PC desligando sozinho

Kaio boni

New Member
Registrado
Meu PC começo a travar do nada, em qual quer momento, depois de um tempo nao ligava mais( so ligava se eu tirasse o HD e a memoria, ligasse sem eles, depois botava de novo pra usar), mas depois isso nao funciono mais, botei o segundo HD, e usei o antigo de escravo, ai o pc foi de boa, ate o dia que caiu e volto 3 vezes a energia, depois de uns 3 dias q deu a queda, o pc n liga mais, ele fica reiniciando, se fica um tempo sem usar, ele ate da boot, mais depois trava e fica reiniciando, tenho dois pentes de ram( 8x2 ), ja tentei ligar sem uma, troca de slot, ja liguei so com o HD principal, e nao vai.
Teve uma vez que liguei e foi por um tempo, mas fui abrir um jogo, e disse que estava corrompido. Quero compra um ssd, nas tenho medo que estrague ele também.
 
Seguinte cara, primeiro roda o programa crystaldiskinfo pra ver a saúde dos seus hds. Se estiver indicando saudável em azul deve estar tudo certo com o hd, mas caso esteja amarelo
ou vermelho o hd deve estar com problema mesmo.

Porém um hd ruim vai ficando bem lento até travar o sistema por completo. O PC ficar reiniciando e só ligar depois de um tempo parece ser temperatura. Nesse caso você precisa verificar
a temperatura do processador, e se estiver tudo ok pode ser problema na fonte. Problema na fonte é mais difícil de diagnosticar, então você vai precisar fazer esses testes com o que tem.
Talvez você esteja com mais de um problema. Quedas de energia podem danificar o HD e SSD se eles estavam realizando alguma escrita, porém SSDs melhores geralmente possuem
proteções pra evitar isso. Porém não sei mais detalhes, pois é algo difícil de presenciar e ter conclusões melhores.

Existem vários programas pra verificar a temperatura do processador. Em jogos tem o afterburner, mas de forma simples no uso geral você pode usar o gpuz na aba de sensores, ou se quiser
algo mais detalhado o hwinfo. Informe o processador e qual temperatura ele chega.
 
Esses casos de pico e queda de energia podem danificar muita coisa, pode ser que danificou a MB, GPU, memória, HD ou mesmo a fonte.

Se tiver peças pra testar ou se a MB tiver video onboard vai tentando ver o que está com defeito(eu começaria com uma fonte boa/nova pra testar), no seu caso ai como problemas com energia parece ser comum, aconselho muito a usar um nobreak bom se não vai ter muitos gastos com consertos e troca de peças.
 
Temperatura nao é, pq nos games as temperaturas nao ficam acima de 70 gruas(CPU 67 maximo, GPU 73 maximo, isso nos games como por exemplo gta, lol e bf4)
Eu mau ligo o pc e ele ja desliga, da uns 20 segundos ligado, e ja da problema, e sempre q tiro os dois HD, o pc fica ligado numa boa. Eu irei tenta as memorias com um programa "Memtest", mas o pelas dicas, se alguem tiver mais alguma ou uma dia nova, pode falar, que vou testa, obrigado!!!
Obs: hoje botei um SSD, eno pc esta funcionando normal ate agora, instalei os drivers, joguei um lol e foi de boa.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo