recoloca a bateria(preste bem atenção na posição da bateria!!!) remonte tudo e ligue o Pc. Verifique também os cabos do hd e gravador de dvd. Caso continue no mesmo, tente testar com outro Hd. Faz tudo aí e depois poste como ficou. Boa sorte!!!
 
olha aqui no meu aconteceu issu bem parecido eras as memorias eu retirei limpei e coloquei de volta dai ficava assim piscava os led mais não ligava, ai eu liguei segurando o botao power e não soltei dai ligou normal..
 
Olá amigo! tenta primeiro retirar todos os componentes para limpar os encaixes tipo memória, hd, placa de vídeo, verifica o encaixe da fonte na placa mãe retira a bateria desta para fazer um clear cmos aguarda uns 5 minutos recoloca a bateria(preste bem atenção na posição da bateria!!!) remonte tudo e ligue o Pc. Verifique também os cabos do hd e gravador de dvd. Caso continue no mesmo, tente testar com outro Hd. Faz tudo aí e depois poste como ficou. Boa sorte!!!

Vou tentar, agradeço a sujestão.

olha aqui no meu aconteceu issu bem parecido eras as memorias eu retirei limpei e coloquei de volta dai ficava assim piscava os led mais não ligava, ai eu liguei segurando o botao power e não soltei dai ligou normal..

Não sei se são as memórias, mais tarde eu vejo e posto aqui só no outro dia se resolveu... Pois se eu deixar 4 horas desligado, ele liga normalmente depois. Agora mais de 8 horas, ele já dá isso, fica 30 segundos com os LEDs ligados e o fans girando e depois dá o "beep" e liga.

grato :awesome:
 
Continua o problema. Mais alguém?
 
Eu tive um problema com essa placa mãe no PC de um amigo, a placa não queria ligar de jeito nenhum, as vezes ligava, as vezes não. Acontecia o que vc disse, depois que o PC ligava ela funcionava sem dar problemas, no final depois de fazer muitos testes troquei a fonte e acabou isso.

A primeira fonte era forte o suficiente pra aguentar a configuração dele ( Zalman 360w ), depois disso colocamos uma Corsair CX430. Só um detalhe foi que essa Zalman continua funcionando em outro PC até hj eheheh.

Espero ter ajudado !
Abraço.
 
Tenta com outra fonte mesmo motta! Apesar que a Ice Age de 450w é boa e era pra guentar sua config sussegado. Aqui as para o PC bootar e da o BIP do post, tem um temponho, vc aperta o botão é uns 4s +- pra ele dar o bip do post.
 
Desconecta os cabos de força da fonte da placa mãe, deixa descontectado uns 2~3min. e tenta ligar novamente.
 
Eu tive um problema com essa placa mãe no PC de um amigo, a placa não queria ligar de jeito nenhum, as vezes ligava, as vezes não. Acontecia o que vc disse, depois que o PC ligava ela funcionava sem dar problemas, no final depois de fazer muitos testes troquei a fonte e acabou isso.

A primeira fonte era forte o suficiente pra aguentar a configuração dele ( Zalman 360w ), depois disso colocamos uma Corsair CX430. Só um detalhe foi que essa Zalman continua funcionando em outro PC até hj eheheh.

Espero ter ajudado !
Abraço.

Aqui ela sempre liga, demorando ou não. Deixei ele desligado desde as 22 horas de ontem até uns minutos atrás e ele ligou na hora, deu nem 3 segundos

Tenta com outra fonte mesmo motta! Apesar que a Ice Age de 450w é boa e era pra guentar sua config sussegado. Aqui as para o PC bootar e da o BIP do post, tem um temponho, vc aperta o botão é uns 4s +- pra ele dar o bip do post.

Problema é que agora não tenho nenhuma outra fonte pra usar. ;)

Desconecta os cabos de força da fonte da placa mãe, deixa descontectado uns 2~3min. e tenta ligar novamente.

Já fiz isso, placa de vídeo, cabos do HD, memórias, cabo 4 pinos do processador, e o 20 + 4 da MB. No outro dia, lá se foram 20~30 segundos pra ligar.


vlw pessoal
 
Descula por upar o tópico, mas o problema tava na 9500GT! Espetei ela na terça aqui e demorou uns 10 segundos pra ligar, com a GTS 450 demora uns 3 segundos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo