PC desliga sozinho e depois não liga

-Ilhador-

Hungry Member
Registrado
Bom dia, estou com um problema um tanto quando exótico. Sempre que vou ligar meu pc pela primeira vez no dia ele desliga sozinho logo com uns segundos de uso no Windows (talvez isso descarte superaquecimento), e depois não liga mais ate que eu retire o cabo de energia da fonte e coloque de novo. Ai ele liga de novo e o processo se repete. So que depois de umas tentativas parece que ele pega no tranco e da para usar ele normalmente sem nenhum problema literalmente 24/7. Desconfio da fonte mas como depois parece que ela funciona bem não tenho certeza. É uma Corsair 620W.

Agradeço qualquer ajuda.

EDIT: Não uso estabilizador, só um filtro de linha APC

EDIT2: Não mudei nada no PC quando começou o problema
 
Última edição:
Tenta medir a corrente nas linhas dela com um multímetro, se puder montar o PC na bancada fica mais fácil...

Também pode ser algum curto que a faça desligar (se montar na bancada diminui essa probabilidade)
 
Pode ser a fonte sim, mais pode ser outra questões, se possível tente testar com outra fonte para ver se persiste.
 
Tenta medir a corrente nas linhas dela com um multímetro, se puder montar o PC na bancada fica mais fácil...

Também pode ser algum curto que a faça desligar (se montar na bancada diminui essa probabilidade)

Obrigado pelas respostas.

Só uma dúvida, não seria muita coincidência essas possibilidades ocorreremsó nas horas em que eu estou tentando ligar o pc?
 
Se a fonte estiver ruim, considere que é na partida a frio que ela é mais requerida, semelhante ao desgate de um motor de carro cujos maiores desgastes ocorrem na partida a frio.
 
Se a fonte estiver ruim, considere que é na partida a frio que ela é mais requerida, semelhante ao desgate de um motor de carro cujos maiores desgastes ocorrem na partida a frio.

Muito interessante. Vou trocar a fonte e depois digo o resultado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo