PC desliga e liga sozinho

Racha Cuca

.Sn4k3
Registrado
Olá pessoal!

Estou com um desses problemas intermitentes.

Meu PC anda desligando e ligando sozinho. Ele apaga todas as luzes, coolers param de girar e liga novamente. Fiz todos os testes do MEMTEST e nenhum problema. SSD com saúde em 100%. Temps e voltagens aparentemente OKs. Fiz um stress teste do Aida64 esperando que o uso mais severo do PC ocasionasse o reinicio, porem, tudo funcionou OK por aproximadamente 30 minutos. Formatei o PC e não adiantou.

Com a quarentena fica complicado conseguir peças para teste com amigos e parentes. Gostaria de dicas para que eu possa diagnosticar esse problema.



Minha config.

I5 4670k (Sem over)
Asus Maximus VI Hero
2x 8GB DDR3 Corsair Vengeance PRO CMY16GX3M2A2400C11
SSD Samsung 840 Evo 240GB
VGA GTX 1060 3GB
Fonte Raidamax RX-850AF
 
Olá pessoal!

Estou com um desses problemas intermitentes.

Meu PC anda desligando e ligando sozinho. Ele apaga todas as luzes, coolers param de girar e liga novamente. Fiz todos os testes do MEMTEST e nenhum problema. SSD com saúde em 100%. Temps e voltagens aparentemente OKs. Fiz um stress teste do Aida64 esperando que o uso mais severo do PC ocasionasse o reinicio, porem, tudo funcionou OK por aproximadamente 30 minutos. Formatei o PC e não adiantou.

Com a quarentena fica complicado conseguir peças para teste com amigos e parentes. Gostaria de dicas para que eu possa diagnosticar esse problema.



Minha config.

I5 4670k (Sem over)
Asus Maximus VI Hero
2x 8GB DDR3 Corsair Vengeance PRO CMY16GX3M2A2400C11
SSD Samsung 840 Evo 240GB
VGA GTX 1060 3GB
Fonte Raidamax RX-850AF
Certeza que essa fonte é confiável? Não achei nenhum review dela na internet.

Eu testaria o sistema com outra fonte pra ver se o problema persiste. Com sua configuração uma fonte de qualidade de 450~550w dá e sobra.
 
Certeza que essa fonte é confiável? Não achei nenhum review dela na internet.

Eu testaria o sistema com outra fonte pra ver se o problema persiste. Com sua configuração uma fonte de qualidade de 450~550w dá e sobra.

A época que comprei vi alguns reviews dessa fonte e ela era bem elogiada, mas isso já tem algum tempo. Caso adicione uma GTX1080 (sem levar em conta o gargalo do processador) qual fonte hoje tem um bom custo x benefício pro meu sistema?
 
Pegue uma de 650w, Gold se der, que sobra tranquilamente.

Na prática até uma de 550w vai sobrar, mas é bom pegar uma com margem para upgrades futuros.

Mas teste antes. Pode ser que o problema não seja com a fonte e sim com outra peça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo