• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

PC desligando sozinho

Kaio boni

New Member
Meu PC começo a travar do nada, em qual quer momento, depois de um tempo nao ligava mais( so ligava se eu tirasse o HD e a memoria, ligasse sem eles, depois botava de novo pra usar), mas depois isso nao funciono mais, botei o segundo HD, e usei o antigo de escravo, ai o pc foi de boa, ate o dia que caiu e volto 3 vezes a energia, depois de uns 3 dias q deu a queda, o pc n liga mais, ele fica reiniciando, se fica um tempo sem usar, ele ate da boot, mais depois trava e fica reiniciando, tenho dois pentes de ram( 8x2 ), ja tentei ligar sem uma, troca de slot, ja liguei so com o HD principal, e nao vai.
Teve uma vez que liguei e foi por um tempo, mas fui abrir um jogo, e disse que estava corrompido. Quero compra um ssd, nas tenho medo que estrague ele também.

lordpaulera

Zefaistos
Seguinte cara, primeiro roda o programa crystaldiskinfo pra ver a saúde dos seus hds. Se estiver indicando saudável em azul deve estar tudo certo com o hd, mas caso esteja amarelo
ou vermelho o hd deve estar com problema mesmo.

Porém um hd ruim vai ficando bem lento até travar o sistema por completo. O PC ficar reiniciando e só ligar depois de um tempo parece ser temperatura. Nesse caso você precisa verificar
a temperatura do processador, e se estiver tudo ok pode ser problema na fonte. Problema na fonte é mais difícil de diagnosticar, então você vai precisar fazer esses testes com o que tem.
Talvez você esteja com mais de um problema. Quedas de energia podem danificar o HD e SSD se eles estavam realizando alguma escrita, porém SSDs melhores geralmente possuem
proteções pra evitar isso. Porém não sei mais detalhes, pois é algo difícil de presenciar e ter conclusões melhores.

Existem vários programas pra verificar a temperatura do processador. Em jogos tem o afterburner, mas de forma simples no uso geral você pode usar o gpuz na aba de sensores, ou se quiser
algo mais detalhado o hwinfo. Informe o processador e qual temperatura ele chega.

OriginPK

Polenta Frita Entusiasta
Esses casos de pico e queda de energia podem danificar muita coisa, pode ser que danificou a MB, GPU, memória, HD ou mesmo a fonte.

Se tiver peças pra testar ou se a MB tiver video onboard vai tentando ver o que está com defeito(eu começaria com uma fonte boa/nova pra testar), no seu caso ai como problemas com energia parece ser comum, aconselho muito a usar um nobreak bom se não vai ter muitos gastos com consertos e troca de peças.

Kaio boni

New Member
Temperatura nao é, pq nos games as temperaturas nao ficam acima de 70 gruas(CPU 67 maximo, GPU 73 maximo, isso nos games como por exemplo gta, lol e bf4)
Eu mau ligo o pc e ele ja desliga, da uns 20 segundos ligado, e ja da problema, e sempre q tiro os dois HD, o pc fica ligado numa boa. Eu irei tenta as memorias com um programa "Memtest", mas o pelas dicas, se alguem tiver mais alguma ou uma dia nova, pode falar, que vou testa, obrigado!!!
Obs: hoje botei um SSD, eno pc esta funcionando normal ate agora, instalei os drivers, joguei um lol e foi de boa.

Última edição:

Usuários que está vendo este tópico