• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC desligando e reiniciando sozinho em seguida

  • Iniciador de Tópicos chiari
  • Data de Início

chiari

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, acredito que tenho um desafio. Meu PC desde que eu troquei a ultra pela gtx, esta desligando sozinho aleatoriamente, sem indício de nada. A maioria das vezes que desliga é logo quando da boot no windows, ou pouco tempo depois, seja navegando, video ou coisas simples. Mas não é uma regra. Ja desligou uma vez depois de horas de uso.

Em jogos simplesmente não aconteceu nenhuma vez ainda. Passei umas 3 horas jogando project reality e gta 4 hoje, seguidamente e não aconteceu nada. O prime roda tranquilo também, seja em small, blend..

É como se eu simplesmente puchasse o fio da tomada da CPU e ligasse denovo, não tem BSOD, memory dump, nada. A primeira vez que aconteceu acredito que tenha sido um dia que deixei fazendo defrag de madrugada com o O&O. Eu mando ele desligar o PC quando completar a tarefa mas quando acordei de manhã era evidente que tinha resetado a máquina, windows limpo sem o programa do defrag aberto. Ai começou a palhaçada. Mandei rodar o defrag denovo e deu pra notar que não tinha se passado nem 10% do total na vez anterior. Dessa vez foi tudo normal, desliguei o PC e quando liguei ele novamente mais tarde e esta no youtube (me lembro bem), o PC desligou. Sendo que quando reiniciou o chkdsk entrou no boot sem que eu tivesse 'agendado' para próxima inicialização.

Agora ta assim, passa 1 dia inteiro sem ocorrer ai no outro acontece logo de cara. E não tem nada a ver com o overclock, passa no prime sem dar erro por horas, memtest idem.. temperaturas todas ok.

Pra começo de conversa eu acho que essa zalman 600w modular esta meio apertada com o quad 3.6 e a gtx280. Mas como ainda pode ser problema com a placa-mãe ou com o HD.. O que vocês acham?

Ah e esqueci de dizer, as voltagens no everest tanto em idle quanto load estão normais acredito. A que interessa principalmente fica sempre na faixa dos 12,3v.. nunca menos que isso, as vezes mais só.
 
Mto estranho, o teu SO nao ta zuado não ? Drivers todos ok's ? refrigeração esta boa ? (principalmente da fonte)
 
Mais informações que acabei de descobrir que na BIOS, tem uma opção que configura o que ele deve fazer quando faltar energia ou 'restart when ac power fail' algo assim e la sempre esteve em Shut off, ou seja, permanecer desligado se faltar energia e não reiniciar. Não sei se é relevante para considerar a fonte ou se só é o caso quando falta energia na própria rede.

Se fosse a mobo ja não teria pifado de vez? E se fosse o HD já não era pra ter causado algum bad block?

Por outro lado também se fosse a fonte o problema viria a tona quando estivesse jogando ou principalmente durante o prime certo?

Por isso estou muito confuso.
 
Mto estranho, o teu SO nao ta zuado não ? Drivers todos ok's ? refrigeração esta boa ? (principalmente da fonte)

Tudo normal. Unico driver que mechi logo antes de começar o problema foi no da gtx. Mas fiz todos o procedimentos antes de trocar, driver sweeper e cleaner em safemode, desinstalar physx, etc. Se fosse algo com driver, acho meio improvavel do PC desligar. Ele resetaria ou daria bsod como normal, mas desligar é sinonimo de hardware eu acho. Me corrijam se estiver errado.

A temperatura da fonte esta como sempre foi. A porcaria é que a exaustão dela é passiva, apesar de ter um cooler de 12 empurrando ar pra dentro dela.

Drivers só uso whql e não mechi em absolutamente nada, fora trocar o 180.48 pelo novo.

Obrigado pela atenção!
 
Issu tá com cara de vírus no S.O
 
Pergunto, voce usa estabilizador ou algo do genero??

Aqui antigamente tinha esse problema, de desligar e religar do nada (principalmente no windows) e era o estabilizador que nao aguentava segurar o pc!!

quando aumentava o consumo de energia bruscamente (tipo chuveiro ligado e tals), somente resolveu apos passar a liga-lo num nobreak, que vivia na bateria na maior parte do tempo e agora resolvido em definitivo apos liga-lo direto no filtro de linha!
 
Amigo, você mexeu em alguma configuração na BIOS, tá fazendo overclock de mobo ou vga? Aconselho a ir na BIOS e setar o LOAD BIOS DEFAULT. Veja se o sistema se estabiliza. Caso contrário, pode ser fonte (principalmente se for daquelas genéricas) ou algum desses problemas que os amigos já relataram aí em cima.

Uma outra solução é meio boçal, mas já aconteceu comigo. A gente pensa que pode ser algo complexo, mas uma certa vez, verifiquei que o cabo de força do meu PC estava quase que desconectado do estabilizador. Aí foi só apertá-lo e... ***PLIM*** o problema foi solucionado.
 
É como se eu simplesmente puchasse o fio da tomada da CPU.

CPU não tem fio nem tomada. What Do You Mean, PC?
Computador reiniciando (e não desligando) como no caso relatado e pelo relato feito indica um problema de software: Driver problemático ou errado, problema com codec, etc. Talvez um monte de porcaria tenha sido instalado com a troca da internet.
 
Virus dão desliga o PC, pelo contrario, deixa ligado o quanto mais tempo possivel pra ficar enviando spam.
Verifica os cabos de alimentação, e como o problema ocorreu em um defrag, experimenta isolar esse HD e ver se acontece novamente.
 
Nem vou falar de anti-virus por que acho que você já deve ter verificado isso. Já reparou se na sua casa quando ligam o chuveiro, ar, ferro de passar roupa, microondas ocorre variação na luminosidade das lampadas? Será que sua rede elétrica está ok? Tenta ligar o computador em outra tomada da sua casa. Vê se seu estabilizador ou no-break não estão com problema. Faça o teste sem eles. Se tiver um multímetro, verifique a tensão entre neutro e terra (caso de rede 110-127). Essa tensão deve ser de até uns 2 volts (mais que isso, pode siginificar hot-neutral, que causa todo dipo de problema). Se não for rede elétrica, tente com a máquina ligada, dar uma balançadinha em todos os conectores da fonte e ver se a máquina resseta. Se não for rede elétrica nem mau-contato, tente ressetar a cmos da placa mãe (via jumper ou retirando a bateria) e reconfigurar a Bios. Se nada der certo e se você se garantir, aconselho conseguir peças emprestadas e, por eliminação, identificar o componente defeituoso. Comece pela fonte. Tem que testar, mas, meu palpite é que vai ter de roca a fonte mesmo.
 
Se a fonte tá ok, o problema pode ser de registro do windows... Acho que o melhor, antes de pensar em algo mais grave, é fazer backup e formatar...
 
Pessoal acho que não é driver não. O windows é relativamente novo e se fosse driver ou registro o problema apareceria jogando acredito.

E eu não uso estabilizador, ele esta ligado direto em um filtro de linha no qual sempre esteve ligado, sem problema nenhum por uns 2 anos ja.

Vou trocar a fonte, colocar uma de 1000w de uma vez pra não ter mais enchimento de saco e vamos ver. Vale lembrar que ja explodiu uma enermax de 535w aqui quando o pc ainda estava em 3.0ghz, com a ultra e 2gb de memória.
 
Virus dão desliga o PC, pelo contrario, deixa ligado o quanto mais tempo possivel pra ficar enviando spam.
Verifica os cabos de alimentação, e como o problema ocorreu em um defrag, experimenta isolar esse HD e ver se acontece novamente.
nem sempre...tem vírus que fode o sistema...e reinicia msm.....
Spam é diferente de vírus....
 
Salve!

Antes de mexer no hardware, pode ser que compense dar um format e instalar tudo do zero de novo, as vezes resolve teu problema sem gastar nada (só o tempo da reinstalação).

Abraço.
 
no meu pc estava ocrrendo isto. Do nada simplesmente reiniciava. Troquei o cabo sata do hd, nunca mais reiniciou ou deu tela azul.
 
... Vale lembrar que ja explodiu uma enermax de 535w aqui quando o pc ainda estava em 3.0ghz, com a ultra e 2gb de memória.

Que isso cara que pc bombado é esse :lol:

Nao sei nao mas tua rede eletrica pode estar com problemas. Nao é normal explodir fonte assim ainda mais da enermax. É bom dá uma revisao na fiação da casa sei la. A melhor coisa pra pc é ter um no-break on-line, elimina quaquer tipo de problema na rede elétrica pena que é carinho :boring:

Primeiro passo é tirar o over e testar. Segue as dicas do ASOM e acho que essa fonte ta meio zuada já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo