PC desligando no meio do boot

Elwric

New Member
Registrado
Fala pessoal, tudo bom?

Tô com um probleminha aqui na minha máquina, porém minha dúvida é se o defeito é com a Fonte ou com a placa mãe.
Tive que fazer um videozinho pra mostrar o problema:

(No vídeo não da pra ver o monitor, mas ele estava bootando normalmente)

Depois que isso acontecia umas 4-5 vezes ele iniciava normal! Porém agora nem isso faz, o led apenas pisca 1x e não boota, já testei apenas mobo+psu, pensando ser algum hardware com defeito e nada, até em outras tomadas da casa eu sai andando com o gabinete pra testar, hehe!
Configuração;
Core i5 4670k stock, Asus b85m-e/br, Fonte XFX 750w Core Edition, Ati HD6970, 8GB DDR3, HD 1TB, HD 500GB

Agradeço antecipadamente quem puder me ajudar, grande abraço!

(Ah, e se cometi algum equívoco peço desculpas, primeiro post!)
 
tive um pc com isso, e era o controlador de memoria da placa mãe que tava com defeito
Ele ligava, ficava uns 15 segundos e desligava.
vc nao tem nenhuma outra mobo 1150 ai pra fazer um teste nao ? um amigo que tenha ?
 
tive um pc com isso, e era o controlador de memoria da placa mãe que tava com defeito
Ele ligava, ficava uns 15 segundos e desligava.
vc nao tem nenhuma outra mobo 1150 ai pra fazer um teste nao ? um amigo que tenha ?

Xiii... Pior que não, meus amigos todos tem AMD. Só eu fui do contra e parti pro Intel. A única coisa que consegui foi uma fonte equivalente a minha, vou pegar amanhã ou segunda.
Supondo que realmente seja problema na placa mãe, tem como ajeitar? Ou melhor investir em outra mesmo?

Obrigado pela resposta, abraço!
 
cara, não sei se quando dá isso um reballing funciona más no meu caso aqui eu logo troquei de placa mãe e resolveu...
 
ta faltando informações .tipo,o problema existe ha quanto tempo?esse pc foi montado agora?sofreu alguma queda?

acho que eh cabo plugado de forma errada ai no teu sistema

caso teu pc,funcionava de boa,começou do nada ,antes de fazer qq coisa,recomendo vc tirar a vga,e ligar o pc,caso ele nao funcione ,o problema persista ,liga sem a vga e sem os hds ,apenas pra ver se boota o teu pc,se ainda sim o problema persistir,pelo menos tu vai saber que nao sao o hd nem a vga,ai vc vai ter que testar separadamente tuas peças em outro sistema.

se fosse comigo ,eu desmontava todo o pc e ia testando passo a passo,provavelmente eh algum cabo ...pro sistema nem mesmo bootar eh algo relacionado a mobo...

boa sorte
 
Sim, eu fiz isso, mesmo só a placa mãe+fonte ele não boota, fica como no vídeo, as vezes qnd ligo na tomada e tento ligar, sequer o led do botão (ou coolers) funcionam, como se não tivesse corrente elétrica!
Tem 1 ano aproximadamente, sem quedas, funcionava normalmente, único ponto que não citei é que começou a chover aqui na região, pode ter sido algum pico de energia (embora eu não utilize durante chuvas fortes, hehe).

O problema tem uma semana mais ou menos, como disse antes, depois que ele fazia isso umas 3-4 vezes na próxima ele funcionava de boa! Porém desde ontem ele não liga mais, só fica igual o video!
Amanhã vou testar a outra fonte, já que não tem como testar outra placa mãe!

Valeu!
 
Última edição:
Ao desmontar o PC, vou usou ele na bancada ou no gabinete... Pode ser algum curto.
 
Pessoal, demorei, mas incrivelmente HOJE, o PC bootou normal...
Um colega da área de energia informou que poderia ser um problema de baixa tensão na minha residência ou no bairro...
Sei que funcionou de primeira, inclusive estou usando agora! Só espero que continue assim hehe, em todo caso vou providenciar um eletricista pra dar uma manutenção na rede elétrica, e adicionar um aterramento!

Agradeço aos que se dedicaram a responder, abraços!
 
Pessoal, demorei, mas incrivelmente HOJE, o PC bootou normal...
Um colega da área de energia informou que poderia ser um problema de baixa tensão na minha residência ou no bairro...
Sei que funcionou de primeira, inclusive estou usando agora! Só espero que continue assim hehe, em todo caso vou providenciar um eletricista pra dar uma manutenção na rede elétrica, e adicionar um aterramento!

Agradeço aos que se dedicaram a responder, abraços!

Seu computador vai ser a última coisa a dar problema por baixa tensão ai na sua casa, dê uma olhada na etiqueta da fonte... ela funciona com qualquer coisa entre 100v e 240v (com tolerância de 10% o limite ficaria 90v e 264v respectivamente)
 
Como o colega acima disse a variação de tensão dificilmente vai ser a causa do problema, agora a forma de como está distribuído a rede elétrica em sua casa sim. Como está a fiação da tomada que o PC está conectado? Está utilizando extensões? A amperagem da tomada atende a quantidade de dispositivos conectados a ela? Verifique com o eletricista se a fiação da tomada é direta ou é uma extensão dos outros cômodos (se for uma extensão, o uso de equipamentos que consomem mais energia (ferro de passar, chuveiro, forno elétrico, etc..) podem ocasionar baixa de corrente que alimenta a tomada do seu PC).
 
É, como os amigos ai citaram, realmente não deve ter sido isso...
O bixo voltou a apresentar problemas, porém agora com variações! Vou descrever cada uma...
1º caso: O PC liga normal, funciona um pouco e desliga subitamente (o cooler da VGA dispara diabolicamente por uns 5 segundos, antes dos leds apagarem), não liga mais, nem mesmo tirando e recolocando na tomada.
Bom, deixo sempre o msi afterburner e o hwmonitor abertos pra checar as temperaturas, CPU em média 40-45ºC e VGA média de 55-65ºC, e nem to jogando nada, ou seja, qnd apagou tava navegando pela web.

2º caso: Liga e fica "congelado", como se tivesse eternamente "ligando", todos os leds ligados (inclusive o ledzinho do DVD-RW), não da imagem, já ocorreu na HDMI, na DVI, e na RGB (com a VGA e sem VGA).

3º caso: Liga e diz "o overclock falhou, acesse a bios lá lá lá...", depois de uns 30 segundos desliga! (Esse é o mais bizarro, sei nem fazer overclock nessa placa mãe)

4º caso: Liga, abre a tela de configuração da bios, porém mostra como se não tivessem HDs conectados, mostra apenas a unidade de dvd.

5º caso: Começa a ligar e apaga, como no vídeo...

Bom, no início eu cogitei ser a VGA, já que peguei de segunda mão (dinheiro curto), mas mesmo sem a placa ele apresenta os mesmos chiliques,
depois cogitei ser a fonte, mas '''''''''aparentemente''''''' a fonte também tá ok. O jeito é esperar essa semana pra ver o problema da rede elétrica
adicionar mais duas tomadas, uma para o monitor (ligo pc+monitor via T na mesma), e uma extra. Caso ainda sim não resolva... Ai me lasquei de vez!

Abraços!
 
É, como os amigos ai citaram, realmente não deve ter sido isso...
O bixo voltou a apresentar problemas, porém agora com variações! Vou descrever cada uma...
1º caso: O PC liga normal, funciona um pouco e desliga subitamente (o cooler da VGA dispara diabolicamente por uns 5 segundos, antes dos leds apagarem), não liga mais, nem mesmo tirando e recolocando na tomada.
Bom, deixo sempre o msi afterburner e o hwmonitor abertos pra checar as temperaturas, CPU em média 40-45ºC e VGA média de 55-65ºC, e nem to jogando nada, ou seja, qnd apagou tava navegando pela web.

2º caso: Liga e fica "congelado", como se tivesse eternamente "ligando", todos os leds ligados (inclusive o ledzinho do DVD-RW), não da imagem, já ocorreu na HDMI, na DVI, e na RGB (com a VGA e sem VGA).

3º caso: Liga e diz "o overclock falhou, acesse a bios lá lá lá...", depois de uns 30 segundos desliga! (Esse é o mais bizarro, sei nem fazer overclock nessa placa mãe)

4º caso: Liga, abre a tela de configuração da bios, porém mostra como se não tivessem HDs conectados, mostra apenas a unidade de dvd.

5º caso: Começa a ligar e apaga, como no vídeo...

Bom, no início eu cogitei ser a VGA, já que peguei de segunda mão (dinheiro curto), mas mesmo sem a placa ele apresenta os mesmos chiliques,
depois cogitei ser a fonte, mas '''''''''aparentemente''''''' a fonte também tá ok. O jeito é esperar essa semana pra ver o problema da rede elétrica
adicionar mais duas tomadas, uma para o monitor (ligo pc+monitor via T na mesma), e uma extra. Caso ainda sim não resolva... Ai me lasquei de vez!

Abraços!
 
pow cara que ruim,vc já tentou de tudo,como ultima esperanca lol,experimenta tirar a bateria da mobo por 1 min,apenas pra zerar a bios ,provavelmente não vai mudar porra nenhuma,mas não custa tentar neh ,despluga o dvd tb,nao vai mudar nd tb, espero que vc resolva seu problema ,falow e boa sorte
 
Pessoal, tenho mais um update... Fiz uns testes com a fonte, e descobri uma coisa. O cooler da mesma não está funcionando (pelo que eu me lembre, essa fonte não tem essas "tecnologias" de 0db fan etc) Se me lembro bem, quando ainda funcionava, ela sempre ligava junto com o PC..
Agora vem o X da questão, eu testei a fan e ela está funcionando perfeitamente. Só não funciona quando tá na fonte!!!
Ainda estou com esperanças de ajeitar essa fonte hahaha! Não queria comprar outra fonte ainda =\
C0L1qor.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo