• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC desligando em jogos pesados

diego hen

Banido
Banido
Meu computador começou a apresentar o seguinte problema:
Quando estou jogando Five M (GTA RP), ou algum jogo que seja muito pesado exemplo the isle nas configurações alta.
Ele apenas desliga "morre" e volta logo após como se fosse uma reinicialização.
Meu computador não apresentava esse problema com minha placa de vídeo antiga. (Gtx 1060 6gb pny)
Estou com receio de ser a fonte pois já testei a temperatura ela fica alta porém o meu computador só desliga quando eu estou em alguma parte do jogo que é muito pesada algum interior do gta e quando tem muito player junto como se a placa de vídeo ou o processador precisa-se majs de energia e não tem o necessário.
Preciso realmente de ajuda para saber se devo comprar uma fonte nova e não gastar dinheiro atoa.

Configuração do meu pc:
Gtx 1660 super gainward "ghost"
I5 4690
1 pente ddr3 4gb hyper X
1 pebre ddr3 8gb hyper x
1 ssd 240gb "ele tem 30gb livres será q o pq ele tá cheio o PC desliga?"
1 teclado
Mouse e fone.
Fonte 500w cx corsair.

Se vocês concluírem que não é a fonte que está com problema o que seria?
 
Meu computador começou a apresentar o seguinte problema:
Quando estou jogando Five M (GTA RP), ou algum jogo que seja muito pesado exemplo the isle nas configurações alta.
Ele apenas desliga "morre" e volta logo após como se fosse uma reinicialização.
Meu computador não apresentava esse problema com minha placa de vídeo antiga. (Gtx 1060 6gb pny)
Estou com receio de ser a fonte pois já testei a temperatura ela fica alta porém o meu computador só desliga quando eu estou em alguma parte do jogo que é muito pesada algum interior do gta e quando tem muito player junto como se a placa de vídeo ou o processador precisa-se majs de energia e não tem o necessário.
Preciso realmente de ajuda para saber se devo comprar uma fonte nova e não gastar dinheiro atoa.

Configuração do meu pc:
Gtx 1660 super gainward "ghost"
I5 4690
1 pente ddr3 4gb hyper X
1 pebre ddr3 8gb hyper x
1 ssd 240gb "ele tem 30gb livres será q o pq ele tá cheio o PC desliga?"
1 teclado
Mouse e fone.
Fonte 500w cx corsair.

Se vocês concluírem que não é a fonte que está com problema o que seria?
Testou outros jogos pra saber ser desliga também ? Rode um 3dmark como o Vantage ou Firestrike pra ver oque acontece, desconfio que seja a fonte indo pra saco, teria outra fonte pra testar ?
 
Testou outros jogos pra saber ser desliga também ? Rode um 3dmark como o Vantage ou Firestrike pra ver oque acontece, desconfio que seja a fonte indo pra saco, teria outra fonte pra testa
testei no The isle nos gráficos nos mínimos ele não desliga, e no gta rp (five m) ele desliga quando tem muita gente junto. esses dois jogos o pc desliga, hoje testei o furmark e o pc desligou. mas não sei se posso tirar como base o furmark pelo o que me pareceu ele forcou a gpu em 1920x1440 com o 8xMSAA ativado durante 2 minutos e essa foi a print que consegui antes de desligar desculpe a qualidade reparei que a voltagem da gpu estava em 0.825v antes de desligar. sim tenho outra fonte em outro pc mas ela e inferior a minha fonte e uma (cx 430w)
pode ser algum problema na placa de video de acordo com essas informações que te passei agora?, minha placa de video antiga queimou essa que estou agora e praticamente nova não estou com ela não faz nem 2 meses.
 
Última edição:
testei no The isle nos gráficos nos mínimos ele não desliga, e no gta rp (five m) ele desliga quando tem muita gente junto. esses dois jogos o pc desliga, hoje testei o furmark e o pc desligou. mas não sei se posso tirar como base o furmark pelo o que me pareceu ele forcou a gpu em 1920x1440 com o 8xMSAA ativado durante 2 minutos e essa foi a print que consegui antes de desligar desculpe a qualidade reparei que a voltagem da gpu estava em 0.825v antes de desligar. sim tenho outra fonte em outro pc mas ela e inferior a minha fonte e uma (cx 430w)
pode ser algum problema na placa de video de acordo com essas informações que te passei agora?, minha placa de video antiga queimou essa que estou agora e praticamente nova não estou com ela não faz nem 2 meses.

Rode o 3dmark firestrike se possível e teste em mais jogos e veja se vai desligar, mas cara tudo indica que seja a fonte e não a sua placa de vídeo.
 
Rode o 3dmark firestrike se possível e teste em mais jogos e veja se vai desligar, mas cara tudo indica que seja a fonte e não a sua placa de vídeo.
vou fazer o teste agora no 3dmark firestrike, você acha valido testar a placa de video em outro computador mesmo a fonte sendo inferior?
 
Sim, é até bom testa-la em outro PC caso tiver para tirar a dúvida.
pronto acabei de fazer o teste no 3dmark firestrike deu esses resultados. Obs: o pc não desligou durante os testes.



cAAxlN6.png
n6NhBfd.png
 
Última edição:
forcei agora no ultra no mesmo pc o the isle novamente ele aguentou porem a ventoinha do processador fez muito barulho aumentando e diminuindo a velocidade mas trababalhando em 100% sempre a temperatura chegou a 82graus do processador, sera que o processador esta pedindo energia e a fonte nao consegue suprir? diferente do the isle meu computador ate aguenta ligado mas no five m em si ele apenas desliga e liga nao segura nem 10 segundos em lugares pesados.
 
forcei agora no ultra no mesmo pc o the isle novamente ele aguentou porem a ventoinha do processador fez muito barulho aumentando e diminuindo a velocidade mas trababalhando em 100% sempre a temperatura chegou a 82graus do processador, sera que o processador esta pedindo energia e a fonte nao consegue suprir? diferente do the isle meu computador ate aguenta ligado mas no five m em si ele apenas desliga e liga nao segura nem 10 segundos em lugares pesados.
Tu ta usando o cooler Box no seu I5 4690? Nesse caso pode ser ele o problema também mas não descartaria a fonte ainda.
 
Tu ta usando o cooler Box no seu I5 4690? Nesse caso pode ser ele o problema também mas não descartaria a fonte ainda.
estou usando o fan original do processador. lembrando que troquei a pasta térmica faz pouco tempo.
vi que voce pediu para testar o 3dmark no firestrike eu testei em outro modo. ficou assim no firestrike (nao desligou)



WMTO8HE.png
JuRQICz.png
 
estou usando o fan original do processador. lembrando que troquei a pasta térmica faz pouco tempo.
vi que voce pediu para testar o 3dmark no firestrike eu testei em outro modo. ficou assim no firestrike (nao desligou)



WMTO8HE.png
JuRQICz.png
No Firestrike esta normal, tu tem que testar agora em jogos mais pesados para saber se vai desligar ou não.
 
será que o processador está pedindo energia e a fonte não consegue suprir?
sim

Se vocês concluírem que não é a fonte que está com problema o que seria?
se não for a fonte é a fonte.
PC desligando = fonte com defeito.
compre outra.

 
No Firestrike esta normal, tu tem que testar agora em jogos mais pesados para saber se vai desligar ou não.
ta pedi ajuda do meu irmao ele abaixou a voltagem da gpu pelo msi afterburne e parou de desligar em ambos os jogos eu liguei os dois jogos ao mesmo tempo e não desligou esta estável no momento, a temperatura do processador fica alta com os testes estou pensando em comprar um cooler bom para o processador antes de comprar uma fonte nova ou um processador novo o que vc acha que e o problema sabendo disso agora.
 
ta pedi ajuda do meu irmao ele abaixou a voltagem da gpu pelo msi afterburne e parou de desligar em ambos os jogos eu liguei os dois jogos ao mesmo tempo e não desligou esta estável no momento, a temperatura do processador fica alta com os testes estou pensando em comprar um cooler bom para o processador antes de comprar uma fonte nova ou um processador novo o que vc acha que e o problema sabendo disso agora.
A voltagem da gpu estava alta então? Mas continua testando jogos mais pesados, se for comprar um cooler novo recomendo esse aqui.

 
A voltagem da gpu estava alta então? Mas continua testando jogos mais pesados, se for comprar um cooler novo recomendo esse aqui.

ela estava padrao de fabrica e dai diminuímos a voltagem entendeu. obrigado pela ajuda e pela dica do cooler
 
Bom dia,

Só quero deixar meu depoimento para a base de conhecimento.
Tenho a configuração b360m, i5-8600, GTX 1070 Ti mini, corsair TX550M e 1 hd 7200rpm e 1 ssd nvme 240gb.

Enfim, atualizei somente a placa de vídeo pra uma rtx 3070 Ti e usava com um overclock de 7%. Nas duas primeiras semanas tudo correu bem, até que começaram uns reinícios aleatórios quando eu estava jogando algo, em pouco tempo esses reinícios aleatórios evoluiram para uma situação que qualquer jogo que eu iniciava já apagava a imagem do monitor, o computador morria ficando somente os leds e fans funcionando, mas o computador não voltava mais tendo que reiniciar para voltar. No Windows e navegação na internet o computador funcionava sem problemas, era só tentar iniciar qualquer jogo que o computador voltava ao estado de "quase morte". Depois de refletir muito sobre os altos valores resolvi investir e comprar uma fonta de 750w, com medo de comprar algo de baixa qualidade comprei a corsair RM750X e foi somente instalar a nova fonte que os problemas sumiram.

Enfim, a mensagem que eu deixo é que não subestimem as RTX da série 3000, pois elas tem picos de tensão absurdamente altos, então antes de comprar uma dessas, tenha uma fonte de excelente qualidade e no mínimo 650w~700w de potência.

Vlw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia,

Só quero deixar meu depoimento para a base de conhecimento.
Tenho a configuração b360m, i5-8600, GTX 1070 Ti mini, corsair TX550M e 1 hd 7200rpm e 1 ssd nvme 240gb.

Enfim, atualizei somente a placa de vídeo pra uma rtx 3070 Ti e usava com um overclock de 7%. Nas duas primeiras semanas tudo correu bem, até que começaram uns reinícios aleatórios quando eu estava jogando algo, em pouco tempo esses reinícios aleatórios evoluiram para uma situação que qualquer jogo que eu iniciava já apagava a imagem do monitor, o computador morria ficando somente os leds e fans funcionando, mas o computador não voltava mais tendo que reiniciar para voltar. No Windows e navegação na internet o computador funcionava sem problemas, era só tentar iniciar qualquer jogo que o computador voltava ao estado de "quase morte". Depois de refletir muito sobre os altos valores resolvi investir e comprar uma fonta de 750w, com medo de comprar algo de baixa qualidade comprei a corsair RM750X e foi somente instalar a nova fonte que os problemas sumiram.

Enfim, a mensagem que eu deixo é que não subestimem as RTX da série 3000, pois elas tem picos de tensão absurdamente altos, então antes de comprar uma dessas, tenha uma fonte de excelente qualidade e no mínimo 650w~700w de potência.

Vlw
 
meu PC está desligando e reiniciando durante jogos pesados tipo COD MW2, BF 2042 e Forza Horizon 5.

Meu PC tem um 12400f, RTX 3060ti, 32g RAM, 3 SSDs, 4 fans e uns leds. A fonte uma Cooler MAster 550w. Sera qui trocar a fonte resolve?
 
meu PC está desligando e reiniciando durante jogos pesados tipo COD MW2, BF 2042 e Forza Horizon 5.

Meu PC tem um 12400f, RTX 3060ti, 32g RAM, 3 SSDs, 4 fans e uns leds. A fonte uma Cooler MAster 550w. Sera qui trocar a fonte resolve?
Possivelmente, se possível dá pra tentar um undervolt de 50-75mv na CPU e fazer um undervolt na GPU também e ver se para de reiniciar, se parar provavelmente é a fonte que apesar de 550w ser suficiente as vezes tem uns casos assim mesmo, talvez por degradação e/ou a qualidade/projeto da fonte em si mesmo
 
outra coisa, essa semana ao espetar um pendrive e um controle USB em diferentes portas, ocorreu o desligamento e reinicio... agora mesmo usar um outro teclado e ao usar a porta USB traseira aconteceu...
 
outra coisa, essa semana ao espetar um pendrive e um controle USB em diferentes portas, ocorreu o desligamento e reinicio... agora mesmo usar um outro teclado e ao usar a porta USB traseira aconteceu...
Como vc tem muitos periféricos, pode estar acontecendo algum curto, fazendo a placa mãe desligar ou reiniciar ... já que não aconteceu com um jogo "pesado". Uma vez eu coloquei um cabo USB 3.0 numa porta USB 3.0 da placa mãe e o pc começou a desligar. Retire o máximo de periféricos que puder e vá testando.
 
To suspeitando que o meu ta com esse mesmo problema, quando to jogando jogos pesados o pc do nada depois de um tempo ele da uma travada na imagem e vai morrendo aos poucos(desligando os perifericos um por um) aí já tenho que desligar logo, se deixo ele desligar assim e não tira o boot do pc como se o ssd tivesse com problema, aí tenho que ta selecionando o ssd de novo na bios, será que é a fonte mesmo ? enquato to em tarefas que não exigem muito o pc fica perfeito, ontem jogueis Dead Cells por mais de 1 hora e não deu nenhum problema, mas é só começar um jogo pesado tipo Cybepunk ou warzone depois de um tempo da esse problema
Se o problema é esse, eu queria também saber como posso fazer um Undervolt pra diminuir o consumo do pc pra ver se tem como dar uma segurada antes de comprar outra, alguem sabe como posso fazer ?

tenho um Ryzen 5 3600
RTX 2060super
2x8 MEM RAM
SSD NVME M.2 da XPG
Fonte 500w KCAS 80 plus bronze ( tenho ela desde 2020 )
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo