• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC direto na tomada x estabilizador x filtro de linha

O que vc quis dizer com isso?

Online: transfere sempre a energia da bateria ao computador e a energia da rede está sempre carregando a bateria.

Off-line: usa a energia da rede para alimentar o computador e só usa a energia da bateria quando a da rede não está disponível. No caso dos nobreaks que não passam de um estabilizador com filtro de linha, quando há energia, seu pc está ligado apenas a um estabilizador e a um filtro de linha.
 
1 - oq é varistor?

2 - o pessoal tá dizendo q é dificil achar um bom filtro de linha 220v. Nesse caso, não seria ideal ou mais pratico comprar um filtro de linha 110v e colocar ele num estabilizador, o qual faz a transformação de 220v pra 110v?

3 - régua e filtro de linha são a mesma coisa?
 
Ligo meu pc num filtro de linha de 20$ com fusivel. O fusivel já salvou meu pc 1x, faz 1 ano que uso assim, e só deu problema esse dia. (varios raios)
 
Eu to usando um filtro de linha da clone e ta aqui de boa a muuuuuuito tempo, nunca reinicio, deixo o pc ligado baixando jogos quase todo dia e ta funcionando perfeitamente o_O estranho né ? ¬¬

(E NUNCA QUEIMO O FUSIVEL)
 
1 - oq é varistor?


MOV = Metal Oxide Varistor ou simplesmente Varistor = Resistor variável - nesse caso o a resistência varia de acordo com a tensão - "voltagem" - aplicada em um dos seus terminais. O Varistor geralmente fica ligado fazendo ponte entre a linha Fase com a linha Neutro da rede, mas também pode fazer ponte, entre essas duas com o aterramento.

Quando a tensão está dentro de um patamar X, nenhuma energia passa de um lado pra outro, quando a tensão passa de terminado ponto, rapidamente o varistor começa a conduzir energia, deviando assim o excesso pro condutor de retorno, geralmente o neutro. Nesse processo ele absorve energia também e a capacidade do varistor pra isso é dada em Joule. 1 Joule = 1 watt em 1 segundo. Esse dado técnico do varistor é um pouco expeculativo, mas dá uma noção da sua capacidade de proteção. O ideal é que o varistor suporte grandes correntes em amperes, quanto mais alta, melhor. Num estabilizador SMS por exemplo você pode ver algo como 4500A, 276Joules entre Fase/Neutro - é uma proteção básica.

O papel do varistor também é de dar tempo pro fusivel reagir. Sem varistor o fusivel diminui a sua eficácia, digamos assim...



2 - o pessoal tá dizendo q é dificil achar um bom filtro de linha 220v. Nesse caso, não seria ideal ou mais pratico comprar um filtro de linha 110v e colocar ele num estabilizador, o qual faz a transformação de 220v pra 110v?

É uma opção válida, mas pra pra quem quiser manter o circuito o mais limpo possivel, sem conversões, sem "gambiarras", é melhor procurar uma proteção compatível com sua rede. Existem protetores que são instalados na entrada do medidor de energia que usam varistores também, fasendo ponte com Fase/Neutro - aterramento do neutro - essas se encontram pra 220V e são de altissima capacidade de desvio de correntes de surto


3 - régua e filtro de linha são a mesma coisa?´

Filtro de linha é caracterizado pela presença de indutores e capacitores, muitas réguas com o nome de "filtro" não passam de uma régua multiplicadora de tomadas mesmo


Ligo meu pc num filtro de linha de 20$ com fusivel. O fusivel já salvou meu pc 1x, faz 1 ano que uso assim, e só deu problema esse dia. (varios raios)

Não foi o fusível em si, mas o varistor em conjunto com o mesmo. O Varistor tem vida útil e à cada queima de fusível é um indício que ele se comportou de forma tal que sua vida útil se decaiu um bocado. Dependendo da monta desse surto, ele estoura, pega fogo ou coisa do tipo, aí so trocando pq o fusivel vai continuar queimando toda vez que vc botar um novo.


Eu to usando um filtro de linha da clone e ta aqui de boa a muuuuuuito tempo, nunca reinicio, deixo o pc ligado baixando jogos quase todo dia e ta funcionando perfeitamente o_O estranho né ? ¬¬

Não é estranho, tudo depende da qualidade da energia.


(E NUNCA QUEIMO O FUSIVEL)

dessa lista quais vcs me indicam? (Minha casa é só 110V)

http://www.atera.com.br/lista.asp?f1=45&f2=11&f3=2&f4=0

--------

Esse: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BR1300LCD

ou esse:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BR1500LCD


E se tiver grana pra queimar, esse aqui com certeza:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=SUA1500

Pq esse ultimo? Por ser senoidal quando em bateria. Tem uma energia pura, de mesmo formato, mas mais limpa que a que sai da tomada e você pode sem medo expandir a autonomia colocando modulos de baterias externamente.



e pra proteger ele, dessa lista qual vcs me indicam:

http://www.atera.com.br/lista.asp?f1=27&f2=1&f3=&f4=

Esse ta o suficiente:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P7T


-----------------------
 
Então, vale a pena comprar um filtro de linha desses da Clone de 20 reais, ou talvez importar um q seja realmente bom?

E eu deixo meu pc ligado 24h/dia.
 
Clone 20 reais X deixa ligado direto, melhor opção - Clone 20 reais

Clone 20 reais X proteção importada ou outra de melhor qualidade - não preciso nem responder, né?

Antes de tudo isso vem a instalação elétrica, aterramento, proteções anti-surtos pra toda residência instalada no ou perto do medidor, etc. Tudo isso conta pra ter uma proteção próxima da perfeita. Podendo instalar só perto dos equipamentos, q se instale a melhor que o dinheiro puder pagar.
 
o meu aki estah, tomada>>> filtro da clone >>> estabilizador >>> pc.
 
Sempre usei Estabilizador. Aqui de vez em quando a força pisca e volta rapidamente. Nunca tive problemas com meu pc.
 
Então, vale a pena comprar um filtro de linha desses da Clone de 20 reais, ou talvez importar um q seja realmente bom?

E eu deixo meu pc ligado 24h/dia.
 
Então, vale a pena comprar um filtro de linha desses da Clone de 20 reais, ou talvez importar um q seja realmente bom?

E eu deixo meu pc ligado 24h/dia.

velho, posso tá falando ***** pq não entendo quase nada disso.

mas importar um 220V vai ser um pouco complicado.
nos USA se usa 120V, e na europa 230V, aqui no japão é 100V.
se não me engano, china e hong kong são 220V, mas a frequencia é 50hz [não sei se isso tb importaria]
a koreia do sul usa 220v/60hz, mas não tenho a menor ideia de como sejam os plugs de lá :b
 
_rau_ disse:
Pq esse ultimo? Por ser senoidal quando em bateria. Tem uma energia pura, de mesmo formato, mas mais limpa que a que sai da tomada e você pode sem medo expandir a autonomia colocando modulos de baterias externamente.

Eu disse esse pq aqui onde moro tem 2 lugares que tem esse de 1500 e não tem o 1300 nem com encomenda e pela net não dá pois não tenho cartão. Posso pegar o de 1500 mesmo?
 
Não vejo razão pra não pegar o de 1500, dá pra ligar duas ou três maquinas nele tranquilo. Ele pode consumiu um pouco a mais que o 1300, mas é besteira, num deve nem dar 1 real na sua conta no final do mes.
 
ate eu fiquei com duvida agora:eek:

sera que eu devo usar algo assim? filtro ou algo parecido?


aqui em casa tem 2 chuveiros e uma porrada d coisa ligada 5 pessoas moram comigo :lol:
e aqui nem se quer uma luz pisca.. nunca queimo nada aqui em casa por variação de energia..

sera que eu compro so um filtro?
ou arrisca na tomada?



Obs agora to usando
estabelizador vagabund* mais u pc eh temporario e mais fudido que num sei u q:ranting3:
 
Nunca ligaria direto na tomada, mas usaria no mínimo uma reguinha com fusivel e varistor.


velho, posso tá falando ***** pq não entendo quase nada disso.

mas importar um 220V vai ser um pouco complicado.
nos USA se usa 120V, e na europa 230V, aqui no japão é 100V.
se não me engano, china e hong kong são 220V, mas a frequencia é 50hz [não sei se isso tb importaria]
a koreia do sul usa 220v/60hz, mas não tenho a menor ideia de como sejam os plugs de lá :b

Importar versão 220V é complicado pq as tomadas Européias e paises da Australasia onde é 230-240V tem as tomadas bem diferentes. A questão da frequencia de operaçao não tem problema com esses filtros.

Olha ai o problema. Ai so mostra as tomadas de saida, a de entrada segue o mesmo padrão, só que no formato "macho".
Modelo Europeu:

FD03965B-5056-9170-D31514AFEC5DA2B9_pr.jpg


Modelo Australiano:

F2C7EDFE-5056-9170-D32A3B7AFC5D73D5_pr.jpg
 
O rau, aqui queimou só aquela vez meu filho, coloquei outro fusivel e já dura meses..
 
Eu sempre tive apenas filtro de linha nos meus computadores e nunca aconteceu nada, nunca perdi hardware nenhum...

Vou comprar um filtro de linha novo e acho que vou pegar um de marca melhor (APC???)... Mas só vou comprar porque preciso de mais tomadas... heheeh..

Não confio em estabilizador e nobreak só pra quem tem a necessidade mesmo, ou a grana, não acho um investimento muito necessário... sei lá.
 
O rau, aqui queimou só aquela vez meu filho, coloquei outro fusivel e já dura meses..

Tá bom! Eu só tava explicando o que acontece geralmente, nessas queimas, meu filho! :)


Eu sempre tive apenas filtro de linha nos meus computadores e nunca aconteceu nada, nunca perdi hardware nenhum...

Vou comprar um filtro de linha novo e acho que vou pegar um de marca melhor (APC???)... Mas só vou comprar porque preciso de mais tomadas... heheeh..

Não confio em estabilizador e nobreak só pra quem tem a necessidade mesmo, ou a grana, não acho um investimento muito necessário... sei lá.

Os APC são ótimos, os melhores no mercado nacional nessa faixa de preço. São todos importados dos EUA. Infelizmente a APC não produziu uma versão 220V pro Brasil ainda...
 
Alguém sabe onde teria para vender um filtro de linha para 220V? Daqui a 2 semanas deve chegar meu novo PC, e a fonte é uma Corsair 550VX, não quero danifiá-la de modo algum. Meu estabilizador é de 500VA somente, então nem aguenta o novo PC. Os periféricos que não sejam bivolt, terei que colocar no estabilizador, pra funcionar mais como um transformador.
 
220V? Tá fróid!! Tem os Clone F5F, que tem 140Joules de absorção e filtro de linha regular.

Tem o Computer Protector PRO da Clamper que tem mais ou menos a mesma capacidade anti-surto e filtro de linha regular/bom.

www.clamper.com.br

Tem esse tb, absurdamente caro pelo que oferece:

http://www.submarino.com.br/electro...age&ProdTypeId=13&ProdId=1810054&franq=102414

e esse bivolt, que é uma incognta, o site dele é fraco, e não informa nada. Se só o preço indicasse que o produto é bom, tava facil. Ainda to aguardando uma "cobaia" comprar esse aí e abrir pra gente dizer se é bom:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/556076
 
To usando meu pc a uns 2 anos direto na tomada e tá normalíssimo.

Afinal, vc põe a sua TV LCD, geladeira, máquina de lavar, microondas, etc etc tudo na tomada, porque o pc seria diferente? Isso de estabilizador é coisa de brasileiro. Vai achar um pra comprar fora do Brasil, nem tem!
 
To usando meu pc a uns 2 anos direto na tomada e tá normalíssimo.

Afinal, vc põe a sua TV LCD, geladeira, máquina de lavar, microondas, etc etc tudo na tomada, porque o pc seria diferente? Isso de estabilizador é coisa de brasileiro. Vai achar um pra comprar fora do Brasil, nem tem!


Meu eletronicos todos tão num filtrozinho nem que básico, varistor + fusivel, mas você tem razão no que fala. Raros são aqueles que põe seus outros eletronicos num protetor. Agora se você analisar, um americano em geral costuma ligar seus eletronicos todos em um "surge protector" ou "surge arrester" ou uma "power strip" como eles chamam... e a lá ele têm desde as básicas como as nossas réguas como modelos ótimos da APC, Belkin, Tripp Lite...

Eu tenho isso aqui http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/680323. To usando mais como uma extensão para 1 tomada do estabilizador. Ele funcionaria para ligar o PC?

Funcionaria sim, mas não se sabe o que tem dentro dele pra fazer o papel de proteçao...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo