• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC desliga sozinho

KodiaK

know-it-all Member
Registrado
Bom é uma longa história então vamos lá:

No domingo o PC da minha namo, desligou sozinho depois de um tempo ligado, ele desligou sozinho quando apareceu uma msg dizendo que seu PC será desligado e clique aqui para finalizar as tarefas. Só que ele não ligava mais, quer dizer ligava sim, porém não aparecia nada na tela do monitor. Todas as luzes acendian até menos a do monitor que ficava em Stand-by.:huh:

Fui segunda-feira ver o problema, chegando lá a máquina funciona normalmente:huh: , ligamos a internet, mas por via das dúvidas eu passei tudo quanto foi de progama, Spy-bot, CCleaner, Stinger, SAV, System Mechanic:evil: . Depois de mais um tempinho, TARAM.... ele trava e desliga de novo sozinho, porém sem nenhuma msg de finalizar tarefas ou dizendo que se PC será desligado.:no:

A pulga agora coçou muito na minha cabeça:fist: , decidi ligar ele de novo e vi que tinha dois barulhos estranhos, um muito estranho e outro parecido com Cooler sujo porém continuava a mesma ladainha de sempre, todas as luzes acesas menos a do monitor que ficava em Stand-by:mad:

Abri o PC e liguei de novo o vi que um dos barulhos era por causa do cooler do HD que ela comprou e que tava pifada uma das ventoinhas, então tirei ele e liguei sem o Cooler, voltou a funcionar de novo, o monitor realmente ligou tal e ficou funcionando:sly: . Bom descobri o problema , era aquecimento no HD e a máquina desligava.

Ontem a noite minha namo me liga dizendo que o PC voltou a travar, porém agora ele não desliga sozinho, ele fica travado e para desligar, nós mesmo temos que desligar.:ranting3:

Então meus amigos eu preciso saber o que está acontecendo, hj a noite vou lá de novo e vou fazer as seguintes coisas:
- Retirar memos e VGA e limpar
- Vou limpar toda a placa mãe
- Vou passar um Scan Disk para tirar qualquer dúvida de ser problema de Soft

agora depois disso tudo se continuar funcionado o que eu devo fazer??? Sei que pode ser MILHARES DE COISAS, porém eu acho que algumas coisas podem ser prioritárias.
Ajudaaaaaaaaaaaaaa :wacko:
 
No PC do meu trabalho está acontecendo uma coisa parecida.
Mas infelizmente la está na garantia e meu patrão não quer levar pra troca.

No PC do trabalho acontece o seguinte:
- O PC desliga e fica com uma tela preta, o led do HD fica aceso como se estivesse lendo alguma coisa, "mas" não está. Tenho que resetar pra ele voltar a funcionar.
- O PC trava na tela que estiver, o led do HD não pisca, não da pra dar CTRL + ALT + DEL, tenho que desligar no cabo de força pra ele voltar.

Eu não sei certamente o que é, mas eu deduzo que seja super aquecimento do processador ou aquecimento de qualquer outra coisa.
Eu acho que vírus, trojan, spy, essas coisas não deve ser não.
 
quando é travamento do hd, o que ta na memoria ram fica funcionando, geralmente audio, dae logo em seguida o computador trava totalmente, e vc pode escutar um som bem característico do HD, é dificil descrever o som, mas ele fica fazendo tipo nhic nhic nhic, tipo uma vez por segundo, e o led do HDD fica aceso direto. dae nao adianta nem resetar o pc. tem que desligar a fonte, e dar um tempinho, tipo 10 segundos. dae ele liga. tive problemas até demais com isso.

outra coisa pode ser a fonte fumando também... se tiver um multimetro, vale a pena o teste. mas isso seria praticamente em ultimo caso.
 
quando é travamento do hd, o que ta na memoria ram fica funcionando, geralmente audio, dae logo em seguida o computador trava totalmente, e vc pode escutar um som bem característico do HD, é dificil descrever o som, mas ele fica fazendo tipo nhic nhic nhic, tipo uma vez por segundo, e o led do HDD fica aceso direto. dae nao adianta nem resetar o pc. tem que desligar a fonte, e dar um tempinho, tipo 10 segundos. dae ele liga. tive problemas até demais com isso.

outra coisa pode ser a fonte fumando também... se tiver um multimetro, vale a pena o teste. mas isso seria praticamente em ultimo caso.


Então antes de chegar ao último caso, o que eu posso fazer antes ??? para descobrir
 
Amigo, pode ser a sua fonte de alimentação que esteja indo... experimenta limpar o micro e a propósito qual VGA tem aí ? tá com over?
Tipo.. eu valei da VGA porquê a minha X800gto eu tenho que dar underclock pois se eu deixar ela em stock trava tudo, experimenta medir com multimetro como sugeriram ou então instala o Everest, e verifica as temperaturas e voltagens... ae abraço posta ae qualquer coisa..
 
cara a máquina dela é simples, ela usa para fazer planilhas, editar jornal e outras coisas. Não usa para jogo não.

P4 1.7
MOBO da Intel ( esqueci o modelo ) já é bem velha a mobo dela, acho que tem uns 5 anos ou 4 anos, a mesma idade tem o processador
512mb RAMBUS
40gb Samsung
mx440 64mb
a fonte eu nem sei, mas eu vou dar uma limpada nos conectores da VGA, MEMO e da fonte para ver o que pode ser
 
Pode ser mesmo amigo tenta fazer isso que eu disse de verificar as voltagens, o mais provável nesse caso é fonte...
 
Bom meus amigos, vim aqui dar um update no tópico.

Fui na casa dela e limpei todo o PC dela, limpei as memórias, os coolers e levei uma fonte de 420 7Team para testar. Pela minha infelicidade continuou a mesma coisa, ou seja não é problema de fonte. Liguei para um colega meu que trabalha com isso e ele falou que tem quase certeza que é o processador, porém pediu para eu testar antes se não era o monitor ou placa de video.

A energia está correndo pelo PC, todas a luzes e leds se acende e na MOBO não apita em nada dizendo se tem erro. :no:
 
Opa...Alem de vereficar monitor e placa de video... verifique também o cooler do processador se está encaixado corretamente, e se possivel faça uma limpeza!!

Caso continue o problema, é quase certeza que é o processador que foi pro vinagre, ai no caso so testando outro processador!!!
 
olha cara, eu acho que é aquecimento, tenta tacar outro cooler aí ou ve se ele esta encaixado direito!
 
abre o gabinete, e cola um ventilador ali, aí ja descarta o super aquecimento.. fiz isso uma vez que meu cooler tava indo pro saco, inqnto n comprava otro cooler, eu dexava um ventilado colado ali hahaha
 
abre o gabinete, e cola um ventilador ali, aí ja descarta o super aquecimento.. fiz isso uma vez que meu cooler tava indo pro saco, inqnto n comprava otro cooler, eu dexava um ventilado colado ali hahaha

boa, e se for fazer isso de preferencia use um cooler Arno :fun:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo