PC desliga quando ocorre queda de energia

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos SHIRYON
  • Data de Início Data de Início

SHIRYON

Member
Bom galera o meu PC ta desligando sempre quando ocorre uma subtensão de energia, já troquei a fonte, já testei as memorias (acho pouco provavel que seja as memorias) já troquei de Estabilizardor, já tentei de tudo mas nada adianta.
Dados Do meu PC:
Placa Mãe: Asus M2N32-SLI Deluxe
Processador: QuadCore AMD Phenom X4 9750, 2400 MHz
Placa de Video: NVIDIA GeForce 8600 GT (512 MB)
HD: SAMSUNG (500GB)
Duas Memorias: Kingston 1GB cada DDR2
Se precisarem de mais algum detalhe e só fala que eu posto aki, blz?:yes:
Fuiz:wave:

Última edição:
Li 3x o tópico a procura de um erro mas não achei, o seu pc realmente não está funcionando sem energia, se for isso, está tudo normal....:yes:

O meu também não funciona sem energia. Nem a TV, nem o DVD player, nem a geladeira, nada. Normal.

as vezes o pico de energia é muito grande e o pc desliga mesmo

No seu caso, somente um nobreak resolve, pois por melhor que a fonte seja, elas ainda não funcionam sem energia...

Compra um No-break, que seu pc fica ligado, por um certo tempo, até sem energia nenhuma na sua casa. =D

Não entendi muito bem voce quer que funcione sem energia????, só com um no-break amigo

Se o meu PC ficasse ligado mesmo com falta de energia, te juro, estaria correndo dele, fugindo sem parar até agora... Coisa de outro mundo. Sem uma fonte externa de energia, como um no-break, ele não vai ficar ligado nem que a vaca tussa... Mas isso dai até o meu cachorro sabe, ou deduz...

Podes botar a fonte que quiseres, se continuar funcionando é pura bruxaria...

Ele deve ter um nobreak, é a unica logica pra achar isso...

Provavelmente ele pretendeu dizer queda de tensão (subtensão) e não queda de energia (apagão).
Mas a causa do desligamento deve ser outra e não a subtensão.
Poste informações mais objetivas e completas, companheiro, para que possa ser orientado.

tb li umas 3x e não achei logica nesse topico.
quando arrumar um pc que funciona sem energia me avisa pq aqui em casa a conta de luz ta meio cara.

AFFFF....
DESCULPA PELA DEMORA, É QUE EU ESTAVA RESOLVENDO UNS PROBLEMAS AKI.
VCs nao me entenderam muito bem pois eu nao fui muito claro.
Quando eu digo queda de energia nao estou me referindo a falta de energia e sim quando a energia fica desestabilizada.
Um Exemplo
Quando eu estou no pc e meu pai liga a Lavadora a Jato dele a energia fica instavel e o pc desliga sozinho, já testei com outro estabilizador com outro no-break mas nao deu certo, se alguem poder me ajudar eu agradeço.

sua tomada é aterrada?
compra um no-break que resolve seu problema. eu mesmo fiz isso, mais ja to vendendo pq deu uma aumentada boa na conta de luz.

Quando eu estou no pc e meu pai liga a Lavadora a Jato dele a energia fica instavel e o pc desliga sozinho, já testei com outro estabilizador com outro no-break mas nao deu certo, se alguem poder me ajudar eu agradeço.

Estabilizador só agrava o problema, se não for a causa direta dele.
O que vai resolver aí é uma boa fonte com PFC ativo. Boas fontes com PFC ativo suportam uma tensão que vai de 90 a 264V.
Seria interessante você testar a tomada com um multímetro e ver até quanto está caindo, pois parece que sua rede elétrica está muito sobrecarregada, pois até mesmo uma fonte ordinária tem a obrigação de suportar subtensões de até 90V. Talvez a fiação elétrica esteja ruim ou tenha fos muito finos. Nesse caso é trabalho para um eletricista.
Um nobreak aí seria desatroso.

sua tomada é aterrada?
compra um no-break que resolve seu problema. eu mesmo fiz isso, mais ja to vendendo pq deu uma aumentada boa na conta de luz.

Não, minha tomada nao é aterrada e eu já testei com um no-break.

Estabilizador só agrava o problema, se não for a causa direta dele.
O que vai resolver aí é uma boa fonte com PFC ativo. Boas fontes com PFC ativo suportam uma tensão que vai de 90 a 264V.
Seria interessante você testar a tomada com um multímetro e ver até quanto está caindo, pois parece que sua rede elétrica está muito sobrecarregada, pois até mesmo uma fonte ordinária tem a obrigação de suportar subtensões de até 90V. Talvez a fiação elétrica esteja ruim ou tenha fos muito finos. Nesse caso é trabalho para um eletricista.
Um nobreak aí seria desatroso.

Obrigado pela ajuda Kayke.
Eu testei a tomada com um multímetro e deu +/- 120V, a fiação elétrica ta boa, talves possa ser a fonte, pois a minha fonte é uma Codegen Dual 550W e a outra fonte que eu usei para testar era uma Multilaser 400W.
Meu PC ta com cara de que consome muita energia, vo compra uma outra fonte para ver se resolve o problema.

Editado por um moderador:
Já fizeste um teste muito do simples. Ligue seu PC direto na tomada, sem estabilizador. DIRETO.
Mande seu pai ligar a lavadora, a secadora, a espremedora, a misturadora, a agitadora e até mesmo a Eleonora...
Não será nenhuma surpresa para mim se seu PC não mais desligar sem o estabilizador metido ai no meio..
Se ainda assim desligar, fonte nova nele, com PFC ativo dessa vez...

Conte o resultado para nós..

ou entao esse seu no-break tem autonomia muito baixa para suportar seu pc ou está com problemas na rede elétrica.
pelo que vc falou ja trocou a fonte, masi xing ling pra xing ling nao vai ter diferença mesmo. tente usar uma fonte de melhor qualidade.

Eu tenho outros computadores em casa e somente esse apresenta este problema. Só pode ser a fonte, vo comprar uma fonte que presta para ver no que dá, e se o problema for esse eu posto aki.
Obrigado pela ajuda.

não faz sentido seu no-break não aguentar... pelo pouco q eu entendo ele deveria além de segurar a energia estabilizar ela, se você tá falando q seu no-break não tá aguentando eu acho q teu no-break tah com a bateria bichada, porque independente do q acontecer com a eletrecidade o no-break tem q barrar
pode até ter problema na fonte do teu pc, mas se o no-break tivesse funcionando direito ele deveria tah mandando a corrente de forma correta pra ele sem q vc precisasse se preocupar com teu pc

Quanta idiotoce! Ele falou queda de energia(quando ligam um chuveiro na mesma rede), e náo falta de energia. O meu esta com o mesmo problema, e esta ligado em um nobreak. Quando tem queda ele desliga na hora, e o nobreak so da um estalosinho com as baterias no auge. Me disseram para tirar o processador e colocar pasta termica náo tive tempo de testar ainda.

Users who are viewing this thread

Voltar