PC em 110v ou 220v muda alguma coisa?

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Título auto explicativo. Ser 110 ou 220 muda algo ligado a eletricidade estática se não tiver aterramento? Temperatura fica igual ou 220v aumenta? Há qualquer dado que varia e seja razão para preferir uma voltagem ao invés de outra? Ou para algum hardware/periférico em particular?

Moro em Salvador (110v), mas em Novembro levo de vez meu pc para o interior, Valença (220v). Lá tenho apenas um MIE Microsol 440VA modelo antigo que certamente será para o som, cujo funciona apenas em 110v (e acho que se ligar no máximo é capaz do MIE apagar, são 500w RMS declarados).
Se eu for comprar transformador para a máquina da assinatura, vou gastar uma graninha, pois certamente não seria um fraquinho ou comum. Alguma preferencia por marca/qualidade? Ou 220v fica tudo igual? :eek:

Em 220V muda alguma coisa pra melhor (menor corrente na fiação e maior eficiência da fonte), porém muda pouco. Não o bastante para justificar uma tomada especial pro PC quando a energia no local é 110/115/127V.

As fontes de computador foram feitas para trabalhar em 220v normalmente.

Veja alguns artigos no clube do hardware, que são bem interessantes a respeito das fontes.

falow

A amperagem da corrente 220V é menor.... A régua (se usar) comporta mais dispositivos conectados.... Se a régua comportar 1000w em 220v, em 110v vai comportar 500w.... Já pro seu PC não muda nada....

Última edição:
Bom saber disto. Então posso ligar em 220v sem remorso, não é? E quanto ao som... usar mie é uma boa ou devo comprar um transformador próprio?
500w RMS de potencia significa que preciso de um transformador de no mínimo 500w se ligar o som no talo?

Você não deve olhar a potência do som, e sim o quanto que ele gasta. Tem muito som/HT que diz que entrega 500w, mas consome 50. Dá uma olhada nisso.

E quanto a fonte no 220, dá uma olhada nessa imagem que é auto explicativa (olha o ultimo gráfico):

14jyoad.jpg

Realmente.. eu moro em SP (127V), mas pedi uma instalação 220V exclusiva pro PC só pra ter mais eficiência minha Enermax..

Putz.... :eek:
Que diferença gritante 110 para 220v. Então vai ser 220v mesmo.

Sobre o som, a logitech declara 500, mas não deve dar isto. No entanto ele tem bem mais potência que muitos declarados no mercado como com mais de 500w, especialmente da Philips e Samsung cujo eu atestei.
Se o aumento linear do consumo não está ligado com o aumento da potência botão no volume, então o MIE deve se adequar. Espero estar certo... os desarmes dele pode espancar o pod do z-680/fonte.

Users who are viewing this thread

Voltar